Ruy Castro > Morrer pelo Brasil -até certo ponto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
O Ruy foi tão feliz no artigo que dispensa comentários, nota dez com estrelinhas! Obrigado Ruy! OrasilDemocraciaOcidental!
E fralda comprada com dinheiro público.
Milicos khovardes (estão armados e nós não) e polÃticos vhigharistas (a maioria ) não permitirão que o Brasil se torne um paÃs minimamente decente. Fomos condenados pela História e viver neste momento.
Fundo musical: o frevo Vassourinhas, com a coral da soldadesca: pegô fogo no quartel/parãrã do coronel/pegô fogo no ranchão/parãrã do capitão/pegô fogo no alojamento/parãrã no do sargento/quem botou foi o soldado/parãrã até no cabo!
Mano Budu, meu caro, não achei esse tema especÃfico, o que foi uma pena. A despeito dessa decepção, tudo que apareceu relacionado ao frevo vassourinhas foi de uma qualidade estupidificante. Grato, gratÃssimo!
Pô, Budu, assim você dá trabaio: me força a fazer uma busca no iutúbe e achar esse tal de frevo vassourinhas! Deve ser sensacional, muito grato!
Muito bom! Leite condensado demais pode causar diarreia.
Basta aparecer um Temer, um Bolsonaro na presidência que eles retornam destemidos, imponentes, potentes e ameaçadores. Basta surgir um Lula para que acordos, promessas e benefÃcios aconteçam. Nossa esperança segue nas mãos do STF.
Acossad0 pelo Mercad0 Financeir0, BC, Forças Armadas, MÃdia empresarial, Agr0, Bancada da bala, do boi, da BÃblia, dos Banc0s.
Lula está sendo acossado, ameaçado por todos os lados.
Lula está sendo acossado, ameaçado por todos os lados, como acontece a todos os presidentes populares (Getúlio, Juscelino, Jango, Dilma, e polÃticos como Brizola), pelo Mercado Financeiro, Forças Armadas, Agro, MÃdia Empresarial e a bancada do boi, da bala, da BÃblia.dos Bancos.
De acordo Anete! OrasilConcordante!
Beeeem, carÃssimo, considerando o nÃvel discriminativo de general que "na cas(v)erna aprendeu a honrar seu presida", falá pocê, não atinarão de botar fralda debaixo da farda: borrar-se-ão diretamente no brim de milico, enKHagaçados de verdamarelo. O Bozo adevogádios, já os jogou no acostamento com o tanque andando, restou-lhes o fumaréu. Salvo engano, aquele goblin de jardim ainda mantém fidelidade. Abram o bico, Senhores, não há motivo algum pra preservar o Quadrúpede-ex-Chefe, El'Rey seBozo1.
Os maus brasileiros passam, o Brasil fica. Ah Capistrano!!!!
Caros amigos , por piores que sejam momentos em nossas vidas , nunca , jamais devemos desistir , desanimar ou desacreditar pois , amanhã sempre será um novo dia . Abraços
Viver na crença?
Pertinente e corajoso! E que texto enxuto! Obrigada, Ruy
A instituição f f a a , são e serão sempre , queiram ou não , um baluarte q merece respeito , civismo e consideração ! Não nos deixemos levar por poucos tresloucados e visionários aventureiros !
Mais um marqueteiro vendendo tolete de estrume como se fosse barrinha de cereais.
Xiiiiii, prezado quasi-Xará, merecem aperto, depoimento registrado e auditável, bons adevogádios, respeito cidadão. Condenação dos enterrados na sujeira. Reforma nas mordomias. AÃ, talvez, resgatem o direito dessas coisas todas que você menciona.
Sério?
Ai meu Deus. Essa foi muito boa.. estou rolando de rir aqui. Conta outra.. vc é bom na comédia.kk
Sério ? Kkkkkk
Sério????kkkkkkkk
Sério??kkkkkkk
A falta de representatividade polÃtica , a inconsequencia nos perfis , os atos delinquentes e imaturos de alguns poucos de dentro de uma instituição de milhares de homens e, arrastados pelo desequilibrio de ego de um , causou essa desgraça total .
Irretocável.
Apenas ter cuidado para não generalizar e acabar incluindo as forças armadas no pacote, pois merecem nosso respeito.
Mmmmmm... Não é o caso, prezado.
Falando em fralda, lembrei que Bozo foi chamado de bunda-suja pela ditadura. Então concluo que os militares golpistas sujam fraldas geriátricas por um bunda-suja. Tudo ka gão!
