Poder > Governo Lula precisa executar R$ 1 bi por dia para quitar emendas com Congresso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Waldir Roque Maffei

    O que a Folha está fazendo para defender a transparência das emendas? Concorda com o envio delas, sem mostrar origem, destino e finalidade? Aceita a anarquia e coloca lenha na fogueira???

    Responda
  2. Marciano Alves

    Este Congresso vai afundando o Brasil.

    Responda
  3. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Estamos sendo assaltados por esses perversos que usam a política pra se enriquecer.

    Responda
  4. NACIB HETTI

    E os executados somos nós, meros pagadores de tributos.

    Responda
  5. roberto cardoso

    Qual a diferença entre mensalão e liberação de emendas?

    Responda
    1. Moises Magalhães

      A mesma que a de roubo e pagar impostos.

  6. NACIB HETTI

    E os executados somos nós, meros pagadores de tributos.

    Responda
  7. Olavo Cardoso Jr

    Esse governo acabou. Melhor apresentar logo o atestado médico, descer a rampa e se mandar.

    Responda
    1. Waldir Roque Maffei

      O teu MITO liberou geral e poderia??? Mumumu

    2. Marciano Alves

      Não entendeu que o problema o Congresso? Nada a ver com o governo.

  8. Ernesto Pichler

    O grande problema é que não temos uma democracia real, mas relativa, parcial, como constata e defende o Von Hayek, gurú da Escola de Chicago e de Pinochet. O capitalismo tem uma classe dominante de 1% que controla as eleições pelo poder econômico e ideológico. A ideologia dominante é a ideologia da classe dominante.

    Responda
    1. NACIB HETTI

      Desde as cavernas.

  9. jane Ventury Leal

    Essa venda de aprovações de reformas necessárias (parece consenso a necessidade)e um legislativo que tem coragem de assumir sem rodeios que isso tem um preço (gente!!!isso é criminoso,escancaradamente criminoso.Precisa pagar

    Responda
  10. ricardo caselli moni

    Todo isto começou em vinte vinte ! Entenderam quem foi ?

    Responda
    1. Edson Antonio Mendes

      A culpa é do STF que usou o termo descondenado!

    2. Ernesto Pichler

      Em 22 nos livramos do criminoso que passou o poder ao Congresso para ficar fazendo motociatas e golpismo.

    3. ricardo caselli moni

      E ainda tem indi vedeo que acredita neste sujeito

  11. ricardo caselli moni

    Se tiver parlamentarismo com esta gente aí é que estamos f .

    Responda
  12. Ricardo A Schmitman

    A realidade é que o Brasil está governado por um único grupo de viciados cleptocratas sem nenhum resquício de ética. Se isso é "democracia" todo o que estudei estava errado.

    Responda
  13. Ricardo A Schmitman

    Não há palavras para suficientes para qualificar o parlamento, desde o presidente da câmara até o último deputado do baixo clero todos, absolutamente todos, são os artífices do desastre. O poder executivo não tem pulso nem habilidade nem desejo para enfrentar esse estado de coisas e o poder judiciário, olhando para o próprio umbigo, lava as mãos. Simplesmente um descalabro total.

    Responda
    1. NACIB HETTI

      O poder executivo virou poder executado.

  14. Caio Santos

    Isso é sintoma do presidencialismo falido. Parlamentarismo já. Procurem pelos artigos do Serra na folha no começo dos 90.

    Responda
    1. Marciano Alves

      Ôxe, que doideira é essa? Parlamentarismo? Só se for pra acabar tudo de vez.

    2. Caio Santos

      muito pelo contrario. no presidencialismo o congresso não tem responsabilidade de governo portanto a tendencia é esse tipo de relação onde ficam chantageando o presidente para ganharem coisas que os favorecem, pois quem paga o pato no fim é o proprio presidente. No parlamentarismo, o grupo com maior representação tem o governo (e a responsabilidade pelos seus atos) e pode tocar a politica sem precisar dessas negociatas. Além disso a composição dos deputados seria bem diferente do que é hoje.

    3. ricardo caselli moni

      Se tivermos parlamentarismo com esta trupe é que estamos F

  15. CARLOS BUENO

    Bando de chupins... São verdadeiros zangões; não contribuem em nada para a manutenção da sociedade; só servem para as farras; neste caso com o nosso dinheiro...

