Poder > Portaria que libera emendas opõe governo Lula a Dino e gera mal-estar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. PAULO ROBERTO HASSE

    Tiro da Canetada parece que saiu pela culatra . Mas a Canetada do Ano que o povo está esperando é a que determinará a imediata extinção dos supersalários principalmente do judiciário , onde a mídia tem divulgado supersalários do nível de marajás . Terão coragem de dar esta Canetada ? A mídia vai adorar e vai dar muita publicidade , assunto ao gosto de quem adora aparecer .

    Responda
  2. João B De Souza

    O Congresso parece o grupo de Alí Babá, a diferença é o número de membros.

    Responda
  3. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    É esse Congresso (lembrando Paralamas e os 300 picaretas) que gera permanente mal-estar em qualquer brasileiro com o mínimo de consciência política. Algo que não vai mudar nas próxima décadas, para infelicidade geral da Nação.

    Responda
  4. Mauricio Borges

    Todos pagamos impostos. Quem compra arroz, paga impostos. Quem compra feijão também. Quem paga imposto de renda paga imposto. Esse dinheiro suado dos impostos de todos nós brasileiros, querer usar esse dinheiro sem dizer aonde vai ser gasto, sem prestar contas?? Excelência Flavio Dino esta certíssimo. Pensa bem..

    Responda
  5. fausto almeida

    tudo bla, bla, bla. o que os parlamentares querem é receber a grana, colocar nos bolsos e fazer dela o que quiserem. sendo que noventa e nove por cento dela será destinada a eles mesmos. e os magistrados estão sorridentes porque a famosa tributação dos ricos não irá atingí-los, vez que sua base está bem acima do teto constitucional.

    Responda
  6. Ricardo Campos

    Dino tem plena razão. Os deputados não querem por nome e endereço para dificultar qualquer identificação (facilitar o roubo).

    Responda
  7. JAILSON DE BEZERRA

    Resumindo: temos atualmente o pior Congresso da história do Brasil. Essa história do toma lá dá cá sempre existiu. O problema é que depois do governo passado, daquele presidente que nunca foi presidente de verdade, o Congresso criou asas e aprendeu a voar sem escalas. Hoje nós temos, não representantes eleitos pelo povo, mas verdadeiros chantagistas que procuram a todo momento meios para desvio de dinheiro da maneira mais descarada possível.

    Responda
    1. Cleonizard De Sousa Lima

      O mistro Dino está correto, tomara em havendo recurso junto ao STF, o ministro torne inconstitucional essa portaria, que foi feita sob pressão dos deputados e senadores corruptos, o povo tem que tomar medida drástica quanto a esse CONGRESSO, que não está nem aí com o BEM DO BRASIL.

  8. CARLOS D REIS

    Imagine se fosse outro ministro do STF nessa ação. Um Toffolli, Gilmar Mendes ou Nunes Marques da vida (bandida) de Brasília? Já teria resolvido essa bobagem.

    Responda
  9. jose prado

    Não afina, Dino! Põe ordem nesse galinheiro!

    Responda
  10. jose prado

    Isso vai dar m! Portaeia? Nem decreto é! Como que portaria vai se sobrepor a lei? Tanto parlamentares quanto governo estão carecas de saber disso!

    Responda
    1. João Galvão

      Por sinal, parlamentares deveriam saber de leis. É o ofício deles.

  11. Anna Guimarães

    Dino enfrentando o crime organizado que se instalou no Congresso.O Brasil à mercê de parlamentares inescrupulosos mancomunados com o governo.

    Responda
  12. Jorge PAULISTANO

    e agora José, defender o Lula que ficou ao lado dos congressista e suas emendas PIX ou o Ministro Dino que cobra + transparência? Que comecem os jogos, sendo certo que o único derrotado é o povo na luta contra a corrupção

    Responda
  13. Miguel Perez

    É também assim que morrem as democracias.

    Responda
  14. Amaury Kuklinski

    Impressionante a dificuldade do executivo e da própria imprensa em reconhecer um magistrado correto e com decisões corretas na área Jurídica. O Ministro vestiu a toga. É Juiz, não é mais político. Só eles (políticos) acham que dá para sentar e conversar, ladeando a lei. Mal acostumados.

    Responda
  15. Tadêu Santos

    MAIOR DESVIO DE VERBA PÚBLICA DA HISTÓRIA DO BRASIL ou das Emendas Parlamentares do Congresso Nacional, que foi para os bolsos dos deputados e senadores de forma criminosa, daí a razão de tanto desespero dos políticos envolvidos na maior "CORRUPÇÃO", uma vergonha que deveria ser exposta ao povo! Todos partidos deste país estão envolvidos, portanto o rombo não será exposto, porque o Executivo será cumplice com o Congresso...!!!

    Responda
  16. Joabe Souza

    Se, mesmo com a decisão do STF, não for possível moralizar a destinação das emendas, o caminho deveria ser tentar barrar as candidaturas dos deputados beneficiários no TSE na próxima eleição, por abuso de poder político e econômico. É impossível para um candidato de fora competir com essa dinâmica e isso subverte a igualdade eleitoral e inviabiliza qualquer renovação no Congresso.

