Opinião > Correios voltam a dar prejuízo bilionário sob gestão petista Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. ANIBAL CARRION

    Frederico, qdo houve a tragédia num grande estado do Sul quem não virou as costas. ??? Mais uma pergunta, porque vender essa empresa que está em todos os municípios? O bom é dar tudo pro mercado né?

    Responda
  2. Paulo Edson Mazzei

    E ainda estão abrindo concurso para mais funcionários... Vamos ter que pagar isto também? Enganação, antes de cada eleição tem os famosos concursos...

    Responda
  3. ANIBAL CARRION

    Frederico, discordo de sua visão. Qdo houve a tragédia num estado aqui do Sul não preciso falar né, quem não virou as costas. ??? Mais uma pergunta, porque vender essa empresa que está em todos os municípios desse gigante Brasil? O bom é dar tudo pro mercado né?

    Responda
  4. ALOISIO T MIRANDA

    A se seguir o critério de definir a gestão de empresas com problemas, teríamos que qualificar também como gestão privada, privatizada, terceirizada etc... Como aeroportos e concessionárias.

    Responda
  5. Luiz Reichmann

    Capaiz, o LULU ta no Hospital! achem outro culpado, a pandemia claro! Gestão Petista, Gestão de Grupos...

    Responda
    1. Luiz Reichmann

      ...mas o que chama atenção na reportagem, é a palavra "Voltam", o que será que ocorreu?

    2. Luiz Reichmann

      É Estatal a empresa? Mista? O Povo paga pro LULU a esbanjar! já

  6. Paulo Batista

    Maior concorrência...Sabesp, Eletrobras, Enel, Petrobrás....muita cara de pau.. empresa privada precisa gerar lucro, quanto maior melhor, Correios pouco interessa às empresas privadas, justamente pela alta concorrência...bom mesmo são os monopólios garantidos...

    Responda
    1. Regina Tavares

      Não é verdade. Quando o coiso cogitou privatizar os Correios havia uma fila de interessados: Magalu, Amazon, MercadoLivre, Aliexpress, só para citar algumas das gigantes.

  7. Evando de Abreu

    Frederico, pesquise, não tenha vergonha ou preguiça. Dê um google sobre os correios no Governo Bolsonaro, sobre as estatais em geral.

    Responda
  8. Luiz Henrique Moreira

    Resultado esperado! Essa é a conta da incompetência de um Governo medíocre, que não faz outra coisa a não ser criticar seus opositores, esquecendo-se q o seu Modelo de Negócio esta ultrapassado...

    Responda
  9. Guilherme Zambrana Toledo

    Os Correios prestam um serviço público e portanto não devem ter como premissa o lucro. O lucro é uma premissa do setor privado e não são revertidos para o público, mas sim para os acionistas em forma de dividendos, que por sua vez não pagam impostos. Se os Correios não foram privatizados até agora é porque não há perspectiva de lucro, que justifique o interesse privado.

    Responda
  10. Igor Cornelsen

    Que surpresa, as estatais darem prejuízo na gestão do PT e o dinheiro que pagamos em impostos são usados para cobrir esses rombos!

    Responda
  11. Vital Romaneli Penha

    O grupo Prerrogativas parece não ser um bom gestor de estatal.

    Responda
  12. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Povim burrim é bolsominion

    Responda
    1. Enos Mendes

      Petim também, viu?

  13. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Na grande São Paulo você não chega em nenhuma cidade sem pagar pedágio , detalhe imensas filas pra passar nas pedagiadas , privatiza que melhora só que não

    Responda
    1. Carlos Figueiredo

      Antes voce caia em buraco para chegar aonde hoje estão os pedágios

  14. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Serviços essenciais nas mãos da iniciativa privada , aja dinheiro pra pagar tanto pedágio conta de luz água com valor em dobro , privatiza que melhora só que não , há há há há há há há

    Responda
    1. Eder Plates

      isso ai, empresas privadas com pessimo serviço

    2. Rodrigo Cabral

      É haja... Aja é de agir.

  15. André Silva de Oliveira

    Como tenho dito, o PT faz bem o mal e mal, o bem.

    Responda
    1. antonio brito

      Boa

  16. Eduardo Freitas

    Nenhum país sério do planeta instala laddrões dentro do cofre e espera que não seja esvaziado.

