Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Tadêu Santos

    O MAIOR DESVIO DE VERBA PÚBLICA DA HISTÓRIA DO BRASIL, ou das Emendas Parlamentares do Congresso Nacional, que foi para os bolsos dos deputados e senadores de forma criminosa, daí a razão de tanto desespero dos políticos envolvidos na maior "CORRUPÇÃO", uma vergonha que deveria ser exposta ao povo deste país! Todos partidos deste país estão envolvidos, portanto o rombo não será exposto, porque o Executivo será cúmplice Via Portaria com o Congresso Nacional de deputados e senadores...!!!

    Responda
  2. Wilson Pereira

    A sede por manter privilégios não diminui por parte de membros do Ministério Público e da Magistratura, que além de terem os maiores salários do país, ainda, tem os maiores acréscimos de verbas extras e, ainda, institucionalizaram que seriam verbas de natureza indenizatória para fugir ao pagamento do imposto de renda, quando, na verdade são verbas de natureza salarial. O Judiciário e o Ministério Público mais caros do mundo e cortes só para os outros não para eles!

    Responda
  3. Marcos Loureiro

    Sempre a mesma conversa, todo mundo fala que precisa isso, precisa aquilo, mas quando o precisa isso e precisa aquilo, pisa no meu calo. Bom... ai não né!

    Responda
  4. Ney Fernando

    LC é "licença compensatória", um penduricalho inventado pelo Ministério Público sem amparo em lei (agora conseguiram transformar isso em lei!), pelo qual um promotor tem direito a um dia de folga a cada três, trabalhados ou não (sábados, domingos e feriados também são computados para efeito da "licença"). É evidente que ninguém pode tirar essas folgas porque não há gente para substituir os folgados; a ideia sempre foi pagar por elas, sem imposto e sem INSS. Os juízes copiaram, inclusive o TCU.

    Responda
  5. Arnaldo Facciotti

    Quem determina o salário é o funcionário ou o patrão ? Assim sendo o povo determina o salário destes nossos funcionários , sejam eles do judiciário, do executivo ou de qualquer autarquia e quem não gostar procure emprego em empresas privadas o povo agradece

    Responda
  6. Elias Silva

    Querem cortar o BPC mas manter as mamatas!

    Responda
  7. Marcelo Molinari

    Deixa só eu explicar uma coisa juizada e membros do Ministério Público sem respeito à decência no país: é de uma canaliça solicitar LC quando normalmente se faz por Resolução interna barbaridades.

    Responda
  8. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

    Aos amigos....

    Responda
  9. Márcia Meireles

    Estão se lixando para o ajuste fiscal, para o Brasil, só pensam em seus mega salários com dinheiro do contribuinte no fim do mês.

    Responda
  10. Jorge PAULISTANO

    qualquer pessoa minimamente alfabetizada ao ler a C.F entenderá que não existe nada, NADA que permita alguém ganhar acima do teto, mas nossos Juizes, sempre eles, brilhantemente descumprem a lei que "prometeram" proteger...Viva a Republiqueta de Banana Tupiniquim

    Responda
  11. Jorge PAULISTANO

    Como sempre tem um Juiz a descumprir as leis...Viva ao Judiciario mais oneroso e ineficaz do MUNDO

    Responda
  12. Eduardo Elói

    Pouquíssima vergonha. Judiciário, legislativo e FA precisam colocar a mão na consciência. Quer enriquecer, parte para a iniciativa privada! Invista num bom negócio e deixe o serviço público.

    Responda
  13. Edvanio Ceccon

    Nojo, nojo, nojo.

    Responda
  14. SAITI HIRATA

    Mais uma tapa na nossa cara!?!?

    Responda
    1. Ney Fernando

      Está mais para chute na nossa cara.

  15. Bob Pereira

    Esse Brasil de castas tem que acabar! São privilegiados de forma absurda e imoral!

