Juliano Spyer > Quando a igreja tem dono e lucra, deve pagar imposto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Concordo plenamente, em gênero , número e grau!
Estes crentes safados também estão se esforçando bem para entrarem mais e mais na polÃcia militar e bombeiros! Os caras estão aplicando o terror contra a populaçåo e ficando gordos e ricos e mais inúteis e famintos e perigosos!!!...
... quais são negócios de varejo que crente safado gosta mais de operar? Primeiro vêm aqueles empreendimentos em que a emissão de notas fiscais não existe na prátics! Uma é a venda de bitijÃ¥o de gás GLP direto por entrgmegar do depósito,emm domicÃlio. O cliente de pedir a NOTA fiscal é agredido ou ignotado! Bem na hora do almoço, e em outras dituações não tem Nota fiscal!!! Crente safado ama está cadeia produtiva do botijão de GLP. Dinheiro vivo direto pro Caixa 2.
... tem-se que drenar as asas destes crentes operadores de Ponzi schemes, purämides finsnceiras, que pasaxoperarem seus esquemas criminosos capturaram a polÃcia militar, suas asas serão drenada, crentes safados nazis-fsscis, operadores de sistemas de escravidão!! O Sagrado processo decdrenagem de asas de proto nazis-fascis foi reiniciado no planeta É uma questão de tempo!!!...
... Spyer, longamanus portador de vozes internas de proto-nazis-fsscis , operadores de Ponzi schemes, operadores de pirâmides financeiras! Seus crentes safados!!!
Eu já penso em abrir uma pra mim. Por enquanto tenho apenas o nome: "Igreja Octogonal Jesus é o Canal"
A questão da isenção de IR leva a uma profusão de novas igrejas. O pastor proprietário fatura mais que o assalariado. Cada dia uma nova, e já não são mais das congregações. A isenção incentiva rachar com a igreja da qual o pastor é assalariado.
Pergunto. Qual "Igreja" não tem dono? Sou contra fazer da "Igreja" negócio de famÃlia, mas qual "Igreja" não arrecada ofertas e dÃzimos? Quem é o dono da "Igreja" Católica? Qual seria o valor do Vaticano, qual seria o valor das "igrejas" católicas espalhadas pelo mundo afora?
Não posso falar por outras, mas a igreja adventista do sétimo dia não tem dono. Não há nenhum pastor rico na igreja, nem mesmo o presidente mundial. As ofertas e dÃzimos são usadas para pagar as pessoas que trabalham 100% do tempo para a igreja, para pagar as despesas operacionais e administrativas da igreja e para ajudar em inúmeras causas sociais. Assim os recursos arrecadados são bem administradas e são auditadas periodicamente.
O mais temerário foi a entrada desses mercadores da Fé (Mercado Financeiro) na polÃtica, no parlamento e na mÃdia.
Em breve será comum um anúncio como: "Vendo Igreja, sede própria em bairro populoso, faturamento estável, 5 anos de atividade, crentes satisfeitos..."
Hahahahah, ótema! Só não é recomendável o jargão "Passo o Ponto..." pode haver confusão com "...de Macumba".
Nas Igrejas Evangélicas as pessoas idolatram o dinheiro. Como todo empreendimento capitalista, elas devem pagar impostos .
Como todo comércio irregular, a espera por otários é diária, com o expressivo slogan: todo dia nasce um!!!
De acordo . No limite todas geram lucro e devem recolher impostos
Virgem SantÃssima, caro Juliano, aqui o bagúio fica lôko e, o chão, pantanoso e movediço. Primeiro, como diferenciar aquelas que "dão lucro" daquelas que não? Creio que as isenções de impostos deveriam cair homogeneamente. Outro ponto muito frágil nessa questão fiscal é a fragmentação dos dinheiros entrantes: como os postos de gasolina, as igrejas são excelentes pra fraudar e embolsar grana viva. Mesmo com o dÃzimo por cartão, quem garante que a maquininha favorece o Cnpj correto? É tudo duvidos
Concordo, a isenção de imposto deveria ser igual para todos: PF e PJ. Isenção até 5.000 por mês, acima disso, aplica a tabela do IRPF.
Essa aberração religiosa e os privilégios precisam acabar. A grande prostituta descrita no Apocalipse por vender a fé precisa virar essa página do Cristianismo.
Conheço um funcionário público que virou pastor, criou uma igreja num bairro humilde conseguiu 100 ovelhas que lhe rendem 100 pilas por mês na caixinha que dá 10.000,00 limpos de qualquer imposto e isso 3 noites por semana...ah e continua no funcionalismo...
Bem, esse exemplo são anedóticos, né, embora na verdade não tenham graça alguma. Tenho o meu: famÃlia mista e bem religiosa, evangélico/católica; filha se encanta por um sujeito bastante pppiicareta; incorporado à famÃlia, viu "oportunidade" de negócio. Mesmo tendo sinais evidentes de safadeza, montou uma "igrejinha de garagem"; tudo progredia bem, até que foi pego fumando crack no pequeno salão. Desmoronou a igreja, casamento e causou um sofrimento e tanto. Uma tragédia.
