Ruy Castro > Slogans caradura Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Abençoado Senador Serra pelo combate ao tabagismo e o Sarney pela criação do SUS, por incrÃvel que pareça, em seu governo, claro que devido a um forte movimento polÃtico de progressistas brasileiros. Vale lembrar de dois gigantes guerreiros: Hésio Cordeiro e Sérgio Arouca! OrasilSUS!
Considerando que a indústria de "alimentos" chama ultra-processados de comida saudável, e misturas inorgânicas gordurosas e açucaradas são oferecidas insistentemente à s crianças, enquanto disparam casos de obesidade e doenças infantis impossÃveis há algumas décadas... Cigarro e álcool, ao menos, são para consumo adulto. E, ao final... follow the money e bem vindos ao capetalismo!
Absurda a proibição de propagandas de cigarros, aleluia para mim, este ano faz dez anos que parei de fumar!, e deixar propagandas de álcool ,agora das bets. Ãlcool e jogos trazem prejuÃzos morais e materiais para a população.O álcool destrói o alcoólatra , sua famÃlia e a sociedade, o cigarro destrói só o fumante.Os polÃticos querem acabar com a população. Esses slogans é para o inútil oportunista polÃtico dizer ,fiz algo pela população...! Sou alcoolista, mas, contra propagandas e não jogo.
Também é um caradurismo que sobeja a hipocrisia adentrando a nebulosa criminal é a expressão "cerveja sem álcool". Todos sabem que isso não existe.
Não entendi. Lógico que existe. Eh a que tomo, já fiz bafômetro e deu zero álcool.
Existe sim. Estava no mercado de Damasco,em dois mil e oito, e pedi cerveja. Falei para meu companheiro de viagem: essa cerveja me deixou embriagada. Um argentino que estava perto disse ao seu colega: cerveja sem álcool. E era sem álcool. Tem que proibir propagandas de cerveja. Bebo.
Se a gente avançar um pouco na discussão a gente chega nos limites do iluminismo e da ideia no passado apenas ingênua e hoje cientificamente equivocada de que as pessoas são orientadas só pela razão em suas decisões. Por aà mais um pouco a gente chega na farsa da democracia burguesa e da ideia de liberdade. Mas teremos coragem para chegar nesses limites?
Nossa, acabo de reparar que comentei, ontem, no texto "de hoje". Isso me espanta, porque sou *muito conservador* nessas questões. Tava em viagem, avião atrasa, o céu escurece, a gente fica ansioso sem saber se vai mesmo sair e chegar direitinho. 'Trapaiei! Inspirado por seu colega boghossian, caro Ruy, faço uma contribuição a delicadeza propagandista: a CCJ devia lançar o slogan "estrupa, mas não engravida*, protetivo das mulheres que, vÃtimas, não poderão abortar.
Endosso! Ou, fazer como se faz em alguns paÃses : a mulher é estuprada é acusada de adultério ou apedrejada.
Vote com moderação em TarcÃsio.
Se não me engano o slogan é beba com moderação. Só uma marca eh beba com sabedoria. São coisas diferentes e tem efeitos diferentes. Então embora entenda o texto, ele é baseado em uma generalização que não existe. E álcool não é tabaco. Não bebo, mas entendo que para alguns há uma função quase social na bebida. Não sei, gosto do Ruy mas desse texto não gostei muito não.
Os comentários (a maior parte) do texto parecem conversa de bar. E depois de tomarem todas, sem moderação. Caramba, o texto fala de um problema sério, da comunicação e propaganda, indicando a necessidade de alertar os jovens e famÃlias sobre riscos reais. A turma do binário não consegue ler algo um pouco mais inteligente. Leram a última linha e não entenderam nada.
Os últimos 7 governadores do Estado onde reside o cronista foram presos, isso não o qualifica para falar sobre segurança fora do Rio de Janeiro, ainda mais sobre São Paulo, que ao lado de Santa Catarina é dos estados mais seguros do paÃs, enquanto o Rio de Janeiro, graças à s milÃcias teve um desmanche nessa área e na qualidade de vida, no lugar que um dia foi apelidado de cidade maravilhosa.
Bem, Kiko, a gente precisava saber em quem o Ruy votou, porque a escolha foi coletiva, não adianta apontá-lo como co-autor da estupidez carioca e Fluminense. São Paulo até pode "ser seguro" mas parece que é conveniente ser branco e não andar na quebrada - ainda assim, se for estudante de medicina, capaz de levar um pipoco. Deve ser protesto policial contra o "mais médicos".
