Mercado > Em um ano, governo Milei levou inflação de 25,5% para 2,4% na Argentina Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. sergio ribeiro

    É isso que o mercado gosta: a inflação caiu para 112% ao ano (a nossa mal chega a 4%), mas a pobreza subiu para 53%. Parabéns.

    Responda
  2. Patricia Cypriano

    Minha crí-tica foi ba rrada. A de ontem também.

    Responda
  3. Humberto Giovine

    A inflação caiu bem na Argentina, mas a que custo? Qual o projeto deste governo para o crescimento do país, geração de empregos, diminuição da miséria, melhoria na saúde, educação, moradia, etc.? Ajustar as contas públicas é a parte mais fácil.

    Responda
    1. Roberto Freire

      Não. Ajustar as contas, públicas ou pessoais, é sempre a parte mais difícil.

  4. Rubens Ventura

    Fazer o que Milei fez é fácil, tira auxílios sociais, corta aposentadorias, não paga municípios, aí sobra dinheiro.

    Responda
  5. Vera Lucia Martins Kaneto

    Com artigo tendencioso assim, penso que é melhor cancelar a assinatura da Folha de São Paulo. Só passo raiva

    Responda
    1. FERNANDA Salgueiro Borges

      Fica. Passamos raiva juntas. Eu critico a Folha em nove a cada dez artigos lidos.

    2. Rai Giovanni

      Minha sugestão é se ajuntar com os militantes do PT e fundarem um jornal que só noticie o que vcs gostem de ler. Vai dar muito certo...

  6. LUIZ COSTA

    expelente matéria se os esquerdas estão reclamando e porque o Millei esta dando certo diferente do sr Lula hoje a taxa selic subiu 1% com aprovação de todos os membros do BC para segurar inflação

    Responda
  7. Anderson Santos

    Vamos lá, quantos ele matou pra isso acontecer? Porque na Argentina hoje, pobreza recorde, fome recorde, educação e saúde entregue as traças. Tudo beleza!

    Responda
    1. Rai Giovanni

      A medida que define pobreza na Argentina é diferente da Brasileira, o pobre na Argentina seria Classe Media aqui no Brasil, pelos nosso parâmetros. Pode acreditar, na Argentina tem muito pouca gente realmente pobre. Se duvida va la pra ver, tem mendigos como em toda cidade grande mas nem perto do que se vê no Brasil.

    2. LUIZ COSTA

      vc foi na Argentina para ver se alguém esta morrendo de fome , agora va na terra Yanomami

  8. Jose Walter Da Mota Matos

    Isso não é jornalismo, é propaganda política.

    Responda
  9. Jose Walter Da Mota Matos

    Matéria hiper tendenciosa a favor da oposição ao atual governo federal do Brasil, até o Tarcísio é citado, que vergonha folha, que vexame....

    Responda
  10. Camila Souto

    Faltou falar do aumento da pobreza, né, Folha

    Responda
  11. Antônio João da da Silva

    Falsas, a manchete e o texto, a inflação voltou ao mesmo nível do primeiro ano do governo de Alberto Fernandes, 3 por cento. Quando teve em 25 por cento foi justamente pela vitória de Milei. Uma matéria que torce os fatos.

    Responda
  12. LUIZ SILVA

    O pânico da esquerda: Milei acertando.

    Responda
    1. LUIZ SILVA

      Mudo com o maior prazer Mario

    2. carlos campos

      O pânico da direita:Lula, pobreza e desemprego diminuindo e programas sociais inclusivos aumentando.

    3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Muda p lá

  13. Armando Moura

    Quem esta pagando a conta na Argentina? Se Tarcísio continual matando os mais pobres com a pm, quem iria pagar a conta aqui no Brasil?

    Responda
  14. AILTON SOUZA

    Puderas mais de 55% da população estão agora na linha da miséria absoluta!

    Responda
  15. Ricardo Lobo

    Incrível, conseguiu baixar a inflação, mas morreram de fome. Incrível. Lembra aqui Delfim Neto, fazer o bolo crescer, depois comerem tudo.

    Responda
  16. Jose Ferreira

    Tá que nem aqui , pobreza nas alturas .

