Poder > Democracia ainda corre risco, diz advogado de presos na ditadura ao ganhar biografia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Analisando a taxa de homicÃdio do perÃodo militar com o perÃodo Lula Dilma. Percebe-se que Lula e Dilma precisarão de anistia.
Um Governo que não tem controle sobre sua polÃcia ou seus militares não é governo, é outra coisa.
Dr.José Carlos Dias foi um paladino da Justiça contra a dita dura.
Corre risco mesmo, agora os agentes da repressão são as "vÃtimas" da ditadura, que trazem a Censura de volta ...no fim sabemos que todo discurso de liberdade e amor só tem um interesse: dinheiro, independente de qual lado o vocifera
Ainda estamos aqui
Os militares no Brasil são golpistas, como não existe nenhuma atividade, guerra real, para se ocuparem, não há diferença para os de pijamas, que ficam a jogar Damas e Dados, cabeças-de-vento, teóricos de almanaque, nada sabem da vida prática, ficam a elucubrar inimigos internos, de fatos os há, eles são os inimigos da nação.
Não conhece mesmo o paÃs onde vive. Só conhece exército de cidade, do asfalto. Nordeste, Centro-Oeste e Norte tem muito lugar que o exército atua também.
Se não fizessem algum trabalho na Amazônia, a ociosidade seria ainda mais absurda .
Ao invés de ficarem aqui falando bobeira, sugiro fazer uma visita ao exército na Amazônia. A esquerda conhece muito pouco do paÃs onde mora e não faz a mÃnima ideia do que acontece nas nossas fronteiras. E nem sou militar hein!
Nascem aposentadas e permanecem virgens vestais, intocadas, pela vida afora. É só milagre na fita, caro Antônio, impreCionante! Hahahahah!
As filhas de reis nascem princesas, as filhas de militares nascem aposentadas.
Corre grande risco nossa democracia . O bolsonero tirou os gorilas do armário . Colocou politica nos quarteis.
Nossa democracia corre risco sim e a principal razão é que entre 30% a 49% dos eleitores apoiam discursos golpistas, anti democráticos, acreditam e disseminam fake news. Ambiente fértil pra qualquer candidato a ditador dar um golpe de estado, basta apenas a conivência das FAs, que felizmente tem se demonstrado resilientes em seus mais alto escalão. Mas passou bem perto de termos que amargar mais uns 20 anos de autoritarismos por aqui.
Acho que não tomou o remédio de hoje ou fumou alguma coisa estragada. Mas se você quer acreditar que cinquenta e nove milhões de eleitores tem esse seu raciocÃnio, pode esperar que vai aumentar.
José Carlos Dias, um "senhor homem", pena o paÃs ter pouco desta estirpe!
As Forças Armadas foram uma força essencial e armada para a eleição de Bolsonaro e a maioria desses parlamentares que hoje nos escandalizam, envergonham e conduzem o paÃs para o obscurantismo, truculência, autoritarismo, reacionarismo, negacionismo, com o seu baixÃssimo nÃvel intelectual e moral.
Tanto quanto Araujo e Guedes. Só não é de neve rsrsrsrs
A Neve derrete mais rápido.
Anete, um dia todos derreteremos. É uma questão de tempo.
Marcos, sabiamente estão do lado do atual presidente, assim como o outro grupo ficou do lado do Bolsonaro no governo passado. Pouco aparecem, mas estão lá, principalmente agora que resolveram mexer em alguns benefÃcios dos militares. Não existe essa de esquerda e direita o que existe é interesse. Nós é que ficamos aqui perdendo tempo.
Sérgio, como é perceptÃvel que você de fato está dialogando, não farei recurso ao meu habitual sarcasmo. Apenas pergunto: onde estão esses militares "legalistas ou de esquerda" que não aparecem? Aqueles francamente eixscrotos, volta e meia abrem o bico e se manifestam sem pudor. Quedê seus opositores? Em relação à queles que postaram-se contra o Bozo e seus Bozolóides, eu os louvo e agradeço, mas é necessário constar que foram prevaricadores, ao não denunciar seus colegas ilegalistas.
Espero que um dia essa Neve derreta.
