Dora Kramer > Lula no país das maravilhas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Adoro Dora!
PaÃs das maravilhas só para ele mesmo. Para nós, as contas.
A publicidade, no Brasil, deveria ser para informar aos seus cidadãos sobre os seus direitose como consegui-los, mas gasta-se esse dinheiro em propaganda eleitoral do governo. Se somarmos todos esses gastos nas áreas municipais, estaduais e federais, certamente várias famÃlias teriam sua casa própria, o que lhes traria melhor dignidade. Mas o dinheiro dos tributos podeser gastgo em prol do foverno, embora seja um paÃs com enorme desigualdade e com pouco dinheiro para sua redução.
Se o Lula e seu partido reconhecessem seus erros demonstrados na operação lava jato e pedissem perdão ao povo brasileiro, talvez pudessem melhorar sua imagem, mas enquanto ficar arranjando empreguinho para a companheira Dilma, vai continuar afundando! Em tempo: Votei no menos pior! OrasilParaná!
Com o artigo Dona Dora merece um lugar de honra na próxima motociata do "mito"!
Para colocar de pé a isenção prometida vai prejudicar pessoas que podem até morrer sem o BPC e portadores de doenças graves e incuráveis. Isso só se resolve com comunicação se o comunicador apelar a omissões e mentiras.
O dirigente está sempre tão cercados de puxa sacos que sinceramente não entende porque não é popular entre o povo em geral.
O mercado, leiam-se ‘os ricosÂ’ são para serem demonizados mesmo. São eles que não aceitam distribuição de renda, polÃticas sociais e alÃvio da desigualdade social.
Folha e seus panfletários do mercado. Não pode "demonizar" o mercado que eles já ficam vermelhos. Ora, ora, se diminuir pobreza e desigualdade é obrigação dos governos, por que somente os governos do PT têm conseguido tais proezas? E por que, se assim o é, não devem eles comunicar isso à população com destreza e inteligência? Aliás, querida, a isenção do IR nos termos que posto era promessa de campanha. Não venha, pois, com essa papinho de "medida eleitoreira".
Meu caro Paulo, essa afirmação de que só o PT diminui a pobreza e desigualdade é muito rasa e carece de mais informações e lembranças. Foi nos governos anteriores, especialmente do PSDB que aconteceram as ações realmente eficazes nesse sentido. Cito, por exemplo, a criação do Plano Real; do inicio dos benefÃcios (bolsas) aos mais necessitados; a criação dos medicamentos genéricos, etc. Aliás, seu partido foi contra quase tudo o que se fazia na época que era oposição.
Correto. Somente os provectos se lembram da canção " esse é um paÃs que vai pra frente" do dom e Ravel enquanto o Chico cantava "apesar de você amanhã há de ser outro dia"
Dona Dora sendo dona Dora!
Mesmo divergindo dos posicionamentos de alguns jornalistas e do que a F pensa, meus comentários, opiniões e pontos de vista estão longe de ser desrespeitosos, agressivos e pessoais.
É lamentável que tenhamos de fazê-lo, querida Anete, até porque é energia tolamente empregada. Mas confesso que tem hora que há um prazer subversivo em escrever o que bem entender e driblar essa Herda de sençura do Baralho. Hahahahah!
Marcos, não coloco nada em letras maiúsculas, mas também não sei como fazer esses trabuques que tu usas para escrever.
No presente caso, Anete, minha cara, foram os algarismos arábicos. Ao escrever, encoste-os na 8888palavra seguinte, vai que nem um quiabo. Quando houver um algarismo zero, use "O" maiúsculo, também resolve e fica inteligÃvel. Ou, a gente também pode escrever em algarismos romanos, a folha é muito tradicional e não gosta dessas modernidades dos árabes. Ah, mas não podemos botar em maiúsculas, porque ela também proÃbe isso.
Por qual motivo, Antonio?
Deve estar na Black lista.
Ficarei atento para confirmar se é assim mesmo.
