Mundo > Israel vai atacar mísseis e armas químicas da Síria Voltar
Comente este texto
Leia Mais
LegÃtima defesa inconteste.
Aproveitam a transição de poder no paÃs vizinho para grilar mais terras sÃrias, continuar o exzterminio em Gaxza (ontem foram cerca de 24 vitimas) e a demolição de casas na Cisjordania.
Diretamente dos porta-vozes do governo genoecida.
Ou seja o estado sionista colonial de Israel agora não satisfeito em cometer genocÃdio em Gaza e assassinar milhares de crianças e mulheres palestinos e destruir hospitais, escolas ,em Bombardier o LÃbano é assassinar milhares de civis , agora vai continuar esta barbarie na SÃria ou alguém acredita que civis sÃrios não vão ser assassinados .
A máquina de guerra financiada pelos States continua bem engraxada para exsterminar povos nativos, enquanto isso grande parte do povo norteamericano não tem seguro de Saúde, há poucos dias um CEO de uma dessas seguradoras privadas foi asssassinado em protesto.
Atitude mais que acertada. Melhor prevenir que remediar.
Is ra el ataca qualquer coisa, móvel ou imóvel, que olhe. Sempre arruma um pretexto para esses ataques, não importando que neles se sacrifiquem milhares de civis, em sua maioria mulheres e crianças.
Em 55 anos de regime dos assad nenhum ataque e em apenas 48 horas já são mais de 250 ataques . Será que esse regime era inimigo ou colaborador. No LÃbano o regime dos assad assassinou figuras muito importantes e prendeu em suas oficinas de extermÃnio vários opositores , muitos libaneses . A verdade começa a aparecer e espero que as ditaduras que colaboram há décadas com esse inimigo caiam uma a uma . .
Tiririca errou na avaliação. Vai ficar pior, muito pior.
Enquanto nos classifica de terroristas diariamente porque defendemos o que é nosso , milhares de crimes contra a humanidade são cometidos contra inocentes. A última selvageria é o perigo que mais de 100 pacientes correm por conta da destruição de depósito de água , oxigênio e combustÃvel do último hospital ( isso mesmo esses selvagens atacam hospitais) em jabalia . Como podemos classsificar essa imoralidade Sr gigolô.
Para quem quer saber como Estados Unidos e o paÃs genocida de Gaza finaciam o terrorismo, incluso estes que a Folha chame de rebeldes, vale ler o artigo do professor universitário americano Michael Hudson, Gaza: The Strategic Imperative. A Folha só desinforma.
Obrigado Marina, Jeffrey Sachs conheço, agora pouco vi a entrevista dele hoje no youtube Prof. Jeffrey Sachs : The Geopolitics Of Syria’s Civil War, para entender melhor o caso Siria. Já outro não conheço vou buscar, obrigado.
Obrigada Gilberto Rosa, recomendo os professores J.J. Mearsheimer e J.D. Sachs,que talvez voce já conhece.
Is ra el já tem até mapa das terras sÃrias que vai tomar para "lutar contra extremistas". Hipocrisia.
Engraçado o senhor Igor ainda estar a chamar Abu Mohammad al-Julani de terrorista. Bem, os EUA chamaram-no assim tb em 2017. Mas nos últimos meses, claro, passaram a chamá-lo de 'rebelde armado'. Quem realmente segue a história e tem pensamento crÃtico e não é apoiador de genocÃdio sabe o porquê. Isto de Israel destruir arsenal. . . conta outra, senhor Igoreto. Um grupo de colonialistas israelenses já estão no sul do LÃbano colonizando. Dona Folha, francamente!
Espero que perguntar não ofenda, mas o que está escrito nos livors Torah e Corão que estimula seguidores a entrar em guerras, a matar e destruir sem piedade?
Um grupo justifica a matança, o deus deles disse que são especiais, escolhidos e deu a terra só pra eles.
E a Folha se presta a difundir estas mentiras, estão invadindo e tomando territórios da SÃria, depois de financiar os terroristas, todos ex al caida, al nusra e Isis.
Produzir guerras é a única saÃda pra bibi
Com o apoio do governo, a maioria do povo e do IDF, alem do apoio financeiro dos States e votos na O N U.
Já vimos esse papinho de "Armas de destruição em massa" numa fake news analógica contada na tribuna da ONU. Pior é que nem se importam mais de disfarçar, querem dominar o mundo a base de bombas e depois não entendem pq são odiados.
Quer dizer, vão atacar outro paÃs como se fosse a coisa mais natural do mundo, e o colunista passa o pano, deve estar no caderno de pagamento das Idfs.
Iraque 2.0
Só mais uma desculpa para Bibi praticar tiro ao alvo com civia indefesos.
Que novidade. O Iadrãode terra gen oci da fazendo o que mais gosta: matar, matar, matar...
Pelo jeito o ditador Assad ainda vai deixar saudades. Para os israelitas não há nada tão ruim que não possa piorar.
