Marcelo Viana > QR code: o que é, de onde vem e para onde vai? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Frederico Papini

    Grande Professor busca inspiração nos vídeos do canal do Youtube Veritasium!

    Responda
  2. José Cardoso

    É sempre surpreendente embora inteligível. O celular reconhece o QR code e aparece um texto, ou até um vídeo.

    Responda
  3. Joya Fernande Sachs

    Não sabia. Texto bem desenvolvido e de fácil compreensão.

    Responda
  4. JOSE EDUARDO MARINHO CARDOSO

    Embora o QR code possa conter mais dados que um código de barras, a constante evolução tecnológica trará novas soluções que vão superar a tecnologia de QR Code - introduzida pela Denso Wave em 1994. O QR code tem desvantagens: flexibilidade de design limitada, por ser menos adequado para certos requisitos de marca/estéticos; facilmente replicado/adulterado, apresentando riscos potenciais à privacidade e à segurança.

    Responda
    1. LUTHERO MAYNARD

      O Conselheiro Acácio já advertia: a constante evolução tecnológica trará novas soluções que vão superar etc. e tal.

  5. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    É curioso que a expressão inglesa "QR-code" tenha ganho no Brasil uma leitura híbrida: as letras Q e R são lidas em português e a palavra "code" é sempre fiel ao original, sem tradução.

    Responda
  6. Wilson Roberto Theodoro

    O go, na verdade, tem origem chinesa, como quase tudo, aliás (ok, releve-se o exagero...). Há várias versões sobre a data de sua criação, todas em anos a. C. O jogo só viria a ser introduzido no Japão, por um monge budista, em 735 d. C. (não entendi por que este texto precisou de moderação da Folha...)

    Responda
    1. LUTHERO MAYNARD

      Max Ribas, minha interpretação é outra: o pessoal da moderação simplesmente enlouqueceu. Eles são capazes até de ver um símbolo fálico no pênis.

    2. geraldo yamassaka

      Pois eu entendo, WRT, postei um comentário elogiando o seu, e, sua audácia em corrigir um erro de um DGIMPA sobre o GO...advinha o que aconteceu ?

    3. geraldo yamassaka

      Simples, eu entendo a moderação da "Falha" de SP. Audácia sua, WRT, em corrigir um DGIMPA, sobre a origem do GO, a Falha não gosta, mas, ofender os comentarios de quem a gente discorda, isso sim está liberado, pode tudo, até chamar a mãe daquele nome. Ontem saiu um matéria muito boa sobre isso. Ia comentar, mas, desisti, um pouco cansado de ser chamado de isso e daquilo.

    4. max ribas

      Obrigado por compartilhar seu conhecimento. O texto foi para a moderação porque a Foyaphan agora está obcecada por racismo. Qualquer referência a países ou a café com leite e o bicho pega hehehe

  7. Lincoln Cristian Machado

    Provavelmente no futuro o indivíduo nascerá e será tatuado com um QR CODE com todas as suas informações desde o tipo sanguíneo, dna, e depois com o tempo poderá incluir outras como alergias, intolerâncias.. .até políticas....

    Responda
  8. PAULO CURY

    Eu nao sei, mas escaneei a foto e ja sei o preço

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.

Avaliar comentário como .

Confirmar