Mercado > Bate-cabeça sobre Angra 3 mostra desarticulação do governo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARIO R M COSTA

    Não existe mais know-how para a continuação das obras de Angra 3. Os brasileiros da empresa já se aposentaram, e os alemães já estão fora há muito mais tempo. As empreiteiras nacionais já foram detonadas pela Lava-Jato. O projeto já está ultrapassado. Qualquer empresa que ganhe a licitação para a construção vai ter que aprender do zero como é construir uma usina nuclear. Se é para ser nuclear, desfaz tudo e começa do zero com outro país (China? Coreia?).

    Responda
    1. Franklin Palheiros

      Corrigindo a informação do colega acima, a empresa Framatome, projetista da usina, foi comprada pelos Franceses. Esta empresa ainda projeta e constrói usinas mundo afora. De um total de 58 reatores nucleares em construção no mundo hoje, podem ser citados em construção especificamente pela Framatome os reatores de Flamanville 3 na França, Hinkley Point e Sizewell C, fora alguns EPRs na China.

  2. Raymundo Itareru

    a desarticulação é entregar a chave do cofre para esses Band. hidos

    Responda
  3. marcelo duarte

    vamos ver se eu entendi: num governo de coalizão, pastas distintas não podem ter visões distintas de um mesmo projeto, é isso mesmo?

    Responda
  4. PAULO CURY

    É um jornalismo ruim, a folha poderia pegar a associação de energia alternativa e apresentar uma comparação de quanto geraria os 23 bilhões se aplicados em eólicas, que tb produzem ininterruptamente e não poluem nem deixam resíduos toxicos

    Responda
    1. Marcos Alonso

      Mas as eólicas também geram outros problemas sérios, vide os problemas que populações vizinhas e ecológicos estão sendo observados

  5. PAULO CURY

    Quando não se sabe para onde ir qualquer vento é ruim

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.