Esporte > Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rodrigo Costa

    Se tivessem lembrado do Corinthians em 2012... não passariam esse veneno tático.

    Responda
  2. Philippe rosset

    Por favor entendam de uma vez por todas: futebol eh um produto, eh business! Nunhum clube eh obrigado a participar se nao gostar do formato - o Botafogo topou ir pelo premio em dinheiro garantido, e pela oportunidade da exposição mundial da sua marca por 90 minutinhos caso jogasse contra o Real Madrid. E o Real Madrid só topou participar se fosse direto pra final, e sem o Real Madrid, a FIFA não tinha um torneio.

    Responda
  3. José Gomes

    Futebol brasileiro decadente!

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      Voltando a normalidade. Deu o esperado.

  4. Wilson Roberto Theodoro

    A matéria trata a copa intercontinental como se fosse o antigo Mundial interclubes. Não é. Ela sucede o antigo Mundial, mas com modificações. O título da copa intercontinental é um título mundial, mas a competição não é o Mundial interclubes, que agora, de acordo com a criatividade da fifa, ocorrerá apenas de 4 em 4 anos.

    Responda
  5. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    O time viaja para jogar no segundo do dia após a conquista do título brasileiro. A CBF é contra o futebol brasileiro. Trabalha e ganha dinheiro para espoliar o futebol brasileiro em favorecimento aos interesses exclusivos da FIFA.

    Responda
  6. Luiz Carlos Alves Alves

    É humilhante para o futebol brasileiro, pentacampeão do mundo, aceitar essa fórmula de disputa desse torneio caça-níquel, onde o campeã europeu vai direto para a final, e o campeão sul-americano tem que jogar dois jogos antes da final, igual aos outros times dos outros continentes, sem ser o europeu. Tem que acabar esse arremedo de torneio mundial e deixar apenas o Mundial de Clubes , que será realizado no próximo ano.

    Responda
  7. Gil Carlos Dias

    O medo do Milito na final da Libertadores deu falsas esperanças para o botafogo, em "b" minúsculo mesmo.

    Responda
    1. Hedibert Lopes

      quanta dor de cotovelo, hein!

  8. Luiz Carlos Alves Alves

    A fórmula de disputa desse torneio é uma humilhação para o futebol brasileiro e sul-americano : obriga o times sul-americanos a jogar dois jogos, antes da final, enquanto o time europeu só joga a final. Deveríamos deixar de disputar esse torneio, se continuar com essa fórmula de disputa!

    Responda
  9. Enos Mendes

    O famoso morreu na praia...

    Responda
    1. Hedibert Lopes

      E os demais na praia de Ramos, né.

  10. Juarez Mercante

    Sou torcedor do Grêmio. Mas não posso deixar de registrar a barbaridade que fizeram com o Botafogo. Acho que os clubes brasileiros deveriam simplesmente declinar a participação nesse torneio. Ao menos até a FIFA voltar a respeitá-los.

    Responda
  11. neli faria

    Uai, não era esse time que iria se igualar ao Santos de Pelé? O Deus do Futebol vingou 1995. Bem feito! Também me recordou um jogador do Atlético Mineiro que foi para o Mundial de clube e disse: não iria passar vergonha, como o Santos em 2011, quando perdeu para o barcelona...foi pior: saiu, tal qual hoje, no primeiro jogo.

    Responda
    1. Wilson Roberto Theodoro

      Quanto melindre, Dona Neli! Não torço pelo Santos (nem pelo Putfire), mas numa coisa lhe dou razão: naquele título de 1995, no jogo final entre Santos e Botafogo, Túlio Maravilha (grande artilheiro), ao fazer o gol decisivo, estava impedidaço. (esta reposta está indo para a moderação; não tenho a menor ideia do porquê...)

  12. Ademar Adams

    A questão para mim é outra. Porque o Bota Fogo e a CBF aceitaram esse calendário absurdo? Por que o Real Madrid ficou com o conforto de só jogar a final. Por que tivemos de engolir essa arrogância europeia?

    Responda
  13. Gil Carlos Dias

    Galo foi contratar técnico da Argentina. Deveria ter contratado esse do Pachuca. Com ele teríamos conquistado a Libertadores. Aquele jogo foi Botafogo 3 x 1 Milito.