    Responda
  16. Edson Antonio Mendes

    Pro pobre só sobrou comer PICANHA, as carnes Acém, peito e patinho subiram 18% no preço, então a população brasileira come Picanha, pois muito preocupada com o corte de gastos do Presidente Picanha resta a única alternativa. Um exemplo Milei disse que irá reduzir até 90% dos impostos, mas Milei é Ultradireita, e lu le sendo ultraesquerda fará o mesmo com os pobres brasileiros mas o inverso. No primeiro ano de lu le aumentou o número de cidades com facções na Amazônia Legal em 40% !Esperar o que

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Lula ultra-esquerda???? Mostra que não endende nada de política. Lula nem é de esquerda. É socialdemocracia, ou seja é encima do muro, como o falecido PSDB. Mas entendo: para os fascistas, todo democrata é de esquerda, não é?

    2. Edson Antonio Mendes

      Bom mesmo é atribuir ao ano 2020 ? Então pra que serve o atual presidente e mais 40 ministros tetinhas e mais milhares de Kumpanheiros imprestáveis tropeçando uns nos calcanhares dos outros torrando milhões de reais do povo brasileiro !!! ?

    3. ricardo caselli moni

      Tudo isto começou em vinte vinte Quem era o pres dente ? O que defende .

  17. daniel duarte

    PIor congresso q temos são chantagistas. pastores milicos, agro boys destruição total

    Responda
  18. celso salgado

    Recentemente a PF prendeu 15 pessoas envolvidas em desvios do dinheiro dessas famigeradas emendas parlamentares cujo destino é segredo. Enquanto isso o povo brasileiro sofre com falta de dinheiro nos hospitais públicos. É uma situação vergonhosa.

    Responda
  19. José Eduardo de Oliveira

    rataria generalizada, civil, militar e eclesiástica. e o povo com a lavagem e as filas, inclusive para morrrrerrr. mas esse legislativo é o mais vergonhoso de toda nossa mísera e triste história.

    Responda
    1. Edson Antonio Mendes

      Coloca aí também o Judiciário e Executivo também !!! Redundâncias nunca é demais!!!

  20. eduardo silva

    Em 10 dias tá tudo resolvido até o próximo estupro! Não é sequestro. Isso é estupro

    Responda
  21. José Eduardo de Oliveira

    rataria generalizada, civil, militar e eclesiástica. e o povo com a lavagem e as filas, inclusive para morrrrerrr

    Responda
  22. Matheus Teodoro Silva Filho

    Emendas lamentáveis. Gente passando necessidades e até fome, enquanto o Congresso utiliza alto montante de dinheiro público ao seu bel prazer. O povo tem que aprender que voto tem consequências.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Desculpe: Caselli.

    2. Ernesto Pichler

      Caseli, não é o eleitor quem vota, mas quem faz a cabeça do eleitor. O eleitor está submetido a uma classe dominante que usa o poder econômico para controlar as eleições. Nâo estamos em uma democracia enquanto submetidos a essa classe dominante de 1%.

    3. ricardo caselli moni

      O sistema apresenta quem quer e vota-se em um deles . Isto é Demo ou Oli ?

  23. Paulo Emmerich

    Matéria fala de r apo sas e viga r istas. Podemos trocar todos ou a maioria na próxima eleição.

    Responda
  24. Pery Pedro

    Mas ele não disse que era um absurdo o Bolso deixar o congresso fazer isso que ele iria acabar com isso? Não foi uma promessa de campanha?

    Responda
  25. João Perles

    Não existe uma só pessoa dotada de bom caráter nesse país que não abomine essa, no dizer do Portal do José, "sequestrocracia" do Executivo por parte do Congresso, especialmente da Câmara dos Deputados. Só liberam o refém depois de receberem o butim. E isso tudo acontecendo ao mesmo tempo em que a Polícia Federal força aliado de Lira a lançar pacote de dinheiro pela janela do apartamento. Hoje mesmo, pelo menos três canais do YouTube deram a isso a devida classificação: gângsteres!

