Opinião > Em defesa do Supremo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ARY OLIVEIRA

    o ex juz Sergio Moro foi o primeiro a perceber o carater do inelegivel e caiu fora daquele barco, por conta propria. Moro para PR em dois mil vinte seis!

    Responda
  2. ARY OLIVEIRA

    ..prezado professor, em dois mil e seis, o movimento conhecido como m.s..t invadiu o congresso fez um quebra quebra dos diabos e ninguém foi preso ou processado ate hoje. Poderias dissertar o porque disso?

    Responda
  3. Florentino Fernandes Junior

    Instituto de defesa do direito de defesa, e ele esta atacando o direito de defesa? interessante!

    Responda
  4. Henrique Richter

    Bravo, Fabio!

    Responda
  5. José Cardoso

    Sem dúvida o stf agiu e tem agido seguindo uma tese que ficou famosa no julgamento do Doca Street: a legítima defesa da honra. Ela justifica passar por cima de detalhes menores como liberdade de expressão e ritos processuais.

    Responda
  6. Daniel Nunes

    Se eu fosse ministro do STF, depois de ler um texto desse, e chegasse em minha mesa um processo desse advogado, despacharia favoravelmente sem nem piscar.

    Responda
  7. CARLOS ALBERTO CERETTA

    Acho perfeita a avaliação..."O STF não escolheu ser o protagonista de tantos inquéritos e processos criminais. " O momento e a responsabilidade do STF nos livraram de tantas coisas ruins. FORÇA STF.

    Responda
  8. roberto foz filho

    A manchete da folha hoje mostra que o texto é pertinente e o autor tem toda razão.

    Responda
  9. Giovani Ferreira Vargas

    Corinho da ditadura...

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Uai, e o monólogo da violência Bozolóide, crê-lo mais virtuoso? Que capenga...

  10. EDUARDO DE ALENCAR

    Mais um capítulo do golpe imaginário, que foi aplicado por senhoras com bíblias na mão e golpistas que não acharam um TÃXI para acabar com o Estado Democrático de Direito. Hoje vivemos nos tempos da pós verdade e das narrativas, que só convencem convertidos.

    Responda
    1. Ney Fernando

      Foi um golpe além da imaginação. Imaginaram até a morte do presidente eleito, do seu vice e do presidente do TSE.

    2. Ricardo Ferreira

      Claro, bolsonaro nunca enalteceu a ditadura, a tortura de oponentes, meltralhar oponentes, fechamento do STF e CN, nunca falou sobre o AI-5, nunca invocou o Exército contra as instituições civis da República né? O cara é um santo, nunca planejou atentado terrorista, e sempre respeitou o sistema eleitoral o qual sempre o elegeu deputado. E quando perdeu a eleição, rapidamente procurou desmobilizar a sua seita né? Cara, vc está assistino muito Jovem Klan.

  11. Marco A Moreira

    O STF errou ao permitir o acúmulo de processos em um único juiz. Que passou por cima do devido processo legal , da constituição e em nome da democracia conspirou contra ela , sempre na melhor da intenções - abrindo brechas para anulamentos futuros. Cada vê mais o STF perde prestígio em um País dividido. Quando o autor sugere mudanças no STF por parte do legislativo ele reconhece excessos. Lamentavelmente a folha deixou de publicar as mensagens entre assessores do ministro!

    Responda
    1. Raimundo Carvalho

      Bolsonaro é réu confesso.

  12. Marcos Benassi

    Seu Fábio, prezadíssimo, o senhor circunscreveu muitíssimo bem nossa pobremática Bozoléica, vivida desde uma meia dúzia de anos pra cá. Essa questão da competência do STF é de fato crítica, e também em um aspecto que não coube em seu arrazoado: os tipos de processo que o STF julga. Será que, de fato, cabe à mais alta corte do país julgar, sei lá, questões financeiras relativas a obrigações ambientais de grandes empresas, por mais que relevantes e economicamente imensas? É uma avalanche.

    Responda
  13. Gustavo Michelin

    Assessor de toga

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Reflexão pneumática.

  14. Anete Araujo Guedes

    O golpe existiu. Foi cultivado, exaltado durante os 4 anos do desgoverno Bolsonaro. Esteve presente no discurso de posse. As instituições foram corroídas, aparelhadas e postas a serviço do mandatário e generais. Bastava envenenar Lula e Alkimin, assassinar Moraes. Serviço que poderia ser feito por um cabo e um soldado. Por ser obrigado a atuar, frente a um Congresso inerte, devido às emendas secretas, o STF, para salvaguardar o país dos desastres recorrentes, o STF tornou-se um empecilho.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Isso é que é infantilidade. A terra é plana, orar pra pneu, entre tantas outras baboseiras. Mesma ladainha! AFF!