A campanha de 2026 segue a todo vapor. Lula vem sendo acossado por todos os lados. Despesas com gastos sociais, em prol da população, recebe a denominação de Gastança. Uma gastança que só é permitida se for para beneficiar, isentar, exonerar, agraciar o andar de cima. Quem esteja em com as Leis do Mercado Financeiro. Um paÃs que segue patinando devido a uma elite atrasada. Seguirá sendo um paÃs agrário, extrativista e financeiro, sem indústrias, sem empregos qualificados, sem desenvolvimento.
dona Dora deve achar bom mesmo o es desgoverno do Bozo. Nunca li criticas dela a ele.
Ah, meus caros, Bozofrenia pega e transmite, mata por omissão, descuido e bala e incapacita célebro. Não é fácil de reverter e sua vacina é trabalhosa e de eficácia incerta: boa famÃlia, boa educação, contatos sociais relevantes com gente BÃpede e democrática; mesmo com tudo isso, tem hora que a coisa desanda.
Pois é, Ricardo, concordo. A popularidade do governo está sendo afetada pelo ódio da polarização. Dora instiga aqui, diuturnamente, esse ódio entre as pessoas. É como minha vizinha que ficou feliz com os empregos voltando, seu filho estava desempregado há tempos. Ela reconhece o mérito do governo, mas continua rezando p o pneu. É o bosona vÃrus. Não mata, mas deixa sequelas.
Nooooofa, dona Dora, que ninguém acuse seu artigo de não suscitar reflexão. No mÃnimo, quem anda sobre dois pés se pergunta de qual combinação dos maus ingredientes má vontade, burrrice e submissão ideológica, para ficar nos principais, é feito o texto. Evidente que o governo tem que ser criticado, e é função jornalÃstica fazê-lo; mas dizer que comunicação só funciona pra produto bom é desconsiderar o evidente sucesso da comunicação Bozoológica: o produto é bom? E o delÃrio no Zap? Muito bons.
Dora tbem foi contaminada pelo bosona vÃrus, não mata mas deixa sequelas, uma delas o puro ódio.
Botemos as bobagens nas Labaredas, xará! (Desculpaê, não resisti... Hahahahah!)
Muito bom seu comentário
Faltam menos de dois anos pra próxima eleição. Quem sabe o Brasil fica livre dos dois incompetentes. Bozo e o Falastrão de Garanhuns.
Também vou torcer para isso.
Rodrigo Andrade, o compadre Zucolloto cinco milhões por fora mandou lembrança
A esquerda começa a se borrar de medo que o velhinho não chegue inteiro em 2026. Quem vão colocar nesse caso, já que a sombra de mangueira não permitiu nenhum sucessor viável que fizesse sombra à sua persona? Indo embora Lula, vai embora a esquerda junto e quanto antes melhor. Ah, antes que cheguem os paquitos de petista, que Bozo também permaneça carta fora do baralho pra começarmos a virar a página do nós contra eles, inaugurada adivinhem por quem, mais de 20 anos atrás?
Rodrigo, concordo totalmente com você.
Rapá... E onde é que isso se conecta com o texto que a dona Dora expeliu? Para além do ranço hepático, que fique claro.
A questão é outra né. Estão tentando evitar que os bons ventos da economia continuem até 2026. Quanto à colunista Santa ingenuidade. Se fosse apenas qualidade de produto o mundo paralelo não existiria.
Se a nova comunicação do governo for como a da apresentação do pacote de cortes com o ministro Fernando Haddad,estilo 100% propaganda do horário polÃtico obrigatório, está fadada ao insucesso.
Não a vi, Vital, não tenho a mÃnima condição de discuti-la, infelizmente. Todavia, qualquer que seja, será sempre melhor do que *fardada* ao insucesso.
Se "atuar na redução da pobreza e do desemprego ... é obrigação", seja coerente em todas as eleições e não vote em candidatos da direita, Sra.
tia*, a Sra não tem legitimidade para criticar lula e nem seu governo, porque você é uma velha conhecida apoiadora da extrema direita, quem não lembra da operação farsesca farsa jato? você é a versão da Regina eu tô com medo da fsp
Você é do tipo que deve estar feliz que os esquemas de corrupção entre polÃticos e empresários foram devidamente restabelecidos depois da demolição da lava-jato. Do tipo que acha que os bilhões devolvidos eram dinheiro de mentirinha porque comprovariam que o governo do seu polÃtico de estimação protagonizou os maiores episódios de corrupção já vistos nesse paÃs. O Supremo pode ter virado a mesa pra favorecer o PT, mas os fatos nunca sumirão.
