Mundo > Transição incerta começa após queda da ditadura na Síria Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Murilo Belezia

    As canhestras tentativas de explicar a queda do regime sírio mostram uma imprensa brasileira despreparada, quase amadorística, para informar corretamente o leitor-assinante. Sem o "dictat" e o dedo do Departamento de Estado americano a mostrar o verdadeiro caminho ( um tipo de sendero luminoso) como saber quem é amigo ou inimigo? E sem a densidade jornalística dos jornalões americanos, fica difícil traduzir o que acontece lá para o o brasileiro médio. Fiquemos nas platitudes.

    Responda
  2. Luiz Reichmann

    Sai uma ditadura, entra outra... isso é Democracia Contemporânea! Democracia dos Grupos que conhecemos bem no Brazil que não é sério!

    Responda
  3. Chico Neto

    "Radicais islâmicos prometem anistia...", pelo jeito os Sírios saíram da panela para cair na frigideira, tipo quando os afegãos se livraram do comunismo soviético e caíram no Taleban

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Pobre povo... eu tambem penso o mesmo, a Síria era um dos países mais liberais da região, a guerra civil matou meio milhão de pessoas e agora vi uma mulher com burqa preta e metralhadoras atirando para cima para comemorar.

  4. Vilarino Escobar da Costa

    Resta saber se trocaram ditadura laica por uma ditadura islâmica ! Será uma uma nova Líbia?!

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Um novo Afeganistão.

  5. Alexandre Oliveira

    Promissora transição política? Onde é que esses caras estão com a cabeça? O país é um balaio de forças antagônicas, mas na cabeça do colunista a democracia ocidental vai reestabelecer a ordem!

    Responda
    1. ENAIDE HILSE

      Você nao deve ter entendido o que leu. O colunista simplesmente faz uma boa exposiçao dos fatos e mostra estar bem informado.

    2. Giuseppe Nóbrega

      Bora ver qual regime ditatorial a França e os EUA irão patrocinar.

  6. omar assaf

    O que chama a atenção é que em mais de 50 anos de ditadura dos assad nunca entraram em confronto com o que chamavam de inimigo e em 48 horas a Síria já foi atacada mais de 250 vezes,estou surdo de ouvir os aviões de ataque desses farsantes passarem em cima do nosso espaço aéreo para atacar damasco.Penso que os assad nunca foram inimigos dos ocupantes e ajudaram a desestabilizar o Líbano assassinando líderes e jornalistas importantes do nosso país.Que caiam todos os colaboradores do OM .

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.