Opinião > Correios voltam a dar prejuízo bilionário sob gestão petista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Folha e a agenda da privatização. Por mais que pareça grave e preocupante, estatal não deve ser medida pela capacidade de dar lucro. Se o faz melhor, mas se o foco for esse deixe os empresários se esbaldarem no mnopolio. Esse tipo de informação eh música para os ouvidos de muitos, tenho muito nessa história que a conclusão que o problema eh ser estatal ou o PT. Povo se SP logo vai descobrir na torneira o verdadeiro objetivo da privatização.
"tem muito mais nessa história além da conclusão apressada que o problema..."
Lula & Seus Ladrões Amestrados não cogitam, de jeito nenhum, abrir mão de algumas estatais para assaltar indefinidamente até o final dos dias, até o governo central estar totalmente falido, com o pires na mão, quadro que já está próximo. Pudera, com um Fernando Haddad na área econômica.
O povo argentino cansou, o daqui ja ta mostrando nas urnas q ta quase
Ta ficando manjado
Basicao do petismo: o gov é de coalizao, eu faturo o bom e o ruim jogo na conta dos aliados
Logo no começo, "segundo se noticia", e o texto não dá as fontes, nenhuma referência, enfim, é um chute para justificar a ladainha privatista que se segue. A Folha desistiu do jornalismo profissional.
Que tal uma analise mais criteriosa, começando por nominar o CEO, como o escriba deve saber, siglas não comandam, e um governo de coalizao tem varios partidos que indicam dirigentes. Depois ver os subsidios dado normalmente onde pode ter maior faturamento, a historia se repete estrangulam a empresa, quando o preju fica grande, vendem a um preço que é uma piada.
Melhor vender logo antes que o preju fique insuportavel
qualquer gestão petista se transforma em um desastre para as empresas estatais e empresas privadas, so querem saber de dimdim publico e privado no bolso dos amigos, parentes e cumpanheros ! sempre foi assim faz 50 anos !
Repassar para a iniciativa privada a entrega de encomendas,como Sedex ,por ter uma "competição acirrada"( claro! É onde dá lucro),ao invés de se aprimorar,mostra como entregar a parte mais lucrativa e ficar com o expurgo.
Quem aprimora, cara pálida? O Centrão, que controla a empresa? Acha que estão mesmo interessados em aprimorar algo?
A 10 anos atrás os Correios gastaram 42 milhões para mudar logomarca. 30 milhões em campanha publicitária para divulgar a nova marca. Entre essas percebe-se o motivo de tal empresa estar falida. A criação do novo desenho foi 390 mil.
Segundo se noticiam... A Folha não faz checagem dr informação ? Não abre mais espaço para ouvir o outro lado?
Deu prejuÃzo e tá abrindo concurso?
Os correios são uma estatal ( não privatizado) cujo presidente indicado é um advogado do grupo petista Prerrogativas que apoia Lula. Caminhando para insolvência. De certo modo parece seguir o fundo de pensão dos funcionários Postalis, lá vÃtima de incompetência e suspeitas de corru pção. Eles voltaram...
As maiores vÃtimas de mais uma gestão temerária e provavelmente corrupta, como sempre, serão os funcionários e aposentados que já tiveram de pagar para cobrir o rombo do passado.
A cara de pau da Folha em alguns editoriais é risÃvel. Usar a Sabesp e a Eletrobras como exemplo de privatização só deixa exposta a veia do privatismo tóxico abraçada por este jornal. Duas privatizações extremamente mal feitas, a da Eletrobras cheia de jabutis que nos custarão bilhões. E vocês ainda usam ela como exemplo? Deviam ao menos tentar disfarçar. Mas a cara de pau não deixa
Dozen quem no governo Bolsonaro as estatais davam Lucro, mas a fila das pessoas no Açougue para comprar ossso era enorme.
Deixa eu entender melhor. Bolsonaro, segundo a reportagem, privatizou os Correios. Depois dessa privatização, a concorrência com a iniciativa privada não deu certo. Pelo que eu li a empresa continua privatizada. O que é que isso tem a ver com o PT e Lula? Realmente não dá para entender o tÃtulo dessa reportagem. Está mais do que claro que é direcionado à quelas pessoas que não param para ler a reportagem em si, e que baseiam seus comentários somente no tÃtulo.
Caro Luiz Henrique. Desculpe ter tocado na sua ferida. Aconselho com todo o coração que faça um curso de interpretação de texto. Não é vergonha nenhuma. Outra cois. Eu não sou petista, só não voto tem candidato a presidente que ficou 4 anos sem fazer absolutamente nada pelo nosso paÃs.
Só pode ser PTista ou fugido das aulas, para não saber interpretar o q foi escrito ...ah, já sei, é os dois...
...queriam o q com esse bando de criminosos no poder...
Estatal tem que cumprir a sua função social, não dar lucro.
Tem que dar prejuÃzo?
Parabéns à Folha por mais um editorial corajoso. Não merecemos um governo perdulário como este.
Estados Unidos possuem correios estatais a Argentina privatizou há muitos anos. Empresas privadas também podem ter prejuÃzos há q se conhecer melhor os indicadores dos Correios para evitar pré-julgamento.
Todas as estatais no governo do " genocida" deram lucros! Já no governo do ex presidiário........ Más qual é a novidade?
