Opinião > Israel não comete genocídio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Precipitada???
O ministro da fazenda de Israel disse recentemente que Israel deveria aproveitar o momento, ocupar a faixa de gaza e reduzir a população palestina a metade do número atual. Israel destruiu hospitais dizendo que debaixo deles haveriam fabulosas estruturas do exercito do Hamas. Nunca foi encontrado nada do tipo.
Tudo foi e ainda é encontrado. Estruturas fantásticas muito bem acabadas, enormes, em vários nÃveis de profundidade, e é em algumas delas que os sequestradores escondem os reféns enquanto digitamos aqui. Dê um Google. Não custa.
Nossa, em universo esse aà vive?
Até o negacionista contumaz do genocÃdio em Gaza, Demérito Magnoli, se rendeu aos fatos e admitiu em sua última coluna q o governo Netanyahu faz uma limpeza étnica em Gaza, sem qquer preocupação com os reféns, e com o objetivo da anexação de Gaza. Caso vc não saiba, Toron, limpeza étnica é um dos sinônimos de genocÃdio.
Israel se defende inclusive das acusações absurdas de genocida
A Folha já deu várias oportunidades de opiniões deste tipo aqui . Mas até agora nada de um palestino brasileiro opinar.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Sam Duarte, algum comentário sobre a guerra na SÃria? Sobre o Hezbollah matando civis sÃrios por ordens do Irã?
Sendo oficial do exército do estado sionista e claro que vai defender as atrocidades de Israel e vai negar que é Genocidio ,e a folha se presta pra publicar esta propaganda do estado colonial
Yussef, algum comentário sobre a guerra na SÃria? Sobre o Hezbollah matando civis por ordens do Irã?
não é? gente: até uma criança de dez anos tem a capacidade de detectar a parcialidade desta nefasta opinião
Genocida!
Toron, o fato do H. cometer crimes contra os civis palestinos, usa-los como escudo, não justifica os crimes das IDF. Se terroristas capturassem parentes ou amigos seus e os usassem como escudo, vc aceitaria q a polÃcia metralhasse a todos? Aceitaria a explicação de q a polÃcia não era culpada pelas mortes de seus entes queridos?
O hamas é o responsável por expor mulheres e crianças como escudo para se protegerem do inimigo
É direito do autor o argumento. Mas é vergonhoso que ele nem cite o número de civis palestinos mortos, a considerar mulheres e crianças. Assim perde completamente a credibilidade. Cada dia que passa, de fato, estamos piorando como sociedade. Um mal, não justifica o outro. Israel tentou eliminar o povo Palestino. Qual o nome dessa tentativa mesmo?
Brum, menos hipocrisia. Até o governo Bibi já admitiu muitos meses atrás q cerca de 20 mil civis haviam morrido. E basta ver o tamanho da destruição em Gaza, além dos corpos despedaçadas, para se convencer de q os números são realistas. Vc passaria menos ridÃculo se defendesse abertamente o genocÃdio, essas falácias são ridÃculas.
Ninguém sabe o número de civis mortos. Os militantes não usam uniforme, sendo impossÃvel saber quem era civil e que não era. Os números, fornecidos por um grupo que nem controla a região há meses,
Toron, até um ministro do gabinete de Netanyahu já admitiu q o objetivo é eliminar metade da população de Gaza e anexar o território. Menos hipocrisia, por favor.
Quem tenta eliminar o povo israelense é o hamas , Israel se defende
"Patifem melhoram! Com o passar do tempo se tornam mais infames". (Millôr Fernandes)
Vergonha total. O Estado fora-da-Lei, que rouba sistematicamente terras de palestinos, comete crimes de guerra diários, bombardeando casas e prédios civis, escolas e até (pasmem) hospitais, e ainda tem a audácia de vir aqui defender o indefensável. É genocÃdio sim, e vocês deveriam ter vergonha na cara e se esconder.
levando em conta que eles não consideram os palestinos gente, semanticamente estão corretos. podem usar os termos palestinocidas, siriocidas...
Edilson BOrges, o colega do autor da propaganda, um general, afirmou que os pasltinos não são humanos, são bestas.
20% dos cidadãos israelenses são palestinos com representantes em todas as esferas da sociedade, inclusive no exército.
"Diferentemente do Hamas, que visa assassinar a população civil..." Como é mesmo? Diferentemente? Onde, quando e como?
É fato, é só comparar o tipo de ataque do hamas com o de Israel.
Esse artigo merece repudio tão delirante e longe da realidade que assistimos.
Esse artigo é esclarecedor para quem olha somente a desgraça da guerra e não a sua razão.
Se o autor é oficial da Tsahal, ele deve ter perdido a nacionalidade brasileira, cf art 12 da Constituição Federal.
A dupla nacionalidade - desde que originária - sempre foi permitida. Já sobre naturalização, você está completamente desatualizado sobre o Art. 12 da CF.
