Mônica Bergamo > Barroso obriga Tarcísio a manter modelo de gravação automática e ininterrupta de câmeras pela PM Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Depois de ver o filme Ainda Estou Aqui eu quero é mais que gente de extrema-direita e direita alinhada que fomentam uma Ditadura no Brasil vão é para a cadeia. Não. Não quero as sessões de tortura e agonia que eles desejam para os outros. Apenas cadeia, perda de cargos polÃticos e indenização civil
Bahia 14 milhões de habitantes 1.400 mortes decorrentes de intervenções policiais em 2024. São Paulo 43 milhões de habitantes 632 mortes decorrrntes de intervenções policiais. Só que o governo de lá é do PT, lá pode e o Boca de Veludo não fica enchendo os culhões do governador.
Dona Folha, por que o Ministro do STF tem nome, mas o servidor público que fez o pedido ao STF (não ao Barroso) em nome da Defensoria Pública do estado de SP não tem nome? Que insistência nessa forma de noticiar! O Jornal está identificando Ministro com o homem, está associando o homem Barroso e uma ordem, a uma determinação quando, na verdade, o Ministro sempre atende ao pedido de alguém. Isto, insisto, é um desserviço público que o jornal presta. Que coisa impressionante!
Correto, o Supremo só manifesta e julga quando for provocado. O STF não toma a iniciativa, qqr cidadão ou instituição pode recorrer ao Supremo.
Será que querem colocar alvo em agentes polÃticos e públicos que querem por fim a barbárie?
Já viram aquele filme " Licença para matar"? Vivemos isso na cida real, aqui no estado que o carioca é o governador
Poder econômico e poder polÃtico: sempre juntos. Publicou-se há pouco matéria da Piauà sobre relações do Secretário de Segurança de São Paulo com empresários bem sucedidos. Ainda que não haja restrição legal, não se costuma ver pessoas que exercem cargos de poder frequentando eventos na periferia. De outro lado, as notÃcias sobre abusos da força pública deveriam inibir festejos de quem a comanda, pois o clima, por ora, é de luto.
Não há por quê temer as câmeras com gravação ininterrupta. Só as teme quem não tem boa intenção ou se aproveita da farda para por para fora seus recalques.
Hora do governador forasteiro fazer beicinho e reclamar da “ditadura do Judiciário”. Reações fascistóides à vista!
A filmagem deve ser ininterrupta e ao alvedrio do policial.
Tem razão. Faltou o não: "e não ao alvedrio do policial".
Incoerente.
Ora, esse assunto não pode ser considerado "derrota" nenhuma pois estava sendo discutido entre os dois desde o ano passado e amigavelmente, a decisão foi na verdade a de âmbito geral para as polÃcias, o estranho é que vcs jornalÃstas ativistas fecham os olhos para a turbulenta PolÃcia da Bahia, reduto do PT, que é a que mais mata no Brasil. Com a palavra os mentirosos petistas.
Barnabé vá procurar a Salomé e pare de postar besteiras e incoerências. Vc credita a violência da polÃcia baiana ao PT e nega que a violência da polÃcia paulista está ligada ao governo do estado. Ou vc é cego ou,como sempre, age de má fé.
Bernabé sendo Bernabé.
E o PT hein? E o Lula? Bonecos japoneses movendo-se em cÃrculos recÃprocos kkk
Agora como que o governador carioca de são Paulo vai fazer pra premiar em off os abusos ? E o bônus natalino por cada morte?
A cada um que fosse pro colo do Exu, deveria sobrar o salario do PM.
Ainda bem que tem o STF prá fazer esses arruaceiros golpistas a trabalharem direito.
Agora, vamos ver de que material é feito o governador de SP. Gostaria muito que a mesma ordem fosse dada ao governador de Goiás.
Sr. Luis Costa, os fatores de criminalidade na Bahia são mais intensos que em São Paulo: a desigualdade social, a miséria, a falta de educação, e isso vem desde muito antes do PT. Por isso, as comparações numéricas são buhhas ou mal intencionadas.
colocar camera no "POLICIAL MEU" seria o mesmo que obrigar "MEU JAGUNÇO" a portar camera.
e na Bahia ????
As cameras corporais nos policiais nos EUA só mostraram uma única coisa: eles estavam certÃssimos. Aqui não será diferente, tomara que o Governo de SP faça um canal no YouTube para vermos estas cenas.
