Mercado > Alta maior de juros está em jogo no último Copom com Campos Neto no BC Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Domingos Sávio Oliveira

    O Campos Neto como sempre sabotando o Brasil.

    Responda
  2. Gilberto Rosa

    O dono da Folha, banqueiro parasita de juros, e Campos Neto Bolsonaro, fazem parte do mesmo esgoto que rouba a população brasileira através dos juros, os maiores do mundo.

    Responda
  3. Raymundo Itareru

    o camisa amarela sem vergonha, não deixará saudade

    Responda
  4. Antônio Carlos de Paula

    Com certeza o bolsonarista Campos Neto mais uma vez agirá para atrapalhar o desenvolvimento do país. Depois correrá para os braços do também bolsonarista Tarcísio de Freitas para arrumar alguma boquinha no serviço público. Quem viver verá.

    Responda
  5. Nasser Yusuf

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  6. Pery Pedro

    Esperando ansiosamente por primeiro de janeiro, quando o presidente do BC indicado pelo Lule vai mandar baixar a inflação e os juros. Finalmente. Sugiro três por cento de juros, como na época do Guedes rentista Neoliberal. Agora, se não o fizer, vamos ter que arranjar outro bode expiatório para a inflação. Que tal a seca? Um leitor aqui sugeriu a exportação de carne. Botamos a culpa em tudo, menos em déficit fiscal record e gastos exorbitantes. Afinal, todos os gastos são para o bem.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Tem gente que não cansa de mostrar o quão escravo de desinformação é, acredita em tudo que o bilionário banqueiro dono da Folha fala, defende bilionários interesses contra si.

  7. João Galuzio

    Alterar taxa básica de juros é uma decisão colegiada, o Campos Neto sozinho não decide nada. Agora, se ele influenciar os outros votos, ele poderia dar um tapa com luvas de pelica no presidente, elevando apenas 0,25%, deixando para a próxima diretoria o encargo de fazer o aumento mais impopular.

    Responda
  8. Evandro Loes

    Se eu fosse o Campos Neto não fazia mais nada. A meta não foi cumprida da mesma forma. Deixa rolar.

    Responda
  9. Frederico Goulart

    Está taxa está precisando de uma re-indexação, tipo corta 50%, e vamos recomeçar o jogo.

    Responda
  10. Marcelo Magalhães

    Não precisa ler a matéria. O resumo é, se pobre comer haverá inflação, o que deve determinar imediato aumento da selic, para aumentar a acumulação estéril. Esse modelo neoclássico determina o pobre como elemento a ser eliminado, promovendo a sua morte pela fome e precariedade das políticas sociais. O que chama atenção é a naturalização desse processo, no qual a FSP anuncia essa postura criminosa, sem nenhum resquício da imoralidade que isso representa. O mundo precisa de humanos melhores, éticos

    Responda
    1. Pery Pedro

      Não leia não. Você é de esquerda, já sabe de tudo. Obrigado por nos iluminar com seus pensamentos dos anos sessenta. Permits-me atualiza-lo. O estado brasileiro gasta muito. Em relação ao PIB, só perdemos para países em guerra. Mais da metade de nossa arrrecadacao vai para pagar juros, porque governantes anteriores gastaram muito. Procure dominância fiscal ,no Google. Depois junte-se.a nos pressionando governantes a gastarem menos e pagarem dividas. A inflação vem dos gastos. E mata o pobre.

  11. Raymundo Itareru

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  12. valdonir estivalet teixeira

    Juros de guerra! Ah , mas e a dívida pública??? Que dívida cara pálida? se Japão, EUA, Italia, a Grécia, China Turquia etcv todos tem relação igual ou muito maior dívida PIB, e não tem esta taxa de juros . Aqui o motivo é simples, os da grana querem se livrar do papel pintado de verde, que chamam de dólar, estrangular o país, para saquear os ativos nacional, Que aínda restam.

    Responda
    1. Adelmo Cavalcanti Lapa Neto

      Pery Pedro, as maiores economias mundiais, como o Japão, a França e os Estados Unidos tem um endividamento em mais de 100 porcento do PIB, sendo maior , em porcentagem, o Japão com 260, 110 na França e 122 nos Estado Unidos. E você diz que o Brasil está entre os mais endividados? Nós seguramos a dívida por conta dos rentistas que usam o Brasil com um país para especulações, e, por isso, não fazemos nenhum investimento em infraestrutura, por exemplo.

    2. Pery Pedro

      Adorei seus exemplos. Vai rapidamente das maiores economias do planeta, que ninguém acredita que darão calote, para a Turquia, que tem mais de cem por cento ao ano de inflação. Sem esquecer da Grécia, que foi a ameaça da de ser expulsa da União Europeia quando chegou a noventa por cento na relação dívida PIB. Parabéns. Se falar um pouco mais de exemplos econômicos absurdos, pode virar ministro da economia! Agora, se for preso e condenado em todas as instâncias com amplas provas, presidente!

  13. MARCO ANTONIO POLISELI

    Como se CN votasse sozinho

    Responda
  14. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Circo montado (apenas) para pressionar a subida de juros. Se a economia vai bem ou mal não importa. O que interessa é juros reais acima de 5%. Se o BC trabalhasse para o Brasil já teria vendido dólares e acabado com a farra. Segundo a Folha, no governo Bolsonaro o BC vendeu dólares 113 vezes. No governo Lula, 1 vez. Dá pra confiar nesse BC independente? Independente do governo. Dependente dos rentistas.

    Responda
  15. José Ricardo da Silva Souza

    Esse Banco Central pseudo independente é uma vergonha. Ainda mais com um bolsonarista no comando que tem interesses próprios no aumento das taxas de juros graças aos milhões que tem investido. Se tivesse caráter nem aceitaria o cargo mas seria esperar demais de alguém ligado a elite fascista brasileira.

    Responda
    1. Pery Pedro

      Ahhhh não. A maioria já é de indicados pelo Lule. Mês que vem, o presidente dele assume. Daí sim ele vai mandar baixar juros e inflação. Finalmente.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.