Ruy, meu caro, o Gov fluminense já foi delicadinho originalmente: era "atirar na cabecinha", não? Fofo. Na verdade, faltava era a comunicação na base da brutalidade: "votar em mim é escolher pela morte!" "Ninguém roubará ouro como eu, aos tijolos!" O peçoau não gostava da vibe "sincerão" do Bozo? TaÃ, no limite dá nisso.
Durante a gestão do Partido dos Trabalhadoresno Ceará de 07 a 14, os Ãndices de violência, especialmente homicÃdios, apresentaram um aumento significativo, em 07 A taxa de homicÃdios no Ceará era de aproximadamente 25 mortes por cem mil habitantes, em 14 esse Ãndice aumentou para 52 homicÃdios por 100 mil habitantes aumentando em mais de cem porcento colocando o estado na segunda posição nacional em taxa de homicÃdios, atrás apenas de Alagoas. que beleza que e o governo do amor, ou seria terror?
Durante a gestão petista em Fortaleza, de 05 a 12, os Ãndices de violência, especialmente homicÃdios, apresentaram variações significativas. Em 03, a taxa de homicÃdios de crianças e adolescentes era de 23 por cem mil habitantes. Em 13, essa taxa aumentou para 267 por cem mil, representando um crescimento de mais de mil porcento em uma década, que maravilha que sao as politicas de seguranca publica da esquerda
Parabéns Ruy pela matéria. Talvez nossa sociedade acorde um dia!
"Qualquer coincidência tem o dedo de Deus ou do diabo". (Nelson Rodrigues)
Em 22, as taxas de homicÃdios de homens negros em São Paulo e Salvador apresentaram diferenças significativas, refletindo disparidades regionais e raciais na violência letal no Brasil. A capital baiana registrou uma taxa de 128 homicÃdios por cem mil homens negros , a taxa de homicÃdios de homens negros no estado de São Paulo foi de 8,3 por cem mil habitantes, e e sp que mata o povo negro no br
São Paulo "exportou" o crime organizado para para o Ceará .
Pode me dar qualquer gestão de esquerda de qualquer lugar do br que levanto os números de como era os Ãndices de violência no inicio do mandato e no final , os dois a baixos e só uma partezinha de como as politicas de segurança publica praticadas pelas esquerda colocaram o povo a merce de criminosos e transformaram os estados que governam em campos de morte para o querido povo do norte e nordeste
Durante a gestão do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará, de 07 a 14, os Ãndices de violência, especialmente homicÃdios, apresentaram um aumento significativo, em 07 A taxa de homicÃdios no Ceará era de aproximadamente 25 mortes por cem mil habitantes, em 14 esse Ãndice aumentou para 52 homicÃdios por 100 mil habitantes, aumentando em mais de cem porcento colocando o estado na segunda posição nacional em taxa de homicÃdios, atrás apenas de Alagoas.
Durante a gestão petista em Fortaleza, de 05 a 12, os Ãndices de violência, especialmente homicÃdios, apresentaram variações significativas. Em 03, a taxa de homicÃdios de crianças e adolescentes era de 23 por cem mil habitantes. Em 13, essa taxa aumentou para 267 por cem mil, representando um crescimento de mais de mil porcento em uma década
Flavioo quem esta brincando de tiro ao alvo com negros sao justamente os estados governados pela esquerda , voce nao sabe interpretar numeros? as fontes sao Ipea e secretaria de seguranca publica, voce pode conferir facilmente no google cada um deles , vamos comparar as gestaos de esquerda com eles mesmos entao , e observar os numeros como estavam no inicio do mandato e no final como deixaram os indices de violencia os governos do amor
Outra coisa rapá, tá comparando o estado mais rico do paÃs, onde teoricamente poderia se investir em inteligência para combater o crime ao invés de encher o ra bo de grana vendendo armas e munição pra ma tar pretos. Engraçado vc, tá achando bonito brincar de tiro ao alvo com os negros em SP e batendo palma pra cana lhice de não usar câmeras nas fardas como o tarcisinho quiz? Quem é vc moço????
Ô Ivo eu não sei se são dados oficiais esses teus mas de qq forma teu comentário é ao menos inoportuno. Não obstante Salvador ter a maior população negra do mundo fora da Ãfrica, vc tá querendo dizer que o autor tá implicância com SP? Tadinho do dissimulado do TarcÃsio né que inclusive proibiu as câmeras nas fardas muito convicto !
Na verdade matar pobre na periferia dá muito voyto e agrada os eleitores do mito ,falsos cristãos ,hipócritas .