    Responda
  26. marcelo duarte

    impressionante a naturalidade com a qual a mídia passou a lidar com esse achaque parlamentar.

    Responda
  27. Ketline Lu

    Cadê a organização de movimentos sociais para mobilizar a população? Cadê motociata, panelaço? Se há razões pelas quais a sociedade deveria estar nas ruas reivindicando essa é uma delas! Esse dinheiro poderia perfeitamente atender quem precisa em vez de ir pro ralo dos redutos eleitorais desses parlamentares

    Responda
  28. José Roberto Ferreira

    Esse é o valor da extorsão imposta ao Poder Executivo (ou melhor, à sociedade) pelo Poder Legislativo sequestrador. O pior é que, mesmo "pagando o valor do resgate exigido", não há libertação da vítima! É uma espécie de confinamento perpétuo, que o Congresso mais retrógrado, medieval e fraco da história, exercita graças à benevolência do inelegível golpista fascista, que o fez para não sofrer impeachment. Ranço dessa gen_ta_lha!

    Responda
  29. Benedito Claudio Pacifico

    Bolsonaro só delegou a Lira pois tinha foco em chuta balde e voltar ao autoritarismo , Lira era um mal necessário temporariamente. O governo deve cumprir a lei se o congresso quiser emendas tem que se adequarem a constituição para o uso de verbas , chega deste eufemismo de " aceno ao congresso " , isto na minha época tinha outro nome.

    Responda
  30. Antonio Luiz Lolato

    Congresso podre. Não ajudam em nada o povo brasileiro.

    Responda
  31. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Folha, pública meu comentário, foi o segundo a ser feito. Aproveita e coloca a pesquisa Quaest de 52% de aprovação do Presidente Lula. Tá desdenhando porque?

    Responda
  32. Alcides alcantara

    Essa esbórnia incontrolável das abomináveis emendas parlamentares, começou no governo Bolsonaro que delegou a Lira a administração do orçamento, enquanto fantasiava sua aspiração golpista. Lula, que na campanha investia ferozmente contra esse descalabro, ao chegar ao governo prosseguiu com a prática. Dino, legislando, quis impor um pouco de decência nos costumes. Enfrenta, Lula! Não cede a esse tipo de chantagem explicita.

    Responda
  33. Fernando Alves

    Podiam abrir mão desse dinheiro e ajudar o ajuste fiscal. Mas os verdadeiros sequestradores do orçamento querem ajuste fiscal só em salário minimo, bpc, bolsa família.

    Responda
  34. leonardo oliveira

    A situação fiscal do País com Lula 3 está “bem pior” do que com Dilma 2, porque os juros, que incidem sobre a dívida pública, estão mais ou menos no mesmo nível daquela época, mas o endividamento está muito maior e crescendo de forma mais acelerada.

    Responda
  35. ricardo caselli moni

    Quem são os trapaceiros que o povo do dia oito deveria ter reclamado ? Não era STF ! Eram eles os de sempre ! Vendilhões !

    Responda
    1. ricardo caselli moni

      O congresso é um bando de larápios

  36. Carlos Alves Junior Carlos

    Dinheiro para jogar pela janela

    Responda
  37. roberto cardoso

    Tem que liberar 8 bilhões para poder votar no economizar do governo. Gasta tudo o que pode para economizar. Por que não começa economia na nao liberação das emendas? Não tem pra ninguém, esquerda e direita é uma coisa só.

    Responda
  38. PAULO CURY

    Um governo que tem cinco ministros que empregaram as digníssimas esposas em tribunais de contas dos estado, sem nenhuma habilitação o cargo a não serem esposas, não tem moral para propor reformas

    Responda
    1. Thiago Campos

      Pesquise sobre as indicações para ministros de tribunais de contas nos diferentes estados, tudo igual independentemente se direita ou esquerda.

  39. valdir de macedo

    A única forma de acabar com essa farra do boi gordo é através de um projeto de lei de iniciativa popular acabando ou reduzindo ao máximo as emendas parlamentares. Essa pouca vergonha!!!!! Onde estão os influenciadores capazes de mobilizar a Nação?

