Mercado > Dólar abre semana em leve queda à espera da última reunião do Copom no ano Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Getulio Cunha

    Este é o governo que vai quebrar o país. Já estão fabricando miseráveis do futuro para prometer tirá-los da miséria nas próximas eleições.

    Responda
  2. Waldir Roque Maffei

    Especuladores e especuladores

    Responda
  3. Guilherme Zambrana Toledo

    Quanto desse movimento de alta do dólar se deve ao movimento especulativo dos carry-traders? Interessante, que os movimentos de alta sempre ocorrem antes das reuniões do BC. Isso me faz lembrar do Barão de Mauá, que fez sua fortuna inicial comprando libra esterlina, o dólar da época, quando era temporada de exportação para a Inglaterra e a libra ficava barata e revendia a mesma na entressafra, quando a libra era escassa.

    Responda
  4. Marcos Longaresi Carvalhães

    Se o dólar está baixo o governo é o responsável, se o dólar está alto a responsabilidade não é do governo, aí fica difícil.

    Responda
  5. vitor da Silva

    É o mercado coordenando um verdadeiro assalto aos cofres públicos enquanto o governo baixa a cabeça e os parlamentares tentam levar vantagem da situação. E a mídia só aplaudindo... "Quousque tandem abutere patientia nostra?"

    Responda
  6. CARLOS EDUARDO MARTINS

    Ahh então agora a desculpa pelo dólar alto é a taxa de juros? Ué mas não era correto manter juros altos para segurar uma suposta futura inflação que alguém disse que um.dia viria ? Então num.passe de mágica juros altos deixam de ser mocinho e passa a ser . Alguém já parou para pensar quanto o Agro exportador lucra com esse dólar alto, e que eles tem lobby suficiente para manipular essa taxa ?

    Responda
  7. CARLOS LOPES

    Quem está comprando dólares vai tomar um tombo, só não será um buraco gigante porque o governo tem interesse em manter o dólar mais alto. Essa especulação cheira a desespero político...Vamos aguardar...Esse preço é ficção se considerarmos a entrada de dólares, reservas e índices econômicos, aliás esse preço força a inflação para cima, está talvez a maior incoerência, má vontade, dos bolsonaristas do BC. Vamos aguardar o novo presidente, e tomara que na próxima legislatura o povo acorde.

    Responda
    1. WALTER TRAVASSOS

      Se o papai só faz cag a da, o teu minto fazia cag a da elevada ao cubo.

    2. MARCO ANTONIO POLISELI

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  8. Marcos Araujo

    Pura especulação daqueles que não acertam nenhuma previsão. Querem lucrar a qualquer custo, poristo jogam contra

    Responda
  9. Jose Ferreira

    Uma gastança sem fim, um governo escrachado pela metade da população , uma paixão enrustida por ditadores, óbvio que investidores vão buscar refúgio em outro lugar e com isto o real vai só se desvalorizando .

    Responda
  10. Maria Irene de Freitas

    O camarada está vendo seus dias de poder e enriquecimento via o privilégio de presidir o BC que está de vingancinha contra o governo e deixando que a população tenha uma imagem ruim e não veja os acertos do mesmo. Está tão vergonhosa essa atitude que as comparações entre as atuações passadas e presentes dão a devida razão para o dólar está tão acima da normalidade. Mas o último dia do ano está chegando e com ele a saída desse sabotador.

    Responda
  11. noel neves

    Tenho certeza que o Guedes ( vulgo postinho Ipiranga) está por trás desta especulação. Só pensa em seus dólares amealhados durante seu "reinado".

    Responda
  12. João José Aguiar

    Juros futuros para 2026 beirando 15% , sabem o que isso significa? Comentários abaixo provam que a maioria dos comentaristas abaixo não faz ideia.

    Responda
  13. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Tudo para pressionar a subida de juros. Se o presidente do BC trabalhasse para o Brasil já teria vendido dólares e acabado com a farra. Segundo a Folha, no governo Bolsonaro o BC vendeu dólares 100 vezes. No governo Lula, 1 vez. É importante investigar porque.