    Responda
    1. André Silva de Oliveira

      Tudo com as bênçãos da banda The Supremes.

    2. Luiz Antônio de Lima Ferreira

      Pergunta pro posto Ipiranga , só otá rios caem nessa ladainha da fsp

  17. Antonio Rubio

    O argumento do prejuízo dos Correios americano e da capilaridade no Brasil cai por terra uma vez que este mesmo Correio apresentou superavit com Bolsonaro. Estilo PT de governar, corrupção extrema , sistêmica. Vejam os fundos de pensão de estatais liderados por petistas, um assombro.

    Responda
  18. Antonio Goes

    Ia ser interessante privatizar os setores que dão lucro e manter os que dão prejuízo. Aí, com certezaz haveria lucro??

    Responda
  19. Renato Cardoso

    Privatizar a Sabesp? Qual é a competição que isso traria? Há mais de um cano chegando nas casas e eu não estou sabendo? Monopólio privado, como o da ENEL, é bom?

    Responda
  20. Raoni Leandro

    A USPS (Correios dos EUA) apresenta prejuízos recorrentes. A Amtrak (empresa estatal federal de transporte ferroviário de passageiros) também tem prejuízos recorrentes. E nem por isso foram privatizadas considerando a sua relevância.

    Responda
    1. Waldir Luiz

      Relevância para os companheiros. O pagador de impostos que assuma essa farra petista. Entendeu porque o Haddad tem que se virar para aumentar a carga tributária?

  21. Deborah Teixeira

    A opinião sempre é deficitária de dados, não é? Deveriam ter se informado melhor sobre o deficit. Sobre as privatizações já ocorridas, é preciso lembrar q elas ocorreram em estatais.superavitarias, ou seja,elas estavam dando lucro pro estado, não prejuízo.

    Responda
  22. Evando de Abreu

    Está quase em insolvência. Bolsonaro o deixou no azul, assim como outras

    Responda
    1. Leandro Piva

      É mesmo? Qual foi o lucro dos correios em 2022?

    2. Frederico Schendel

      Hahahahah, sei

  23. CARLOS SANTOS

    Exemplo de governança foi as Americanas. Não vi reclamações....

    Responda
  24. Ramiro Batista

    Agora é tarde para privatizar. Ninguém vai querer. Grandes empresas de logística terceirizam a entrega em motoqueiros ifood e motoristas de aplicativos. Teriam que demitir os 85 mil funcionários dessa estrovenga inútil.

    Responda
  25. ALBERTO ALENCAR

    Governo Lula precisa tornar as estatais exemplos de eficiência, mantendo o atendimento básico em cidades do interior do país, pois todos sabem que se for manter apenas agencias que deem lucro, a estatal vai ter quw fechar a grande maioria delas pelo interior desse pais, prejudicando todo a população.

    Responda
    1. Thiago Parelli

      Sim, sob a ótica do lucro, que empresa privada vai se interessar em manter infra no interior profundo desse nosso Brasilzão? O mercadolivre e o Ifood entregam aqui no condomínio, mas não vão pra lá não....

  26. Jorge Rodrigues

    Os governos petistas afirmam amar as empresas estatais e que elas são muito importantes para o Brasil. Mas na prática tais governos são altamente prejudiciais para as estatais. Nos governos do PT os lucros caem, muitas vexes as empresas passam a ser deficitárias, são usadas como cabide de emprego e correm o sério risco de também serem usadas como vetor para a prática da corrupção (o Mensalão usou a VisaNet do Banco do Brasil; o Petrolão usou a Petrobras).

    Responda
  27. Joao Braga

    Faz o L.

    Responda
  28. Marcelo Magalhães

    Sentimos a falta de um editorial para comentar a fala do dono do banco BTG. Ele afirma para a sua plateia, usando o nós, para se referir ao mercado, que privatizou três das maiores empresas lucrativas do Brasil. E declara estarmos vivendo outro contexto, pois não houve nenhuma manifestação popular contra o assalto ao ativo público. Ele próprio reconhece que a população deveria ter reagido diante de tamanho assédio. Isso sim é notícia, mas para a seção de polícia. Falta de caráter da FSP e BTG.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Exato Carlos, nenhuma estatal deveria dar lucro, a sua função é social. Porém o capitalismo não perdoa, ele anuncia uma produtividade, que sabemos ser baseada na exploração dos trabalhadores, através dos cortes de custos, que chamam de gestão. Mas em um país com uma Faria Lima que lamenta que o pobre voltou a comer, estamos muito mal.

