Mercado > Estudamos erros da Enel para não cometê-los, diz novo CEO da Sabesp Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ANIBAL CARRION

    A fdsp fazendo o seu papel, contrato maravilhoso para o mercado, o povo de SP que elegeu isso aceita tudo, tudo. Aguardemos a universalização... Papai Noel foi maravilhoso pra eles

    Responda
  2. ANIBAL CARRION

    A fdsp fazendo o seu né. Aguardemos o propósito dessa benevolente concessão pro mercado e ansioso para ver SP com universalização sem esgoto e sem aumento de tarifas.Também é preciso saber o que acontecerá qdo acabar os subsídios para não aumentar as tarifas até 2026 e se imóveis que foram conquistados com nossos impostos forem entregues. Ainda a rede secular de esgoto, enfim são tantas as indagações que dá medo...

    Responda
  3. luis augusto batista couto

    Vai mamar quase 4 bilhões em lucros por ano. O desgoverno de SP abriu mão de 1 bilhão de dividendos por ano. Duvido que a empresa agora vai pagar 1 bi de impostos. Mamata boa essa. Ãgua é questão social. Tem casinha que mesmo o morador vendendo a casa não quita de 1 vez o atraso na conta de água. Questão social é assim. Nojo dessa privatização de SP.

    Responda
  4. Fernando Alves

    As entrevistas da Folha parecem aquele meme do debate que um dos candidatos não tinha o que perguntar e disse para o outro 'fala qualquer coisa aí '.

    Responda
  5. CAMILO DE MELLO

    Não tenham ilusão... Será uma catástrofe a falta de água e o preço da conta de água estará nas alturas..

    Responda
  6. Marcelo Magalhães

    Não perguntaram porque o único grupo que fez oferta na melhor empresa de saneamento do Brasil, pertence ao banqueiro com maior experiência em comprar estatal e fatiá-las? A privatização da Sabesp revive o Daniel Dantas da privatização tucana e agora com um novo protagonista, André Esteves, do BTG.

    Responda
  7. jose vanzo

    O erro insolúvel foi a sua privatização que deu o controle para um grupo financeiro que nem sabe o que é Saneamento.

    Responda
  8. Karina Kanazawa Rienzo

    A lógica do lucro, num bem público e que deveria ser universal como a água, me causa engulhos.

    Responda
  9. Artur Neto

    Mais dividendos com menos serviços. Como todas a privatização de monopólio natural.

    Responda
  10. Carlos Alberto Aguilera

    Pelo currículo apresentado não entende nada de tratamento de esgotos ou de tratamento de água. São essas pessoas que se dizem experts em administração. Lastimável escolha.

    Responda
  11. Jailson Palomino

    Esse desgoverno é assim privatiza tudo . Privatizar é a maior prova de incompetência em administrar...eleitor modinha merece.

    Responda
  12. Marcos Arrais

    Quero ver os pobres que votaram nesse governador c@ n@ lh@ aparecerem aqui daqui um ano batendo palmas para a falta de água e tarifas indecentes tipo as dos cemitérios. Merecem muito!

    Responda
  13. Marcelo Magalhães

    Não se esqueça, senhor mentiroso, que o governador que privatizou escandalosamente a Sabesp, está em situação muito difícil porque há registros que ele esteve com o presidente golpista no dia da reunião com militares. Assim, é possível que ele venha a ser incluído na qua drilha golpista e perca o seu mandato. Mas a privatização da Sabesp será questionada independente disso.

    Responda
  14. Marcos Arrais

    SABESP: 11 mil funcionários. SABESP (2025): 2 mil funcionários Reclamações no PROCON 2025: não importa Lucro aos acionistas 2025: 5 bilhões de reais Tarifa água e esgoto 2015: aumento de 75% Mas para o pobre que votou nessa gente, estará tudo bem.

    Responda
  15. alonso barros

    Entrevista vitrine pano quente da Folha . E a história se repete . Esperemos um ano …

    Responda
  16. Ivo M Ferreira

    Parabéns ao novo Presidente da Sabesp!!! Apesar dos enormes Desafios da "Nova Empresa" pela frente, mostrou ser um Executivo preparado, equilibrado, e a altura dos Desafios com Diálogo, Transparência e Honestidade, nesta entrevista. Viva!!!

    Responda
    1. Joaquim Rocha

      Nao falou nada relevante. Nao detalhou nada do trabalho técnico. Nao falou sobre o desperdício de 30 por cento da água na rede. Nao falou nada sobre o tratamento quase inexistente do esgoto. Nao falou sobre o uso dos córregos e rios como redes gigantes de esgoto. Tal qual o governador muita garganta para falar que é um técnico, porem na prática a técnica é extremamente precária. Propaganda enganosa. E tem gente que ainda acredita.

  17. Marcelo Magalhães

    O entrevistado pode receber o prêmio de maior mentiroso do país. A Sabesp vai entrar em um regime de escravidão e venda de ativos com um butim da pior qualidade. Todas as privatizações são iguais, o mercado não permite essa benevolência que o senhor mentira falou. Mas sempre contam com a benevolência do repórter que não perguntou nada sobre a presidente do conselho da equatorial que virou presidente do conselho da Sabesp? E outras tantas irregularidades criminosas que serão esclarecidas um dia.

    Responda
    1. jose vanzo

      Sobra soberba e falta competência.

  18. Abner de Siervo

    São Paulo votei neste tipo de governador. Estão tendo o que pediram. Um PM formada por pit bulls e a água....rsrsrs.

    Responda
    1. Abner de Siervo

      Votou...corretor chato!!! Eu que nunca iria trocar o professor por este carioca.

  19. ALEXANDRE BROM

    A Sabesp nunca foi deficitária, mas esta nova gestão deve aumentar as tarifas para realizar investimentos obrigatórios por contrato. Por e O fim será exatamente igual a ENEL e EDP, ou seja, é uma mentira que os investimentos necessários virão! Para começar precisam trocar toda diretoria de TI, nem mesmo o App funciona desde que foi implementado.

    Responda
  20. Helio de Miranda

    Energia, saneamento, educação, segurança não deveriam nunca serem privatizados, não são para darem lucros existem para dar qualidade e é o que deveria ser cobrado. Esta direita neoliberal é uma piada, são na "verdade busca de meus lucros". Se preocupam com a Segurança Nacional e entregam serviços, que podem parar e levar o País ao caos, ao lucro da iniciativa privada. Não está errado ter lucro, ERRADOS SÃO, NOSSA POPULAÇÃO INERTE E OS POLÃTICOS QUE PERMITEM E FAZEM ESTAS PRIVATIZAÇÕES!

    Responda
  21. Celso Augusto Coccaro Filho

    Este modelo de privatização é fadado ao fracasso. A substituição de uma empresa estatal por uma s. a. privada, para prestação de serviços públicos em regime de monopólio tende a dar errado. Não havendo competição e com preços tarifados, ou se compensa os acionistas com a expansão do número de usuários, ou com a redução de despesas de pessoal e investimento tecnológicos, em detrimento da qualidade dos serviços.

    Responda
  22. FERNANDO SCAVONE

    É, vai ter que estudar os erros, porque não há acertos para estudar.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.