Poder > Entenda como funciona a fraude de transferência em massa de títulos de eleitor entre cidades Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A ministra parece ser cega. Porque não investigar?
Quanto besteirol. Ta confundindo investigação com condenação?
Sobre um responda seu para mim. Como você interpretaria o inciso LVII ( "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória") do 5º artigo da Constituição Federal? Não vale consultar um hermeneutólogo ou uma hermenêutóloga com pós-doutorado em hermenêutica, óbvio, para me responder, viu? Ouvi falar que o inciso LVII do 5º artigo da C.F está valendo para o Collor, Roberto Jefferson e outros. É verdade?
Muitas dessas cidades são redutos bolsonaristas.
É triste para os moradores de uma cidade pequena onde todos se conhecem , por nome e sobrenome, ler o nome de sua cidade em lista tão vergonhosa.Revolta o eleitor e cidadão saber que é verdade .Sim é verdade pessoas alheias à cidade vieram e decidiram por seus moradores por seus cidadãos eleitores . Moradores que sabem o que seu municÃpio precisa seja uma estrada em boas condições na zona rural ou remédios na UBS. Revoltante e vergonhosa tal situação
...Miguel Pereira e Armação dos Búzios são as Cidades-Estado campeãs, invisÃvel, de migração de domicÃlio eleitoral!!!... As lideranças de igrejas crentes pentecostais fazem caravanas, peregrinação aos TRE's logo após ompleitonpara não chamar a stenção! Tática gospel de captura de Estado...
Facinho de investigar, so prender uns 10 em cada municipio por falsidade ideologica que eles dão com a lÃngua nos dentes na audiencia de custodia mesmo. Alias eu começaria por um "T"al candidato
Minha Reforma Eleitoral: transferências à partir de 10 anos de residência fixa. Sistema de votação deve permitir a votação (em trânsito) em qualquer lugar do paÃs, como funciona o sistema bancário (cartão de débito/crédito)pix). Multa de R$ 3000,00 à vista, em 30 dias após a eleição, sem desconto, para quem não votar - se não pagar: prisão imediata por 90 dias e depois, responder por cr!me eleitoral - sujar o cidadão. votação 100% digital em todo paÃs (biometria).
A fraude começa com a declaração de domicÃlio eleitoral do candidato. Vejamos o caso de Tarcisio de Freitas. Se candidatou tendo São José dos Campos como seu domicilio, mas quando perguntado, sequer sabia o seu local de votação. Belo exemplo para os eleitores!
Ou seja, o TSE defende um pleito eleitoral claramente viciado. Se o faz sem conhecer os desmandos, já seria péssimo. Se o faz sabendo, estamos diante de uma omissão berrante e inaceitável. Nossos ministros, presidentes de tribunais superiores, muitas vezes parecem viver em um "paÃs de Alice", onde tudo é maravilhoso, sem erros nem defeitos. Insistem reiteradamente em defender uma perfeição que não existe. Um absurdo!
Joel esta redondamente enganado. O fato de a fraude ocorrer ha muito tempo não significa que seja aceitável. A questão da Ãndole eh irrelevante, pois se ela eh criminosa, deve ser punida com rigor. O TSE eh responsável sim, e deveria investigar as fraudes, e não se omitir fingindo que nada aconteceu.
Só para seu conhecimento, essas transferências de logradouro eleitoral acontecem desde sempre. A própria matéria cita isso. O problema é de Ãndole do brasileiro de querer passar o próximo para trás. Culpar o TSE é culpar o mensageiro da notÃcia ruim. Alguns vivem no paÃs de Alice e outros de Nárnia.
Observando as cidades e os estados a que pertencem a maioria das situações está em Goiás, MT, Rondônia estados bolsominios. Coincidência?
Assim mesmo, Lula ganhou por diferença de quase 2 milhões de votos. Vai ver a diferença seria muito maior caso esses crimes eleitorais não tivesse acontecido!
Candidatos que promoveram tais golpes devem ir pra cadeia para aprender que não se brinca com a vontade popular.
Esse tipo de fraude é muito antiga e está associada a outra infração que é o transporte ilegal de eleitores, realizado, quase sempre, em veÃculos fretados. Em geral, há, no mÃnimo, conivência das autoridades locais com a prática, pricipalmente em lugares pequenos.
E se o TSE não tomar providências, em 2026 vão triplicar essas fraudes. A direita não brinca em serviço e pra fraudes são super competentes!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Entenda como funciona a fraude de transferência em massa de títulos de eleitor entre cidades Voltar
Comente este texto