    Responda
  40. José Roberto Pereira

    A bolsolândia elegeu com o fígado a maior orcrim de terroristas chantagistas que esse país já produziu. A ideologia do criminoso do boi, bala e bíblia é a mesma: dinheiro e lucro para os seus, miséria e catástrofe para o povo!

    Responda
  41. Natanael Batista Leal

    Um congresso horroroso, forjado na incompetência do governo anterior, cujo presidente não gostava de trabalhar e deixou tudo nas mãos dos parlamentares, inclusive a opção de criarem as emendas que melhor atendessem as suas expectativas.

    Responda
    1. leonardo oliveira

      Senta em cima e relaxa Natan.

    2. ARY OLIVEIRA

      O governo atual então tem a oportunidade e obrigacao de mudar essa situação, criticar os outros E' fácil, difícil e " fazer melhor

  42. Natanael Batista Leal

    Um congresso horroroso, forjado na incompetência do governo anterior, cujo presidente não gostava de trabalhar e deixou tudo nas mãos dos parlamentares que cobra

    Responda
  43. Marco Ferreira

    Enquanto isso, a FSP fica cobrando aperto do governo, que literalmente é vitima desse congresso . Outra herança nefasta que o capitão deixou!

    Responda
    1. ARY OLIVEIRA

      Kkkklkkk, reportagem dessa folha informa que a indisposição do congresso para aprovar medidas urgentes por conta desse imbróglio parte também do péh teh, a ideologia cega as pessoas. Essa barganha sempre existiu nesse país, com exceção do regime militar porque naquela época nem pensar era permitido nesse pais

  44. Márcia Meireles

    E nós, população, temos nossa responsabilidade porque somos muito passivos diante desse tipo de descalabro.

    Responda
  45. Carlos Alberto Jordão Martins

    Depois quando alguém repetir o que foi dito anos atrás, de que o Congresso é um bando de 400 ladrões, se sentirão ofendidos.

    Responda
    1. Carlos Alberto Jordão Martins

      Se fosse dinâmica isso teria mudado. Continua o mesmo Congresso ladrão.

    2. ARY OLIVEIRA

      ...pois e", a história e' dinâmica!

  46. Márcia Meireles

    Eles fazem a farra e nós pagamos a conta, essas emendas são um assalto dos parlamentares ao cofre público...com ajuda do executivo.

    Responda
    1. ARY OLIVEIRA

      Foi atrás desse tipo de democracia que muitos perseguiram

  47. José Antônio

    ' Governo Lula precisa executar R$ 1 bi por dia para quitar emendas com Camisão Amarelão, vulgo centrão (conjunto de partidos e políticos camisas amarelas). `` Quem dera que o tri Presidente Lula pudesse contar com 367 companheiros na Câmara e 61 no Senado. Mas não, hoje no Congresso há mais camisas amarelas do que aqueles 428 de dois mil e dezesseis. Abaixo o(a)s político(a)s e partidos do camisismo amarelismo!

    Responda
  48. Carlos Alberto Jordão Martins

    O Governo tinha e que peitar esse Congresso nefasto, e depois explicar para a população os prejuízos causados por esse bando.

    Responda
  49. Rubens Ventura

    Esses congressistas agem como peão de chão de fábrica, só faço extra de der isso e aquilo.

    Responda
  50. NELSON LIMA

    Enquanto o voto não for facultativo e sim de cabresto como é atualmente, nunca teremos congressistas esim mercenários que se apoderam do orçamento para saquear os cofres públicos, não permitindo ao departamento competente do governo a gerir suas contas e prioridades. É esse voto de cabresto que permite juntar o restoio dos seres para a classe política.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Correto, Paulino. Comentário lúcido mesmo.

    2. Paulino Fernandez

      Veja bem. Voto facultativo requer um povo com formação e conhecimento, minimamente, da própria história. Não somos. Com o voto facultativo teríamos apenas o povão desatento curtindo uma praia. Ao pé da urna restariam os empresários e elite, porque são raposas; evangélicos bovinamente reforçando as bancadas bala/bíblia; e os zumbis bolsonaristas porque a seita manda. O resultado seria um Congresso muito pior - ainda que pareça impossível.

    3. ARY OLIVEIRA

      Comentário exuberante, mais lúcido e didático impossível!

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.