Juca Kfouri > A previsível queda do Botafogo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. FABIO PIRES MARQUES

    Por que, simplesmente, não admitir que os times sulamericanos estão em prateleiras bem abaixo. No passado, times viajavam em condições até mais desfavoráveis, chegavam, viam e venciam. Simples assim. Pois eram melhores. Hoje, não somos mais.

    Responda
  2. Mauricio Coelho goiato Goiato

    O militante é o terraplanismo ..piadista ou falta assunto

    Responda
  3. Florentino Fernandes Junior

    Corretissimo juca

    Responda
  4. JO O LINO NETO

    Na verdade o Botafogo não deveria ter viajado. Não se pode iniciar uma competição com as condições físicas do Botafogo. Ou mudam as regras ou os times brasileiros não participam.

    Responda
  5. Alberto Henrique

    Subestimaram o Pachuca e se ferraram. Simples assim.

    Responda
  6. José Cardoso

    Qualquer pessoa sem o sono em dia percebe o efeito nos reflexos e na rapidez e precisão na tomada de decisões. Talvez até possa se comparar com jogar com um a menos. E o Pachuca não é o galo...

    Responda
  7. WAGNER VALENTE

    Juca, para além da sua escrita autoelogiosa, você sabe muito bem que Pachuca é melhor time que Botafogo… Bem, mas pelo menos a sua retórica pseudocientífica é um pouquinho melhor que a dos patetas da grobo…

    Responda
  8. GERALDELI DA COSTA ROFINO

    A luta heroica contra o Atlético Mineiro no Más Monumental , foi, gigante e cansativa. Concordo plenamente, dá-lhe Fogão.

    Responda
  9. Bob Pereira

    Time fraco, cavalo paraguaio. Ganhar do São Paulo, que entregou o jogo, dando gol e com time de reservas, em um absurdo anti futebol e verdadeiro acinte à moralidade esportiva, é fácil. Mas, jogar fora do Brasil, contra um time mediano, aí é demais! É muito sofrido para qualquer time brasileiro. Vamos boa enganar, assim somos felizes e a palhaçada continua.

    Responda
  10. THIAGO DA COSTA OLIVEIRA

    Engraçado que quando o Palmeiras caiu para mexicanos em condições semelhantes não teve tal coluna

    Responda
  11. Lincoln Cristian Machado

    O futebol no Brasil vive dentro de uma bolha chamada CBF, e quando sai dela dá nisso aí.

    Responda
  12. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Era de se esperar uma superioridade física do Pachuca. Mas nunca a nulidade do desempenho do Botafogo depois que entraram os titulares. Simplesmente decepcionante.

    Responda
  13. raul pereira

    Certa vez ouvi dizer : Não tem m ais bobo no futebol. Mentira. Tem sim; o Brasil. Depois dos 7x1. O Brasil não passa no teste de bobos da corte. Nos times brasileiros atuais em cada 11 titulares , 4 ou 5 não são brasileiros. Estamos importando "pé de obra" de alguma qualidade. Os bons de bola não vêm para o Brasil. Os melhores jogadores brasileiros de hoje, são apenas medíocres no exterior.

    Responda
    1. joao togni

      Não somente no Brasil, mas sim em toda a América do Sul.

    2. marcos fernando dauner

      análise triste, mas verdadeira .

  14. Luiz Antônio I

    Futebol brasileiro atualmente só serve como muleta para as bets

    Responda
  15. LEO NASCIMENTO

    Comentário lúcido do Juca .Tava na zona do agrião que essa aventura era suicídio não assistido. Se João Saldanha fosse vivo e como botafoguense que era tocava fogo nos responsáveis pela essa aventura árabe .Esticaram a corda e logicamente arrebentou .

    Responda
  16. Sinésio Brito

    Ótimo texto Juca, parabéns.

    Responda
  17. Roque Michel Jr

    O futebol sulamericano, 10 vezes campeão mundial, dezenas de vezes ganhadores deste torneio interclubes, deveria exigir mais respeito e não participar deste caça-níquel. Mas a culpa mesmo, é de quem nos representa, a CBF.

    Responda
  18. jose camargo

    Hoje, no cenário internacional, o futebol brasileiro é terceiro escalão. Essa é a realidade que muitos ainda teimam em não aceitar.

    Responda
  19. marcos fernando dauner

    totalmente de acordo . Neymar .com o Santos apanhou do Barcelona de quatro a zero . Internacional perdeu de um time africano . Cruzeiro perdeu do Bayern na neve alemã e empatou com o Bayern no calor brasileiro .

    Responda
  20. Ivo Ferreira

    Tudo bom, tudo bem, mas começar o jogo com um monte de reservas não foi muito inteligente. Deveria ter começado com força máxima e partido pra cima. Com o tempo, trocava quem fosse abrindo o bico.

    Responda
    1. Ivo Ferreira

      Depois colocou os reservas pra correrem atrás do prejuízo. Descansaram muito...

    2. marcos fernando dauner

      mentalidade de Gilberto Freyre - Casa Grande & Senzala

  21. Alberto A Neto

    Que futebol? Após a máxima humilhação da história dos mundiais de seleções em todos os tempos empurrada goela abaixo da seleção bruzundanga, o insuperável 7 a 1 dos alemães, não há mais que se falar em "futebol brasileiro". Jogos demais é desculpa de mau perdedor e analista míope. Santos e Botafogo de Pelé e Mané jogavam de 48 em 48 horas dentro e fora do país. Faziam amistosos intercalando jogos do Torneio Rio São Paulo com Libertadores, Mundiais e estaduais. Artur Jorge vacilou demasiado!

    Responda
  22. Charles Brown

    Noves fora, Juca, o futebol brasileiro, há muito tempo, já não é melhor do que ninguém... Vamos reconhecer.

    Responda
  23. PAULO CURY

    Entubou a brachola

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.