Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ivo Broeing

    Instituto Igarape e uma vergonha , vocês sim são bandidos que criam narrativas tiradas do nada, o negocio de vocês bando de pillantras e se calar quanto as mais de 15 capitais do norte e nordeste majoritariamente governados pela esquerda que se transformaram em verdadeiros campos de morte para o povo na mão da criminalidade pelas politicas de esquerda de não enfrentamento e vem falar dos dois estados mais seguros para o povo que são SC e SP.

    Responda
    1. Ivo Broeing

      Aqui nos temos segurança e a melhor qualidade de vida do br não e por causa de um instutozinho de m que só serve de desinformação, aqui temos segurança porque enfrentamos a criminalidade, nossa pm entra em qualquer lugar a qualquer hora , e a mais bem treinada do BR, tem a corregedoria mais atuante do BR , e a mais rápida em atendimento a ocorrências do BR, nosso Gaeco e o mais eficaz do br e modelo aqui e no mundo no combate a corrupção

    2. Ivo Broeing

      Vocês mentirosos do instituto Igarape ainda se apropriam do que não fizeram , pois a implementação de câmeras corporais na Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foi incentivada e liderada pelo Comando-Geral da Polícia Militar do estado, durante a gestão do coronel Araújo Gomes, comandante-geral entre 18 e 21

    3. Ivo Broeing

      Ela só “esqueceu” de comentar que os pioneiros e que iniciaram o uso de câmeras corporais foram logo os estados que eles criticam, primeiro SC e depois SP e os piores e que não usam e mais resistem mais a usar são justamente os estados governados pela esquerda e que apenas dois estados govs pela esquerda ate hoje aceitam usar câmeras corporais e estes dois juntos nao tem nem 1/5 das camaras que temos so em sc, mas os campos de morte do povo governado pela esquerda como são “camaradas" silencio

    4. azamor guedes

      Ela não está produzindo narrativas do nada. Ela mostra dados sobre redução de violência policial e aumento da notificação de violência doméstica com o uso de câmaras corporais.

    5. Ivo Broeing

      Vocês são tao pilantras e mentirosos que pegam alguns casos de violência e abuso policial que claro tem que serem combatidos e os mesmos presos e punidos exemplarmente mais não, o que vocês se preocupam e criar a narrativa que por estes casos as políticas de segurança publicas aplicadas em SP e SC que e o enfrentamento e operações massivas em cima da bandidagem não funcionam, para voces o que importa e se calar sobre os campos de morte da esquerda e criar narrativas politicas ideologicas

  2. César A C Sanchez

    Policial, PM, comandando os destinos da população. Coisa de democracia tupiniquin. O populismo de gente como Lula, tão enaltecido por seus bajuladores, abriu o caminho para o populismo de outros. Hoje em dia, quase todos são "homens do povo". Ter um currículo acadêmico, cultura, vivência internacional e ser moderado e discreto não atraem um eleitorado que é da mesma estirpe dos que elegem.

    Responda
  3. Florentino Fernandes Junior

    Isso arrasa a seg publica, a pop q trabalha fica desamparada e aí aparece um bukele e vira salvador

    Responda
  4. Florentino Fernandes Junior

    Dona ilina, venha morar no b serra em bh e veja o dia a dia da crimin alia miuda, e a pm de maos atadas

    Responda
  5. Hernandez Piras

    Diagnóstico perfeito. Infelizmente, pouca esperança.

    Responda
  6. Antônio João da da Silva

    O governador Caiado joga contra a criação da política nacional de segurança nacional, erro crasso, deveria é ser o primeiro a contribuir, já que se quer colocar como campeão da segurança no estado. Se não tem ideias e quer fazer jogo rasteiro, é mais um dos mesmos bolsonaristas de ideias rastaqueras.e golpistas.

    Responda
  7. Alexandre Pereira

    O arrego, impunidade e conivência impedem a segurança em nosso país.

    Responda
  8. MARCIO Gionco

    A polícia age sem um enfrentamento conjunto do problema, é sintoma e não a causa. A favela sem policiamento, o preso que volta para a rua porque não há dinheiro para mantê-lo preso, a falta de alternativa da população pobre. Tudo isso custa dinheiro, que o governo não quer colocar nisso.

    Responda
    1. JO O SOUZA

      Quando Você fala em governo, você quer dizer, poder legislativo, né.?