Como contradizê-la, cara Maria Lúcia?
Tudo gha dho K G ao
Texto impecável! Análise contundente e verdadeira.
Perfeito, Ruy. Ou melhor: SEU RUY
Perfeito, Ruy
Se a BolÃvia nos invadisse, dependendo desses patriotas estarÃamos fu...
Morrer pelo Brasil em última análise seria morrer pelo brasileiro médio. Tenho a ligeira impressão que o sacrifÃcio fatal francamente não vale a pena.
A valentia ou covardia do exército nem me interessa, visto que sempre foram gordos e preguiçosos, vivendo do dinheiro público e nada fazendo, mas uma coisa me vem a mente, em se tratando de haver um golpe, teria a população que agora chama os militares de covardes a valentia de ir a rua se manifestar correndo o risco de tomar caibrada? Ou continuaria sendo o brasileiro gentil e hospitaleiro que os gringos cantam em verso e prosa?
Continuaria sendo a gadaria mansa de sempre...
... para dar rajadas de fuzil, corajosos de matar qualquer civil na Rua ( lembra-se da Tropa do exérciyo no Rio de Janeiro que fuzilaram o carro do cantor, ele e a famÃlia no carro, de dia na Rua movimentada. Ele morreu. Agora de for para dar golpe de Estado tem rajada de fuzil, lançamento de granada e bomba. Massa Leve! ...
Você, militar, que aqui está lendo essa coluna, espume de raiva e coloque o rabo entre as pernas, vá para sua "caserninha" e fique calado porque o "ezécitu brasileiro" cada vez mais demonstra seu viés interesseiro e desagregador, só busca o benefÃcio dos seus e nao tem verdadeiro interesse no desenvolvimento do paÃs
Um artigo do ministro Lewandowski: intervenção armada é crime inafiançável e imprescritÃvel, pouco lembrado, teve impacto na amarelada dessa turma. Para quem acha que recuaram e não cometeram o crime digo que sim o fizeram. Os preparativos envolveram difusões ao público sonso e colaborador que resultou no episódio terro rista.
Que os culpados sejam punidos dentro do devido processo legal. O autor fala com propriedade em salvadores da pátria (aspas), esse é o problema - a necessidade de heróis. Ao iniciar a leitura do inquérito sobre o golpe me veio a mente as mensagens entre os assessores do juiz Moraes. Por que não investiga-las? Por que a folha deixou de publica-las?
Devia ter lido todo o inquérito sobre o golpe e ver as barbaridades e os inúmeros crimes praticados por esses kids pretos & cia. Gente muuuuiiiito scr@t A
Pois é. Escolheram os piores “heróis”
Depois do bizarro caso Filipe Martins,que foi colocado dentro dos EUA e esquecido por lá,agora vem outro caso,no mÃnimo,curioso. Trata-se do inquérito 1361/2018. O consórcio de Imprensa está caladinho. Nenhum pio. Porém,dizem as más lÃnguas,que de lá podem sair coisas horripilantes.
Ruy sempre muito preciso, porém ainda penso que uma razoável dose de cinismo e de interesses pouco patrióticos os guiavam também. Afinal, dinheiro e poder caminham juntos.
O mais espantoso, porém, não é o delÃrio. Afinal, delÃrios polÃticos são velhos companheiros da história. O espantoso é a convicção desajeitada, quase pueril, com que propagavam sua própria crença - como se fossem cavaleiros templários em cruzadas, armados e memes e PowerPoints, em vez de espadas e escudos. A ingenuidade não era mera dissimulação estratégica. Havia algo de profundamente sinceros naqueles diálogos, como se um espelho de Narciso estivesse sempre ao alcance das mãos.
Da fraude à fralda...
Exato
Esses falastrões têm tanta coragem quanto o presidente covarde, feito zelenski: põe a tropa pra receber chumbo e vai aos EUA pedir dinheiro. Tavares- Sousa/ pb
"Patifes melhoram! Com o passar do tempo se tornam mais infames". [Millôr Fernandes]
Exato. Agora querem obrigar mulheres a ter filhos de És tru Paaa do RES
Desde sempre ouvi que quando não se tem qualificação a única opção certa é ser "soldado".
"Nos quartéis lhes ensinam/antigas lições/de morrer pela Pátria/e viver sem razão."
De fato, pela Pátria nada mesmo. Os antigos tenentes de 1920 já eram confusos, pensando numa ditadura salvadora. Isso foi evoluindo, e deu no golpe 64. E repercute até hoje.
