Lúcia Guimarães > Apoio a justiceiros cresce junto com a descrença na Justiça dos EUA Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A decadência do império americano.
Ainda sobre isso Lúcia, lembro de uma mulher da Suprema Corte dos USA que disse que, algumas vezes, chega em casa e chora, diante de algumas decisões da "maioria" da Corte. Pessoas minimamente sensÃveis pagarão um preço muito alto pelo próximo governo Trump e a falsa e hipócrita democracia americana também.
Assistimos, impávidos, a derrocada de um império.
A democracia estadunidense foi criada para proteger um povo de fazendeiros brancos da tributação do Estado. No momento em que as minorias começam a ameaçar tal elite (que evidentemente evoluiu ao longo do tempo nos wasps) então este é o momento em que a elite volta a sonhar com uma monarquia. Questão de tempo.
E o rei seria Donald I
Eu queria comentar na coluna da Bruna Maia, que também escreveu sobre o caso do Luigi Mangione, mas os comentários de lá foram desabilitados. Ela tem o privilégio de falar, falar e falar e não ser criticada pelas suas opiniões. Insegurança feminina?
Situações totalmente diferentes. A simpatia pelo primeiro explica-se pelo fato de ter agido em defesa de terceiros. Foi absolvido corretamente. Já no segundo caso, o criminoso era um burguês, que planejou o crime e matou um cidadão que já estava sendo investigado pela justiça. Ou seja: um "doente" que teve a simpatia de outros "doentes" como ele. Um "mauricinho" mimado com um histórico de apologia à violência.Certamente, será condenado.
Elon Musk não "gastou" 250 milhões de dólares para eleger Trump. Ele investiu 250 milhões de dólares. Todo investidor espera um retorno do investimento.
Não existe almoço grátis, até o Bom Prato cobra 1 real.
Acredito que a mesma coisa disseram os ingleses com a revolta das colônias pelo excesso de exploração. Como disse Nietzsche: "Quando vc passa muito tempo olhando para o abismo, o abismo olha de volta para vc." Os abusos constantes de pessoas ricas e poderosas uma hora acaba causando revolta.
As urnas são a consequência e não a causa. A missivista esquece que os perÃodos democratas foram tão violentos quanto e com forte viés ideológico, como liberar contraventores e criminosos baseados em wokeÃsmo, aumentando as tensões sociais. Falta honestidade na produção de narrativas convenientes, mas nada como perdão presidencial ao filho delinquente para nos lembrar disso, não? Mas é tudo culpa do laranjinha? Hahaha, deve ser mesmo ó cabo eleitoral!!
O veredito do caso Penny, anunciado com a solenidade habitual dos tribunais americanos, foi recebido com um misto de aplausos e protestos, um reflexo da polarização que se tornou quase uma norma nos debates públicos contemporâneos. No entanto, a absolvição de Penny não encerra o caso, muito menos a discussão. Ao contrário, ela ilumina as fissuras profundas da sociedade americana - e talvez de qualquer sociedade que oscile entre a segurança pública e a proteção da dignidade humana.
Aqui também o sentimento cresce e não é a toa. Estamos sequestrados por um congresso que defende seus próprios interesses.
A barbárie está vindo.
Os acusados sao elogiados pois correspondem perfeitamente ao imaginario americano profundo: lei de Lynch, justiceiros solitários lutando contra o sistema corrupto, Dirty Harry, etc. A mitologia americana funcionando plenamente.
Essa mitologia foi construÃda pelo cinema ao longo de décadas, fundada no uso indiscriminado de armas. A fatura chegou, com juros.
Nada do do Biden ter perdoado o filho dele? Não se deve mesmo confiar na mÃdia, ela é sempre parcial, aqui no Brasil loucos que nem esse daà do metrô andam a vontade nas ruas, não tomam, os manicômios acabaram eles foram soltos sem nenhum critério, prestem atenção em casos que se multiplicam, um senhor mortos a facadas sem nenhum motivo, uma senhora morta com uma pedrada sem nenhum motivo, todos loucos que deveriam estar no manicômio, direitos humanos e só desculpa do estado inércia.
Sendo que existe um abismo entre matar um bilionário e um morador de rua. Sabemos muito bem quem festejou o segundo.
Lá vem a milÃcia do norteÂ…
Não precisa ser esquerdista caviar e espiar a pujança e as distorções dos EUA. Daqui do Brasil assistimos as falhas na justiça americana quando Trump foi perseguido e condenado injustamente por um sistema aparelhado. Volta pro Brasil, petista. Aqui vc vai se esbaldar. Terá direito a até um PIX mensal.
Esse faz jus ao nome do meio...
Devolvo-lhe o convite: vá para os Estados Unidos e seja muito feliz!
Injustamente ?! o seu fanatismo é ridÃculo.
O filme Rambo pode ser visto na Netflix, onde qualquer semelhança terá sido mera coincidência (como diz o chavão). Outro filme, bem mais recente, de conteúdo similar, Coringa, ainda está nos cinemas.
Colocar na condição de "herói" um assassino covarde como esse Mangione faz com que todos tenhamos receio do que está a acontecer na terra do Mickey e do "sonho americano".
"They call It american dream 'cause U have to be asleep to believe in It". George Carlin
Estamos na beira da barbárie se já não entramos. Qualquer pessoa deveria morrer conforme seus dias e carma. Não sabemos quantas pessoas podem ter morrido por falha da seguradora e nem o que o outro rapaz de rua pode ter cometido mas nenhuma morte deve ser justificada, nem mesmo suicÃdio. Uma pena mÃnima deveria ser aplicada. Não temos como pagar a vida de alguém, os anos de estudo, os anos de cuidados dos pais e de terceiros, suas contribuições sociais, intelectuais, etc...
Talvez Lúcia em outra crônica, você nos favoreça, sobre como estes segurados não têm mais representatividade polÃtica de uma instituição como o Partido Democrata. Estão à mercê do Mercado...
Batman de topete blond?
Esse PC é infiltrado da extrema na fsp, ele sempre tá soltando suas agressões nos artigos da Lúcia,Ruy,Dora e outros.É evidente que ele não é leitor deles.
"O horror, o horror"! (Coronel Walter Kurtz em Apocalipse Now)
Dois casos bem diferentes. Mangione teve intenção de matar; Penny não.
será mesmo?
O que está acontecendo é a America mais profunda vindo a tona . O agente laranja e figuras como o Coringa anti status quo são faces da mesma moeda.
Os americanos não ignoram não o que está acontecendo e aplaudem ou por apoiar figuras anti status quo ou por apoiarem o status quo votando em figuras como o agente laranja -trump
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lúcia Guimarães > Apoio a justiceiros cresce junto com a descrença na Justiça dos EUA Voltar
Comente este texto