    Responda
  17. Igor Van Hurtere

    Lógico que a inflação vai diminuir, não tem demanda com mais da metade da população na pobreza...

    Responda
  18. Paulo Araujo

    E os 30 milhões daqui, abaixo da linha de pobreza, ninguém comenta? Permanece o mesmo percentual de 2024. Qual a moderação que cabe aqui, troglodita? Esse jornal é dirigido por algum evangélico?

    Responda
  19. Neucir Valentim

    Fazer superavit e manter a inflação baixa em cima do couro do pobre é muito fácil, se o presidente Lula fizer a mesma coisa no Brasil, teríamos inflação zero, superávit nas alturas, mas o povo passando fome, e comendo osso, quem quiser vai para a Argentina.

    Responda
  20. ALEXANDRE MENDES DE ALMEIDA

    folhinha continuando sendo tendenciosa. E a miséria na Argentina? Lamentável.

    Responda
    1. Ana Barbosa

      Mas a Argentina está na miséria mesmo.

  21. Jorge Carlos Reiners

    Sim é vero, porém 24 milhões de Los hermanos argentinos estão na pobreza e aumentou desde sua posse.

    Responda
  22. Fabio Almeida

    Enquanto isso mais de meio bilhão de argentinos abaixo da linha da miséria.

    Responda
  23. Daniel Raviolo

    A inflação de 25% foi produto da megadevalução inicial do próprio Milei. Depois disso haveria uma redução natural. O jornal deveria informar isso. Houve depois disso uma queda brutal do consumo. Também ajuda a explicar.

    Responda
  24. Luiz Gustavo Amorim

    Exceto a pobreza - atenção ao exceto da colunista - o resto vai muito bem, rs.

    Responda
  25. marcio jose albino

    Digam isto aos miseráveis de lá, está tudo melhor.

    Responda
  26. Carlos Eduardo Cunha

    É cedo para dizer que foi um sucesso mas um.grande presidente não é aquele que da farelo aos necessitados mas quem é capaz de organizar um governo enxuto , com coragem para cortar gastos e arrumar a casa. O que ele fez em 1 ano foi impressionante e parece que a pobreza já no trimestre começa a se recuperar bem.Um exemplon para a Am. Sul tão populista e parada.

    Responda
  27. Miro Costa

    Um enorme fracasso. Conforme previa a FSP e toda a patota da esquerda.

    Responda
  28. andre lunardelli

    PTzada: vcs precisam aprender que sanar problema fiscal é bom, e não ruim. Aliás, no nosso caso é necessário (assim como era na Argentina).

    Responda
    1. Ana Barbosa

      Fique feliz com o PT no governo porque se fosse o ge..no..ci..da... Vc estava revirando caminhão de ossos como em 2021/22

    2. José Antônio

      ´´A dívida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o país DEVIA 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em *65% (Não toquem nas reservas internacionais. No blog de Mauro Santayana). Ao deixarem os ''governos'', o Decorativo e o Inominável deixaram a relação ´dívida bruta/PIB` abaixo ou acima dos *65%? Reservas: Bolsonaro perde US$ 66 bi em 4 anos e Lula aumenta US$ 14 bi em 70 dias. Em pouco mais de 2 meses, petista fez as reservas internacionai

    3. José Antônio

      Na Argentina taxa-se lucros e dividendos. O PT apoia taxar anteontem. Quando uns 22 partidos e uns 428 político(a)s camisas amarelas irão aceitar taxar? Com ''governos'' de direta no Brasil já tivemos inflação de mil e seiscentos e tantos como de dois mil e tantos também. O saneamento veio via FMI, cassação de poupança, taxa cambial um por um etc.

    4. João Nogueira de Freitas Nogueira de Freitas

      Se é bom, porque não corta o bolsa empresário?

