Mercado > Sabesp não vai mais fazer política pública, isso é papel do Estado, afirma CEO da companhia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Yoshimoto

    Presidente da Sabesp está corretíssimo. O governador Tarcísio vendeu à Equatorial a empresa pública de fornecimento de água, coleta e tratamento de esgoto. Missão do CEO Piani é maximizar os lucros para os acionistas, de duas formas : reduzindo despesas de manutenções ou aumentando tarifas de grandes clientes, ex. desta reportagem, ou para todos os clientes, com a execução de vultuosos investimentos que serão pagos com altas tarifas, durante 40 anos. Mais concentração de renda, mais pobreza.

    Responda
  2. TIAGO FARIAS

    aguá e luz é função do estado, e o estado se vende para dar mais lucros aos seus pares. Temos que voltar a estatizar as empresas e não deixar ter ações na bolsa, pq se não tem investidor não tem lucro. Ai sim cobra valor justo de todos.

    Responda
  3. fernando narduzzo

    Vou deixar aqui um grande —— BEM FEITO ! —— pra quem fez o T e para os 3,3 milhoes de eleitores que votaram no candidato do T mais os 3,6 milhoes de paulistanos que votaram nulo, branco ou se ausentaram na eleicao, ajudando a eleger o candidato do privatizador aqui em sp. Ratificando o T Agora TTTToma

    Responda
  4. Eduardo Farias

    Agora o negócio é arrancar o couro do povo cobrando por um bem do povo

    Responda
  5. Emerson Marcos Leal

    como assim ??? venderam uma empresa que o produto principal dela é um bem social público e ela não quer fazer politica pública.

    Responda
    1. fernando narduzzo

      A única coisa que qquer empresa privada produz e riqueza para os donos. A Sabesb era publica por este motivo, mas graças as familias de bem, cacs, pastores e companhias limitadas ela foi privatizada.

  6. Andre Moraes

    Tirando os casos dos amigos, existem subsídios que tem uma lógica envolvida, no entanto, os cortes foram feitos de forma intransigente, sem qualquer avaliação, apenas considerando a letra do contrato, se a empresa ou a instituição fechar a porta porque não conseguirá pagar uma conta 200pp mais cara, problema de quem faça uso dos seus serviços. E não deve parar por ai; brevemente teremos a mesma lógica aplicada ao usuário do varejo que não atinja os critérios de lucro da companhia. Faz o T.

    Responda
  7. Jurandir Sousa Ferreira

    Parabéns aos paulistas que votaram em Tarcísio de Freitas, pois, privatizar tudo que é obrigação do Estado é a meta deste carioca infeliz e militar frustado. Privatizar o sistema de Saúde, de Educação, de Saneamento Básico, de Transporte Público e de Segurança é declaração incompetência administrativa. Então se quer privatizar, a pergunta que faço é: Porque veio?

    Responda
  8. Paulo Roberto Alves Martins

    O CEO esta certissimo. A direita eh exatamente isso. Errados estao os que votaram no direitista Tarcisio.

    Responda
    1. fernando narduzzo

      Faz o T

  9. Carlos Rizzo

    Fico a pensar se as empresas e o povo não merecem pagar mais? Afinal, votou no cara que dizia que faria exatamente isso, ao contrário do candidato que perdeu e de todo o mundo civilizado, que vem estatizando esse tipo de serviço.

    Responda
  10. Humberto Isidoro

    Aquelas batidas de martelo como quem destroi o estado ja idicavam isso dai , taokei? Primeiro corta dos ricos, gera aplausos, depois corta os pobres, "quem tem de fazer política publica é o estado" esses que fiquem com sede taokei. tarcisao do martelo.

    Responda
  11. Eduardo Elói

    Sim. Meu negócio é ganhar dinheiro, qualquer prejuízo vai para a conta do governo. Povo leva o ônus e a empresa privatizada o lucro. Esse é o modelo brasileiro de privatização dessa gente. Dizem que é o neoliberalismo, nele não há povo. Quem pode mais chora menos, inclusive com o dinheiro que não lhe pertence.

