Opinião > Colocar a política de desarmamento em prática Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Benedito Claudio Pacifico

    Eu era contra o armamento para o cidadão mas morando na baixada fluminense no RJ ,fui obrigado a mudar de opinião, o cidadão deve poder portar arma quem deve ser impedido sãos os bandidos, criminosos presos com armamentos deveriam terem suas penas acrescidas de 50% e o mínimo de dez anos independentemente do crime. Quem mora em lugares seguros não sabe o que é a guerra na baixada onde o cidadão sai sem saber se vai voltar.

    Responda
  2. jose prado

    Tirando a Aeronáutica, as Forças Aramadas são um fracasso retumbante, um após o outro! O ultimo foi o acinte fa Marinha con sua propagandas irresponsável! O PT e Lula não conseguem entendser que seguranca e prioridade número 1 dos brasileiros no momento! São alienados e lentos no raciocínio! Vivem numa redoma dos anos 70 / 80!

    Responda
  3. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    Por que vcs não dão os nomes desses políticos que defendem as armas? Esses trastes atrasam o Brasil e a culpa é do Lula? Se liga, Folha, mané.

    Responda
  4. Denia Dolce

    O desarmamento também vai atingir os milhares de funcionários públicos, políticos e seguranças de autoridades, ou vai ficar só no discurso político e ideológico? De acordo com o governo até a polícia vai ser proibida.

    Responda
  5. josé SOARES

    A culpa é do Governo atual? E a estrutura armamentista que o anterior montou com o forte apoio do congresso , cujo lobby ainda persiste em defesa da industria bélica, de milicianos et caterva? Nada sobre isso fo lha?

    Responda
  6. ANIBAL CARRION

    A turma da direita, igreja e imprensa apoiou a liberação disso "arma" que acabam com milhares de vidas, e tem ainda o lobby poderosíssimo da indústria né? Tantos são cacs e com arsenais e quais foram as punições? Quem elegeu isso? Agora como o governo pode desarmar enquanto os legisladores só querem aumentar a nefasta política??? Texto da fdsp bem direcionado apenas a um lado, pena...

    Responda
  7. ANIBAL CARRION

    A turma da direita, igreja e imprensa apoiou a liberação dessa desgraça chamada "arma" que acabam com milhares de vidas, e tem ainda o lobby poderosíssimo da indústria né? Tantos são cacs e com arsenais e quais foram as punições? Quem elegeu isso que tem pra hj? Agora como o governo pode desarmar essa gente enquanto os legisladores só querem aumentar a nefasta política??? Texto da fdsp bem direcionado apenas a um lado, pena...

    Responda
  8. josé maria silva

    ão. ão. ão. Abaixo ao tresoitão.

    Responda
  9. Patrick Andreas De Assis Pereira

    Todas as sandices em relação a liberalização de armamentos no governo de JB foram revertidas.

    Responda
    1. Valdir Costa

      Falta subir os morros e pegar as armas ilegais.

  10. Sérgio Pombo

    Preocupação com armamento legal é um luxo para um País que não consegue coibir milícias nem tráfico. O que oferece pela efetivação do desarmamento, segurança? Conversa fiada que não se efetivou em nenhuma fase no Brasil.

    Responda
  11. João Leite Leite

    Seria ótimo ter a polícia desarmada mas. Para desarmar a polícia tem que desarmar os bandidos primeiro. Quando não tiver nenhum bandido usando armas aí da para pensar em começar a desarmar a política. Os bandidos estão cada vez mais usando arma mortífera e não tem escrúpulo em usá-las.

    Responda
  12. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Chamar o Estatuto do Desarmamento de "conquista civilizatória" é deboche ou é ato de devoção e de fé no petismo ?

    Responda
  13. Raymundo Itareru

    a fsp como a maioria dos brasileiros joga tudo nas costas do governo, por que não cobram do congresso inútil?

    Responda
  14. hernando josé rocha franco

    Mais um imbróglio do governo anterior, que o atual precisa resolver

    Responda
  15. jose eduardo serrao

    Mais uma vez, só o executivo. Nada de pressão da FSP sobre o congresso e seu presidente.

    Responda
  16. Debora Mazza

    A paz dos nossos netos dependem de ações anti bélicas realizadas pela geração atual

    Responda
  17. Liszy SAFRA J F

    Qdo precisar deixe o número dele na Bahia é no Rio fazemos questão de ligar para o ministro. No Guarujá tempos atrás nem na padaria podia ir. Só roubo Fico aliviada dele tomar providências Só mandar o telefone.

    Responda
    1. Raymundo Itareru

      as PMs do Brasil são puxadinhos das milícias, já ouviu falar no capitão Adriano da Nóbrega aquele que recebeu homenagem na Alerj por um certo senador?

  18. Anete Araujo Guedes

    Tudo cai nas costas de Lula. Bolsonaro armou a população, as milícias e o crime organizado, agora cabe ao presidente desarmar. O mesmo aconteceu com todos os órgãos públicos, Bolsonaro desmontou, cabe ao Lula reerguer, por para funcionar novamente. Mas sem gastança!

    Responda
  19. Anete Araujo Guedes

    A política de segurança pública de Bolsonaro, Tarcísio, Caiado e outros se traduz em licença para matar. Como dizia a saudosa Elza Soares, a carne mais barata do Mercado, é a carne negra.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.