  29. João Nogueira de Freitas Nogueira de Freitas

    A quem serve essa Argentina? Os argentinos morrendo de fome. Serve ao mercado. Que triste esse jornal que já foi tão progressista defender um governo que ma.ta o povo de fome para dar dinheiro aos rentistas

    Responda
  30. LUCIANO NEDER SERAFINI

    No cemitério também não tem inflação. Ele está conseguindo isso punindo os pobres e a classe média baixa, devastando o ensino e a saúde pública. E essa FSP aplaude e está em júbilo para que apareça um misto de farialimer-milei para enforcar o pobre com as tripas do último aposentado.

    Responda
    1. Miro Costa

      Só pra lembrar: Milei tem alta taxa de aprovação. Deve ser porque aqueles argentinos são absolutamente ignorantes sobre o que é melhor para eles. Assim como os eleitores americanos.

  31. Rômulo Moura

    Kkkkkk, li neste mesmo jornal, há uns meses atrás, que a Argentina estava no caminho da destruição kkkkkk

    Responda
  32. Amaral Neto

    A inflação baixou, mas o povo não tem dinheiro pra comprar as coisas.

    Responda
    1. Rodrigues Costa

      O povo já não tinha dinheiro, mas o governo argentino estava imprimindo pois nem ele (governo) tinha dinheiro para distribuir para o povo, gerando a famigerada inflação. Isso funciona durante um tempo, mas se não fizer mudanças estruturais, uma hora a brincadeira de imprimir dinheiro acaba pois perde a credibilidade, e aí como é que fica? Fica como ficou, e estão tentando arrumar, mesmo que tardiamente e por falta de opção!

  33. Rodrigues Costa

    Morgana, em nenhum momento eu afirmei que a Argentina está ótima, muito pelo contrário. Mas não acho correto afirmar que a atual situação se deve ao governo do Milei, apenas é essa a minha análise. Se ele será capaz de tirar a Argentina dessa profunda crise, sei menos ainda. Mas se acha que seguir no caminho anterior é a solução, eu lamento, pois tenho outra postura diante da vida!

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      O sr vai querer discutir com quem mora lá?

    2. Rodrigues Costa

      Sabe porque o Milei conseguiu inclusive o apoio da oposição para implementar tudo isso que vcs chamam de loucura? Porque não havia alternativa, simples assim. A Argentina estava quebrada, sem credibilidade nenhuma pq não conseguia honrar seus compromissos. Lamento profundamente pela situação atual do País, verdadeiramente, mas não havia outro jeito, ou havia? As pessoas criticam mas não oferecem solução melhor, é o que penso.

    3. Morgana Brígida

      Tenho certeza que esse seu comentário é baseado na sua condição de poder fazer 3 ou mais refeições por dia. A maioria aqui não tem. Não posso dizer que os governos anteriores faziam milagres, mas os mais vulneráveis ainda comia. Macri foi um fraca sso, Alberto nada fez e Milei tá MA TAN DO muitos de FO ME.

  34. carlos campos

    A manchete deste tabloide dá impressão de q millei tá tendo sucesso no comando da economia e q os argentinos tão felizes,q td tá maravilha, gde engano. É fácil p/liberais diminuir inflação, basta criar cenário de fome, miséria, fila do osso e extermínio dos pobres, pronto, eles deixam de existir ou vivem na +completa escassez e bingo, cai demanda e o mercado preservado, pode praticar seus pecados c/a bênção do maluco e das elites as sas si nas. Falar em trunfo do millei cheira a sadismo.

    Responda
  35. Antonio Ivair Arrais

    Morgana, mais da metade da população passando fome graças aos governos da esquerda. Vc não vai dizer que a culpa é do Milei, vai? Não sei quantos anos de governos de esquerda na Argentina, e a culpa é do Milei que tem apenas um ano de governo? Faz me rir!!!

    Responda
    1. Rodrigues Costa

      Vou para a Argentina (...)

    2. Rodrigues Costa

      Pois é, Antonio. As pessoas querem se enganar, paciência. Vou há Argentina há mais de 40 anos e sei que essa crise já assola o país há muito tempo. Tenho uma tia que mora em Buenos Aires e está chateada porque os dólares que ela ganha de pensão estão valendo menos. Gosto dela, mas estou torcendo pelo bem da nação argentina. Se estão sofrendo hoje, é por descaso dos governos irresponsáveis anteriores.