    Responda
  12. carlos campos

    Em outras palavras, phodam-se paulistas e paulistanos e preparem o bolso pro aumento dos valores das contas de água . É o governo tarcisinho do Rio privatizando tudo em São Paulo , pra alegria de empresários da iniciativa privada que vão ganhar muito. "Parabéns" eleitores de SP q elegeram este tras te e continuem sendo la ca ios desta direita elitista e q só governa pros ricos.

    Responda
  13. João Batista Tibiriçá

    Isso é só o começo! Vem mais cacetada por aí. Não sou a favor de subsídio para grandes clientes nem para pequenos. Concordo com o dirigente, subsídio é coisa de Estado. Porém o capitalismo brasileiro é assim, caolho. Propõe e defende o Estado mínimo e compara a economia de um Estado que possui uma moeda soberana com a economia doméstica. Sei lá, entende?

    Responda
  14. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Venderam porque quiseram. Agora f*-se. Está é a tradução da fala do CEO.

    Responda
  15. Ednaldo Rogério Silva

    Ai tem duas coisas importantes: a primeira é o Estado sendo “comunista” ao dar beneficios a grandes grupos; a segunda é o todo muno sabe em relação aos “investidores”, esses estao pensando meramente no lucro. Entendem mas nao querem saber da finalidade social que tem a agua e, portanto, deveria ser dever do Estado garantir isso aos seus cidadãos.

    Responda
  16. Silvio Alpendre

    Mais dias menos dias alguém virá a público dizer que errou na privatização da Sabesp e os baba ovo ficarão orgulhosos do orador.

    Responda
    1. Humberto Isidoro

      Enalteceram a sinceridade do orador. O mesmo que bradou, pode ir na ONU ou na Liga da Justiça, num to nem ai". Com a agua, o discurso do orador é "quando chorar, reclha s lagrimas e use, num to nem ai". Depois.. me desculpem eu estava errado. ,,Palmas.

  17. Fernando Cruz

    Parabéns aos envolvidos. A empresa que distribui ÃGUA e cuida do SANEAMENTO BÃSICO agora é simplesmente uma empresa comum, que precisa apresentar resultados positivos a qualquer custo. Será que agora a Sabesp vai caçar os vazamentos que fazem 25% da água tratada se perder pelos caminhos? Será que o consumo será garantido à população sob qualquer circunstância? Se a administração pública não quer cuidar do saneamento básico, da educação, da saúde e da segurança, para que mesmo existe o estado?

    Responda
    1. Valderi Silveira Pinto Júnior

      bip bip bip bolsominion detectado!

  18. victor gomes

    Aposto uma bala juquinha que todos os CEOs e sócios desses grandes consumidores votaram no Tarcísio. Agora aguentem o resultado. Acho é pouco.

    Responda
  19. Luis Fernando Armidoro Rafael

    Capricharam para encontrar um camarada deste naipe: "especialista" em fusões (deve ser um notável discípulo de Jack Welch, que destruiu a GE - e enriqueceu, e dos notórios "investidores" da 3G - que transformam em m***a tudo que tocam). É fácil ganhar dinheiro quando você tem mercado cativo e um monopólio

    Responda
  20. Rodrigo à vora

    Privatizar a SABESP foi um dos maiores absurdos e erros do povo paulista. Não votem em Tarcísio o entreguista e o incentivador de milícias policiais.

    Responda
  21. Marcelo Bondioli

    Não são liberais, a favor do estado mínimo? Se f-!

    Responda
  22. WANDER PANFILI

    O Brasil é muito engraçado, é comunista para ricos e capitalista para pobres. Rico te isenção de tudo, conta de agua, energia, isenção fiscal de todos os tipos e modelos. Não querem privatizar tudo? Choque de capitalismo para todos. A classe empresarial paulista vai sair em defesa do PSTU se o Tarcísio continuar privatizando. Só falta começar a meter bala nos ricos ladrões para deixar tudo igual...