Na cabeça deles o objetivo era matar pela pátria e viver no bem bom, com viagra e leite condensado.
Morrer pela patria nunca esteve na cabeça deles!Só na cartilha!!!
As convicções e intenções são sinceras, mas mudam com o tempo. O Machado de Assis foi mestre em descrever esse tipo de realidade demasiado humana.
Uma boa parcela da milicada sempre foi oportunista e covarde, uma turminha de maricões metidos a machos. Muitas fraldas mesmo porque estão se borrando. Começando pelo maricão inelegÃvel que fica choramingando anistia. Anistia jamais, prisão.
A verdadeira coragem é a silenciosa e a imprevista para os outros.
Que conclusão mais incisiva e certeira acerca dos castrenses no Brasil! "[...] a coragem dentro da farda esvai-se numa fralda".
O Ruy que é originário do Pasquim deve se divertir com os comentários de leitores radicais infiltrados na FsP .Resumindo : " Esses pretensos golpistas são do partido da boquinha"
Esses milicos desocupados e -inghnorhantis- não acreditavam em eleições fraudadas; o próprio relatório da força não dizia isso. Suspeito que acreditavam que Lula era comunista, mesmo depois de dois governos. Como sustentar essa mentirada de comunismo na cabeça deles agora? Será que finalmente eles caÃram na real? E bozó, aquele mesmo do- morrer pelo meu presidente-, já revelou sua linha de defesa, que é trair todo militar que morreria por ele. Todo Milico é throuxa.
Com essas Forças Armadas, Deus nos livre de uma guerra!
se fraudam.
TSE, STF, juizes, ministros, imprensa livre. Será que fraudam eleições no Brasil contemporaneo.?
Ingenuidade é achar que as falas dos milicos representam a verdadeira forma de pensar da qua drilha e não uma narrativa armada para tentar convencer a população que eles defendem o paÃs. A questão levantanda de acreditar em fake news só é sustentada pela gangue porque grande parte dos ignorantes que apoiam Bolsonaro acreditam nisso. Mas não significa que todos eles são bu rros. Muito pelo contrário. Demonstram grande esperteza em manipular a população com base nessas crenças sem nexo.
Certeiro!
nossos milicos inúteis e incompetentes, sempre só dedicados a golpes e ditaduras
O Ruy não é carioca da gema e nem da gemada...só da empada!..mais um grande texto!..
A mente humana é extraordinariamente elástica para criar soluções de contorno em casos de dissonância cognitiva. Os milicos estavam tão inconformados com a perspectiva de perder o poder que eles foram condicionados a acreditar que lhes pertencia por "direito natural" que acreditaram piamente em sua própria mentira. Bem, pelo menos até a realidade atropelar todos eles... Agora, esperam a próxima oportunidade, pois a crença no tal "direito" faz parte do DNA desta gente desde o séc. XIX.
Temos que começar e já, essa desconstrução, desde o século XIX. Já está ficando chato demais esse comportamento alienado desse militares brasileiros
Me lembrei de Lourenço Diaferia e de Geraldo Vandre. Um foi censurado pela ditadura: Herói. Morto. Nós. O outro torturado pela ditadura: Há soldados armados, amados ou não Quase todos perdidos de armas na mão Nos quartéis lhes ensinam uma antiga lição De morrer pela pátria e viver sem razão
Toda a vez que vejo o Rui ou leio algo do Rui, me lembro de sua participação num "Roda Viva" da Cultura quando perguntado sobre a violencia no RJ, respondeu que "só percebe a violencia quem assiste a TV" e que no "dia a dia, na cidade ninguem percebe aquilo q passa na TV". Ele falou como se a violencia no RJ fosse obra de ficção ou como q se existissem 2 RJs. Fiquei indignado c a passsividade, que aliás é a da maioria dos cariocas q vivem na cidade, no asfalto.
Nesse caso o Rui está certo. O Rio não eh a capital com maior Ãndice de violência mas tudo o que acontece no Rio eh noticiado com destaque pela Globo.
Mário, na absoluta falta de argumentos, você tenta desqualificar o Ruy mencionando um evento obscuro ocorrido num passado não especificado, num trecho truncado de uma citação incompleta. Que memória seletiva! Agora, fale dos pronunciamentos abertamente golpistas do Bozo durante quatro anos, além dos vinte que passou como parlamentar do baixo clero.
amarelaram ?
Borraram, amarelão, bem pastoso!
Borraram!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Morrer pelo Brasil -até certo ponto Voltar
Comente este texto