    2. Anete Araujo Guedes

      A terra é plana. Chega!

    3. SERGIO NEVES

      Anete, o que nós estamos pagando aos acionistas estrangeiros da Petrobrás não chega nem perto das jóias e de outras coisas que Bolsonaro tenha se apropriado. No exterior, as provas da lava a jato tem valor. Detalhe, Bolsonaro não foi condenado ainda em nenhum processo, bem diferente dos processos indenizatório no exterior. Lula só consegue comprar a justiça do Brasil. Que ambos sejam responsabilizados pelos prejuízos.

    4. Anete Araujo Guedes

      Pedalinho, coisa mais infantil, infantilizada. O que é pedalinho perto de joias valiosas, mansões, peculato, golpe etc. Vai ler as mal traçadas linhas escritas na sentença em que Moro condenou Lula. Tenta encontrar onde estão as provas. Uma coisa é efetuar acusações nas redes antissociais, outra é apresentar as provas nos autos.

    5. Anete Araujo Guedes

      Sérgio, não assassina a concordância “ Esses quatro militares precisam

    6. SERGIO NEVES

      Esses quatro militares precisa de um hospício. Depois que eles estiverem curados aí sim, manda pra cadeia.

    7. SERGIO NEVES

      Kkkkk é muito bom mexer com a paciência de vocês. Pedalinho, triplex, reforma de apartamento tudo pode no mundo da esquerda. Só o Lula é santo. Bolsonaro saiu, Lula voltou e vocês não nunca vão esquecer Bolsonaro. Vocês são ótimos.

    8. Anete Araujo Guedes

      Sérgio, entregar a chave do cofre para o Lira e centrão é muito mais eficiente do que um mensalão, como faziam e fazem todos os governos para terem suas emendas aprovadas no congresso

    9. Anete Araujo Guedes

      Sérgio, o dia 8/1 foi considerado um passeio no parquinho no dia de domingo

    10. Anete Araujo Guedes

      Sérgio, as urnas eleitorais só são validas quando vencemos as eleições

    11. Anete Araujo Guedes

      Sérgio, comprar mansões com dinheiro vivo fica mais em conta

    12. Anete Araujo Guedes

      Sérgio, lojas de chocolate também servem para lavagem de roupas sujas

    13. Anete Araujo Guedes

      Sérgio, podemos fazer contato com extraterrestres via celular

    14. Anete Araujo Guedes

      Orações para pneus serão atendidas

    15. Anete Araujo Guedes

      Temos que combater o bicho papão do comunismo

    16. Anete Araujo Guedes

      Sérgio, a terra é plana.

    17. SERGIO NEVES

      Sinceramente, acho de uma imaginação incrível que quatro militares conseguiria matar três pessoas dada a importância dos cargos que ocupam. No mínimo, teria que demitir todos que fazem a segurança pois esse tipo de ameaça é passível de ser identificada no início do plano. Como exemplo, o plano para sequestrar Moro foi identificado e monitorado por um período.

    18. Marcos Benassi

      Grato empecilho, esse, cara Anete. Preocupam-me os processos que, embaralhados pelas relações de "altos advogados" com o STF, contaminados pelos convescotes, viagens e negócios privados dos humanos juízes, não somente minam a credibilidade da instituição como trazem uma assimetria essencial entre o Olimpo e o rés-do-chão. Aquilo que nosso querido Conrado Hübner Mendes chamou, jocosa e brilhantemente, de JusPornografia.

  15. ENIO BRITO DE SÃ

    É preciso ressaltar que um homem , inesperadamente um homem ,audaz, sensato, com a corajem necessária, foi capaz de garantir firmesa e suportar os ataques continuados a nossa democracia... é preciso saber reconhecer que Alexandre Morais, teve e tem um papel importante na história contemporânea de nossa jovem democracia, eu só gostaria que ele soubesse ,que moro na periferia de Goiânia e torço pelo seu valor enquanto ser humano, e peço a Deus fortalecer seus passos.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, prezado Ênio, compraz-me reconhecer que tive o braço brutalmente torcido pela realidade: maldisse com quantas palavras pude a nomeação do "Meganha" quando feita pelo Temer. Hahahahah, evidentemente, pode-se fazer críticas à atuação do Xandão, mas que foi um inusitado golpe de sorte pro país, não resta dúvida aos Bípedes.

    2. Valdir Silva

      A história julgará Alexandre de Morais. Mas, de fato, por ora, foi uma das peças importantíssimas na preservação de nossa democracia. Até o fim dessa história. Que ainda não terminou.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.