Poder > Big techs dizem que decisão do STF sobre Marco Civil pode levar a 'censura privada' na internet Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O modelo da União Europeia (UE), conhecido como "Net Neutrality", impede que provedores de internet bloqueiem, desacelerem ou discriminem o tráfego de dados, exceto em situações especÃficas. Além disso, os regulamentos de Serviços Digitais e Mercados Digitais estabelecem regras para plataformas online, promovendo uma internet segura e responsável. O objetivo é equilibrar liberdade de expressão e proteção dos usuários, fomentando a inovação.
Essa mudança no Marco Civil da Internet pode levar a "censura privada," forçando empresas a monitorar ativamente seu conteúdo, o que poderia comprometer a liberdade de expressão e aumentar a judicialização. A decisão do STF, ao impor responsabilidade objetiva às big techs, arrisca uma censura privada que pode sufocar a liberdade de expressão online. O Brasil pode enfrentar consequências adversas na inovação e inclusão digital.
Talvez diminua a fofoca das comadres on-line.
Toffoli realmente não tem estatura para julgar nem caso de briga de bar quanto mais como ministro da suprema corte. Bem STF brasileiro é mesmo uma piada, mas que estás big técnico precisam de limites sem dúvida precisam
Essas empresas já lucram muito com o conteúdo, principalmente os polêmicos e de fake news e golpes de e-comércio (cuja resposta, após reclamação é sempre: "não violam nossas diretrizes"). Tem de ser responsabilizadas sim e serem mais eficases na moderação de conteúdo, mesmo que isso custe mais caro para elas!
Big techs só querem Big money fácil. Se elas promovem um conteúdo, são responsávei por sua divulgação. Todo mÃdia privada, incluindo jornais, é responsável sobre o que divulga. MÃdia social virou um comércio completo, alguém já viu o pasteleiro da esquina posar de defensor da liberdade?
Por que a Folha de São Paulo ignora a Lei de Fiscalização de Redes da Alemanha, a NetzDG...uma lei restrita de controle de discurso de ódio. Por que la não é censura e as Big techs são obrigadas a aplicar....sem afetar a democracia...?
O STF precisa de menos polÃticos e o Congresso de mais juristas. O ministro pensa, age e despacha como polÃtico.
Estou impressionado ao ver pessoas 'progressistas' e de esquerda defendendo abertamente a censura, unicamente porque ficaram fechados nos seus 'lugares de fala' arcaicos e perderam o bonde da inclusão digital.
Deve-se adotar um modelo semelhante ao da UE, para nao correr o risco de fazer besteira grande por aqui e prejudicar o desenvolvimento e entrada de investimentos no Pais. E mais uma extrapolacao das funcoes do STF e protagonismo excessivo de seus quadros.
Bobagem essa conversa de censura por parte das big techs. Os seus algoritmos que, para monetizar mais precisam aumentar o engajamento dos usuários, potencializam fake news, grosserias, disseminação de ódio, tudo isso sobre o pretexto da "liberdade de expressão". É só lembrarmos como devemos nos comportar fisicamente em espaços públicos e sociais, para vermos o esgoto que se tornaram as redes sociais.
Uma "censura privada" nesse campo da Internet até que é benvinda. Deve diminuir a quantidade de mentiras espalhadas.
Se a esquerda dominasse as redes sociais como a direita domina alguém acha que eles estariam apoiando restrições às redes?
Isso nada tem a ver com a direita ou a esquerda, mas com o bom senso. Da maneira que está, não dá, o mundo inteiro está buscando a regulação das redes.
O objetivo do STF, em conluio com o Executivo, é implantar oficialmente a censura (na prática ela já vigora há algum). O que se deseja agora é expandir os mecanismos de censura e torná-la mais efetiva.
A China - Cuba - Coréia do Norte será aqui...
Acho que vou beber um sal de frutas
Já disseram isso de Venezuela e Argentina. Estamos esperando.
é mentira, eles ganham dinheiro com fake news. parabéns STF, lugar de cr!m!noso é na cadeia
A verdade é que se nosso legislativo trabalhasse, a justiça não precisaria intervir. Mas nossos nobres deputados estão mais preocupados em mentir e lacrar mais do que qualquer coisa, sempre com recorte de vÃdeos para as redes sociais. Sem isso a maioria dos parlamentares não tem mais nada pra oferecer ao paÃs e não tem como manter seu eleitor no cabresto
Já cansei de fazer denúncias no Facebook e Instagram sobre conteúdo pornográfico ou notÃcias falsas e vivo recebendo como resposta que minha solicitação foi analisada por pessoas além de inteligência artificial e que não foram encontrados motivos para que os posts fossem retirados.
Loucura que beira a insensatez, como uma plataforma conseguirá analisar tudo que é postado diariamente, certamente terá que fazer censura prévia ou seja palavras chave para bloqueio, assinantes da Folha sabem o que é isso, seu argumento precisa ser lapidado para conseguir pôr sua opinião, já pensou ao invés de processar o atirador processar o fabricante da arma ou a loja que vendeu ou a fabricante das balas, mas e a responsabilidade do atirador, nesse contexto ele não tem culpa?
Eu apoio processar as fábricas de armas e munições pelos assassinatos no Brasil.
Querem liberdade de agressão.
Tudo tem limite
Tu tem limite
Pedo fi lia não é liberdade de expressão
Esse valor válido (liberdade de expressão) foi totalmente deturpado pela extrema direita que o uso pra cometer crimes livremente nas redes. Inclusive esse que você mencionou, Mário
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Big techs dizem que decisão do STF sobre Marco Civil pode levar a 'censura privada' na internet Voltar
Comente este texto