Aqui "não será" diferente? Como assim? Ficou leso, cidadão? Você não está lendo jornais, não está assistindo memes no instagram, vendo TV? Não percebe que tem semanas que não se comenta oura coisa senão violência e morte gratuitas causadas por policiais violentos? Cara, de que planeta você é?
Governador inapto e bolsonarista só podia dar nisso. Parabéns, ministro Barroso.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
As câmeras corporais com gravações ininterruptas, durante o trabalho policial, dificultam ou impedem a corrupção, o abuso de autoridade (como agredir idosos e seus familiares, jogar pessoas de pontes) e outras práticas abusivas, ao mesmo tempo em que protegem os policiais que agem dentro da lei.
Gostaria de ver a obrigatoriedade do uso de câmeras estendida também aos juÃzes do STF assim como os PMs simples funcionários públicos e principalmente ao lula pois sua caneta eh muito mais perigosa q qqer arma letal usado pela polÃcia.
Meus caros lulu petistas, ñ eh preciso andar armado para cometer crimes. As câmeras ,ñ obstante a visão simplória dos lulu petistas, serve ñ soh para desestimular assassinatos como foi dito por um ingênuo comentarista.
Que loucura, cidadão. Você jura que ouviu notÃcia de que os "JuÃzes" do STF e o Lula estejam matando cidadãos à luz do dia? Ou sua sugestão é um recado que dá em nome das vozes que tem ouvido, cidadão?
JuÃzes não andam armados.
Taà uma visão interessante. Deveria incluir polÃticos também. Se o policial pé-de-chinelo já abusa, imagine suas majestades.
Ou seja, a ideia é deixar o policial escolher quando acionará a câmara? Veremos um imenso e “inexplicável” surto de generalizado de lapsos de memória dos guardas…. Mais uma estratégia para, na prática, tornar inócuas as câmaras corporais.
Leia a matéria.
Quem é contra câmera no uniforma da polÃcia jamais será uma pessoa de bem
Baixada santista madruga de domingo. Assalto com granadas e tnt. Meia hora. Aparece ninguém.
Será que um dia no Brasil os trabalhadores e as vÃtimas vão ter metade dos privilégios que os criminosos possuem?
Bom, vão ter o privilégio de não mais virarem "criminosos" tão logo sejam abatidos pela PM, que era o que vinha ocorrendo em muitos casos até o presente...
Os fatores criminógenos na Bahia são mais intensos que em São Paulo: a desigualdade social, a miséria, a falta de educação, e isso vem desde antes do PT. Por isso, as comparações numéricas são buhhas ou mal intencionadas.
Lembremos de acm soltando os cachorros em cima do dr Ulisses
Será que foi encomenda do governador? Esse é um bom momento para o governador concordar com a decisão e reconhecer que era isso mesmo que ele queria, frente ao que disse na semana passada.
É triste ver o estado mais rico do paÃs vivendo o descalabro atual. Governo omisso tentando manter as diretrizes do antigo presidente, para não perder votos. Um povo acreditando mais em violência que educação, distribuição de rendas e saúde pública.
A federação foi-se! Temos um poder q agrega os demais! Ainda tem gente q aplaude!
Justamente o STF é o mais desobediente e mimado, uma criancinha detestável.
A Federação tem que obedecer a Constituição.
Próximo passo é intervir na Educação, que o Zé Carioca tá militarizano.
É evidente que TarcÃsio pode estar errado, mais ainda está o STF por se imiscuir em ato discricionário do Poder Executivo Estadual. O povo que o elegeu que o julgue não o STF, ademais, de forma monocrática quando sua natureza constitucional é colegiada. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Para quem não sabe existe uma diferença -ou existia- no Direito Administrativo, entre legalidade que gera atividade vinculada a esta e a discricionariedade a qual se liga o mérito administrativo, no qual o Poder Judiciário não se mete, o Ministro Barroso sabe disso, ou sabia, assim como o Direito Constitucional de peticionar ao Judiciário não se confunde com o direito de ter o pedido deferido. Aqui estou me colocando a favor do Direito e não da posição de TarcÃsio. Namastê!
bip bip bip bolsominion detectado!
