Equilíbrio e Saúde > STF proíbe Cremesp de requisitar prontuários de pacientes que fizeram aborto legal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcos Loureiro

    Mas de onde são o CFM e o CREMESP? Do Brasil ou do Irã. Nunca vi tamanha cegueira.

    Responda
  2. Pedro Albuquerque Neto

    O STF acerta mais uma vez. Conselho Regional de Medicina de SP segue fundamentalismo reacionário contra a lei e a ciência. Obrigar a mulher a ter filho do estupro? E pretender assumir papel de polícia contra as mulheres que se submeteram a aborto legal é de estarrecer! Eu vou além: o corpo da mulher, à mulher pertence, assim como o do homem, ao homem pertence, e não ao Estado. Menos ainda a associações médicas, igrejas e partidos políticos.

    Responda
  3. Laudgilson Fernandes

    A medicina à serviço da política fascista do governo do estado de São Paulo. É a medicina dos marcadores de ponto sem trabalhar. Dos que se negam a atender pessoas por questões religiosas e ideológicas. Uma vergonha para o Brasil. A famosa máfia de branco.

    Responda
  4. flávio paes

    os membros do Cremesp são eleitos por voto direto dos médicos. como não conheço nenhum médico que não seja alfabetizado, por isto presumo que os médicos que votaram e elegeram o Cremesp estejam cientes na plataforma que votaram e escolheram. Logo a posição do Cremesp e por tabela do CFM nacional é esta. Ignorante, absurda e tal mas é a opinião da maioria dos médicos.

    Responda
    1. Gildasio Fernandes Dantas

      Eles não acima da lei. E muitas vezes só são contra aborto de terceiros, e quando são parentes próximos ignoram o fato.

  5. Raymundo Itareru

    se não fosse o STF esse país já teria submergido de vez na escuridão, temos a última barreira que é o supremo

    Responda
  6. Silvio Alpendre

    Cremesp sendo Cremesp. Até qdo?

    Responda
  7. Luciana Villamaina Centeno

    O Ministro Alexandre de Moraes não tem um dia de paz, Brasil. Tantos absurdos médicos, como violência obstétrica, o descaso com pacientes em situação precária, mas os "santinhos" vão fuçar onde ninguém chamou

    Responda
  8. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Cremesp lembrando o antigo SNI da ditadura, age como uma polícia política dos médicos ao fazer isso, em vez de agir como uma entidade médica e científica, e até humanitária. Está longe disso, lamentável.

    Responda
    1. Pedro Albuquerque Neto

      Espero que os cursos de direito produzam inumeráveis Alexandres de Moraes! Ele deve servir de modelo e exemplo de magistrado para todos os juízes e juízas do Brasil e das Américas!

  9. Ricardo Candido de Araujo

    Parece que só o Ministro Alexandre de Moraes nos protege das hordas obscurantistas. Toda saúde e força a ele e que tenha um longo mandato.

    Responda
  10. Sérgio Sayeg

    Uma ver-gonha que denigre a imagem dos médicos do Estado de Sâo Paulo, a entidade que os representa se pautar por diretrizes religiosas e ideológicas ao invés de se guiar, como era de se esperar, por critérios médico-científicos. Fruto do anacronismo medieval que tomou conta da classe médica que abraçou em peso o bolso-narismo.

    Responda
  11. Sergio Iatchuk

    Nosso país precisa urgentemente modernizar sua legislação e extinguir tudo que gera custo para a sociedade sem trazer benefícios a ela. Será que se justifica hoje a existência de conselhos de classes profissionais como o da medicina e de odontologia por exemplo?

    Responda
  12. Rodrigo de Sousa

    Padrão bolsonarista, quando o bicho pega eles deixam de ser valentões.

    Responda
  13. neli faria

    Causa-me espécie ,o projeto que se encontra na Câmara, punir triplamente a Mulher que sofreu violência:pela violência, carregar em seu ventre o dna de um ser que nem deveria ter nascido, cuja mãe errou duplamente:ao não ter feito aborto e não ter educado, e ser apenada criminalmente.Os homens são contra o aborto, por causa da cumplicidade masculina e quer perpetuar o dna do estuprador. Relembro que a única prisão civil é por falta de pagamento de pensão: homem não deveria bedelhar nisso.

    Responda
  14. neli faria

    Uma decisão perfeita. O Cremesp não deve ser mais do que o Legislador, no aborto legal. Quem é contra o aborto,por causa de religião numa frase bíblica, acima de tudo. Mas, essa gente se quedou inerte, num mutismo subserviente, quando o governo anterior, instigou para a morte brasileiros, culminado com os mais de 600 mil óbitos,dentre eles, minha irmã Clemeci.Onde estavam as Autoridades e religiosos omissos? Que a Justiça Divina os atinja!

    Responda
  15. João carlos Gonçalves de souza

    A ideologia fascista bolsonarista vai acabar com a credibilidade médica neste País.

    Responda
  16. Matheus Battistoni

    STF infanticida. Barroso é o novo Herodes

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      Mais um bolsonazista zurrando...

    2. neli faria

      Quanta heresia! Quer proteger o DNA de um malfeitor ! O senhor é cristão?Cumpre integralmente as Sagradas Escrituras?Jesus determinou a separação do profano e do Divino. Dê a César...igrejas não vivem sem a imunidade tributária; come carne suína? , tem tatuagem?, veste roupas com fios diferentes?;mistura animais, plantas e roupas?É divorciado? !E muitos não cumprem 2Timoteo 58, deixam mãe, avó ao deus-dará. Se for seguir as Escrituras Sagradas, siga integralmente é não no que interessa.

  17. Regina Célia Baldin

    É incrível que médicos ainda persistam nesse quesito. Retornem aos seus trabalhos e cuidem de seus afazeres com consciência e empatia às causas necessárias. Essa imagem que passam para a sociedade é horrível, contenham-se em suas ideológicas ações.

    Responda
  18. Antônio Carlos de Paula

    Parabéns ao STF. Forças do atraso ainda insiste em idéias medieval.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.