Blogs Ciclocosmo > Prefeitura de SP propõe limitar estações de compartilhamento de bicicletas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
José Padilha, grato pelo comentário. O corredor da Paulista, especialmente, tem uma aura quase mÃstica. Há anos é o palco de encontros improváveis. Executivos de ternos impecáveis pedalam ao lado de entregadores com suas mochilas desgastadas. Ali, todos são iguais, compartilhando o mesmo espaço e o mesmo esforço. Cada pedalada é um ato de convivência, de partilha do caos urbano. No entanto, o anúncio de eliminação das estações de bicicletas simboliza algo maior: o fracasso de um sonho.
Quer uma medida com mais cara desse prefeitinho do que essa? Não foi o que prometeu durante a campanha eleitoral? O que mais esperava o povo da sua gestão? Não tiveram uma boa amostra nos três anos em que governou? Foi a escolha dos paulistanos e todos estamos pagando por isso.
A notÃcia cai como um raio no coração dos que veem a bicicleta como um meio de transporte - um sÃmbolo de resistência, saúde e humanização urbana. Se concretizada a medida, os finais de tarde em São Paulo ficarão mais barulhentos. Os motores rugirão tomando o espaço que, por um breve momento, pertencera aos ciclistas. A cidade está voltando atrás, rejeitando uma promessa feita aos seus moradores. E nas ciclovias vazias sobrarão as marcas de pneus que um dia traçaram um caminho de esperança.
Tudo perfeitamente de acordo com os sonhos e práticas do prefeito reeleito. Ele prometeu trabalhar por isso pelos próximos quatro anos e os paulistanos toparam.
O centro de SP não precisa mais de tantos veÃculos. Bicicletas e patinetes resolveria a parada.
Eu só paulista mano ,sou esp erto ,será ? Para muitas pessoas ,principalmente esses pol Ãticos Bolsonaristas ,o aquecimento global não existe, vamos ver mais adiante ?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Ciclocosmo > Prefeitura de SP propõe limitar estações de compartilhamento de bicicletas Voltar
Comente este texto