    Responda
  14. Ladislau Leite de Oliveira

    Dar desculpa de cansaço seria mais vergonhoso que a própria derrota. O futebol brasileiro está decadente.

    Responda
  15. CARLOS SEBASTI O MARTINHO

    Se os jogadores do Botafogo estivessem cansados, deveria entrar mais fechado em campo, utilizando contra-ataques, ficando mais com a posse de bola. Mas escolheu atacar, deixando os contra-ataques para o Pachuca, que aproveitou-se muito bem dos espaços oferecidos. Um jogo de 90 minutos tem que ter uma tática mais conservadora. Não foi o que se viu. Mas valeu pela experiência.

    Responda
  16. Marcelo de Souza

    O Pachuca jogou melhor, mas além do descalabro da Fifa em fazer com que todo mundo se matar e pegar o time europeu apenas na final, o calendário dos "jênios" da CBF fez com que o Botafogo disputasse o título no domingo pra viajar para o outro lado do mundo e jogar uma partida decisiva na quarta. Não ia ganhar mesmo. E não sou botafoguense, mas essas entidades do futebol não estão nem aí para o esporte, só querem o lucro

    Responda
    1. Gil Carlos Dias

      Concordo. A CFF só tem "jênios" mesmo. Gênios com "j" e desonestos, com "s" mesmo. Sou Galo, mas a vedação de torcida para o jogo do Cruzeiro contra o Palmeiras foi uma rasteira no time mineiro (para favorecer o time paulista) que jamais poderá ser esquecida.

  17. Bob Pereira

    Temos desculpas para tudo. Mais hombridade teve o técnico portugues que resumiu a derrota, sem apelar para desculpas. O Botafogo perdeu para um time que jogou melhor e mais focado. Claramente, o futebol brasileiro não se mostra competitivo e está muito abaixo do praticado em vários países. A nossa seleção é o retrato da decadência, a começar pelos dirigentes.

    Responda
  18. geraldo yamassaka

    Pô Fogão, que falta de paciência, foi de Machuca mesmo, não dava para esperar o Real Madrid ?

    Responda
    1. Fernando Moreira

      kkkkk é Fogo...de palha

  19. Adller Sady Rijo Farias Costa

    Desconhecimento do futebol mexicano, que, como o brasileiro, tem vários times tradicionais no cenário nacional. O fato de estar numa péssima posição em meio de temporada não significa que não possa dar uma pisa eventual no líder, como um Fluminense pode pôr três hoje no Botafogo.

    Responda
  20. Maderfranio Gurgel Praxedes

    Não é o Bofafogo...O Futebol brasileiro já é segunda divisão mundial faz tempo

    Responda
  21. José Roberto Ferreira

    Faísca voltando ao normal.

    Responda
    1. José Roberto Ferreira

      Nem uma coisa, nem outra. Apenas registrei a mediocridade desse timinho, embora a sua torcida (com muito esforço, deve lotar umas quatro ou cinco vans) não reconheça!

    2. Hedibert Lopes

      flamenguista ou palmeirense?

  22. Helio Marcengo

    Sucu. mbiu ao cansaço? Mas poupou meio time por isso, não foi? A verdade é que o melhor do Brasil não é mais páreo p o futebol internacional. A prova disso teremos no super mundial de clubes em 2025.

    Responda
  23. jose camargo

    O Brasil,hoje,é terceiro escalão no futebol mundial.

    Responda
  24. jose camargo

    Falha na criação do texto. Não é possível comentar.

    Responda
  25. Marcus Bauer

    O futebol brasileiro já vem em decadência há um bom tempo. O cansaço do Botafogo é justificável, mas não explica tudo, o problema é mais acima, de gestão no futebol no país como um todo.

    Responda
  26. MARCO ANTONIO ZANFRA

    E o Palmeiras, vice do mundial de 2022, por que não foi lembrado? Só a campanha vexaminos do quarto lugar merece destaque?

    Responda
  27. valdonir estivalet teixeira

    Conversa, o Botafogo já tomou o mesmo arrodiao e baile do inter, os demais times do nacional é que não estavam bem, justo por esta maratonae as cheias do sul. Antes deste jogo vários e vários jornalista , elogiavam os vários times do Botafogo. ..4 laterais esquerdo, 2 centroavantes de mesmo nível ...e blá e bla

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.