Marcelo Viana > QR code: o que é, de onde vem e para onde vai? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Grande Professor busca inspiração nos vÃdeos do canal do Youtube Veritasium!
É sempre surpreendente embora inteligÃvel. O celular reconhece o QR code e aparece um texto, ou até um vÃdeo.
Não sabia. Texto bem desenvolvido e de fácil compreensão.
Embora o QR code possa conter mais dados que um código de barras, a constante evolução tecnológica trará novas soluções que vão superar a tecnologia de QR Code - introduzida pela Denso Wave em 1994. O QR code tem desvantagens: flexibilidade de design limitada, por ser menos adequado para certos requisitos de marca/estéticos; facilmente replicado/adulterado, apresentando riscos potenciais à privacidade e à segurança.
O Conselheiro Acácio já advertia: a constante evolução tecnológica trará novas soluções que vão superar etc. e tal.
É curioso que a expressão inglesa "QR-code" tenha ganho no Brasil uma leitura hÃbrida: as letras Q e R são lidas em português e a palavra "code" é sempre fiel ao original, sem tradução.
O go, na verdade, tem origem chinesa, como quase tudo, aliás (ok, releve-se o exagero...). Há várias versões sobre a data de sua criação, todas em anos a. C. O jogo só viria a ser introduzido no Japão, por um monge budista, em 735 d. C. (não entendi por que este texto precisou de moderação da Folha...)
Max Ribas, minha interpretação é outra: o pessoal da moderação simplesmente enlouqueceu. Eles são capazes até de ver um sÃmbolo fálico no pênis.
Pois eu entendo, WRT, postei um comentário elogiando o seu, e, sua audácia em corrigir um erro de um DGIMPA sobre o GO...advinha o que aconteceu ?
Simples, eu entendo a moderação da "Falha" de SP. Audácia sua, WRT, em corrigir um DGIMPA, sobre a origem do GO, a Falha não gosta, mas, ofender os comentarios de quem a gente discorda, isso sim está liberado, pode tudo, até chamar a mãe daquele nome. Ontem saiu um matéria muito boa sobre isso. Ia comentar, mas, desisti, um pouco cansado de ser chamado de isso e daquilo.
Obrigado por compartilhar seu conhecimento. O texto foi para a moderação porque a Foyaphan agora está obcecada por racismo. Qualquer referência a paÃses ou a café com leite e o bicho pega hehehe
Provavelmente no futuro o indivÃduo nascerá e será tatuado com um QR CODE com todas as suas informações desde o tipo sanguÃneo, dna, e depois com o tempo poderá incluir outras como alergias, intolerâncias.. .até polÃticas....
Eu nao sei, mas escaneei a foto e ja sei o preço
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Avaliar comentário como .
Avaliar comentário como .
Confirmar