Idem um conhecido zelador de minha região. Começou na garagem da casa dele na periferia. Agora já tem 4 filiais. Af
Adoro seus artigos. Aprendo muito com você. Obrigado!
Em resumo, todos são pilantras e mercenários da fé.
São todos devotos de São Cifrão....
Ótemas, colegas! Hahahahah!
E São Tinhoso.
Toda igreja tem dono. E não é deus...
Como qualquer relação de troca (o dÃzimo pelo terreno celeste), essa também deveria ser taxada. Eu pago imposto pelo pão nosso de cada dia, ora bolas!
Isso, as igrejas evangélicas e a igreja católicas também!!! Não vejo ninguém comentando sobre o patrimônio da Igreja Católica...
A ICAR é conhecida por ser a maior proprietária de terras do planeta.
Na igreja católica os padres não ficam o dinheiro.
Certamente é saudável pugnar pelo fim das isenções de *Todas* as igrejas, sejam quais forem.
Duvido que a Católica hoje tenha algum lucro.
o pior de tudo é que se envolvem com polÃtica e tem lado, já que recebem benesses do estado significa que é de todos os brasileiros, e por tanto não deveriam ter lado
recebem isenção de impostos, tem partido polÃtico, tem bancada, querem pautar a vida dos outros... deveriam pagar impostos em dobro
Como qualquer outro negócio, o comércio da fé tem que pagar impostos.
Adoro esses "pensadores públicos" que dão opinião sobre direitos individuais sem nunca terem lido a Constituição da República. Impor empecilhos que não sejam estritamente necessários a fé alheia não é outra coisa senão perseguição. Abusos e desvios podem ser reprimidos pelo Direito Penal.
Na minha opinião, toda e qualquer denominação religiosa, que cobra dÃzimo, tem que ser taxado. Mas, por favor, sr. Felipe, pq pagar impostos seria um empecilho a FÉ? Jesus não era contra os impostos de César, como se pode ler em passagem bÃblica.
Ah, Joana... a única coisa que ficou gritante é a sua falta de argumentos, para além das suas adjetivações, e o que mais te incomodou foram os meus argumentos contrários à sua visão de mundo. Mas numa democracia você vai ter que aceitar aqueles que pensam de forma diferente da sua, independentemente de lhe agradar ou não.
Tá certo, Joana...
Quando se aponta o dedo chama a atenção pra si. Ficou gritante sua arrogância e tergiversação
Liberdade de crença???? Pra mim está mais para estelionato espiritual. O congresso deveria taxar como imposto do pecado também.
Ele é antropólogo, ramo das ciências sociais que estuda as culturas. Sim, eu já li a CF, inclusive o artigo 5°. Vai tributar também os partidos polÃticos e organizações sociais sem fins lucrativos? Dizer que templos visam o lucro é afirmação de valor moral e ideológico. Não é preciso mandar a polÃcia invadir o templo e quebrar tudo para perseguir. Dificultar a vida do religioso, de modo indireto, inclusive tributando mais, também é perseguição que viola a liberdade de crença.
Você conhece bem o autor do artigo? Então ele nunca leu a constituição e você já? Explica aà pra ele onde ele tá errando... eu entendi que ele é a favor de que um negócio que dá lucro ter que pagar imposto como outro qualquer, não importa se é um negócio religioso. Eu concordo com essa tese. Entendi errado? Isso seria contra a constituição?
O grande problema é que muitos generalizam as igrejas ,tem aquelas que não visam o lucro .
Muito vago. Quais? As de matiz africana, talvez?
A imunidade tributária religiosa surgiu em razão da Igreja Católica, que mantinha hospitais, escolas, orfanatos, sanatórios, casas de repouso etc. Ou seja, a Igreja fazia trabalhos sociais de interesse do Estado e em troca não era tributada. Mas com o neopentecostalismo isso se desvirtuou e virou uma farra. Hoje em dia sou a favor que de afunilem essa imunidade tributária para só alcançar religiões que tenham trabalhos de interesse social!
Concordo se abrissem hospitais como antigamente eram as Santas Casas. Todavia distribuir marmita nas ruas, (o que é válido, e muitos fazem de coração) para ter isenção tributária vai acabar dando briga e prejudicando o tráfego. Taà uma coisa que não sei: a milionária Igreja Universal tem algum hospital filantrópico?
a folha SP e esse seu escriba continuam confundindo supermercados da fé com igrejas
há quem prefira as bocadas ...
Ambas desnecessárias.
a ieclb não tem dono . seu pastor presidente é eleito para mandato fixo .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juliano Spyer > Quando a igreja tem dono e lucra, deve pagar imposto Voltar
Comente este texto