Muhammad Al-Jawlani, lÃder dos terroristas da SÃria era "procurado" vivo ou morto pelos EUA e IsHaell. Hj, tem o apoio dos dois. Conseguem compreender isso?
É interessante como esse pessoal já sabe fazer amizade com os seus vizinhos,já vão ocupar um pedaço do território "para se proteger" e já vão mandar um salve de "boas vindas". Quem queria um vizinho tão gnt boa como esses de Sião?
Muito conveniente um paÃs decidir sozinho destruir armas em outro. Será que existem mesmo armas quÃmicas na SÃria como existiam no Iraque? O Oriente sob ditadura EUA e is.
Sua campanha suja contra os muçulmanos é inaceitável. Quem pensa que é para nos ofender diariamente e não usar as mesmas regras do outro lado . Leia no dicionário o significado da palavra terrorismo e vc irá perceber que ela é mais aplicável do lado que vc defende cegamente . Vc tem o dever de ser neutro e escrever sem preconceito. Esse espaço é pago por leitores que exigem essa postura . Não aceitaremos mais essa manipulação de conteúdo.
Muito ditador esse premier de Israel. Ele decide sozinho destruir armas em outro paÃs. Será que existem mesmo armas quÃmicas como existiam de mentirinha no Iraque.
Os caras acabaram de se livrar de um ditador e lá vai ysrraéu tentar aprosioná-los e dominar o povo como faz em Gaza
EUA oferecia U$10 milhões por Muhammad Al-Jawlani, vivo ou moro. Hoje, o cara lidera a SÃria com apoio dos EUA e IsHael. Entendeu?
Ele sempre foi um asset americano, assim como os decapitadores do Isis, que quando atingidos, iam se tratar em com os israelenses, como já denunciara o professor americado Michael Hudson.
Na verdade, Bin Laden, foi um fruto dos USA. Sem o apoio deles, ele nao teria se tornado em quem se tornou. Este mundo nao é nada fácil!
Isxx sabe que esta sob ameaça pois existe ainda muito racismo no mundo todo e muitos não gostam de dar espaço e lugar de fala para eles. Acho que destruir armas para quem não sabe usa-las com respeito é sempre meritório. Melhor prevenir que remediar.
A justificativa de sempre... temos que continuar exsterminando mulheres e crianças para poder sobreviver.
Quanto preconceito , quer dizer que a escória que já exterminou mais de vinte mil crianças é que sabe usar com respeito as armas . Quer dizer que para vc e para esse sujeitinho desprezÃvel nós somos algo inferior . Seu comentário é nojento e quem escreveu esse texto faz campanha de ódio contra os muçulmanos.
Isso ainda vai dar muitos problemas e aumentar a instabilidade na região. Esse grupos Jihadistas sao extremamente violentos e divididos, vão lutar entre si pelo poder, podendo causa mais guerras e mortes. Mulheres e crianças são os que mais sofrem com toda essa violência.
Netanyahu, o senhor da guerra, destruiu o sistema de defesa iraniano nas retaliações de pouco tempo atrás. O que significa que o Irã tem mÃssil, mas está vulnerável, o que gera receio em atacar. Desta forma, além de Israel se posicionar sobre as Colinas de Golã neste momento de instabilidade, faz muito bem em destruir armazéns de armamentos delicados. Facilitando o rompimento da corrente jihadista xiita que sai do Irã, permeia o Iraque, atravessa o sul da SÃria e chega ao Sul LÃbano, o Hezbollah
Sério? Estão preocupados com o que mesmo, com armas nas mão de extremistas? Mas disseram que a derrubada do governo SÃrio era para estabelecer um regime democrático, não foi esse o argumento, "derrubar o ditador SÃrio"? Quanta hipocrisia. Deus tende a misericórdia do povo SÃrio.
Os maiores extremistas da região sao financiados pelos States e UE e continuam o genoecidio, ontem foram mais vinte e quatro palstinos.
Que sujeitinho baixo . Sempre justificando os crimes dessa escória e nos classificando de terroristas . Vc não presta .
A Rússia não ajudou o Assad devido a sua guerra contra a Ucrânia. o Irã não pôde ajudar o Assad porquê o Hezbollah está enfraquecido pelos ataques de Israel.
a Rússia e o Irã abandonaram Assad, na geopolÃtica não há amigos, apenas interesses...a SÃria ruiu em 11 dias, acho que a Rússia e o Irã se livraram de um grande problema e quem vai se prejudi car mais uma vez é a Europa e o Ocidente...
Por vezes penso se Igor relê o que escreveu. Acuados Russos. Piada. Estamos falando de milÃcias, com armamentos limitados. Igor entende bem disso. Se tinha mÃsseis em condições de uso, já estão em bases russas. O boi sabe a onde arromba a cerca.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Israel vai atacar mísseis e armas químicas da Síria Voltar
Comente este texto