Poder > Quaest: Lula tem avaliação positiva de 33% e negativa de 31%; 34% consideram gestão regular Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Benedito Claudio Pacifico

    O Brasil está é continuará dividido e nem Lula nem a extrema direita podem mudar isto , é como dois grandes pesos nos extremos e no meio massas com tendências definidas , não tão fortes mais com atração por um dos polos .

    Responda
  2. MARIA F LUPORINI

    Estável após os dois piores anos, incluindo todo o boicote da mídia e o mandato do sabotador discípulo de Gue des, Campos Neto. O Mercado deve estar nervoso.

    Responda
  3. CELSO RIBAS

    31% de células cancerosas bolsonaristas, isso não vai mudar.

    Responda
  4. José Bueno

    Felizmente o Brasil continua no caminho certo! Impressionante o boicote da m idia e de políticos golpistas, a infâmia das mentiras e calúnias nas redes sociais, a sabotagem no congresso nacional! Mas, depois de dois anos não passa de pouco mais que trinta por cento de brasileiros os que consideram ruim o governo do Presidente Lula!

    Responda
  5. jose camargo

    Se a Quaest está dando 31% de negativo, podem tranquilamente jogar mais uns 20% aí.

    Responda
    1. Andre Moraes

      Nem você acredita nisso. Mas precisa repetir pra ver se vira verdade; ou talvez seja reflexo de viver no mundo paralelo diariamente, escutando os ecos de sua bolha.

  6. Andre Moraes

    Para a tristeza da Folha, da extrema-direita e da inexistente terceira via. Algo que alguns assinantes falaram e eu falo há pelos menos 3 anos. Nunca ninguém chegará ao grau de popularidade que Lula chegou em seu primeiro e segundo mandato. A população está irreversivelmente dividida em polos bem definidos e uma parte posicionada entre eles; e ficará assim ainda por algumas gerações, e caso não cheguemos ao nosso fim como espécie, talvez algum dia voltemos a caminhar todos juntos.

    Responda
  7. SUZANA ARGOLLO

    Depois desta polarização, nunca mais teremos aprovação como a de Lula nos governos anteriores, apesar das inúmeras melhorias econômicas e sociais de Lula 3.

    Responda
  8. leonardo oliveira

    A situação do Lula esta bem complicada , fora e dentro da política.

    Responda
    1. Andre Moraes

      Nem vocês acreditam nisso. Mas é preciso repetir diariamente para ver se vira verdade.

    2. JOAO LUIS MENDES

      A situação complicada é para qq adversário. Lula vence no 1oT.

    3. JOAO LUIS MENDES

      Complicada é a tua "situação". Situação de completa falta de conhecimento.

    4. Edemar Afonso Gonçalves

      Quem está em situação complicada é o "mito".

  9. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Apesar dos ataques da grande mídia e do Congresso, Lula ainda flutua sobre os demais possíveis candidatos a presidente... Graças a Deus!

    Responda
  10. Felipe Macedo

    52 porcento com o povo sendo bombardeado com fake news contra lula 24 horas por dia pelo whatsapp é um número muito bom! Sinal que a maioria da população não se deixa manipular pela extrema direita.

    Responda
  11. Emilio Bazzani

    Danças dos numeros e uso como o jornalista quer. Lule tem sessenta e cinco por cento achando ele meia-boca ou pior.

    Responda
    1. Andre Moraes

      Emilie, desde quando alguém que classifica algo como regular está insatisfeito? Só acha que tem espaço para melhora, o que é normal de qualquer ser humano. Basta você ver que 52% aprovam o trabalho dele. Menos Emilie.

    2. José Bueno

      Que desespero, não é Bazzani! Depois de dois anos de governo não passa de pouco mais de trinta por cento os brasileiros que consideram ruim o governo do Presidente Lula!

    3. Emilio Bazzani

      Aos navegantes. Votei no Lule pelo Alckmin.

    4. JOAO LUIS MENDES

      O nome dele é LulA. Lule é minion que escreve. Você é minion ou foi erro?