Pouco importa, o conteudo é relevante
Eles são genocidas, nós anjos da guarda. Piada
No mundo woke e esquerdista existe uma admiração por terroristas que são tratados como “forças de resistência “. Hamas dá o número que quiser de mortos e espalha mentiras mundo a fora. Canais de notÃcias como AlJazeera estão comprometidas com uma única narrativa antissemita. Sudão, Etiópia, encontram-se numa crise humanitária muito maior, não recebem nenhuma simpatia mundo a fora. Racismo.
Se terrorista é quem assassina civis, 1s ra hell é o maior terrorista do Oriente Médio. Saia da bolha. Cada vida tem valor igual, ou vc acha que israelenses valem mais?
Poesia e dedo no'zóio, necessárias e bem-vindas.
você sabe mais do que alguém que participou do governo desse paÃs macabro, deveria ter vergonha na cara, o povo mais prometido do que os outros se acham o próprio Deus. invasores de territórios palestinos! gente sem vergonha
Dirigindo-se aos civis, o general disse q traria o inferno a Gaza. os soldados cantam q não há civis inocentes em Gaza. Um membbro do governo disse q os civis mereciam o sofrimento, um ministro quer reduzir a população de Gaza à metade. Netanyaru comparou. os palestinos ao povo bÃblico inimigo a ser eliminado, homens mulheres e crianças, mensagem aos soldados das IDF. A intenção é clara, além do uso da fome como arma, a destruição das cidades e milhares de mulheres e crianças assassinadas.
Prezado senhor Rafael, todos sabemos que a guerra não faz bem a ninguém, não há quem ganhe com a guerra, ao mesmo tempo, os registros mostram que se perde tudo. Perdão, mas o senhor perdeu totalmente a capacidade de discernimento ao publicar um texto como esse é denota o seu desprezo pelo outro. Ninguém, com suas faculdades mentais saudáveis, escreveria tanta tolice. A FSP deveria refletir melhor ao abrir espaço a um porta voz de estado terrorista e genocida. O sio nismo tem que acabar.
Israel está cometendo genocÃdio patrocinado pelo governo americano e alguns paÃses europeus.
Só alguém completamente desprovido de caráter e vergonha na cara para negar que esteja havendo um genocÃdio em Gaza.
O artigo explica justamente o contrário, Israel não está cometendo genocÃdio
Mais um parágrafo e o colunista estaria defendendo que estão em Gaza para distribuir o amor, não a destruição que todos presenciamos
Ôôô, Tio, é nóis. Então é só assassinato descontrol, crime de guerra e, por que não, eixcrotidão generalizada. Bala na cabecinha! (Por óbvio, não falo de Mdma - bom, até pode ser, no caso do tratamento dos traumatizados pela violência que já matou uns, quantos?, perto de 5Omil? Vão precisar.)
Texto vergonhoso: todos temos visto quase cinquenta mil pales Tinos: muitos deles mulheres, crianças e idosos brutalmente mortos pelos ataques de Is ra el. Além da fome, das doenças, da destruição de casas, escolas e hospitais (até a poliomielite voltou) e dos ataque até a jornalistas e ativistas da ONU. É vergonhoso que um texto desses passe. Is ra el comete genocidio sim!
Marcelo, eu entendo que o povo judeu e israelense não queria a guerra, da mesma forma que o povo palestino não queria. Mas, as lideranças polÃticas e militares que conduzem a guerra na Faixa de Gaza atualmente, essas não só querem a guerra, como fazem o possÃvel para que seja o mais violenta possÃvel. Já era pra existir dois Estados vivendo juntos e se respeitando e se não há, é culpa das lideranças de ambos, principalmente de Israel que tem poder militar muito maior.
Isto tudo é resultado colateral da guerra que o paÃs não queria e a ele foi imposta. Guerras são uma desgraça só. Não tem nada de bom.
Artigo pouquÃssimo elaborado, e que mostra desconhecimento dos debates sobre o crime de genocÃdio no direito internacional penal e no direito comparado.
A reportagem é a opinião destinada a mÃdia de um militar israelense. O estado de Israel é um erro antigo que desrespeitou a vida de muitas pessoas em prol de uma estratégia geopolÃtica dos paÃses relacionados a OTAN e os EUA para manterem seu posto avançado de influência na borderline do oriente médio, sem contar com o interesse no petróleo. Pode não ser o termo genocÃdio, mas acima de tudo é desumanidade...
Seria Hilário se não estivesse escrevendo sobre o genocÃdio em gaza
Jornal tem a missão de informar, analisar, descobrir o que está por trás da notÃcia. Agora reservar espaço para propaganda, abrir espaço para gente que não tem nada a ver com jornalismo é um acinte à inteligência e paciência do leitor.
Chega, parem de mentir, não somos cegos.
Toron tem razão, a verdade do genocÃdio em Gaza, com caracterÃsticas hediondas como o uso da fome como arma de guerra e o bombardeio de civis en campos de refúgio indicados pelas próprias IDF, de fato dói. Aprisionaram as pessoas em Gaza, e depois cruelmente as mandam se refugiar em lugares onde serão bombardeados. Gaza é um campo de concentração a céu aberto, onde os civis vivem no inferno q o general da IDF lhes prometeu.
A verdade doe porém é esclarecedora
Pogrom.
Tá.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Israel não comete genocídio Voltar
Comente este texto