José Manuel Diogo > Mercosul na Europa: ajustar-se ou morrer Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RAUL MASCARENHAS

    Está equivocado. O custo alto da Agropecuária europeia não vem da regulamentação mais rígida, vem da intensificação da produção e dificuldades com mão de obra. Competir com produtores a pasto é muito difícil.

    Responda
  2. Carlos Petta

    Deveríamos refletir sobre nossas práticas atuais adotando medidas contrárias adotadas pela Europa no passado. Respeito ao meio ambiente incluindo plantas e animais deve ser primordial para um futuro sustentável. Boas práticas devem ser incentivadas, não substituídas por ações mais viáveis economicamente.

    Responda
  3. José Cardoso

    Os padrões de bem estar animal são louváveis, mas devem ser livre escolha do consumidor. Por exemplo, quem valoriza o bem estar dos bois escolhe carne certificada daqueles criados em grandes pastos, sem confinamento. Há pouco li que o restaurante Dom Julio na Argentina só usa essa carne. Mas quem tiver o orçamento mais apertado deve ser livre para comprar a de gado confinado, mais comum, principalmente na Europa.

    Responda
  4. Elismar Dias

    A Europa também não pode terceirizar seus custos sacrificado os países mais pobres e financiando seu bem estar a vista de africanos, latino-americanos e todo sul global. Energia atômica a custa de ditaduras africanas é tão perigoso quanto toda hipocrisia neoliberal.

    Responda
    1. Helene Medeiros

      Comentario confuso.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.