Mercado > Para Meirelles, pacote evidencia fraqueza de Haddad; Mantega diz que mercado queria carnificina Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Rumo ao dólar a 10 reais. Lula parece que vai conseguir trazer uma perda massiva do poder de compra com suas patadas fiscais. Tudo aumenta com dólar caro e quem perde mais são os mais vulneráveis. Não adianta esconder a poeira debaixo do tapete. O mercado está espirrando.

    Responda
  2. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Rumo ao dólar a 10 reais. Lula parece que vai conseguir trazer uma perda massiva do poder de compra com suas patadas fiscais. Tudo aumenta com dólar caro e quem perde mais são os mais vulneráveis. Não adianta esconder a poeira debaixo do tapete. O mercado está espirando.

    Responda
  3. Adalto Fonseca Júnior

    "Não adianta ficar julgando o mercado, achando que o mercado deveria ser diferente. O mercado não é um partido político". Esta foi uma direta pro Lula. "Parece" que Lula entendeu a situação, Anda mais cauteloso com suas falas sobre o mercado e o BC. Não que o "mercado" seja inquestionável mas é preciso reconhecer o papel do mercado no processo. É inevitável.

    Responda
  4. wilson paulo schmeiske

    O equilíbrio fiscal não depende de Lula e Haddad, mas sim dos vendilhões do congresso (Lira) e do Bob Field Neto

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Errado. O Poder executivo virou refém do Legislativo e Judiciário por sua incompetência e fraqueza política. Quem patrocina PIX é o governo Federal. E , não, não sou nem bolsonarista, nem Lulista.

  5. PAULO CURY

    O governo deveria ter um órgão como o gao.org que os gringos tem, temos esta embromação chamada IIPEA Seria muito importante conhecer quanto custa cada brasileiro, será que os moradores de Rondônia iriam preferir saude e educação melhor ou manter tce, senadores, assembleias, etc? É isto que nos faz pobre e nao a falta de recursos Uma PEC para que Roraima voltasse a ser território ia ser muito boa e gerar uma economia imensa, e com exceção desta classe de xxxx que iria perder o emprego

    Responda
  6. PAULO CURY

    Gostaria de saber quanto custa Roraima para união? Quanto ela recebe de repasse? Devem ser o brasileiros mais caros para serem sustentados

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Nossa , que preconceito é este? As mordomias do Lula e da First Layde é bem mais caro do que Roraima

  7. Antônio João da da Silva

    E aí, Data Folha, não vai fazer pesquisa do que o povo brasileiro acha do mercado financeiro? Claro que não vai, o Grupo Folha tem interessese, dia sim, outro dia também, martela contra o governo federal. Constantemente faz apologia do neoliberalismo e alardeia feitos de Milei e esconde a pobreza crescente na Argentina. A política neoliberal é remédio que mata os doentes, os pobres, e fortalece os sadios, os ricos.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Todos os dias os esquerdinhas em cargos públicos ou no apto. tomando uísque e comendo caviar, acham um culpado para o desastre que é este governo. Aliás, a carnificina foi feita, ao acabar com a isenção do IR das pessoas com câncer e outras doenças graves.

  8. FRANCISCO CARLOS PERES ATAIDE

    Sabemos bem o que o "mercado" quer e o que fazem para conseguir. A divida publica com 7/8% juros reais e apesar disso dolar a Rs 6,00 mostram o que são capazes e o descompromisso com a realidade e o país. Governo fraco, "mercado forte" e vão testando, subindo a regua para ver até onde podem chegar. Como parece que o "mercado" tem apoio irrestrito, proponho ao PT, partido do governo, fazer alguma coisa de util e pagar uma pesquisa junto Quaest para sabermos aprovação do "mercado".

    Responda
  9. José Filho

    Voo de galinha. Para essa gente o importante é fazer barulho, autopromoção, populismo desenfreado e inconsequente. É a busca pelo poder e sua manutenção a qualquer custo. Nossa Venezuela está nos esperando bem a li na esquina. É questão de tempo. Simples assim!

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      E tem 20 que o Brasil não decola e nem o pobre melhorou de vida.

    2. Emerson Alves

      quanta miopia egoica...

    3. Diego Gonçalves de Lima

      Tem 20 anos que essa Venezuela não chega.

  10. Nelson Vidal Gomes

    Se Lula derrotou Haddad para eleger Bolsonaro por que não o faria de novo para reeleger-se? Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  11. José Cardoso

    Não acho totalmente fora de propósito a alta do dólar. O aquecimento da demanda interna tem aumentado as importações num ritmo bem acima das exportações. Somando-se a isso o efeito Trump temos essa tempestade. É preciso gastar menos para conter a demanda interna. Chama-se política anti-cíclica.

    Responda
  12. PAULO ROBERTO HASSE

    Putz Folha , ainda perdem tempo ouvindo opinião do Mantega ?? Por favor ! A opinião dele não vale nada

    Responda
    1. Pery Pedro

      So porque ele foi preso? O presidente tambem foi. Alias, seo Tarcizio nao for preso por corrupção nao terá chances em dois anos.

  13. NACIB HETTI

    O pior vem aí, com os penduricalhos da reforma tributária.

    Responda
  14. Valdir Costa

    Põe a Kanja de ministra da economia e libera geral.