    Responda
  17. Márcia Meireles

    Congresso e executivo querem dar um olé no contribuinte com essa excrescência que são essas emendas parlamentares padrão centrão, sem transparência e sem atender o interesse público. Estão se lixando para o Brasil.

    Responda
  18. Deborah Teixeira

    Se fosse uma bancada de esquerda q tivesse nesse esquemão das emendas parlamentares, a imprensa tava descendo a lenha no congresso, mas, como é gente da direita, fazem de conta q o achaque é negociação legítima da política.

    Responda
  19. Pedro Piedade

    Somos assaltados na luz do dia… que país é este?

    Responda
  20. Vera Queiroz

    Dino mostra a que veio, as Emendas sem destino são pura apropriação do erário público, feita às escâncaras por Lira e sua tropa de mercenários. Dino está certíssimo, e espero que peite esse Congresso de vendilhões. Lula agora tem mais um aliado para peitar Lira - vai ter a coragem que o momento requer? A ver.

    Responda
    1. Regina Tavares

      Lula cogita dar um ministério a Lira, saiu em toda a imprensa. O único a ter coragem depeitar o deputado é Dino.

  21. Elismar Bezerra Arruda Bezerra

    Essas Emendas não são outra coisa, senão, o desvio legalizado dos recursos públicos! Confirma-o os vários casos mostrados pela própria imprensa...

    Responda
  22. Marcos Correia

    O governo está na mão do congresso achacador, que não vota nada se não tiver retorno. O STF não concorda com a pouca vergonha. Os poderes são independentes, mas o governo é de esquerda com um congresso fisiológico de direita. O STF é quem, novamente, protege a ordem.

    Responda
  23. Joabe Souza

    Qual a dificuldade de o parlamentar responsável pela emenda se identificar e apresentar plano de trabalho para a destinação dos recursos? Isso nem deveria estar em discussão.

    Responda
    1. Sam Duart

      A dificuldade é a vontade incontrolável de desviar as verbas para os próprios bolsos. Por isso nenhume é interessado em transparência.

    2. Joabe Souza

      Lembrando que cada deputado pode ter até 25 assessores, então não deve ser uma dificuldade técnica.

    3. Regina Tavares

      Exatamente, qual a dificuldade? Obviamente a falta de transparência só confirma que há muuuita maracutaia.

  24. Sam Duart

    Acho cômico todos os rodeios que fazem nos comentários para culpar a todos menos o Congresso de chantagistas que os que vem aqui falar colocaram lá. O típico sintoma de nunca assumir a culpa. Os próprios brasileiros são os culpados de colocar essa caterva lá.

    Responda
    1. Regina Tavares

      Na verdade, não, pouquíssimos congressistas foram eleitos por maioria de votos. O voto proporem que acabar, só assim o CN representará o povo.

  25. roberto cardoso

    Um ex queria governar com decreto, todos diziam, é um ditador. Agora, usam portaria, é um democrata.

    Responda
  26. José Luis Oliveira

    DinObeso o ministro da segurança pública q sobe o Complexo da Maré e nada acontece. Só na Republiqueta das Bananas que um ser com tamanha desenvoltura em local de guerra com narcotraficantes é alçado a Suprema Corte. E tem gente q acredita no futuro da nação...

    Responda
    1. José Luis Oliveira

      Joel, pelo visto defende a volta do triplex e do sitio a seu real proprió tario

    2. Joel Pedt Silvestre

      Eu acredito sim que o país vai melhorar. Basta que os brasileiros parem de defender seus band idos de preferência.

  27. jose fior neto fior

    Dino não deve ceder de maneira alguma e sua lealdade´deve ser, antes de tudo, para com o país, que hoje é vítima de chantagistas liderados por Lira. O legislativo brasileiro é, sem dúvida alguma, uma verdadeira organização criminosa.

    Responda
    1. ASSIS CARDOSO DE MEDEIROS

      Reina silêncio na Suprema Corte! Afinal, uma portaria ministerial esta acima de uma decisão judicial ?

  28. Regina Tavares

    Não creio que Lula ceda pela governabilidade, pois só encontra pedras no caminho e está seguindo em frente. Lula sacrifica o país cedendo para conseguir a reeleição - é tudo pelo poder. Ministro Dino tem toda a minha admiração!

    Responda
  29. João Silva

    O país é mesmo uma zorra total. O Executivo Central que não consegue ter competência para formular políticas públicas e atender as demandas dos entes federados pq na verdade quer na prática ser um ente municipal a manipular verbas. Um Legislativo que ao invés de ser fiador é fiscal das políticas públicas e sua execução quer ser ente federado a manipular verbas. E por fim um Judiciário que quer ser tudo, legislador, formulador e executor de política pública. Enfim, pobre Brasil das máfias Estatai

    Responda
    1. Cleonizard De Sousa Lima

      Pobre é esse seu comentário infeliz.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.