Solange Srour > Um ajuste inevitável Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O que é muito estranho é que não aprendemos nunca, e repetimos sempre os mesmos erros. Otto von Bismarck perguntado porque ele estava copiando o modelo inglês de economia, respondeu "nações inteligentes copiam as que dão certo, nações incompetentes só aprendem com os seus próprios erros e as idiotas não aprendem nunca."
A colunista diz: "Instabilidade pode condenar paÃs a trajetória de baixo crescimento e inflação elevada". Mas recomenda aumentar os juros já muito altos, o que certamente acabará fazendo a economia decrescer e até entrar em recessão. Quanto à inflação, ela não estã muito alta, a não ser nas visões futuras tendenciosas de especuladores.
E tem quem goste desse amontoado de cliches rasos como se fosse uma aula. Que horror...
Estão preparando terreno pra chegada de um Milei no Brasil...
Porquê não acabar com essas emendas parlamentares obscenas, com os salários monstruosos de juÃzes, deputados, altos escalões do Gover, forças armadas!? Com certeza , sobraria dinheiro ao paÃs para construir e aterrar todos os buracos e déficitsÂ….
Porque eles legislam em causa própria e não há ninguém para cobrar. Simples assim, a carga sempre no lombo dos assalariados do andar de baixo.
maledetti speculatori
Eu acredito na ciência e isso inclui a ciência econômica: é preciso realizar um ajuste fiscal. Mas onde? O quê será cortado? Como não fazer esse ajuste em cima do povo e piorar ainda mais nossa desigualdade? Eis minha preocupação!
O professor Belluzzo afirma o seguinte, a definição de economia é a capacidade dos homens e mulheres sobreviverem. Esse modelo neoclássico não cumpre essa premissa, uma vez que é promotor das desigualdades e cria dois polos. Um que tem o seu capital estéril cada vez mais remunerados, sem nenhuma contribuição com o crescimento da produção. De outro lado, pobres e miseráveis famintos condenados à morte. Onde está a ciência? Economia é oriunda do conhecimento, mas não é ciência. Nada é comprovado.
A inflação deverá desacelerar a partir de agora, caso contrário, a polÃtica monetária do BC estará desmoralizada, certo?
Usura !!!
Dois pobres de direita, sem capacidade crÃtica, que defendem a quem lhes açoita. Espécie bastante comum no Brasil. Votam em um sujeito que tentou dar um golpe na democracia e apoiam quem lhes deixa mais pobre. Coitados!
Era uma vez um paÃs que foi inventado pelos europeus, quando chegaram nele sem querer e resolveram invadÃ-ló e tomá-lo para si. Viram o potencial de riqueza em madeira, ouro, borracha, café daà trouxeram para trabalhar uma população africana gigante na condição de escravos. Assim o paÃs caminha até hoje, com algumas poucas famÃlias, descendentes dos parasitas históricos que vivem até hoje sem pagar impostos e explorando o trabalho dos mais pobres. Contratam economistas para fazer lobby.
Pra quem entende o mÃnimo, não há retoques no artigo. É mais uma aula para que parem de discussões inúteis e que comecem a cobrar, quem estiver lá, para resolver.
Graças a gente assim nossos juros são vice campeões mundiais.
Exatamente. A abordagem é perfeita e cristalina. Mas logo virão comentários ofendendo a colunista, comparando ao governo bozo, chamando (inadequadamente) o lula de grande estadista, acusando de querer prejudicar os pobres e favorecer os ricos, e rentistas, e farialimers, e assim vai. Contrapor a verdade, ninguém irá fazê-lo. Por impossÃvel que é.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Solange Srour > Um ajuste inevitável Voltar
Comente este texto