    Responda
  15. Peter Janos Wechsler

    Mantega seria aquele que como corresponsável pela repatriação e regularização de contas no exterior foi flagrado com uma conta em dólares sonegada? O ministro da economia que sonegou bens no estrangeiro. Pau mandado da "doutora" Dilma.

    Responda
  16. Paulo Winkaler Filho

    Melhor não falar nada.

    Responda
  17. Markus Ferranty Ferranty

    Esse ( des) governo tá perdido. Gasta demais o dinheiro público!

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      O problema não é a gastança, o problema são os desvios (para não usar outra palavra). O maior exemplo do mau que fazem com o dinheiro público é a situação dos correios. Vexatória a situação!

  18. MARIA F LUPORINI

    Folha e seus ex.

    Responda
  19. José Mauro Feliciano

    Mântega sempre sensato e polido em seus comentários, fez excelente trabalho, já Meirelles elitista como sempre, deve viver de aplicações para dizer na cara dura que tem que ser feito uma 2ª carnificina, pq a 1ª já está em andamento com Campos Neto, a Elite despertou no governo Bolsonaro e percebeu que dá amassar os pobres ainda mais, sendo assim, que continue, mas tem gnt no governo que sabe que essa situação perdurar o próximo mandato já era....

    Responda
    1. Pery Pedro

      Um espetáulo Mantega. Cobrava direitinho as propinas das empreiteiras, obedecia a Dilma, enfiou o pais na pior recessão desde vinte e nove e ainda foi preso. Um exemplo de cidadão. Seu rosto deveria estampar a bandeira do PT pra sempre, junto com o Vaccari.

  20. Genésio Marcelino

    "o corte foi menor que o mercado esperava' é cômico ouvir isso. Pede pra Faria Lima limitar seus ganhos. Aí tudo se equilibra. Cambada de sanguessugas da nação.

    Responda
  21. Liszy SAFRA J F

    Eu conheço Paulo Guedes. Jamais comentaria nada sobre qualquer governo. Recentemente foi convidado pela fenabran único palpite foi conter gastos rapidamente nada contra ou a favor. Hoje está dando consultoria fora do Brasil.

    Responda
    1. Henrique Oliveira

      E?

  22. Rodrigo Ribeiro

    Vocês lembram da grande discussão sobre os gastos do judiciário na época do austero governo Bolsonaro, ídolo do mercado financeiro e rei da desregulamentação? Eu também não.

    Responda
  23. Aperecido Tadeu Alves Mariano

    O mercado quer desindexar o salário da inflação. Ou seja, arrocho salarial da época da ditadura em que assalariado só comia arroz e batata frita. Ou seja, quer que o pobre seja sempre um escravo chamado trabalhador . O que sobe os preços e a divida é o juro alto. Então, precisamos atuar no câmbio que está fora da casinha

    Responda
  24. João Leite Leite

    A obrigação do ministro seria dizer ao governo onde pode cortar gastos que não vai interferir para pior na economia. Nem aprovou o projeto ainda e já liberou R$8 bilhões para os parlamentares comprar apoio. Tem muita coisa para cortar lá no topo que não vai fazer nenhuma falta e vai tirar o país do sufoco. Só indicou corte onde está faltando investimento para melhorar. Esses políticos que estão no poder não servem para administrar o país. Estão levando o povo e o país a pobreza.

    Responda
  25. João Batista de Junior

    Chega do pobre pagar a conta.

    Responda
  26. Raymundo Itareru

    eu achava que Meirelles iria gostar, já que é banqueiro kkk esse jornal é uma piada pronta

    Responda
  27. Raymundo Itareru

    eu achava que Meirelles iria gostar, já que é banqueiro kkk esse jornal é uma piada pronta

    Responda
  28. frederico a giovannetti

    Também Seria interessante a visão do ex ministro Guedes!

    Responda
    1. Frederico Goulart

      O 4o parágrafo informa que ele foi procurado mas não quis falar

  29. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

    Difícil afirmar se o comportamento autônomo do BC esteve isento de influência de ideologia política ou de mercado. Pra quem no passado baixou a taxa a dois por cento e nos últimos a uma das maiores do mundo, num cenário interno permitindo reduzir desperta dúvida. Todos esforços no corte de gastos do governo se anula com o aumento dessa taxa. Não vejo fraqueza do ministro e sim ação com responsabilidade fiscal.

    Responda
  30. Breno Augusto de Oliveira Santos

    Faltou uma intervenção mais consistente do Banco Central. De modo superficial, parece que a sua independência fez bem para o mercado especulativo e não para o país.

    Responda
  31. Liszy SAFRA J F

    Mantega? Palocci? Que isso folha.

    Responda
    1. Raymundo Itareru

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  32. Matheus Nogueira

    Guido Mantega já quebrou o país uma vez, mas ele ainda não aprendeu, o tempo passa e a utopia continua. Um dos homens q ajudou a arrumar este país Henrique Meirelles tem visão oposta a ele.

    Responda
    1. Raymundo Itareru

      ajudou o banco dele, você quer dizer

    2. LUIZ ANTONIO DE ANDRADE

      Que ingenuidade pueril a sua de achar que o mercado "não é um partido político"...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.