    5. Edemar Afonso Gonçalves

      Emile tamém usa os números e a narrativa que quiser,mas quem está na pior é o "mito"

  12. JAILSON DE BEZERRA

    O problema está no mercado financeiro predatório que arrasta a nossa vida diária para o caos econômico. Nas prateleiras dos supermercados os dados positivos da economia e do desemprego são eclipsados pelo dólar nas alturas e pelos investimentos de fora que buscam países cuja obra barata e desvalorizada são seu norte. Aliado a isso soma-se uma parcela da população obtusa que franqueia suas opiniões sempre olhando para o pseudo fantasma comunista que lhes tomou o poder. Tolos inconsequentes.

    Responda
  13. LEO NASCIMENTO

    Eu Quero botar meu bloco na rua .Chega de tiro ,porrada e bomba .Se guardem para quando o Carnaval chegar que o Simpatia Quase Amor vai relançar aquele cartaz : " Pastor Feliciano meu amigo não quer cura gay ,ele que é piro....

    Responda
  14. Natanael Batista Leal

    É incrível como a pesquisa demonstra que muita gente tem memória curta. No governo anterior cheguei a pagar quase oito reais por um litro de gasolina, atualmente não se chega a pagar seis. Caso a Petrobras já tivesse sido privatizada, como queira o Guedes, certamente estaríamos pagando mais de dez reais, com a inflação nas alturas.

    Responda
    1. Andre Moraes

      Não é memória curta caro assinante; é cegueira ideológica deliberada recheada com falha moral crônica.

    2. Felipe Macedo

      os bolsonaristas já deram mais do que provas que mesmo tendo a vida melhorada por Lula, seguirão criticando, mentindo, atacando, pois seguem uma doença incurável: o antipetismo cego

  15. Antônio João da da Silva

    Por que a Quaest e o Data Folha não fazem pesquisas de opinão sobre o congresso,. o mais caro e perdulário do planeta. Que usa seu poder para fazer chantagem contra a população, encherem os bolsos e para perpetuarem no poder e em nada contribuir com a nação.

    Responda
  16. Antônio João da da Silva

    Estamos esperando a Quaest fazer a pesquisa de opinião do que os brasilerios acham do mercado financeiro. Também dos parlamentares e das suas rechonchudas e criminosas emendas secretas, enquanto eles enchem os bolsos cortam-se recursos da saúde, educação

    Responda
    1. JOAO LUIS MENDES

      Nelson, você superou o record de falar e não dizer coisa com coisa.

    2. Nelson Vidal Gomes

      Essa pesquisa pode ser feita junto ao próprio Lula e seu PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) que governaram com os maiores juros do mundo e Presidente do Banco Central um banqueiro privado internacional nomeado por Lula. Essa "coisa" de Lula "combatente" do mercado financeiro, só os que querem e os que precisam acreditam. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus!Namastê!

    3. Nelson Vidal Gomes

      Essa pesquisa pode ser feita junto ao próprio Lula e seu PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) que governaram com os maiores juros do mundo e Presidente do Banco Central um banqueiro privado internacional nomeado por Lula. Essa "coisa" de Lula "combatente" do mercado financeiro, só os que querem e os que precisam acreditam. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

  17. Nelson Vidal Gomes

    Lula caminha célere para igualar-se a Bolsonaro. Já revelou sua mediocridade enquanto pretenso Estadista ao ostentar Maduro como um "troféu" no Planalto, seu governo está "mais ou menos" e o governante "menos". Como Bolsonaro, está sendo desrespeitoso com o país, o povo e seus eleitores ao "declarar" que governa de uma UTI sem passar o cargo provisoriamente ao Vice Presidente. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      * Vice-presidente.

    2. Nelson Vidal Gomes

      " Vice-presidente.

  18. Morgana Brígida

    Sugiro que façam também uma pesquisa sobre a aprovação do pior congresso da história . Vamos descortinar as entranhas de quem puxa o País para o abismo. Apesar de eu ser de humanas, posso inferir que : 33 de aprovação + 34 regular ( poxa ele tá reeleito) .

    Responda
  19. Alberto A Neto

    No auge da AP 470, popularmente conhecida como "Mensalão", a pesquisa DATA FOLHA indicava um empate exato entre as avaliações positiva e negativa: 33%. Já 3% não sabiam informar e 31% consideravam regular. O "Mensalão" foi o pior momento do primeiro mandato.