    2. Carlos Figueiredo

      Segundo nossos amigos, como a amareicana dá prejuizo, aqui também tinha que dar. interessante que dois anos atrás dava lucro. Só os cegos que não querem ver que o problema é gestão e trabalhar para o cliente e não para os corporativistas de plantão.

    3. Joel Pedt Silvestre

      Só para comparar, os cor reios am eri ca nos registraram pre juí zo. de Us 6 bilhões no ano passado. Além disso, o custo de estar em todos os mu nicipios brasi leiros é de 5 bilhões ao ano. Nenhum courier vai querer essa operação.

    4. Joel Pedt Silvestre

      Há que se lembrar, por outro lado, que os cor reios estão presentes em cada mun icípio bra sileiro. Somente esse custo ao que consta é de RS 5, 5 bilhões ao ano. Nenhum desses entregadores particulares tem interesse em assumir tal oper ação num país contin ental. Só para comparar, os cor reios am eri canos registraram pre juí zo. de 6 bilhão de dól ares em 23.

  29. Marcos Serra

    Brasil volta a dar, novamente, retrocesso sob gestão petista. Como dizem aqui no RS: ovelha não é para mato. A incompetência petista só não é maior que a verba publicitária gasta pelo governo para mascarar o repetido fracasso de sua gestão pífia.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Luiz Antônio de Lima Ferreira

      Rgs falido a tá

  30. Angelo Guilherme Grassi Scomazzon

    O Sedex ,que dá lucro , querem privatizar. A correspondência, não. Espertos.

    Responda
  31. ADONAY ANTHONY EVANS

    A informação disponível dá conta de que a maior parte do prejuízo decorre da redução de importações da China após a alta do imposto, solicitada pelo Varejo Nacional. Se verdadeira ou não, cabe ao jornal averiguar, não desconhecer ou pior, omitir.

    Responda
  32. Adriana Flores

    O editorial falou o óbvio, que a gestão petista é temerária. Além do prejuízo, não podemos esquecer que até hoje vem descontado do holerite dos funcionários da empresa um valor para ainda cobrir o rombo que deixaram na previdência. Onde o PT põe a mão tem prejuízo.

    Responda
    1. antonio brito

      Existe a fábula do rei Midas, onde coloca a mão vira ouro. O Par-Tido é o anti rei- Midas. Onde põe a mão sangra o tesouro

    2. SERGIO NEVES

      Prejuízo? É desvio mesmo!

  33. Regina Tavares

    Correios trabalham aquém dos padrões de qualidade de empresas de entrega particulares, quem tem e/ou usa comércio eleosabe muito bem disso. Lula loteou os Correios com compadres que estão fazendo uma festança (há várias denúncias a respeito), mas nada diferente de outras gestões e governos, para ser justa. Esta, sim, é uma empresa que precisa ser privatizada.

    Responda
    1. Joel Pedt Silvestre

      Só para comparar, os cor reios am eri ca nos registraram pre juí zo. de Us 6 bilhões no ano passado. O custo de estar em todos os mu nicipios brasi leiros é de 5 bilhões ao ano. Nenhum courier vai querer essa operação.

    2. Regina Tavares

      Quem tem ou usa comércio eletrônico, desculpem o corretor

  34. Luis Carlos Rodrigues

    Mas as estatais estaduais também deram prejuízos gigantescos (mais de 3,3 bilhões). Gostam, isso sim, de privatizar estatais que dão lucro!

    Responda
  35. Carlos Augusto Quinta

    Deve ter grupos interessados na privatização

    Responda
    1. JUSCELINO PEREIRA NETO

      Ao deteriorar a saúde econômica da estatal, indiretamente, os petistas incentivam muito a privatização.

  36. eduardo silva

    Com a saúde deteriorada do predidente abre-se perspectiva de piores reveses econômicos até 2026.

    Responda
  37. Luciano Napoleão de Souza

    Quem poderia imaginar?

    Responda
  38. Anete Araujo Guedes

    Chama o Tarcísio e o Derrite, vamos privatizar os correios!

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.