Poder > Governo publica portaria sobre emendas para atender Congresso após decisão do STF Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcos Loureiro

    Estas emendas são um absurdo. A grita geral dos " excelentíssimos " legisladores é porque o ministro Dino exige o mínimo, que haja transparência no uso do dinheiro que sai do meu, do seu, do nosso bolso. ainda ontem mesmo assisti uma reportagem na Globo News do desvio de 1 bilhão e quatrocentos milhões de reais em cidades de SP, Bahia e outro Estado. Dinheiro este das tais emendas. Tem que ter transparência sim.

    Responda
  2. jose prado

    Isso não vai dar certo! Isso é uma vergonha!

    Responda
  3. paulo wesley dornellas

    Executivo que abre o cofre pra poder governar da maneira mais fácil. Congresso que não abre mão das emendas parlamentares poder gastar sem prestar contas a quem paga os impostos. Judiciário que vai acumulando penduricalhos, um atrás do outro, mas tudo dentro da lei, é claro. E todos dizem estar preocupados com o bem estar do povo e com o progresso do Brasil. Tem que estar mesmo, desse jeito não tem risco de dar certo … Só Jesus na causa… e olhe lá.

    Responda
  4. CARLOS ALBERTO CERETTA

    INSISTO. Porque a FSP não enfatiza o comportamento absurdo do Congresso que insiste em usar dinheiro público sem dar a devida transparência. ESSE é o problema central, mas as manchetes sempre ficam dando contornos outros. Não comprometam o bom jornalismo e sua responsabilidade para com o Brasil. Precisamos da FSP para também pressionar este Congresso a agir corretamente quanto ao uso do dinheiro público. Força STF.

    Responda
  5. Evaldo López Zilio

    Bolsonaro entregou a chave do cofre para o Congresso com medo de impeachment, agora está difícil fazer retornar a uma situação de normalidade. O Congresso não quer largar o osso. Lula está penando para governar com estes abutres. Que Flávio Dino seja firme, porque esta orgia com dinheiro público tem que acabar.

    Responda
    1. Marcelo Molinari

      A Dilma começou antes. Bolsonaro era entreguista e Dilma sem conhecimento de estratégica. Porém, na gestão dela é que iniciou-se a coisa dos parlamentares exigirem o dinheiro em vez de tão somente solicitarem. Em qualquer caso é errado..Emenda não é pra isao.

    2. Vinicius Branco

      Não se preocupe, o ex-condenado tem muita experiencia nisso, adquirida desde o Mensalão.

  6. leonardo oliveira

    Governo fraco , cede a chantagem . Brasil sem rumo

    Responda
    1. Paulo Roberto Alves Martins

      Bolsonaro sancionou o Orcamento Secreto para nao sofrer um impeachment. Lula tenta contornar o problema criado no governo anterior para aprovar a reforma tributaria. A qual quem ganha menos de 5 mil nao vai pagar IR, como vc.

    2. jose prado

      Igual o Bozo!

    3. Felipe Macedo

      chola mais, viuvinha do ditadorzinho

    4. José Antônio

      Quem reza pra pneu são o(a)s camisas amarelas, como você, óbvio.

  7. Luiz Ferretti

    O Desgoverno começou com a PEC da Gastança. Portanto mostrou a que veio. O resto é tró-ló-ló e fru-fru. Simples assim.

    Responda
  8. Cristiano Braune Wiik

    folhapan

    Responda
  9. roberto cardoso

    Uma Portaria resolve tudo. Lei não resolve, decisão do STF também não. Agora, uma portaria libera as emendas. O Brasil não é para fracos. Resta ao judiciário fazer uma resolução e resolver os problemas deles. E o povo? O povo continua sendo o povo...

    Responda
  10. Olavo Cardoso Jr

    Esse governo acabou. Melhor apresentar logo o atestado médico, descer a rampa e se mandar.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      mesmo se acabasse o seu ditadorzinho das jóias não voltaria, viuva

  11. Felipe Macedo

    Pior legislativo da história. O ódio e a descrença à política, promovidos sistematicamente pela grande mídia e a extrema direita, só serviram pra piorar e muito a qualidade dos nossos deputados

    Responda
  12. Waldir Roque Maffei

    Congresso brasileiro é uma trup formada por seres do mal porque só estão pensando no dinheiro das emendas para satisfazer o quintal eleitoral. Quando dinheiro desviado das real finalidade. A Folha e outros jornaloes deveriam fazer uma varredura da aplicação das verbas parlamentares! Ah. Não querem se indispor? Fiscalizem a distribuição das verbas de todos os deputados e senadores! Aí podem mostrar que estão a serviço da democracia, ao invés de criar narrativas mimimi.

    Responda
  13. José Antônio

    Quem dera que o tri Presidente Lula pudesse contar com mais ou menos uns 367 companheiros na Câmara e uns 61 no Senado. Mas não, depois das eleições de 18 e 22 há mais camisas amarelas no Congresso do que aqueles 428 de dois mil e dezesseis. Abaixo os políticos e partidos camisas amarelas!

    Responda
    1. leonardo oliveira

      Vai sonhando , reza para pneu.

  14. David José Ferreira Júnior

    Está na hora de mudarmos o sistema de governo para parlamentarismo. Quem quer que seja eleito presidente ficará refém do congresso e suas chantagens, falcatruas, além da falta de respeito e consideração com o cidadão brasileiro. Uma vergonha!

    Responda
    1. Felipe Macedo

      votar em deputados mais próximos do povo seria o caminho. Mas votam em quem faz lobby para os já poderosos. Dá nisso

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.