Poder > Entenda como funciona a fraude de transferência em massa de títulos de eleitor entre cidades Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Vinicius Branco

    A ministra parece ser cega. Porque não investigar?

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Quanto besteirol. Ta confundindo investigação com condenação?

    2. José Antônio

      Sobre um responda seu para mim. Como você interpretaria o inciso LVII ( "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória") do 5º artigo da Constituição Federal? Não vale consultar um hermeneutólogo ou uma hermenêutóloga com pós-doutorado em hermenêutica, óbvio, para me responder, viu? Ouvi falar que o inciso LVII do 5º artigo da C.F está valendo para o Collor, Roberto Jefferson e outros. É verdade?

  2. Jorge Viana Da silva

    Muitas dessas cidades são redutos bolsonaristas.

    Responda
  3. Rita Cardoso

    É triste para os moradores de uma cidade pequena onde todos se conhecem , por nome e sobrenome, ler o nome de sua cidade em lista tão vergonhosa.Revolta o eleitor e cidadão saber que é verdade .Sim é verdade pessoas alheias à cidade vieram e decidiram por seus moradores por seus cidadãos eleitores . Moradores que sabem o que seu município precisa seja uma estrada em boas condições na zona rural ou remédios na UBS. Revoltante e vergonhosa tal situação

    Responda
  4. Cleomar Ribeiro

    ...Miguel Pereira e Armação dos Búzios são as Cidades-Estado campeãs, invisível, de migração de domicílio eleitoral!!!... As lideranças de igrejas crentes pentecostais fazem caravanas, peregrinação aos TRE's logo após ompleitonpara não chamar a stenção! Tática gospel de captura de Estado...

    Responda
  5. fernando narduzzo

    Facinho de investigar, so prender uns 10 em cada municipio por falsidade ideologica que eles dão com a língua nos dentes na audiencia de custodia mesmo. Alias eu começaria por um "T"al candidato

    Responda
  6. Denize Barbosa Lial

    Minha Reforma Eleitoral: transferências à partir de 10 anos de residência fixa. Sistema de votação deve permitir a votação (em trânsito) em qualquer lugar do país, como funciona o sistema bancário (cartão de débito/crédito)pix). Multa de R$ 3000,00 à vista, em 30 dias após a eleição, sem desconto, para quem não votar - se não pagar: prisão imediata por 90 dias e depois, responder por cr!me eleitoral - sujar o cidadão. votação 100% digital em todo país (biometria).

    Responda
  7. Laercio Andrade

    A fraude começa com a declaração de domicílio eleitoral do candidato. Vejamos o caso de Tarcisio de Freitas. Se candidatou tendo São José dos Campos como seu domicilio, mas quando perguntado, sequer sabia o seu local de votação. Belo exemplo para os eleitores!

    Responda
  8. Vladimir Delgado

    Ou seja, o TSE defende um pleito eleitoral claramente viciado. Se o faz sem conhecer os desmandos, já seria péssimo. Se o faz sabendo, estamos diante de uma omissão berrante e inaceitável. Nossos ministros, presidentes de tribunais superiores, muitas vezes parecem viver em um "país de Alice", onde tudo é maravilhoso, sem erros nem defeitos. Insistem reiteradamente em defender uma perfeição que não existe. Um absurdo!

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Joel esta redondamente enganado. O fato de a fraude ocorrer ha muito tempo não significa que seja aceitável. A questão da índole eh irrelevante, pois se ela eh criminosa, deve ser punida com rigor. O TSE eh responsável sim, e deveria investigar as fraudes, e não se omitir fingindo que nada aconteceu.

    2. Joel Pedt Silvestre

      Só para seu conhecimento, essas transferências de logradouro eleitoral acontecem desde sempre. A própria matéria cita isso. O problema é de índole do brasileiro de querer passar o próximo para trás. Culpar o TSE é culpar o mensageiro da notícia ruim. Alguns vivem no país de Alice e outros de Nárnia.

  9. Carlos Mello

    Observando as cidades e os estados a que pertencem a maioria das situações está em Goiás, MT, Rondônia estados bolsominios. Coincidência?

    Responda
    1. LUIZ GONZAGA SILVA

      Assim mesmo, Lula ganhou por diferença de quase 2 milhões de votos. Vai ver a diferença seria muito maior caso esses crimes eleitorais não tivesse acontecido!

  10. Ediney Fortes do Prado

    Candidatos que promoveram tais golpes devem ir pra cadeia para aprender que não se brinca com a vontade popular.

    Responda
  11. Adolfo Santos

    Esse tipo de fraude é muito antiga e está associada a outra infração que é o transporte ilegal de eleitores, realizado, quase sempre, em veículos fretados. Em geral, há, no mínimo, conivência das autoridades locais com a prática, pricipalmente em lugares pequenos.

    Responda
    1. LUIZ GONZAGA SILVA

      E se o TSE não tomar providências, em 2026 vão triplicar essas fraudes. A direita não brinca em serviço e pra fraudes são super competentes!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.