  9. mizael dias

    Sabe onde está a contradição ? Querem uma polícia de primeiro mundo em um país de bárbaros e não tira o país da pobreza. Um país com uma sociedade pobre, que não tem emprego, muita pobreza, querer uma polícia bonitinha. Não estou defendendo, é uma simples análise. A questão de segurança pública é interdisciplinar e tem relação com diversos outros fatores que os políticos não resolvem.

    Responda
  10. Amarildo Caetano

    Retificando (câmera)

    Responda
  11. Amarildo Caetano

    O indivíduo  contra o uso de câmaras ,somente até ele ou alguém próximo dele for vítima da polícia

    Responda
  12. EZIQUEL D VILA

    Agora o policial filma a si próprio, produz provas contra si mesmo, e não pode revidar com um tapa na cara de um bandido que o ameaça e diz palavrão pra polícia porque a câmera não grava o áudio. O bandido quando vai matar alguém não foi exigido que leve uma câmera.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Nesse caso, precisamos de câmaras com audio.

    2. Amarildo Caetano

      .As câmaras inibem a violência policial,e se o policial estiver agindo corretamente justificam suas ações.

  13. Claudio Roberto Cândido Rodrigues

    Sou agente de segurança pública e concordo que as câmeras corporais ajudam na redução da violência mas tira a privacidade do policial.Contudo o que fez mal as polícias é a politização da extrema direita feita pelo mandrião Bolsonaro e seguida pelo governador.

    Responda
  14. adenor Dias

    O gasto com segurança pública no Brasil, é prejudicial a nação, continua matando uns a bala e outros de fome...

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Gastar com bagrinho e engordar o tubarão nunca resolveu nada. Corrupção, impunidade e conivência em todos os poderes, eis o problema.

  15. adenor Dias

    Eu não acredito que haja alguém interessado em combater crimes se o crime é a maior indústria de empregos em nosso país! Os marajás da nossa sociedade, trabalham há anos fingindo que combate o crime, imagine se vão matar sua galinhas dos ovos de ouro? Quanto custa a segurança pública para um ser que se diz civilizado e racional? Uma nação civilizada, jamais precisaria gastar dinheiro com segurança. Se sei o que é errado, os pratico, tenho que ser morto a machadada, sem gastar uma bala...

    Responda
  16. adenor Dias

    Eu sugiro castração química em todos os homens! Daqui a 20 anos, não teremos policia matando, nem gente sendo mortos pela policia. Uma ação indolor...Só vejo falar em investimento nas policias, e o crime só aumenta, inclusive com policiais corruptos fazendo parte das quadrilhas. Eu gostaria de saber quantos advogados existem quantos policias , quantos juízes trabalhando pela segurança pública e quanto isso custa aos cofres público, para resultar em nada!

    Responda
  17. Raymundo Itareru

    se acabar com a violência, e regular as redes, a extrema direita estará liquidada. são os dois principais combustíveis que os mantém. a resistência maior é dos governadores que apoiaram o inelegível, que coincidência hehe

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Sei. E a esquerda continuará fazendo o mesmo que a direita, só que por outros meios e com as bençãos judiciárias, né? Dois errados, ou o título de excelência, não fazem um certo. Só em nossa província jaboticabeira pensam isso.

    2. Geilson Silva

      Isso mesmo, a base é o combate ao inimigo (imaginário ou não, o errado em qualquer caso), a mentira é a mammata

  18. Henrique Marinho

    Pior que a falta de câmeras policiais é a falta de vergonha do judiciário ativista e usurpador. Vivi a censura na adolescência e a vejo voltar no Brasil. Em busca do tempo perdido.

    Responda
    1. M M

      Pior para quem? Você foi jogado de uma ponte por policiais que deveriam proteger a população? Ou teve algum parente morto asfixiado numa viatura da PRF?

  19. MARIO LUCIO CAMARGOS

    Nota dez em acurácia. Se as polícias viram facções políticas, voz de prisão vira opinião política - e, opinião, cada um tem a sua.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Isso depende de quem faz a narrativa, Anete. Se esquerda, emendas secretas. Se direita, emendas do relator. Em ambos os casos, jabuticabas pagas pela pela população e sinônimo de abuso de suas majestades. Quem sabe no dia que brincarmos de república isso acabe?

    2. Anete Araujo Guedes

      Facões politicas com emendas parlamentares ou emendas secretas.