    Responda
  16. jane Ventury Leal

    Ler os termos penduricalhos,supersalários,aposentadoria em massa!!!,isso é tão patético,tão absurdo aos olhos e ouvidos da população brasileira ,que somente não damos boas gargalhadas,porque as “gracinhas “ são com nossos impostos ,do nosso trabalho .Como diz Barroso,”não temos culpa no desajuste fiscal”.Como é que é???Nós também não queremos o ônus do Judiciário mais caro do mundo.Ou isso é invenção ,fake News.Com números não tem apelações ,são fatos ,estão na conta para alguém pagar.Vergonhoso

    Responda
  17. Marcos Serra

    O espúrio STF praticando o "no dos outros é refresco". O que será que passa na cabeça desses ener gúmenos egocêntricos que já ganham os maiores salários do governo para considerarem-se, contra qualquer lógica, melhores que outros profissionais? Particularmente e para o futuro, considero muito mais importante o trabalho de um médico ou professor comparativamente a suas eminências que têm férias dobradas, vivem em convescotes, pouco produzem e não são isentos. Vai haver debandada? Renovar é bom.

    Responda
  18. edmundo santos

    A única certeza é o corte no salário minimo, e nas aposentadorias pelo INSS

    Responda
  19. Marco A Moreira

    Os maiores salários são do Judiciário. Se não mexerem não terá valido de nada a reforma fiscal. Quanto a ameaça de evasão sugiro que quem estiver insatisfeito vá embora , vá para a iniciativa privada. Precisamos de uma renovação . Aliás o salário de um juiz é muito alto, ganham mais que um professor das melhores universidades do Brasil.

    Responda
  20. Jadson Francisco Da Silva

    Será um absurdo o governo não mexer com os supersalários do judiciário e ao mesmo tempo cortar o BPC dos que são mais vulneráveis do país.

    Responda
  21. Andre Moraes

    Não tem jeito, seremos otá-rios o resto da vida. Ainda assim prefiro ser ota-rio a tirar de quem nada tem e que luta para que seus filhos tenham melhor sorte. Mas que somos ota-rios, isso é fato.

    Responda
  22. Andre Moraes

    Mas sempre ver ter um inepto que não entende absolutamente nada de máquina e políticas públicas que nossos problemas são o número de ministérios e os benefícios sociais de pessoas que vivem na miséria. Eu ficaria feliz em pagar 100 ministérios se cortássemos apenas 50pp do que é imoral das castas do judiciário e legislativo; fora o que não é penduricalho e entra como outras receitas ordinárias e extraordinárias. Os caras são uma máquina de geração de auto-benesses e de gasto de dinheiro público.

    Responda
  23. Florentino Fernandes Junior

    Ganha doce quem acertar o q vai acontecer no final

    Responda
  24. AILTON GUTEMBERG CARVALHO LIMA

    Os deputados e senadores vão cortar benefícios deles tb?

    Responda
  25. ANDRE FONSECA

    Ora ora, aposentadoria em massa se resolve com concurso em massa. Simples assim. Penso que há vários candidatos dispostos a ganhar o teto de 44 mil, vai ter briga de faca no escuro nesse hipotético certamente. O problema do judiciário está além do teto. O problema e teta mesmo.

    Responda
  26. PAULO CURY

    Safadeza não tem limites, um pais que 1/3 da população é miserável e ins almofadinhas acham que 44 mol reais não é suficiente para se manterem, lembrar que ninguém pode enriquecer com salário, ele eh para se manter, se se acham muito competentes que vão para iniciativa privada e fiquem milionários

    Responda
  27. Graça Almeida

    O entendimento de todos os lados é que a PEC entre como está, não aceitamos arranjos, que o Congresso vote a favor do povo. Que ninguém se cale para essa tentativa espúria desse Judiciário mais caro do mundo. Entendam de uma vez por todas que não somos mais escravizados das elites do país.

    Responda
  28. Antonio Pinto

    Convenhamos, supersalarios são imorais.O ser humano deve receber o justo pelo seu trabalho e nada além disso.

    Responda
  29. Edson Maluf Da Costa

    Engraçado! Os "excelentíssimos" se recusam a cortar na própria carne. Como se diz: em casa de ferreiro, espeto é de pau ..