Acho que você não leu e não entendeu. O STF foi provocado pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Portanto ele tem que se manifestar. Neste caso então com a máxima urgência, pois o forasteiro está achando que está no Haiti, e ele não é a última instância.
Quem julga ilegalidade é a Justiça e não o eleitor. E direito a vida é garantia constitucional fundamental.
Os jagunços do TarcÃsio são de alta periculosidade para a sociedade, precisam ser gravados 24 horas por dia
Os seres superficiais ou sujos dirão se tratar de ativismo judicial do bom Barroso. O jornalista Josias de Souza noticiara. A conversão de TarcÃsio à s câmeras foi por que TarcÃsio foi intimado pelo STF a dizer se ia cumprir a ordem judicial ou se ia cometer crime de responsabilidade. O valente recuou. Há muito cinismo nas coisas da vida.
Esse gov ja deveria estar detido por seus cr-im35555
Desmilitarização das policias é urgente
Bahia em 2024, 14 milhões e 850 mil habitantes, letalidade policial 1.344 mortes. São Paulo também em 2024, 46 milhões e 410 mil habitantes letalidade policial 673 mortes.
Epa. Esses números batem. A proporção é estupidamente maior na Bahia. Por que não é notÃcia?
Sr. Marcos, os fatores de criminalidade na Bahia são mais intensos que em São Paulo: a desigualdade social, a miséria, a falta de educação, e isso vem desde muito antes do PT. Por isso, as comparações numéricas são buhhas ou mal intencionadas.
Temos mandar os 673 santinhos pra sua casa então.
Stalin dizia que a morte de uma pessoa é uma tragédia. A morte de várias "apenas" estatÃstica. Ideologia, eu quero uma para viver.
O petista mais inteligente de todos não sabe fazer uma conta de proporção.
Então tá tudo certo, cidadão de bem. Matar 673 tá liberado.
Sou a favor de câmeras, vai inibir ban di do com farda. Contudo, o que o STF tem a ver com isto? O uso de câmera é constitutional, se positivo, por que isto demorou 50 anos para ser implementado e por que não é para o Brasil todo?
Em 1974 já tinha essa tecnologia!?
Se tivesse lido a matéria e não fosse só lacraçao, saberia que a Defensoria Pública acionou o STF. Informe-se melhor e use essa retórica de tiozão do zap. Cansou.
Eu concordo, desde que os ilustres ministros também usassem essas câmeras corporais 24 horas por dias, sem interrupção.
És meganha?
Mais um gol do STF. Fora, Derrite !!!
Bahia em 2024, 14 milhões e 850 mil habitantes, letalidade policial 1.344 mortes. São Paulo também em 2024, 46 milhões e 410 mil habitantes letalidade policial 673 mortes. Mas o Boca de Veludo se preocupa só com São Paulo, pois na Bahia o governador é do PT, então lá a polÃcia pode ma/tar mais. Para os amigos à lei, para os inimigos a lei com todo o seu rigor.
Parabéns Barroso espero que com isso a violência policital diminua em São Paulo. Exemplos não faltam do fracasso da segurança pública neste Estado.
Sr.Marcos. Os fatores de criminalidade na Bahia são mais intensos que em São Paulo: a desigualdade social, a miséria, a falta de educação, e isso vem desde muito antes do PT. Por isso, as comparações numéricas são buhhas ou mal intencionadas.
Bahia em 2024, 14 milhões e 850 mil habitantes, letalidade policial 1.344 mortes. São Paulo também em 2024, 46 milhões e 410 mil habitantes letalidade policial 673 mortes. Mas o Boca de Veludo se preocupa só com São Paulo, pois na Bahia o governador é do PT, então lá a polÃcia pode matar mais. Para os amigos à lei, para os inimigos a lei com todo o seu rigor.
A luta contra a violência da PolÃcia tem várias décadas e já passou por inúmeros governos, desde Paulo Maluf, na Ditadura, até por Montoro e Quércia, no inÃcio da redemocratização, por Mario Covas, José Serra, Geraldo Alckmin e João Doria na era tucana (inclusive com Alexandre Moraes secretário da Segurança Pública), até o governo TarcÃsio, dos Republicanos. A luta continua com a pressão de todos que sofrem exploração e opressão do sistema dominante. O resto é ativismo populista do STF.
Esqueceu do governador do carandiru
Puxa, agora a PM vai fazer prova contra si mesmo. Vai ter que dar fim na terra sem lei que virou São Paulo.