    Responda
    1. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

      Corrigindo: Banco Central vendeu dólar 113 vezes com Bolsonaro e 1 vez com Lula

  14. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Especulação criminosa contra a moeda nacional e contra a economia do país, apoiada com avidez pela Folha. E o Banco Central, diferentemente do que disse Galileu Galilei - e pur si muove -, não se move.

    Responda
  15. alonso barros

    O terrorismo do mercado e a complacência do diretor do BC é criminoso .

    Responda
    1. alonso barros

      Correção : Presidente do BC .

  16. Beckenbauer Souza Simas

    O presidente do Banco Central deveria responder por isso na justiça.

    Responda
  17. Marcelo Magalhães

    O mercado vive de apostas. Nesse momento aposta contra o governo. Fizeram da mesma forma no caso da presidente Dilma, promovendo um golpe contra ela. O banqueiro André Esteves anunciou em alto e bom tom, que eles conseguiram privatizar três das maiores empresas brasileiras. Ou seja, o mercado está faturando muito alto em cima de reportagens como essa que tentam impor um clima de crise, onde não há. Nós temos que ter muito claramente a compreensão de que o lucro é o único objetivo do mercado.

    Responda
  18. Marcelo Magalhães

    Pelo que eu entendi, os economistas do mercado leram o próprio relatório, focus feito por eles mesmos, que obviamente é feito com o interesse exclusivo do mercado. Neste momento, eles dobraram a aposta e aumentaram a aposta. Como acentua o economista, que os empregos aumentaram e a população voltou a comer, diante disso haverá inflação, naturalmente, o que leva a aumento da taxa de juros, que levará à fome. É a economia da fome. Um acinte contra o povo. O mercado aposta contra o povo.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Vinicius, como é que você quer previsibilidade, se o ganho financeiro ocorre exatamente sobre o risco? A resposta é, transfere o risco para o trabalhador. Construa uma legião de miseráveis que façam qualquer coisa por migalhas e os explore. Assim, o seu faturamento não tem risco, porque você transferiu seu risco para ele. O que o congresso vai resolver todos sabemos, se o governo liberar as emendas, será o que o governo quer. Caso contrário estarão abertas as compras pelos interesses setoriais.

    2. Vinicius Branco

      Não Marcelo. O mercado eh sensível a bagunça e a imprevisibilidade. Vc, por acaso, tem ideia do que será aprovado no Congresso? Acha que isso nada importa?

  19. Mario Donizete Pelissaro

    Qual foi o otivo dessa vez? Duvida fiscal? Aumento da Selic? Sei..

    Responda
  20. marcos fernando dauner

    falei ontem com um empresários que tem diversas lojas no MT e MS . Ele está adorando essa alta . os exportadores de soja estão rindo á toa .

    Responda
  21. Ricardo Knudsen

    Aumentos dos juros deveria levar à queda do dólar, mas como a Faria Lima resolveu sabotar o país apostando contra a nossa moeda, ele subiu de novo. Onde estão os teóricos da mão invisível pra explicar isso?

    Responda
    1. Mario Donizete Pelissaro

      E a FSP fazendo o joguinho deles.

  22. marcos fernando dauner

    eu sou invisto em commodities - arroz, feijão, laranja, carne de frango , vinhos !

    Responda
  23. Igor Van Hurtere

    Terrorismo fiscal.

    Responda
  24. Waldemar Rodrigues Pereira Filho

    Ao ler uma matéria dessas a gente entende pq a mídia do Brasil escondeu o caso do CEO estadunidense....

    Responda
  25. Luis Gustavo Dias da Silva

    Não sou defensor do governo, nem votei nele aliás, mas que nitidamente tem uma especulação e manobra em cima do dólar aí tem.

    Responda
    1. Mario Donizete Pelissaro

      E a imprensa, tal qual faz a FSP, fazendo o joguinho do tal "mercado"

  26. Marcos Serra

    Fazuéli, faz. Simples assim.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Pobre de direita, eleitor de golpista identificado.

  27. Ana lazary

    Ta feia a coisa. Dólar alto = mais inflação. O salário acaba e mês continua…

    Responda
  28. Raymundo Itareru

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.