A pm paulista ma tou 676 pessoas de janeiro a outubro deste ano. Taxa é mais que o dobro dos 331 casos registrados em 2022. No mesmo perÃodo do ano ...
O mito deles disse que a especialidade dele é matar .O Carioca segue á risca o mestre dele ,pois dá voto .
E sempre o mesmo discurso hipócrita e mentiroso , SP e SC que são os estados mais seguros do BR para o povo viver com as mais baixas taxas de crimes violentos e homicÃdios isso devido as politicas de segurança publica aplicadas de combate e enfrentamento a criminalidade são assassinos para os bobalhões de esquerda, porem as 15 capitais mais mortais para o povo são exatamente do norte e nordeste e majoritariamente governado pela esquerda com sua politica de não enfrentamento ao crime
Alexandre voce vive em mundo limitado e binário e na sua cabeça quem não ama teu baaandido corrupto só pode ser bolsonarista fascista , sinto te informar que existe vide inteligente na terra e não só abobalhados petistas e bolsonaristas
Em 22, as taxas de homicÃdios de homens negros em São Paulo e Salvador apresentaram diferenças significativas, refletindo disparidades regionais e raciais na violência letal no Brasil. A capital baiana registrou uma taxa de 128 homicÃdios por cem mil homens negros , a taxa de homicÃdios de homens negros no estado de São Paulo foi de 8,3 por cem mil habitantes
Santa burrrrice ideológica
Amarildo sc tem taxa de 7 homicÃdios por cem mil habitantes , sp taxa de 6 homicÃdios por cem mil habitantes , mil porcento menor em media que os estados governados pela esquerda, isso mesmo de 66 para 6 sao mais de mil por cento maior as taxas de crimes violentos nos estados com politicas de segurança publica de esquerda , mas então no teu pensamento os estados governados pela esquerda só morre branco , os negros estão seguros nos estados governados pela esquerda e só em sp que morrem negros
Que cabra macho! Isso sim que é patriota! Que mané riacho, tinha que ter sido um penhasco!!!
São Paulo é seguro para brancos da classe média ,se não tiverem esta caracteristica ,na periferia o medo dos fardados comandados pela extrema direita olavista é grande e com razão,vide as noticias.
Salvador 66 homi por cem mil habitantes.- Macapá 55 homi por cem mil habitantes.-Manaus 55 homi por cem mil habitantes.-Porto Velho 47 homi por cem mil habitantes.-Fortaleza 45 homi por cem mil habitantes.-Recife 44 homi por cem mil habitantes.-Aracaju 41 homi por cem mil habitantes.-Maceió 41 homi por cem mil habitantes.-Teresina 40 homi por cem mil habitantes.
E qual seria o slogan dos bandidos? " Mate, nós te defenderemos" ou " você é vÃtima, dane-se a sociedade ". Tem vários outros...
Amarildo lamento mas não entendi, não sigo milicianos, ex-presidiários e outros do gênero. Anseio por um paÃs governado por gente séria e competente, um judiciário sem pitadas de psicopatia e revanchismo e um legislativo que se preocupe menos com verbas e próximas eleições. No momento é praticamente ficção...
Com certeza ,Nóbrega o miliciano homenageado pelo filhote do seu mito psicopata foi morto na Bahia ,queima de arquivo .
Amarildo vc não ficou sabendo? Os ban didos matar am a velhinha em Taubate. Fugiram para Bahia e a polÃcia petista baiana liquidou com eles. Até agora ninguém reclamou.
Existem bons policiais ,não se pode generalizar .mas,Até a velhinha de Taubaté sabe que não são só bandidos que estão sendo as sa ss inad os e agre didos,veja as noticias .Contra fatos não há argumentos .
Perfeito Ruy, irretocável seu texto, única ressalva é que este método "cancelar um CPF é prova de força da polÃcia" foi importado do Rio pelo tarcisinho e seu "cecretáriu da (in)ceguranssa plubica".... Lamentável a escolha dos paulistas de seu governador....
Mais que pertinente, seu comentário,Ruth, o cinismo dos anúncios viraram regra!!!
Morreram todos na igreja rezando ou fazendo caridade, o dó só bona gente.
PolÃcia Militar da Bahia 1.699 vÃtimas fatais esse ano, população do estado 14 milhões. PolÃcia Militar de São Paulo 676 vÃtimas fatais esse ano, população do estado 46 milhões de pessoas. Acho que o TarcÃsio está deixando a desejar, entendo que ele tem que tomar algumas instruções com o governador baiano Jaques Wagner, que é do PT, pois dele ninguém fala.
