Ciência > Telescópio Webb confirma que Universo está se expandindo a taxa inesperada Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Universo sempre estará em permanente expansão, PORQUE seu "creador", Deus, é ETERNO. Para quem é ETERNO, o "tempo não conta". O problema é que o Ser Humano, limitado em TUDO, quer também "limitar" àquilo que vê e observa, de conformidade com sua pequenez e limitação. Ou seja, o Ser Humano "limita" o que vê e sente, mas que, na verdade, apenas externaliza àquela "pequenez" que está dentro de si. Assim, como ele, Ser Humano, tem "começo", "meio" e "fim", TUDO que analisa não foge a isso.
"Deus está morto." Friedrich Nietzsche.
Não conhece o pensador. Não conhece sua obra. Não conhece o conceito da afirmação que foi escrita e não conhece deus, porque ele não existe.
Ué, não é porque um Pensador USOU uma frase errada, que ela vá ao longo da História se tornar verdadeira. "Friedrich Nietzsche" estava ERRADO quando pronunciou tal frase!!!
Vejo que aqui, alguns questionam "qual Deus você se refere", o "Deus dos EgÃpcios", o "Deus dos Indianos, e, mesmo lá, qual "Deus" já que são vários", ou, ainda, qual "Deus Chinês", qual "Deus Tibetano", qual "Deus Coreano", qual "Deus Japonês". Ora, ora, amigos, "Deus" existe, sim, mas é só UM ÚNICO DEUS. Não existe mais de um "Deus"!!! Agora, o nome, ai vai da imaginação de cada um. Por exemplo., Ser Humano, só existe "UM", mas que, dependendo de onde, falam outras LÃnguas.
Tolice abominável alguém dizer em "morte do Universo". Ora, o Universo representa o Jardim do Éden, o Florescer e pulsar constante e interminável da Vida, em todas suas dimensões e possibilidades, tal qual limitada e ignorantemente conhecida e vivida por todos nós aqui na Terra. E por quê afirmo isso? Porque o Universo é uma "CREAÇÃO" de Deus, ÚNICO "CREADOR" de tudo e de todos! E o que Deus "CREA", não tem Fim!!!
Porque o Universo SEMPRE estará, ETERNAMENTE, em Expansão!!! E isso, porque Deus, seu "creador", é Eterno. Portanto, um "creador" Eterno, só pode "crear" algo, coisas, ETERNAS!!! Por quê as "coisas" criadas pelo Ser Humano, (na verdade, apenas combinação de Elementos já existentes na Natureza), o Ser Humano não "CREA" nada, só combina Elementos e daà Resulta sua "criação". Como o Ser Humano tem vida FÃsica curta, sua "criação" também tem DATA de validade.
Stephen Hawking disse o que o universo é governado pelas leis da ciência. Logo, sua expansão a taxas mais elevadas sugere que quando o último ser humano que estiver vivo no planeta Terra olhará para o céu e observará que existirá apenas o vazio, já que o nada separa ele de qualquer outro corpo celestial. Fim de qualquer outra coisa e morte do Universo.
Então se está em aceleração a expansão do universo, isso significa que a lei básica da fÃsica é correta, tudo que tem inÃcio vai ter um fim com a ajuda da termodinâmica, e só aà sem uma partÃcula chegaremos ao 0 absoluto, onde não haverá gasto de energia.
Se não é conhecido o tamanho inicial ou final, não se pode afirmar que algo expandiu, diminuiu ou ficou do mesmo tamanho, fake news
Basicamente tudo fica mais longe com o tempo.
Amigo, vc mede. à distância entre 2 corpos e é X. Daqui uma semana é 2X. Daqui a 2 semanas é 4x. Ué: tá acelerando: cade a fakenews???
Universo é infinito
Temos a velha questão de extrapolar dados. A gravidade newtoniana descreve tão bem nosso entorno que nem precisamos de correções relativÃsticas para viagens espaciais. E com essas correções, nosso sistema solar é completamente explicado. Entretanto para nossa galáxia como um todo essas teorias fracassam, surgindo a hipótese da matéria escura. E na escala de bilhões de galáxias fracassam mais ainda, surgindo a hipótese da energia escura.
É claro e também escuro que existem muito mais coisas nos mistérios que regem o universo do que conseguem racionalizar e sonhar nossos cientistas. Somos minúsculos!
Os newtonianos J. C. Adams e U. Le Verrier, no século XIX, calcularam, a partir de uma anomalia da órbita de Urânio, que deveria haver uma massa não detectada num ponto especÃfico do espaço. Então, apontaram telescópios para aquele ponto e descobriram Netuno. Netuno era uma "matéria escura" que, depois, veio a ser esclarecida. Só dou esse exemplo para esclarecer um pouco as coisas, porque vejo comentários mistificando esses conceitos do "escuro".