    3. Antonio Ivair Arrais

      Não Morgana, continuo rindo. Afinal vc está aqui. O seu comentário nem o palhaço carequinha seria capaz de fazer um melhor. Faz outro aí para economizar dinheiro com circo!

    4. Morgana Brígida

      Não argumento com ninguém que possui uma visão rasa. Nem estou aqui para fazer você rir, sugiro que frequentemente um cir co. Mas te digo que o corte prometido por ele sobre não foi na " casta", na verade tá sendo no lombo dos po bres e ido sos.

  36. Cláudio José Marabesi

    “…na comparação atual 166%”; ele vai acabar com a inflação fazendo o seguinte: o cachorro está com 166 pulgas no corpo, então, mata-se o bichinho!

    Responda
  37. Antonio Ivair Arrais

    Quem deixou o povo miserável, foi os governos da esquerda. Milei está tentando consertar! O que não é fácil. Más em pouco tempo de governo já alcançou grandes avanços. O principal deles foi baixar drasticamente a inflação!

    Responda
  38. Jorge Rodrigues

    Javier Milei tem feito o óbvio mas é tudo o que os governantes brasileiros insistem em não fazer: cortar gastos públicos, eliminar subsídios, privatizar, reformas estruturais, modernização do estado, incentivo ao empreendedorismo, extinção de empresas públicas inúteis, gastar menos do que arrecada e diminuição do tamanho do estado. Tudo de acordo como ideário liberal (Milei se declara libertário). Os políticos brasileiros, em especial Lula e Haddad, deveriam fazer um estágio na Argentina.

    Responda
    1. LUIZ LEAL

      O Brasil está com o nível de desemprego mais baixo da série histórica, inflação de 4,5 por cento - ao ano - e crescimento de 3,3 por cento, além de estar conseguindo diminuir a pobreza, ao contrário do que acontece no maravilhoso mundo do Milei.

    2. Morgana Brígida

      Regular a inflação ma tan to os mais vulneráveis de FO ME ?? Entendi....

  39. Morgana Brígida

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. carlos campos

      Concordo inteiramente com você, Morgana. Só discordo de chamar de jornal, na verdade não passa de um tablóide sem credibilidade. Qto à condução da economia por millei, a folha poderia questionar o pq do maluco ter levado as reservas de ouro do país pro exterior, em lugar incerto e não sabido. Macri q apoiou millei fez empréstimo junto ao FMI qdo no poder e dai em diante o país desandou. Isto a folha não fala....

  40. André Mendes

    É uma experiência sociológica anotar e tirar foto de todos que estão elogiando essas medidas do Milei. Quando a convulsão social explodir por lá, vão fingir que nunca elogiaram.

    Responda
  41. Felipe Macedo

    Com mais da metade da população morrendo de fome a inflação cai mesmo! hahaha

    Responda
  42. Rodrigues Costa

    Já estive diversas vezes em Buenos Aires e volto sempre que posso. A propósito, estou na torcida para que o nosso país vizinho melhore. Contra fatos não há argumentos meus caros, a inflação na Argentina caiu muiiiito e esse é um passo importante para a economia de qq país, pudemos vivenciar isso aqui com o plano Real, ou é mentira?

    Responda
    1. Morgana Brígida

      Se não recebesse em reais*

    2. Morgana Brígida

      Qual rua você andou?? Em qual subte você entrou?? Vc ir à florida e voltar com fal áciaa é fácil . A população passa ndo fo me. Você não mora aqui, falar sem fazer a crítica pertinente. Duvido que você aguen tasse viver um mês aqui seu recebesse em reais. Venha fazer um teste.

    3. Regina Tavares

      Não tivemos mais de 52% da população em estado de pobreza por conta do Plano Real, Rodrigues, aconteceu justamente o contrário, o real tirou muita gente da miséria.

  43. José Cardoso

    Preocupa a lentidão com que a inflação está declinando por lá. Um ano depois do início da posse, ainda está entre 2 e 3% ao mês. E o peso está se apreciando, basta lembrar da reclamação dos botafoguenses quanto aos preços na final da libertadores em Buenos Aires.

