Elio Gaspari > A injusta fritura de Paulo Pimenta no governo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    Na campanha eleitoral o lula dizia:isentarei todos que ganham cinco salários mínimos. Cinco mil é menos do que ele prometeu. É que , parece-me, que todos esqueceram o que lula prometeu. Ele, no debate da Globo, fez voz , pose e cara ,de Estadista , e disse que não indicaria amigo para o STF. Ganhou, e voltou ao que sempre foi. Votei para ele por causa do Meio Ambiente e ,com menos entusiasmo, pelo Vice,todavia, descobri serodiamente:a esquerda só é ambientalista na Oposição.

    Responda
  2. Alcides alcantara

    O problema não é a comunicação, mas a incompetência raiz que vem embrulhada em acintosa hipocrisia.

    Responda
  3. MARCIO Gionco

    O presidente do Bradesco disse que não faz sentido o seguro desemprego só subir enquanto o desemprego está na mínima. Tem 60 milhões que pagam impostos e cerca de 130 milhões que recebem. Não cabe na conta. Não é ideologia, é matemática. Enquanto isso a JBS ganha dinheiro...

    Responda
  4. Raoni Gustavo Mauro

    "Banco Central vendeu dólar 113 vezes com Bolsonaro e 1 vez com Lula". Essa é a notícias que tivemos essa semana. Aparentemente demonstra que sim, não são injustificadas as críticas do PT ao Campos Neto. Seriam mais de 70 bilhões de dólares vendidos no governo Bolsonaro para controlar o câmbio, contra pouco mais de 1 bilhão no governo Lula.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Raoni, prezado, mas quem se importa com os fatos? "Ah, narrativas!", diz a Bozoléia. Então, tá.

  5. José Cardoso

    Lula é o Chacrinha. Qualquer falha de comunicação é responsabilidade dele. Acho que ele não foi à TV comunicar o pacote porque não conseguiu entendê-lo. Falta escolaridade.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Escolaridade, Prezado José, pode ser perfeitamente remediada. O que não é o caso de célebro.

  6. Antônio João da da Silva

    Dr Elio, admiro a pela postura acrítica. Campos Neto um gerente do mercado finaceiro, nunca exercera cargo público, um neófito, querendo eleger bolsonaro faz política agressiva de aumentos da Selic, em pouco mais de um ano sai de 2 e chega a quase 14 pontos, fazendo com que a conta juros passasse de 300 bilhões para 850 bilhões ano, criando o maior desajuste das contas públicas. Não fez como o FED, subiu devagar, com tempo de maturação, hoje, lá, têm pleno emprego, juros e inflação controladas

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Antônio, prezado, fica-me verdadeira dúvida, sem retórica (e, importante, não que faça a mínima diferença prática, senão pra nossa histórica para Brazuca por doutores): o sêo Elio é "doutor"? Não que eu creia que haja falta de competência para obter titulação, bem entendido.

  7. Roberto Rangel

    Eu torço muito pelos presidentes do Brasil, mas os últimos só decepcionaram. Bolsonaro, eleito como um sopro de novidade, foi um poço completo de decepção. Fez tudo errado e se orgulha disso. Esse, nunca mais! Veio o velho Lula III e até melhorou , mas podia ser muito mais se não imitasse tanto do poço completo de decepção. Pior, não há nada de bom no horizonte político brasileiro.

    Responda
  8. Markus Ferranty Ferranty

    Esse ja vai tarde !

    Responda
  9. Max Morel

    Sim, queremos ver a cara do petê quando o BaCen subir os juros após a saída do atual presidente. Crucificam o presidente fazendo de conta que esquecem que a decisão é do colegiado e o presidente é apenas um dos votantes.

    Responda
  10. Sergio Caldas

    Dalton Chacon, o assunto é o mesmo, sua visão da realidade é estreita.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Sergio, perdoe-me a chatice, mas é tão bom quando a resposta vem abaixo do comentário respondido... Facilita deveras.

  11. Fernando Alves

    Coluna cheia de invenções pra lacrar com a boiada que veio em peso aplaudir. O Élio inventa termos lacradores para debochar da equipe econômica e inventa uma falta de comunicação entre os membros do governo por motivos que só existem na cabeça do Elio para fugir do assunto do achaque do congresso e do 'mercado' contra qualquer pacote do governo. Esse tipo de argumentos você só vê nas redes sociais dos políticos da extrema direita e na coluna do Élio. Coincidência?