    Responda
  20. neli faria

    Pela primeira vez na minha vida em vinte e dois votei em lula: pelo Meio Ambiente, pela democracia e pelo Vice, porque bolsonaro foi terrivelmente mau presidente, se tivesse sido apenas mau presidente, como fora mau militar, teria anulado como o fiz em dezoito. Foi o pior voto que dei na vida. Descobri, serodiamente, que a Esquerda é Ambientalista apenas quando está na oposição.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Mandou bem, Dagmar

    2. Dagmar Zibas

      Desmatamento diminuiu 50% e criminosos ambientais estão sendo punidos como nunca foram. Pq vc acha q o agronegócio predador trama constantemente contra Lula?

  21. Jose Newton de Sousa Mendonça Mendonca

    Pesquisa da Quaest financiada por banco, big-tech e semelhantes de poder!!!??? Isso me lembra de certa vez em 2012, uma pesquisa do Datafolha, encomendada pela (já) poderosa CNA(Confederação Nac.da Agricultura), com o objetivo de provar que os indígenas brasileiros não eram mais indígenas, pois tinham TV e mais eletrodomésticos comuns à população urbana. Pequenas farsas com enorme resultado.

    Responda
  22. José Augusto Bernabé

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Dagmar Zibas

      Manes acreditam que a familicia do Bozo ficou milionária trabalhando. (Jamais exerceram outra atividade a não ser mamar no Estado). Manes acreditaram q a vacina fazia virar jacaré e oraram oara pneus e ETs. Manes acham legal presidente dizer que "pintou" um clima com adolescentes, acreditam q é legal tentar passar joias de contrabando na alfândega, acreditam q é legal tentar exterminar autoridades e incentivar depredações de patrimônio público.

  23. MARIA BILCK

    33% positiva + 34% regular, média 67% boa.

    Responda
  24. Olavo Cardoso Jr

    Com rombo fiscal, essa avaliação está mascarada. Como estaria a popularidade desse governo caso as contas públicas estivessem wm ordem e esse governo fosse sério? Rombo fiscal é uma bomba relógio. Esse governo reoresenta mais uma década perdida. Detalhe. Erraram no timing. A eleição é daqui a dois anos e não dá pra sustentar essa política econômica até lá.

    Responda
    1. Andre Moraes

      Vai pra Argentina. Lá não tem rombo fiscal; aproveita enche a barriga com ela.

    2. Dagmar Zibas

      Sofra com o menor desemprego em décadas, aumento da massa salarial, revisão da tabela de IR, investimento recorde em infraestrutura, programas sociais recuperados: Farmácia Popular, mais médicos, minha casa minha vida, Merenda Escolar etc etc

    3. Thiago Campos

      Vc se refere aos bilhões deixado em restos a pagar pelo governo anterior? Ou o calote deixado nos precatórios tbm do governo anterior?

  25. HELOISA GOMES

    Quando é que sai uma pesquisa de avaliação do congresso? Eles também são eleitos e devem satisfação à sociedade.

    Responda
  26. Mario Donizete Pelissaro

    A pesquisa mostra numeros bons o bastante para reeleger Lula.

    Responda
  27. Neucir Valentim

    Lula só perde para ele mesmo nos seus governos anteriores, que não tinha um CONGRESSO tão ruim como esse e só quer dinheiro. Eu gostaria que as pesquisas fizesse uma avaliação sobre o pior Congresso Nacional, para mostrar a impopularidade do pior Congresso do Brasil. No mais está dentro da regularidade de um país que tem uma polarização muito grande.

    Responda
  28. Maria Aparecida

    A pesquisa é especificamente sobre a aprovação do presidente Lula, logo a manchete deveria ser 52% da população aprova o governo Lula, mas a FSP deu seu jeitinho de minimizar a posição do povo.

    Responda
  29. Luiz Reichmann

    A Média para aprovação deveria ser sete (7) tal qual em algumas escolas...

    Responda
  30. Andre Santiago

    O governo do presidiário acabou, seja pelo desastre econômico, seja pela sua saúde extremamente debilitada. O caminho seria a renúncia, mas jamais poderíamos esperar esse gesto de grandeza. Marisa Letícia está vindo puxar o pé dele.