Se não tem contra argumentos melhor calar-se para não se auto diminuir.
Sim . O que a articulista escreveu (é muito mal por sinal) parece ter saÃdo da boca da Regina Duarte
tua, a Sra não tem legitimidade para criticar lula e nem seu governo, porque você é uma velha conhecida apoiadora da extrema direita, quem não lembra da operação farsesca farsa jato? você é a versão da Regina eu tô com medo da fsp
Caçadora de likes. É assim que chama ?
Análise precisa, como sempre.
Precisão … essa jornalista precisa para de distorcer os fatos
vindo dessa daà não tem precisão nenhuma
com o legislativo controlando o orçamento público, é difÃcil fazer algo grande, principalmente se for algo para o povo. O orçamento tem que voltar para o executivo.
E lá vai esse governo gastão gastar mais ainda em propaganda.
O Produto a ser vendido não é bom, mas é de extrema necessidade vender quem saqueia o brasil, se ninguém ou melhor se o pobre não sabe quem causa a sua desgraça, não sairemos do lugar. É impressionante como práticas seculares ainda não foram combatidas, estamos na era da IA, mas somos dominados como na era tiranossauro. Discordando de um ex presidente tampão, "isso não pode continuar".
Hahahahah, cara Marenildes, sua delicada menção ao Temer, "presidente Tampax" lembrou-me de outra coisa: meu conversor de voz em texto - na verdade, *conversor de voz em erro* - sempre grafa Dora Cremer, como a marca de fraldas. Não sei se vendem do tipo geriátrico, mas às vezes acabo achando que, ao errar, ele acerta.
Deixa ele, eles e elas , continuarem acreditando nisso!
Então, d. Dora, não tem solução. A senhora admite que o que o governo faz é bom (reduz pobreza, aumenta salário médio, reduz desemprego, faz cortes nas despesas etc,) mas isso não quer dizer nada. Todo mundo, imprensa na liderança, olhando com olho torto e criticando. Como diria o Lula, quer dizer, o Fernando Henrique Cardoso, assim não dá! assim não dá!
O q o governo fez é bom Â…. Mas a jornalista , boa parte da imprensa, os patriotáriios , os polÃticos de direita e os empresários não vão admitir . Porque ? Na cabeça deles o bom é aquilo q está vinculado ao arrocho salarial, concentração de renda, bebesses para o empresariado e desdém com os miseráveis dest em pais !!!
"Comunicação só é eficaz quando o público reconhece a boa qualidade do produto". Isto também vale para a FSP e seus militantes de redação?
Quando o produto é bom dispensa-se, até certo ponto, a propaganda formal, porque o famoso "boca-a-boca" dá conta do recado. Mas hoje, o "boca-a-boca" transformou-se em "bate-boca", pois a reclamação é generalizada. De minha parte, nenhuma surpresa.
Lula encaminha-se para assemelhar-se a Bolsonaro.A mediocridade como pretenso Estadista, revelou quando ostentou Maduro como um " troféu" no Palácio do Planalto e agora aproxima-se de caracterizar seu governo como "mais ou menos" e ser um governante "menos". Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
oua bo!
Sr. José, no caso Bolsonaro não se compara nem a computador nem a máquina de escrever. No máximo a figuras rupestres bem mal feitas.
José Camargo, Nélson sabe muitÃssimo bem "diferenciar um computador de uma máquina de escrever". O problema com ele é outro, talvez uma certa inveja do Lula e, como a Folha, não admitir nunca nada de bom do governo e do PT.
Não há nenhuma comparação possÃvel com o governo Bolsonaro. Nada. Zero. A não ser que vc tenha dificuldade em diferenciar um computador de uma máquina de escrever.
Nem com manipulação do IBGE e seus dados duvidosos gera uma noticia crivel. Mercado em alta. Dolar em alta. A força das ruas.
"manipulação do Ibge" é a nova feique Bozolóide, Wil?
é muito fácil persuadir um jogador de futebol a manipular uma partida, ruim mesmo é convencer onze, deixa de ser bhu £ro
Ex presidente do instituto Lula é atual presidente do IBGE.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Dora Kramer > Lula no país das maravilhas Voltar
Comente este texto