    Responda
    1. neli faria

      Qual boiada?Existem dois tipos de boiada na política brasileira. A vermelha ou a amarela! Votei em lula, nos dois turnos, mas, não dei procuração para aplaudir todos os erros.

  12. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Pela raiva dos petistas da extrema esquerda encastelados no jornal a carapuça serviu. Tarcísio vem aí pra colocar ordem nesta Torre de Babel de, sic, 40 vergonhosos e inoperantes ministérios lotados de as pones até a tampa

    Responda
    1. neli faria

      Tarcísio?Deus é justo e nos livrará desse , e de outros, oportunistas. Já passou da hora de o povo aprender a votar.Amém? Amém! Quanto à inflação de Ministério, perfeito.

    2. Marcos Benassi

      Jesus da Goiabada ressecada! Mude pro haldol injetável, tá?

  13. adenor Dias

    Senhor Daoton, se o papel da imprensa é apenas criticar, suas criticas não tem valor nenhum! Eu também posso criticar se for apenas por criticar. Eu só tenho direito de criticar algo que eu faça melhor!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ahhhhh, caro Adenor, desculpe-me. Acabo de perceber que o Dalton apenas "respondeu", não botou sua própria opinião em primeiro nível. Tá explicadíssimo, peço sua compreensão.

    2. Marcos Benassi

      Ôôô, Adenor, meu caro, caso veja ainda essa resposta, por favor: ao responder a um comentário, evite fazê-lo "aqui em cima", porque dá trabalho encontrar aquilo a que você responde. Pra gente, que quer acompanhar o debate, prejudica a fluidez. Só tenho a agradecer.

  14. Fernando Moreira

    Lula age como Gengis Khan e outros líderes autoritários que matavam os mensageiros que lhes traziam notícias ruins, isso é tão antigo quanto o brocardo usado em Roma: “ne nuntium necare” (“não mate o mensageiro”).

    Responda
    1. ARRUDA LIMA E SILVA

      Você tá confundindo com aquele rapaz que trouxe joias escondidas da Arábia, no bolso do paletó.

  15. Marco A Moreira

    Excepcional artigo. O final foi apoteótico. Parabéns!

    Responda
  16. Vitor Correa

    Tem que fritar o governo PT inteiro. Deixar a cena para quem sabe governar.

    Responda
  17. flavio pedrett

    Imagine entregar menor índice de desemprego, de miséria e de pobreza da história com crescimento acima de 3.5%. Entregar também a maior renda per capta da história e a maior massa salarial já conquistada. Tudo isso tendo um congresso hostil e um mercado que força a inflação via dólar e juros estratosfericos. Mais, vai entregar o resultado de defcit zero, sem ter vendido patrimônio público. Quem faria melhor?

    Responda
  18. FLAVIO CALICHMAN

    Uma coluna do Elio sobre ekipeconomica sem falar em Delfim, quitanda, berinjelas, troco e freguesia já é algo a se comemorar.

    Responda
  19. Marcus Büneker

    o cenário é catastrófico, o que já era esperado do sempre ruim Lula, mas ainda aparecerão os dados manipulados do IBGE, onde certemente há indícios de manupilação de inflação, PIB, desemprego e pobreza... tudo ajeitado na caneta. A melhor (ou pior) onda ainda está por vir, que ver quem vai surfar essa tsunami....

    Responda
    1. Marcus Büneker

      Não é por nada que muitos funcionários estratégicos de carreira estão saindo do IBGE por discordarem do Pochmann, que aliás é natural daqui pertinho. Tem método esse petista raiz que é conhecido há tempos. Por que será que funcionários acusam o Pochemon de comportamento autoritário? CPI nele, que tudo vai aparecer!!!

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Lamentavelmente parece-me que você tem boa parcela de razão. Equivoca-se quanto a desemprego, posto que atualmente beira o impossível conseguir contratar alguém. Mas, sim, há tsunami se armando. Desequilíbrio orçamentário sem ganho de produtividade não passa incólume.

