Ilustrada > Série 'Cem Anos de Solidão' não esquiva do livro e retrata incesto, pecados e tragédias Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Eduardo de Oliveira

    MÃRQUEZ SE INSPIROU EM RULFO MAS FOI ALÉM. A ADAPTAÇÃO, ATÉ AGORA, FOI ALÉM DO ESPERADO. A NEFLIX, ACERTO DE NOVO. A SEGUNDA TEMPORADA TEM A COMPLEXIDADE DE RESUSSSITAR OS VIVOS DESSA HISTÓRIA QUE É A MESMO DE TAODAS DAS NOSSAS FAMÃLHAS LATINOAMERICANAS

    Responda
  2. Marcus Vinícius Xavier de Oliveira

    "Não podemos mudar o comportamento dos personagens porque eles nos deixam desconfortáveis"... Oxalá seja o prenúncio de um retorno tão almejado de adultos filmando para adultos, reservando à geração floco de neve que tanto necessita de espaços de acolhimento, disclaimer, ursinhos de pelúcia e leite morno para enfrentar seu desconforto que se reservem a filmes DC, Transformes e dorama...

    Responda
  3. LUCY KELLY PEREIRA

    Cem Anos de Solidão é a maior obra de realismo mágico que eu já tive o prazer de ler. A solidão/maldição dos Aurelianos é quase palpável, os Arcádios também sofrem igualmente mas com um bem dizer. Há uma conotação bíblica, excêntrica, erótica, mundana, bela, romantica, poética e fantástica na família Buendía e em toda Macondo. Há também uma crítica social e um realismo crucial para o prodigioso e o mundano. Vi o primeiro capítulo e estou extasiada com a fidelidade ao livro...

    Responda
  4. Julio Cesar Pereira

    Vou ter de assinar a Netflix. 'Cem Anos de Solidão' é uma obra marcante. Faz muito tempo que a li e as memórias são exatamente as descritas no início do artigo. Tem um filme de outra obra de Gabriel Garcia Márquez, 'Crônica de uma Morte Anunciada' de 1986 dirigida por Francesco Rosi com um elenco internacional. A versão original de 'Saramandaia' poderia ser relançada no Globoplay, pois tem elementos de realismo fantástico também.

    Responda
  5. Sérgio Silva

    Só por não terem optado pelo politicamente correto, já merecem meu aplauso!

    Responda
  6. Paulo César

    Incrível o modo como a série narra o cotidiano dos personagens com seus conflitos familiares e os relaciona com a história da Colômbia e seus conflitos sociais. .

    Responda
  7. Rosângela Maria Do Amaral

    "Cem Anos de Solidão", obra magnífica, como tantas outras, de Garcia Marquez. Nas telas, trará as mesmas emoções. Ansiosa pela experiência.

    Responda
  8. Alexandre Byron da Silva

    Esses elementos são a essência da obra. García Márquez foi genial ao retratar, segundo este seriado, a história em um ambiente de povo da floresta que encontra ciganos - atemporalidade. O primeiro traz consigo uma certa inconsciência de valores que não resiste a ganância e ao desejo, o segundo traz consigo a surpresa e a curiosidade que profecias e magias trazem consigo, apimentado pela coexistência do sobrenatural com o mundano. Seu realismo mágico em uma sociedade sem regras e vista de cima.

    Responda
  9. ALFREDO ROSSETTI

    Depois de boa expectativa, assisti aos dois primeiros episódios e fiquei deslumbrado. Um verdadeiro presente de fim de ano.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.