É engraçado, a polÃcia que mais tem mortes é da Bahia, só esse ano 1.400, isso com uma população 3,5 vezes menor que a de São Paulo, aqui foram 630 mortes. E os ativistas polÃticos e militantes travestidos de jornalistas não abrem a boca, sabe porque, lá o governador pertence ao partido do apreciador de caldo de cana destilado.
Alcoolismo tem cura ,mas a psicopatia do genocida seu mito ,não tem não .
Matarcisio à tropa: "É tempo de Natal, vamos distribuir balas"!
Não sei se choro ou dou risada. Lá da zona sul da antiga Cidade Maravilhosa, lá do sofisticado Leblon, onde reside a elite cultural, econômica e polÃtica carioca, vem a crÃtica mais ácida ao governo de SP. Como diria Dona Milu: "Mistério."
José Camargo, traga a dona Milu para conhecer o Leblon. Será muito bem bem recebida. Durante o dia, é um bairro pacato e totalmente famÃlia. À noite, vira mesmo outra coisa, com um milhão de turistas, a maioria de São Paulo.
Bótimo, Ruy, melhor que e melhor que ótimo. Mas, afinal, atualmente a hipocrisia está rimando com cinismo. Sejamos, pois, cinicamente hipócritas. Não elegeram um escroque para presidente?
Parte da culpa pela eleição de Bolsonaro é do próprio Lula. Se tivesse apoiado o Haddad desde o inÃcio do ano, a coisa poderia ser diferente. Entretanto só indicou seu nome qdo viu que sua própria candidatura seria impossÃvel. E deu no que deu. Felizmente, o Bozo não se reelegeu.
Pois é. Elegeram bolsonaro em 2018...
se foi, ou é, um escroque, o que foi o anteriormente eleito?
Sim,elegeram,mas o Lula deu um pé no traseiro do escroque.
Verdade, eleger o bolsonaro foi o ápice da falta de sensatez de parte do povo brasileiro. Ainda bem que Lula voltou pra escorraçar aquele mau elemento, golpista, do poder.
Pior a classe de polÃticos que, sem querer, usam outros slogans, "quem pede um pede bis", "amo muito tudo isso", ou "1001 inutilidades"...
Eu nunca me conformei com a permanência de propaganda de bebidas, enquanto a de cigarros foi proibida. Um contrassenso, já que o cigarro mata só quem o fuma ao passo que a bebida põe em risco a integridade alheia, no caso, nem um pouco incomum, de gente que dirige depois de beber.
Sabe por quê? É que o cigarro é concorrente da maconha e outras drogas. Já o álcool...
No caso do cigarro existe o fumante passivo, de igual modo prejudicado. Mas sua crÃtica é pertinente, consoantes à s bebidas alcoólicas.
Perfeito Luiz Mário! Não vou defender que se fume, mas hoje em dia, com a proibição de que se fume em locais fechados, o papo de "fumante passivo" já era. Agora, a bebida alcoólica, vendida em qualquer lugar, até para menores não tão pequenos, mata o bebedor, mata mulheres casadas com alcoólicos, destrói FamÃlias e mata pessoas no trânsito. O Serra, que foi tão contundente contra o Fumo, foi mansinho com o alto consumo da bebida alcoólica e conivente com os abusos da Indústria Farmacêutica
Na verdade, o grande mote para a proibição do cigarro em ambiente fechado foi justamente/majoritariamente as consequências para quem estava ao redor. Garçons, aeromoças, ascensorista de elevador… e sim, a bebida em excesso tb adoece quem está perto do alcolista…
Cigarro mata só quem o fuma? Mais ou menos, não é? O fumante passivo também sofre sequelas a longo prazo pela absorção da fumaça.
Ruy , como sempre, perfeito! Os oportunistas tiraram propaganda de cigarros da mÃdia e deixam a de bebida alcoólica. O cigarro causa mal para o fumante, mas a bebida é muito pior: causa mal para a pessoa, para a famÃlia e para a sociedade. Os oportunistas querem destruir a famÃlia e a sociedade mantendo propagandas de bebidas alcoólicas. Beber faz mal para quem bebe, para a sua famÃlia e para a sociedade. Cigarro: vÃcio sem graça. Parei de fumar há dez anos.Beber? Bebo!
Eu bebo sim E estou vivendo Tem gente que não bebe E está morrendo
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Slogans caradura Voltar
Comente este texto