    Responda
    1. Mario Donizete Pelissaro

      A pesquisa mostra numeros bons o suficiente para reeleger Lula. Gente como vcs causam muito prejuizo ao desenvolvimento do país. Mas, felizmente não são maioria e o poder de causar mais estragos é limitado.

    2. Wilson Luiz Antonio

      Há uma alternativa: respeitar a democracia e derrotar wi você não gosta nas urnas. No mais, vocês da Extrema-Derrite estão cada vez mais cruéis. Talvez por isso não consigam convencer a parte, digamos, emocionalmente sã, do eleitorado.

    3. Francisco Franca

      Overdose de cloroquina. Só pode!

  31. ARI JOSE ANTONIA

    ...é um desgoverno total, prestes a dilmar...e olha que não tem nada para atrapalhar, como pandemias etc...são perdulários mesmo...

    Responda
    1. ARI JOSE ANTONIA

      Dagmar, e o q esse desgoverno tem a ver com o desempenho da economia? Não sabia que gastar a vontade, aumentar carga tributária, produzir déficits e apoiar o mst e agegados gera crescimento..! Podem por a culpa no bolso que garantiu independência do BC, apoiou o agro (o atual chama de ogro), gerou superavits e moralizar as estatais para dar uma sobrevida à economia..mas se esse desgoverno não for defenestrado, logo irá dilmar...

    2. Dagmar Zibas

      Tem um congresso cheio de assaltantes bolsonaristas. Menor taxa de desemprego em décadas, aumento da massa salarial, investimento recorde em infraestrutura, programas sociais recuperados. Sofra com tudo isso

    3. Mario Donizete Pelissaro

      .A pesquisa mostra numeros bons o suficiente para reeleger Lula. Gente como vcs causam muito prejuizo ao desenvolvimento do país. Mas, felizmente não são maioria e o poder de causar mais estragos é limitado.

    4. Wilson Luiz Antonio

      Ou seja, o Congresso Centrão Nacional mais desonesto, chantagista e drenador de recursos públicos de toda a história do Brasil não é o problema para você. Tua missão existencial é odiar o Lula., enquanto o Lira e a rataiada saqueiam o cofre, né?

  32. Moara Semeghini

    Governo Lula é ótimo. Mas a Folha e a imprensa podia ficar menos refém dos bancos e mostrar a verdade do quanto melhorou a economia. E não jogar contra!

    Responda
  33. Edison Gomes de Oliveira

    Vencer o ódio, fakes, mentiras, armas, anti vacina, desmonte das faculdades públicas, desprezo aos desfavorecidos, poluição por mercúrio, morte aos indígenas, passar a boina e pintou um clima!! É e será sempre uma LUTA ou LULA diária.

    Responda
  34. Elismar Bezerra Arruda Bezerra

    Dúvida marxiana: pesquisa financiada pelo mercado financeiro, que odeia governo democrático-popular, é confiável?

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Marxiana?! Na composição de "O Capital", Marx utilizou-se de muitos dados fornecidos pelos inquéritos parlamentares britânicos. Não os desvalorizava "a priori" por serem produzidos pela "elite". Outras pesquisas têm produzido resultados semelhantes. Sua "dúvida" não é marxista, nem marxiana, só é manifestação de sectarismo e negacionismo dissimulados em ideologia. Quanto ao governo "democrático-popular", não estamos na finada RDA: conte outra piada, por favor!

  35. Samuel Fagundes

    Esses 31% que acham o governo ruim não tem jeito. São os bolsominions, eles tem dificuldades cognitivas, jamais conseguirão pensar além do discurso de ódio, uma vez que impregnaram suas mentes com tantas mentiras, que para eles tornaram-se verdades

    Responda
    1. Marie Santos

      Esses 33% que acham o governo bom não têm jeito. São os PTminions, eles têm dificuldades cognitivas, impregnaram suas mentes com tanta convicção de que o governo é bom que isso se torna verdade. São a expressão dos bolsominions com o sinal invertido. É o roto falando do esfarrapado quando se acusam mutuamente.

    2. AILTON SOUZA

      33% positivo mais 34 regular bom sinal que a economia tá boa, o emprego em alta é e renda melhorou. Muito bom!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.