Anete, não concordar com outro pensamento polÃtico não quer dizer que todos concordem com um golpe. Pegaram uma manifestação do oito de janeiro e estão tentando colocar os cinquenta e nove milhões de eleitores que votaram no Bolsonaro no mesmo saco. Não vai funcionar! A esquerda é mestre em fazer barulho, mas quando é contra ela, é golpe. Existe sim, uma perseguição e um massacre a quem não concorda com o atual governo. Simples assim!
(Este comentário não contém nenhuma truculência) Sergipe, sabemos que devem existir militares com posicionamentos democráticos, mas, se o golpe fosse consumado, a mai0ria ia pular nessa can0a furada.
Anete, existem militares de esquerda. Esse seu comentário não ficou legal. Nem todo militar gosta do Bolsonaro.
O ditado, quem cala consente, se aplica muito bem ao comportamento dos militares sobre a tentativa de golpe. Pelo menos aqueles no comando da instituição tinham o dever de se posicionar. Mas , aà está. Punição aos golpistas para que não se repita. Sem Anistia.
Todos, sem exceção!
Um dia essa Neve derrete.
Significa dizer então que, para a época do regime militar, o exército estava certo, pois não tinhamos naquela época o STF que temos hoje. Parabéns!
Tô contigo e não abro, caro Ricardo, em negrito e caixa-alta. A postura é melhor do que a dos francamente golpistas mas prevaricaram.
Putz, esse livro deve ser lindo! E também de apertar o peito. Júlia, prezada, morri de inveja dessa prosa sua com Seu Zé Carlos: sujeito Humano maiúsculo, uma mistura rara de coragem, inteligência e competência. Seu Zé Carlos é tão bÃpede que, (Zeus o proteja!) se sofrer um acidente e quebrar um fêmur, continua andando sobre dois pés. O Senhor Spock diria com gosto: Live Longer and Prosper!
Tiririca disse: "pior que está não fica". Ficou, basta olhar o atual Congresso Nacional, como bem afirmou o entrevistado. Mas, será que chegamos ao fundo do poço?
Xiiiiii, Valdir, sei não: o Firósofo e sábio Japa Leonardo Sakamoto já cravou que "no fundo do poço sempre tem um alçapão". Tendo a acreditar, melhor a gente sempre tomar cuidado...
Enquanto o lÃder dos golpistas Jair Bolsonaro não for preso, realmente a democracia está em perigo. Esses criminosos da extrema direita já provaram o que são capazes de fazerem.
A Argentina fez o dever de casa após a queda da ditadura e puniu exemplarmente os torturadores. A anistia geral feita aqui no Brasil , permitiu a manutenção dentro das FA de núcleos antidemocráticos. Deu no que deu. Vai cometer o mesmo erro de novo?
Concordo. Esse congresso é o pior de todos os tempos!!
E vai piorar!
Não é porque os militares se recolheram estrategicamente nos quartéis, que estamos livres de novas investidas golpistas. O perigo existe, e é real. Basta surgir uma nova oportunidade, que lá vem eles novamente. Prevenções, reformulações estruturais na formação desses jogadores fardados se faz necessária, assim como as devidas punições.
Cara Aniete, concordei contigo e citei Brecht, mas fui censurado.
Partidos, em sua maioria, sem cor, desbotados, despolitizados. São meros partidos de aluguel, sem programas, sem projetos, sem ideologias, sem peso, sem garra.
Paridos desgarrados, que vão pra onde o vento sopra. Cuidam apenas de seus próprios interesses eleitoreiros e financeiros. Servem para eleger Bolsonaros.
Dá uma tristeza isso cara Anete... Quanto à "garra", tenho a impressão de que ela se mantém, embora perversa: é impressionante como esses partidos informes nas ideias se agarram à grana e ao poder...!
Obrigado Dr José pelo brilhantismo da sua obra, a democracia está por um fio com esse congresso . O troco é varrer isso pra bem longe antes que seja tarde. SEM ANISTIA as penas dos crimes no Brasil são altas, inclusive para quem furta pra comer, e se aplicada contra o sistema democrático não pode ser Ãnfima não. Nada como uns dias na casa de correção do Estado e três quentinhas né ???
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Democracia ainda corre risco, diz advogado de presos na ditadura ao ganhar biografia Voltar
Comente este texto