Sim, senhor! Se o trabalho for feito em conformidade com a lei, não há motivo para abolir a comprovação da ação pelas câmeras. Maior segurança para todos.
Numa república democrática a transparência é tudo, o obscurantismo do governo do pseudo governador TarcÃsio com o incompetente do secretário da insegurança Derrite, a sociedade está a mercê dos maus policiais, imprudentes, violentos, corruptos que achacam o cidadão. Os policiais honestos estão mais protegidos bem como o cidadão, a polÃcia deve ser o primeiro que deve agir dentro da lei e não oprimir o povo. Câmera corporal que funciona ininterruptamente é melhor para todos, essa é a estatÃstica.
O STF se envolve em questões legislativas, administrativas, tributárias e fiscais, tudo sob os aplausos de uma horda que certamente não teria ressalva alguma ao Estado Novo. Aguardemos os interventores que um belo dia serão indicados pelo STF
Seu argumento não se sustenta, uma vez que em uma república com diferentes correntes polÃticas, sempre existirá algum que levará para o supremo. E, descendo mais um degrau, estamos vendo que o fazem em conluio com o próprio supremo. Se deram um poder moderador que não existe em uma república, e sim em um sistema imperial. D. Pedro 2 exercia esse papel.
"O STF se envolve em questões legislativas, administrativas, tributárias e fiscais" porque ajuÃzam ações discutindo esses temas no STF. Se ninguém ajuizar ação sobre esses temas, o STF não se pronunciará sobre eles.
O que se poderia esperar desse "ministro"? Aliás de qualquer dos "ministros" que estão fazendo do STF um valhacouto de advogados milionários que militam na politica e nas finanças? Todos são meros "adevogados" que foram escalados para cumprir tabelas a mando de seus nomeadores. Nada a estranhar...partido das trevas no poder.
Não há nenhuma justificativa para o Policial Militar que trabalha de acordo com o protocolo e dentro da lei, excusar-se ao uso das camêras corporais. Segurança para ele também; a não ser que tenha algo a esconder...
Ele tbm podia usar todo esse poder de Ditadura que o STF tem e determinar que o SUS zere em 48 horas as filas de cirurgias. Eu conheço gente que está aguardando há 2 anos.
Dá-lhe Barroso, não negocie com Milicianos Terroristas. Não é a população quem deve temer o Estado e a polÃcia, e sim o contrário.
Tem gente que vai correr e perguntar: e a polÃcia da Bahia, a que mais mata, sob o comando do PT. Ora, o petismo não é grande exemplo, inclusive o ex-governador de lá foi premiado por Lula, com um Ministério, mas os baianos não tem uma FSP ou a mÃdia mobilizando a opinião pública tão intensamente, apesar da choradeira de lulopetistas contra esta Folha. Que o MP e a Defensoria de lá se mobilizem para provocar o Judiciário. Lá não tem o orçamento gigantesco de SP. Nem bolsonarismo nem petismo!
Onde já se viu a justiça exigindo que um agente público siga as leis e a constituição né? Onde vamos parar? É muita ditadura! (contém irônia)
Boa Barroso!
O STF parece estar cada vez mais limitado a decisões que asseguram o mÃnimo civilizatório. Nos resta esperar pra ver se vai conseguir continuar firme em suas posições frente a ameaça constante de barbarie, que chega de todos os lados.
e é justamente por isso que ele é atacado sistematicamente pela extrema direita, que sonha em nos tornar uma Venezuela ou coisa ainda pior
Quem é Barroso para obrigar . Manda ele cuidar da Bahia e Rio
Vc é aquela liz safra de volta? Mudou o nome mas não o estilo.
Muito antes das artimanhas polÃticas e do populismo que movimentam os governos fundidos ao bolsonarismo, prevalecem (ou devem prevalecer) os direitos humanos, civis, as regras da administração pública e a justiça. Não há derrota em dar cumprimento ao que é dever. "Tô nem aà " não cabe e não é postura de quem foi eleito no estado democrático, em que pese as camadas mais abastadas da nossa sociedade persistirem no sonho de ver parido um ditadorzinho pra chamar de seu.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Barroso obriga Tarcísio a manter modelo de gravação automática e ininterrupta de câmeras pela PM Voltar
Comente este texto