    Responda
    1. Regina Tavares

      O dolar e, por lá, está com uma infla ção de 100 %, talvez seja um dos motivos para o turista pagar tudo carís simo. O peso está valorizado artificial mente.

  44. Landson Abercrombie

    A folha já perdeu a vergonha há tempos.

    Responda
  45. Wilson Rossi

    Será que ele vai aplicar a motosserra em cima do agro, que recebe subsídios escandalosos?

    Responda
  46. Sérgio Sayeg

    Grande coisa! Collor baixou a inflação de 80 para 0% em um mês. A questão é: a que custo para a sociedade? O Plano Real continua sendo o único plano que debelou a inflação sem traumatizar a população e a economia.

    Responda
  47. Ricardo Knudsen

    Se vc cortar completamente a alimentação de um obeso, ele emagrece, mas nem por isso fica mais saudável. Quando ele estiver perto de morrer de subnutrição, os seguidores da seita da mão invisível vão comemorar q ele está magrinho. E qdo ele morrer, vão lamentar “Que pena, estáva perto de conseguir viver sem comer. Faltou sorte!”. Eu tbém tentei fazer o meu carro funcionar sem combustível, parei de encher o tanque. Quando estava quase conseguindo, não é q o danado parou?

    Responda
    1. carlos campos

      Parabéns Ricardo pelos seus comentários. Talvez lendo-os , os sem discernimento poderão entender o q se passa na Argentina.

    2. Ricardo Knudsen

      O sujeito pulou do vigésimo andar de um prédio, pra testar se era mesmo danoso à saúde. Em plena queda livre, qdo passou pelo primeiro andar, pensou confortado “Bom, até aqui, tudo bem!”. O sujeito era conhecido como El Loco.

  48. marcos fernando dauner

    bolsomitos brasileiros estão vendendo seus apartamentos em Bal. Camboriu e se mudando para a Argentina . Corretores de imóveis em Bal. Camboriu desesperados pelo excesso de oferta de apartamentos a venda por parte dos bolsomitos que estão indo embora . Ficou barato comprar apartamento por lá. .

    Responda
  49. José Marques Mendes

    Como se pode dar parabéns a alguém que faz ajuste, por vontade própria, em cima dos pobres, da saúde, da educação e não em cima dos privilegiados? O nome disto é insensibilidade? Será que os ricos argentinos ficaram mais ricos?

    Responda
    1. Felipe Macedo

      o andar de cima nunca paga a conta. A crise na verdade é uma grande oportunidade para eles lucrarem ainda mais. É o que a grande mídia, o mercado e a extrema direita sonham para o nosso país.

  50. Rodrigues Costa

    Parabéns a Milei pelo feito! E, antes que venham falar da taxa de pobreza na Argentina, fique claro que é fruto dos governos populistas e irresponsáveis que prejudicaram o país. Já viram o prejuízo dos Correios no Brasil? Fruto da incompetência do atual governo. Só não vê quem não quer.

    Responda
    1. Rodrigues Costa

      Regina, veremos a situação do Brasil como causa do atual governo somente daqui algum tempo, os reflexos não são imediatos. Aliás, já podemos ver o rombo que está causando em instituições como o Correios. Apenas afirmei que a situação da Argentina não foi causada pelo Milei, mas sim pelos governos anteriores que foram completamente irresponsáveis. Não se trata de ideologia, inclusive abomino a conduta do inelegível. O que não significa que aprovo a gastança irresponsável do atual governo.

    2. Regina Tavares

      DEixar o povo miserável é uma das alternativas para baixar a inflação já que não existe poder de compra para mais de 50% dos argentinos, Rodrigues. Nosso PR é gastador, mas nem se compara com a ganância dos congressistas em abocanhar bilhões via emendas secretas. Tb devemos falar no tanto de benefícios que desnecessariamente aprovaram a setores e mais setores No mais, só não vê quem não quer que o país está muitíssimo melhor agora do que nos tempos do inominável.

    3. Landson Abercrombie

      Mude para lá.

    4. JAILSON DE BEZERRA

      Então use óculos porque o cego aqui é você

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.