    3. ADONAY ANTHONY EVANS

      Muito bem Herr Büncker, apresente as provas, ou cale-se de vez. Apenas reproduz o novo discurso da Extrema Direita. A mesma que diz que os governos Bolsonaro e Tarcísio não matam e que o 8 de janeiro não existiu. Aproveite também e apresente provas da efetividade da cloroquina, do risco das vacinas e que a é Terra Plana. Portman tem oposição no IBGE, se estivesse manipúlando já saberíamos.

  20. WELLINGTON SILVA DE MIRANDA

    O Gaspari na toada de sempre; fica patente que perdeu a mão.

    Responda
    1. Fernando Moreira

      Então, por que lê a coluna?

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Platitude tola.

  21. Aristides Silva

    Que ekipeconomica desastrada! Help! Dica pra Lula: ilumine-se; leia mais os artigos sobre economia da FSP antes de tomar decisões relevantes.

    Responda
  22. Carla C Oliveira

    Taxar mais quem ganha muitíssimo mais está correto. Mas esses reclamam mais alto.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Taxar é fácil. Conseguir receber é que são elas.

  23. Alexandre Pereira

    Trinta e sete minispones depois… O matagal de penduricalhos continua e suas majestades trespoderistas seguem felizes na certeza de não serem incomodados em nosso regime engenho-jaboticabal. Ajustes? Morde e assopra para obter mais baldes para a canoa furada. Tapar furos, nem pensar. Força nos remos que motor de popa é coisa do futuro.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Boa.

  24. Sergio Caldas

    Nem uma palavra sobre a chantagem explícita do congresso podre e infestado de nazistas? E o Judiciário que vende sentenças e cheio de penduricalhos? Suave na nave?

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      O assunto é outro, não ?

  25. adenor Dias

    A folha de SP, tem muita gente competente para resolver os problemas econômicos do Brasil, mas prefere não por a cara a tapa, e ficar de fora criticando o governo! Até parece que governar agradando gregos e troiano é fácil e o governo está fazendo tudo errado! O Élio Gasparis já está perto de dar o último pe-ido, e se julga sabichão.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Função da imprensa é criticar. E, de fato, o episódio abordado foi e tem sido um desastre. Nada tem a ver em agradar a todos. Trata-se de coerência procedimental. Algo raro em qualquer governo brasileiro, mas de indisfarçável destaque em eventos com vínculo ao pt, satélites seus ou ao seu astro rei.

  26. Raymundo Itareru

    em time que está perdendo não se mexe não é mesmo? esse jornal é indigno para dá opinião sobre o governo, vocês representam uma classe, o governo tenta representar outra, torcem para que os menos favorecidos voltem para o tronco. esse velho chapeleiro é um motoboy da Barão de Limeira

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      A classe defendida pelo governo é a dos titulares de boquinhas.

  27. Marcos Benassi

    Sêo Elio, caríssimo, para que não se fique aqui discutindo opiniões acerca de questões pontuais, escolho uma que tem abrangência levemente maior: com os defeitos que tenha, o rearranjo do IR e a proposta de taxar quem ganha uma bela grana, é questão de Justiça Fiscal, mais do que "de compensação". Sim, esta é importante, é peça operacional essencial. Mas quem "ganha milhões no rentismo" não paga mixaria "em alguns casos": paga mixaria *sempre*, e essa desproporção tem que acabar, necessariamente

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Max, prezado, "jabuti" é aquilo que se oculta - muito embora difícil, porque o quelônio não é exatamente discreto quando fora de contexto. A proposta, dita "politicamente inadequada" está sendo francamente discutida. Qualifica-se mas como águia, que vai direto em cima da presa. No caso, com dificuldades que a ave não encontra no ambiente natural.

    2. Max Morel

      Sim, só que essa tal Justiça Fiscal ficará para vinte e seis, isto se vingar. Essa medida, um jabuti inserido no tal corte de gastos, é demagógica e eleitoreira.

  28. Gustavo von Krüger

    Independente de vc estar até certo em varjos pontos, nunca deixa de ser positivo a possibilidade de dispensarmos o Paulo Pimenta. Pena que vai ser só o bode da sala mesmo

    Responda
  29. marcio Rodrigues de castro

    Que artigo pobre, o decadente Élio vem se superando e enterrando sua biografia

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Decadente por apontar uma patuscada do governo ?

  30. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Adoradores de boquinhas e devoradores de penduricalhos, dois males do país que vêm do andar de cima.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Exatamente.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.