Poder > Direitos das mulheres são obtidos 'a fórceps', diz nova presidente do STM Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. CARLOS LOPES

    Esse tribunal não deveria existir ou melhor deveria existir somente em caso de guerra, isso é uma aberração, um país democrático não tem isso. Crime em tempos de paz tem que ser julgado pelo poder judiciário civil, tanto federal como estadual.

    Responda
  2. Darci de Oliveira

    Justiça Militar : Leia-se penduricalho inútil, tanto para as finanças públicas, como para a aplicação de uma justiça efetiva. Tradicional passadora de pano para oficiais superiores das Forças Armadas, especialmente os golpistas. Bolsonaro, por exemplo , reformado e promovido, quando deveria ter sido sumariamente expulso do Exército .

    Responda
  3. Sílvio Luís Guimarães de Mello

    Nem deveria ter esse tribunal,se todos são iguais perante a lei. Só gasto desnecessário

    Responda
  4. Ricardo Geraldo Vieira

    A verdadeira verdade que quase todos não querem dizer ou saber,vai na contramão dos descendentes dos poderes e senhores do Brazil. Nenhum deles,eu disse nenhum deles agora delas, vão querer fazer o que tem que ser feito. É melhor manter as castas,e tocar o barco. A justiça é dura somente com os mais fracos e vulnerável em qualquer área ou órgão no Brazil.

    Responda
  5. Markus Ferranty Ferranty

    Mulher preparada , convicta, corajosa , caráter acentuado e, sobretudo muito atualizada . Parabéns !

    Responda
  6. LUIS FERNANDES

    Bando de parasitas de altos salarios e inuteis

    Responda
  7. MARIA CECILIA C SILVA

    Passou da hora de o alistamento militar ser obrigatório para todas as mulheres, também. Se querem a igualdades de direitos, moralmente devem ter os mesmos deveres dos homens. É um privilégio para as mulheres não se sujeitarem à convocação militar e, mais para a frente na vida, serem favorecidas por cotas femininas e adquirirem tantas outras vantagens, como a aposentadoria com menos tempo de serviço e contribuição.

    Responda
    1. neli faria

      Ou acabar com alistamento obrigatório para homem. Militar pouco retribui para os gastos imensos que tem.

    2. raul neto

      Tem coisa estranha aí nesse(a) comentarista

  8. MARIA CECILIA C SILVA

    Passou da hora de o alistamento militar ter que ser obrigatório para todas as mulheres, também. Se querem a igualdades de direitos, moralmente devem ter os mesmos deveres dos homens. É um privilégio para as mulheres não se sujeitarem à convocação militar e, mais para a frente na vida, serem favorecidas por cotas femininas e adquirirem tantas outras vantagens, como a aposentadoria com menos tempo de serviço e contribuição.

    Responda
  9. neli faria

    Tribunal Militar em tempo de Paz! Inconstitucional ! Trata, em tempo de paz, Servidor Público Militar de modo desigual do Civil. Ou seja, fere o princípio da Isonomia . O civil que cometeu um ilícito, peculato é julgado por Juiz comum. Porque o Militar que cometeu o mesmo Tipo penal, tem o privilégio de ser julgado por seus pares em tempo de paz? De lege ferenda pela extinção! No mais, sucessos na gestão:tenha bom senso, sê justa e não grata. O bom juiz deve ter bom senso e ingratidão.

    Responda
  10. neli faria

    Festejaria a subida de Mulheres, se as que subiram fizessem algo pelas outras . Sobem e dão um nem te ligo para as mulheres hipossuficientes ,inclusive em Segurança Pública. Teve uma presidente, não com meu voto!, que nada fez pelas mulheres. O Brasil, em seu governo, foi o segundo ou terceiro país com mais estupros no Mundo.E que continua! E o tratamento de câncer pelo Sus? Está ao deus-dará. Nem parece que Dilma e lula tiveram câncer. Os dois primeiros votos que dei foram para mulheres.STM!

    Responda
  11. filipe moura lima

    Lamento a falta de mais mulheres no stm; lamento ainda mais a existência desse tribunal.

    Responda
  12. Celia Moura

    Marajá...

    Responda
    1. Luiz Gustavo Amorim

      Que vácuo de ideias.

  13. ANIBAL CARRION

    Imagina se não tivesse impunidade né, basta examinar os números de condenações preferidas por essa corte.

    Responda
  14. Luiz Reichmann

    Chega de mentiras nesse País que não é sério!! Chega, chega...

    Responda
    1. Emerson Alves

      verdade, chega de mentiras! boz e militares corruptos e golpistas todos em cana! inclusive os generais, chega de mentiras!

    2. Luiz Reichmann

      Decerto colocam à força no cargo que não seria por direito nem por competência, da nisso! Fórceps devia ser para tirar do cargo, e nem assim se consegue...

  15. PAULO CURY

    Estranho o comentário de que os direitos das mulheres "não são dados, eles são arrancados a ‘fórceps’".ja que esta onde esta justamente por ser mulher. A escolha foi uma daquelas para marcar atos do governo sem nenhum outro compromisso com disputas de Curriculum, o que é normal nas nossas cortes superiores, ja que é uma escolha do presidente sem nenhum critério de competência ou disputa

    Responda
    1. Emerson Alves

      melhor vc ler a matéria antes de comentar bs

  16. Ettore Fellini

    Enquanto as mulheres acharem que a luta é ocupar novos espaços na sociedade , fazendo disto uma conquista pessoal, estarão fazendo o jogo do status quo .Se elas não aproveitarem estes espaços para conquistados para uma demanda de todas aas mulheres nada muda . Salários iguais , Aborto legal já , Ampliação de delegacias das mulheres com apoio e acompanhamento psicológico e previdenciário para as vitimas de abusos e outra violências

    Responda
  17. Carlos Figueiredo

    Se essa Senhora realmente tivesse boas intenções, trabalhava era para fechar essa i nu ti li dade chamada STM.

    Responda
  18. sergio di croce di croce

    Tive o privilegio de estar assistindo á entrevista dessa Juiza na Globonews ontem á noite . A materia nao reproduz a entrevista completa, e ela salvou meu dia ontem.Talvez o Brasil ainda tenha chance, principalmente quando ela cita o risco , para a sociedade civil,de militares na politica.

    Responda
  19. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    A entrevistada foi muito feliz ao reconhecer que tanto a Constituição quanto o Estado democrático de direito são projetos inacabados.

    Responda
  20. Ana Claudia Santos

    Não se enganem,ela defende com unhas e dentes a manutenção absurda dos privilégios dos militares, como se estivéssemos a beira de uma guerra

    Responda
    1. Luiz Gustavo Amorim

      Que comentário irresponsável, ainda mais vindo de uma mulher. Você sequer leu a matéria - ou se leu, pior ainda. A mulher é uma civil! Ela não pertence aos quadros das Forças Armadas e, pior, está lá sozinha tentando fazer avançar leis que protejam o contingente feminino em uma posição contramajoritaria. A que ponto chegamos, caramba.

    2. Marcelo Silva Ferreira

      E quais são seus argumentos para afirmar isso ? Por favor, forneça algo mais relevante do que sua opinião. Pode ser que você esteja certa, mas sem argumento algum, seu comentário não passa de acusação sem prova.

  21. Alexandre Pereira

    Resta saber se o STM é algo necessário ou uma jaboticaba muito cara.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.