Ruy Castro > Morrer pelo Brasil -até certo ponto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. MARCIO Gionco

    General que se vende por cargo e benesses não vale a farda. Já outros melhores se recusaram. Vale dizer que o Lula e os petistas também não são grande coisa, o projeto deles para o país é só ficar mandando e aproveitar.

    Responda
    1. Vera Queiroz

      Raso e rasteiro, como convém a um leitor que deve ter apoiado o coiso.

  2. Ladislau Leite de Oliveira

    Se borraram nas fraldas.

    Responda
  3. Wilson Roberto Theodoro

    Lembrou-me a piada do bordel que foi erguido ao lado de uma igreja. O padre pediu aos fieis que orassem para deus destruir o antro do mal. Um raio caiu sobre o bordel, aniquilando-o. O dono processou a igreja que, na justiça, negou que as orações tivessem feito aquilo. E o juiz ficou na dúvida sobre que sentença dar, diante de uma igreja que não acreditava no poder da oração e de um dono de bordel que acreditava. Pois é. Na hora do pega pra capar, o pessoal afina...

    Responda
    1. JO O SOUZA

      E choram...!

  4. Paulo César de Oliveira

    Incorreto falar em tentativa de golpe nesse caso porque, de acordo com o artigo 359 do Código Penal, esse crime implica o uso de violência ou grave ameaça, e tal não ocorreu. O certo seria falar em discussões e planejamento de tentativa de golpe, atos que, surpreendentemente, não constituem crime.

    Responda
    1. Dario Leopoldo

      Não, é claro que não. E tem gente como este e ner gumeno que ainda tem a cara de pau de negar. Co vardes

    2. Luiz Candido Borges

      Paulo César, você cita leis e suas interpretações consagradas, mas num comentário mais abaixo diz que é leigo em Direito. Qual é, cara? Todos têm direito a ter opinião, mas proferi-la dando a impressão de que é especialista no assunto é fraude. Talvez não do tipo que leve a condenação em juízo, mas do que leva os demais a não levá-lo a sério.

    3. Hernandez Piras

      Um dos "atos concretos" na tentativa do golpe foi exatamente a pressão exercida sobre os comandantes do Exército e da Aeronáutica para que estes concordassem com o golpe. A simples apresentação da minuta configurava este "ato concreto", pois a minuta seria a base jurídica para a subversão da ordem jurídica. Seus argumentos só convenceriam um leigo muito predisposto a salvar a pele dos golpistas. Não há nada de jurídicos neles.

    4. Hernandez Piras

      Aliás, não foi por outro motivo que os Comandantes do Exército e da Marinha sequer aceitaram ler a minuta do golpe. Eles sabiam que a simples consideração do documento poderia comprometê-los na "grave ameaça" ao estado de direito. Seu exemplo do que seria "grave ameaça" de golpe, aliás, é patético.

    5. Hernandez Piras

      Trata-se, na verdade, dos artigos 359-L e 359-M. O autor do comentário certamente dá ao termo "grave ameaça" o sentido da linguagem coloquial. Mas na linguagem jurídica, os atos preparatórios denunciados pela Polícia Federal se enquadram perfeitamente na expressão. Mesmo se desconsiderarmos o dia 08/01, a "grave ameaça" está perfeitamente caracterizada, por exemplo, pela pressão exercida sobre o Alto Comando do Exército a fim de que este aderisse ao golpe.

    6. Paulo César de Oliveira

      Aldo Luiz, meu querido, voce não entendeu o sentido de violência ou grave ameaça mencionados no artigo 359. Vou exemplificar. Violência: um tanque disparar o canhão contra o STF. Grave ameaça: um tanque apontar o canhão para o STF e ameaçar atirar se os ministros não fizerem isso ou aquilo. Não aconteceu nada próximo disso.

    7. Marcus Vinícius Xavier de Oliveira

      Trata-se de crime de atentado ou empreendimento, uma modalidade de ilícito penal em que se pune a tentativa com a mesma pena que a consumação. No caso, se consumado, não haveria processo de responsabilização criminal por obviedade, mas "a ponta da praia" como defendido pelo beneficiário da intentona.

    8. Paulo César de Oliveira

      Obrigado, Vera, mas sou leigo em Direito.

    9. Paulo César de Oliveira

      Discutir e planejar nao bastam para caracterizar tentativa. Tem de haver atos concretos. Releiam o artigo 359.

    10. Paulo César de Oliveira

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    11. SERGIO PAN

      Kkkkkkkk!!! otima piada Paulo! por vc os militares golpistas e os depredadores de 8 de janeiro deveriam ser condecorados né?

    12. jose carlos toledo junior

      bozó continua na mente dos possuídos. Não sei se esse fala isso pessoalmente, mas atrás de um teclado ele vomita a defesa do bozó direitinho sem constrangimento. Também, não precisa de muito crânio para decorar e repetir a bobajada dele, alias, precisa mesmo é de pouco crânio e nenhuma reflexão para acreditar. E ainda não sabe nada ou mente sobre direito. kkkkkkkkkk. Que vida miserável em paulo!

    13. Djan Zanchi da Silva

      Tudo que foi descoberto recentemente e o que aconteceu no 8 de janeiro só não é grave nas cabeças ocas dos bolsominions, tão ocas que idolatram como "líder" e "mito" um covar dão hipó crita e completamente estú pido.

    14. Vera Queiroz

      Precisa voltar a estudar Direito numa Faculdade séria - não serve pagou/passou, essa não serve nem pra você fazer comentários acertados na FSP.

    15. Guilherme Guimaraes

      Não tem como dizer que é incorreto falar que hove a tentativa de golpe porque houve a instauração de inquérito com essa imputação que está sob apreciação do Ministério Público Federal. É melhor aguardar o desfecho na Justiça.

    16. Aldo luiz Cabrini

      Tentativa de ASSASSINAR presidente e vice LEGITIMAMENTE ELEITOS e ministro do STF não é grave ameaça? Em que período da vida política do Brasil teve general 4 estrelas preso? Não a toa Bolsonaro está desesperado e mais uma vez tenta jogar a culpa nos outros. Só q dessa vez não escapa. Vai p a cadeia.

    17. Demerson Santos

      Um plano para assassinar um presidente, um vice e um ministro do supremo. Soldados a postos na rua, pedido de cancelamento do "jogo" não constituem grave ameaça? kkkkkkkkkkkkkkkkk.

  5. Maurilio Fernandes Figueiredo

    Excelente texto, antes coragem, agora coverdia. Que deprimento!

    Responda
  6. Amarildo Caetano

    O cara para achar que o Lula é comunista tem que ser muito tro uxa

    Responda
    1. Helio Marcengo

      Verdade. Falou o que eu ia escrever. O Lula pode ser tudo( e bota tudo nisso), menos comunista. Ainda + agora com a deslumbrada Janja. Se bobear Bolsonaro está mais p isso que Lula.

  7. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Para dizer que os militares bolsonaristas acreditavam mesmo que as eleições tinham sido fraudadas, é preciso achar que eles eram ingênuos, quase pueris.

    Responda
    1. JO O SOUZA

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.