    Responda
  30. Bruno Silva

    O Comentário abaixo, feito pela Renata, é muito interessante. Acredito que essa pauta contra os supersalários que furam o teto constitucional uniria tanto a esquerda quanto a direita. Algum parlamentar, sem rabo preso, óbviamente, deveria encampar essa campanha contra esses poucos privilegiados: juízes, promotores, procuradores (municipais, estaduais e federais), etc. Num país de pobres, é indefensável que alguém onere tanto as contas públicas por um serviço que muitas vezes é aquém do necessári

    Responda
  31. Henrique Marinho

    Imoralidade é infinita.

    Responda
  32. Francisco Santos

    é muita falta de vergonha mesmo! o judiciário e os demais poderes estão afundados na lama.. q triste

    Responda
  33. Bruno Silva

    E o judiciário sempre tentando ficar acima da lei para garantir seus super salários. Acham que a função que exercem é a mais importante do país e que as benesses só cabem a eles. É uma mentalidade retrograda dos operadores dessa sinecura.

    Responda
  34. Samuel Fagundes

    Só importando o pessoal da Síria mesmo, viu?

    Responda
  35. Samuel Fagundes

    Band!dos de toga. São repugnantes

    Responda
  36. Amaral Neto

    Defensores públicos lutam para manter os penduricalhos. Ou seja, meus amigos, os defensores públicos, ganham acima do teto constitucional. É muito difícil viver nesse Brasil, viu, sinceramente. Com todo respeito aos Defensores Públicos, mas é uma categoria com baixo nível de complexidade e exposição. Não decidem nada, não se expõem a nada. Risco e complexidade baixíssimos. Querem se manter ganhando acima do teto. Complicado, viu.

    Responda
    1. jose Netto

      Concordo! Querem pongar, mas não decidem, não são ameaçados ,mas querem ganhar igual.

    2. Renata de Souza Santos

      Povo precisa se mobilizar contra esse absurdo

  37. roberto silva

    Se vc não se conformou que tem que trabalhar para pagar a justiça mais cara do mundo, sinto muito pois ficará revoltado até morrer. A casta superior brasileira é blindada quanto a revolta popular, pode chorar espernear que continuará pagando.

    Responda
    1. Renata de Souza Santos

      Triste demais. Taí uma luta que uniria povo da direita e esquerda: retirar os privilégios dos togados

  38. César A C Sanchez

    "A questão é o efeito que isso provoca numa medida imediata. Com o quadro que temos, sem ter qualquer dispositivo de amenizar, há o risco de comprometer a prestação jurisdicional." Gente que ganha o que essa gente ganha quer "amenizar" as "perdas", "comprometer a prestação" de um serviço que já é mediocre? Contribuinte, é o escárnio com o nosso dinheiro!

    Responda
    1. Amaral Neto

      Com 60 dias de férias por ano, assessores que, efetivamente, fazem o serviço. Mas é importante atentar que não são apenas os magistrados. As carreiras jurídicas do Brasil: juizes, promotores, procuradores, advogados públicos, defensores, são todos caros, muito caros. Fazem um serviço, relativamente, de baixa complexidade. São pessoas que trabalham apenas para que o sistema resolva seus problemas. Não geram riqueza nacional alguma. São as carreiras jurídicas mais caras do mundo.

  39. Carlos Mello

    A FSP poderia monitorar quem são os deputados que se escondem quando o assunto é salário do judiciário. Prestaria um serviço ímpar a sociedade. Se eu descobrir que o deputado que eu votei faz parte disso não voto nunca mais. Mas as essas coisas não chegam até nós

    Responda
    1. Renata de Souza Santos

      Sim! Nós conseguimos também, mas se o jornalismo contribuir, melhor. Sério. Essa é uma pauta da direita e da esquerda. Temos que acabar com esse absurdo

  40. Leonidas Scholz

    A FSP glosou meu comentário por conter a palavra indecência. Qual o significado, então, do conteúdo da matéria? Elevado senso de moralidade?

    Responda
  41. Leonidas Scholz

    INDECÊNCIA!!!

    Responda