Tudo que existe no Universo visÃvel, foi CREADO (isso mesmo, quando falamos em Deus, o termo correto é, "creado"), por um UNICO Deus. Nada mais, NADA foi "creado" por quem quer que seja depois "DELE". Nós, Seres Humanos, "cria" daquele UNICO "Deus", somos apenas MULTIPLOS uns dos "outros". O Ser Humano com toda sua capacidade e inteligência, NUNCA "criou" nada, absolutamente nada. Apenas "TRANSFORMA", atributo lhes "atribuÃdo" quando "CREADOS" por à quele UNICO "Deus".
E como isso explica a aceleração da expansão do universo?
Os modelos cosmológicos com base no entendimento sobre a gravidade e espaço-tempo estão sendo desafiados por essa aceleração cósmica desconhecida, o que é bom para evolução da ciência. O Telescópio James Webb parece ter deixado mais claro a necessidade de revisão da teoria do Big Bang, ou de se estudar melhor as propriedades da gravidade e do espaço-tempo.
A BÃblia, no Genesis, já dizia na criação do mundo... Exista a Luz... eis aà o "Big Bang"... O resto é insondável!!!
O que que existe no espaço em que não existe o universo?? Eis a questão.
Não sou estudioso no assunto, mas de uma coisa eu discordo sem pestanejar: impossÃvel os corpos celestes ( planetas, estrelas, luas, etc.. ) ocuparem 5% do universo. Analogia rasteira, tosca: seria como dizer que os peixes ocupam 5% do oceano. Equiparando ambos os peixes devem ocupar, no mÃnimo, umas cem vezes mais espaço no mar do que os corpos celestes no universo. Pode me dar o prêmio Nobel.
Realmente intrigante! Se o universo é infinito como pode existir uma região além dele que lhe permite expandir???
Existe essa dúvida ainda entre os astrônomos, se o universo seria finito ou não. Provavelmente é finito. E a expansão a que eles se referem na verdade se observa pelo aumento da distância entre galáxias e outros corpos. Se é que entendi o que li.
O universo é finito, está expandindo e não sabemos o que existe depois da borda
Livre pensar sem entender do assunto. Imagino que após aonde chegou, em sua contÃnua expansão, não exista tempo e espaço ou qualquer outra dimensão conhecida ou não. O que pode vir a ter do "após", deixo para a vã filosofia ou como se diz da fé. é querer acreditar que acredita que algo exista!
Como é maravilhoso tudo isso. A matéria escura e a energia escura são apenas alguns dos fenômenos misteriosos desconhecidos, mas há muito mais, o próprio Universo em si é um mistério: "por que existe algo em vez de nada?" Qual o papel da consciência, o próprio Universo se fazendo conhecido através de nosso olhar ? Talvez o determinismo cientifico não seja mesmo suficiente para responder as questões mais fundamentais do Universo.
Sou leigo. Fico em dúvida quando se fala de expansão do universo. Para mim ele é infinito. Ele não vai terminar numa "parede". Há extremos que jamais (ou talvez em algumas centenas ou até milhares de anos) chegaremos. Ciência pura, campo infinito para estudos .
Uma "explosão", que está apenas no inicio, aceleração contÃnua, depois estagnação e uma implosão. Ciclo para talvez uns 200 bilhões de anos.
E ainda tem gente, sim, gente, que diz que Deus não existe!!!
Se Deus existir, ele é limitado. Tudo que existe está no Universo, sujeito às suas leis. Então Deus tem que não existir.
Ivo, nos explique qual deus não existe. O deus cristão? Ou o deus islâmico? Ou o deus nórdico? Ou seria um dos muitos deuses indianos? Talvez um deus africano?
A humanidade sempre acreditou em entes sobrenaturais para explicar o que nao entendia, foi asdim com o de us do trovão, do vento, da chuva, etc, devemos logo criar o de us da Energia Escura
Pra que de us criaria um universo como o nosso? Diversão? Experiência? Qual o sentido de existir um ser desse tipo? Deve ser muito chato ser ele.
Meu prÃncipe, me diga por favor, em que essa notÃcia ajuda a causa dos teÃstas? Por acaso, junto dos dados que colocam novas dificuldades ao modelo cientÃfico atual, o James Webb fotografou a fuça de algum dos milhares de deuses que os humanos juram que existem por aÃ? Finalmente algum deus deu as caras? Não né? Deus não existe, nunca existiu e todo mundo, lá no fundo, sabe disso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Telescópio Webb confirma que Universo está se expandindo a taxa inesperada Voltar
Comente este texto