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      É uma boa ideia!

  23. Joao Cellos

    Olha só! Que surpresa, não?

    Responda
  24. Renato Guimarães

    Começou...... E é apenas o começo

    Responda
  25. Marcos Barbosa

    O negócio é todo mundo fazer um poço clandestino, simples e o esgoto uma foça séptica tipo aquelas onde se planta bananeira em cima . Vamos parar de financiar os capitalistas ávidos por dinheiro fácil ,precisamos se revoltar contra esse bozolismo faria limer !!!!

    Responda
    1. felipe teixeira

      comentário digno de uma mente subdesenvolvida.

  26. MARCIO OLIVEIRA

    Ué, porque eu não tive desconto também, só quem pagava milhões tinha direito?

    Responda
    1. Artur Neto

      Calma a sua vez vai chegar. Rsr

  27. CARLOS EDUARDO DO SANTOS BALASTEGHIN

    As empresas que se acham prejudicadas podem reclamar… com o Tarcísio

    Responda
  28. Antonio José da Costa Lima Costa Lima

    Sério? Marminino! Que beleza! Os pobres não poderiam querer um mundo melhor que esse. É uma maravilha!

    Responda
  29. Wilson Luiz Antonio

    Não sejamos ingênuos. Agora todos vão pagar mais caro. A lógica do mercado é o lucro a qualquer preço, e um pé nos glúteos do consumidor, se necessário, até porque não há concorrência. Imagine os hospitais públicos já estão quebrados, tendo um aumento de vinte por cento na conta de água. Paulistas do interior, parabéns pela khd de eleger o Carioca só por ser bozista. Os próximos serão vocês.

    Responda
  30. eliasaraujocunha gmail com araujo cunha

    A diretoria da sabesp esta correta. O erro foi a privatização autorizada pelos senhores deputados.

    Responda
  31. jose sousa

    Aquele martelo do pregão agora vai bater na cabeça do cidadão paulista.

    Responda
  32. Sergio Iatchuk

    Isto é só o começo.

    Responda
  33. Rogerio T

    "Lembrando que se alguém está tendo desconto, alguém está pagando a mais". Simples assim.

    Responda
    1. Wilson Luiz Antonio

      Não seja ingênuo. Agora todos vão pagar bem caro, para manter a lucratividade do novo dono.

  34. jose prado

    Ixe! Tá doendo? Vamos voltar pró penico e prá casinha! Kkkkkkkkkkkkkkk

    Responda
  35. Dilson piccin

    Falou tudo e falou bem. Foi direto. A empresa, uma vez privatizada, deixa de fazer política pública, e d'agora pra frente, só tem compromisso com o lucro. Simples assim.

    Responda
  36. Marcelo de Souza

    A pegadinha está na frase “quem faz política pública é o estado”. O primeiro passo foi cortar os descontos dos grandes, o próximo é acabar com tarifas sociais e cortar água dos pobres. Nada que não tenha sido avisado, mas que foi ignorado pelo pseudo governador.

    Responda
    1. Carlos Bomfim

      E lembrando que se era lucrativa antes maior será o lucro agora já que não baixará a tarifa em função do ganho extra! Lucro privatizado e prejuízo socializado. Simples assim!

  37. Antonio Catigero Oliveira

    E assim, amiúde estamos perdendo até o direito às nossas necessidades básicas. Logo, logo será criado um ''índice'' de Gente com Sede, assim como já fazemos índices sobre Gente com Fome. Resumindo: somos uma terra de Famintos, evoluindo para uma terra de Famintos Sedentos.

    Responda
  38. Hipolito Lima do Carmo

    Qual.a novidade nisso nenhuma o cara se alguém tem ter desconto e pessoas vulnerável não vai ter are onde eu sei porque dar desconto esse pessoal bilionários

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.