Gestão petista é um oxÃmoro.
É verdade, mas o serviço é incrÃvel. Correios não falham. Eu só tenho elogios, isso é raro no Brasil.
Chega , o contribuinte não aguenta mais págar a ineficiência de governos petistas.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
A Falha de SP de novoÂ…
Daà a necessidade de o governo aumentar impostos, para cobrir o prejuÃzo da incompetência da gestão da coisa pública, para falar o mÃnimo. Lamentável!
E a Enel.em São Paulo.? E a Ãguas do Rio no Rio de Janeiro? Uma deixou a maior cidade do paÃs sem energia. A outra a segunda maior sem água. Amapa ficou 2 meses sem energia A Vale teve dois acidentes com barragens. O fracasso relevante do Governo Bolsonaro foi na tentativa de golpe.
..o que ocorre nos Correios e' má SO' má gestão?????
Os correios aparecem muito e estão sempre no holofote. Tem outras que ficam no escurinho drenando recursos, como o projeto de submarino nuclear.
Usar a privatização da sabesp como exemplo de privatização, é a sÃntese do pensamento desse editorial. Perde totalmente a credibilidade de uma visão antagônica.
O mercado onde a empresa detém o monopólio (cartas, documentos) diminui ano a ano, mas a estrutura da empresa monopolista não acompanha esta diminuição. A conta não fecha nunca.
Para encomendas e pacotes a concorrência é árdua e a estrutura da empresa é desproporcional em relação aos concorrentes. A conta nao fecha de novo
O jeito é o "livre" comércio. O Mercado Livre cobra R$45 para fazer um envio. Você chega nos Correios passa a mercadoria e os Correios cobram 15, o ML fica com $30. É assim hoje, imagina se privatizar.
Alguém quer ganhar muito dinheiro com serviços públicos e exploração de funcionários terceirizados. Os correios captaram 3,8 bi em investimentos que claro são dÃvidas recuperáveis. Fizeram isso com o pré sal. A Petrobras investiu em pesquisa e equipamentos ficou endividado e Fizeram esse tipo de manchete. Depois quando foi a vez de ganhar dinheiro entregaram o Patrimônio aos Donos de jornais e amigos.
Cerca de 10 anos atrás , já quebraram os fundos de pensão dos trabalhadores aposentados das grandes estatais . Aposentados da CEF pagam até hoje e ainda por muitos anos o rombo deixado para trás . Como impera a impunidade , parece até que os prejuÃzos bilionários fazem parte da rotina deles , mas deixam a conta para os outros pagarem . Vai se repetir o mesmo filme? Não vi matérias da Folha nos últimos tempos sobre tais casos dos fundos de pensão , e se há processos judiciais em andamento .
Mas não foram com maracutaias nos fundos de pensão que o Paulo Guedes se encalacrou e saiu impune? Poristo não tem matérias na Folha
Sr Evandro de Abreu, dê aos outros a oportunidade de pensarem diferente de vc. Não se chega a uma sÃntese sem a beleza democrática do contraditório.
Em alguma gestão , os Correios deram lucro ? Faltou essa informação no Editorial. Isso o torna tendencioso.
Não é o que se percebe pela reportagem de ontem no Painel
Mais uma vez, editorial da Folha pegando papel na ventania. Que feio.
Gado encontrou porteira aberta. Comentários nÃvel primário mal feito. "Esquecem" função social dos correios.
Essa tal função social eh historia pra boi dormir.
Faz parte da funcao social causar 2 bilhöes de prejuizo? O dinheiro para cobrir o rombo vai sair dos contribuintes.
Pesquisem petistas, como eram as estatais no governo Bolsonaro. Nunca uma Itaipu daria 7 milhões para uma deslumbrada produzir um show mambembe e sem prestar contas. Foram quase 40 milhões de estatais.
Ué surpreendente , não é mesmo?
Os governos Petista com a mesma fórmula de encher empresas do governo com amigos e sindicalistas profissionais patronais , não conseguem administrar nada só Rombos , como a da Petros que suga 40% da aposentadoria dos petroleiros , que depois de 35 anos de trabalho agora são descontados do rombo da má gestão do PT.
InadmissÃvel e inaceitável!! Mesmo sendo uma empresa de forte atuação social, não se justifica esse déficit gigantesco!! Cabe o governo ou trocar o comando, ou cobrar uma gestão eficiente!! Que seja rápido e urgente!!
Os bons tempos da Dilmanta voltaram... (nunca foram embora)
Foram na época de Bolsonaro e retornaram agora
Quanto à má administração dos Correios, concordo, mas no demais, o paÃs está muito melhor agora do que no tempo de seu Ãdolo.
Os serviços de correio universais não dão lucro e sua operação não é interessante para a iniciativa privada, exceto sob regime subsidiado. Sugiro ver os balanços da USPS, Canada Post, Royal Post etc...
Detalhe, Correios estão realizando concurso público para a contratação de mais 8.000 gafanhotos.
Desiste não cara. Estuda que um dia você passa.
Você é rico ou patrão? Era para fazer concurso para 40mil e não só 9 mil. Você não deve beber água e nem usar energia né?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Correios voltam a dar prejuízo bilionário sob gestão petista Voltar
Comente este texto