Cotidiano > Morte de motociclistas cresce em rodovias que cortam estado de São Paulo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jose Fernandes Farias

    Piloto moto a 18 anos, tenho moto de média e baixa cilindrada, graças a Deus nunca tive um acidente nem caí nesses anos todos, com toda propriedade posso dizer, eles não respeitam nem eu que estou numa moto....Andam feito loucos, eu piloto com consciência respeitando as leis, o limite de velocidade e os carros...O problema maior é falta de sensatez de quem pilota...Aqui em São Paulo vias com velocidade máxima de 60 km/h teve gente que passou por mim deveria estar a uns 120...É mole?

    Responda
  2. jairo de luca

    Se esbaldam. Faltam policiamento e fiscalização, em que pesem as praças exorbitantes de pedágios.

    Responda
  3. jairo de luca

    Nas estradas do estado de São Paulo, falta policiamento e fiscalização. Caminhões tráfegam usualmente acima da velocidade permitida, As concessionárias se esbamdam com as tarifas de pedágio, e assim permanecem riscos iminentes contra a vida.

    Responda
  4. Nelson de Paula

    Motociclistas não se dão ao respeito. Tinha que ver quem deu carteira de condutor a esses caras.

    Responda
  5. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Brasil tem um dos trânsitos mais violentos, não é só por causa das vias ruins e mau projetados, mas principalmente da imprudência e a falta de educação dos motoristas e motociclistas. A educação de trânsito deve ser ensinada desde a infância e a punição deve ser severa, não só indenizatória do motorista infrator, mas criminalmente para os casos graves de mortes, quem não conheceu alguém que morreu ou se machucou no transito. A civilidade de uma sociedade é medida pelas estatísticas do trânsito.

    Responda
  6. José da Silva

    Pelo visto então a culpa não é do limite de velocidade que tanto a imprensa critica, mas de pessoas irresponsáveis que não deveriam nem ter autorização para pilotar motocicletas.

    Responda
  7. mizael dias

    Às vezes vejo motociclista passando acelerado na lateral de quebra mola, um espaço de uns 15 cm. Física: tem de passar em certa velocidade para dar certo. Uma vez, troxao desses, deu uma faiada, caiu, saiu rodando, bateu a cabeça na calçada que explodiu cabeça com capacete.

    Responda
  8. Helio Araujo

    Não existe qualquer fiscalização de trânsito. O que eu vejo são apenas equipamentos eletrônicos. Motoristas e motociclistas fazem o que querem no trânsito e ficam impunes. Em bairros centrais de São Paulo motociclistas andam na contra mão ou nas calçadas sem serem incomodados e se o cidadão comum reclamar o camarada acha que não é nada demais.

    Responda
  9. Geraldo Filho

    Com todo respeito aos bons motociclistas, mas a grande maioria que vejo em cidades e alguns em estradas são totalmente imprudentes, fazem ultrapassagens pela direita em alta velocidade, sobem em canteiros, furam sinal vermelho e geralmente não respeitam normas de trânsito. Gostaria de entender a razão de os órgãos de fiscalização de trânsito não multarem e apreenderem esses veículos que põem em risco o condutor e os demais motoristas. Não me venha com a conversinha da pizza quentinha my god.

    Responda
  10. LEONEL Auilo Espinosa

    São reduções de velocidades nas maioria das vias das grandes cidades para aumentar a segurança no transito principalmente para motociclistas e adivinhem quem não respeita estes limites? Os motociclistas. Se comportam como se estivessem em um videogame. Basta pegar outra vida e continuar em frente. Infelizmente o comportamento não condiz com a vulnerabilidade.

    Responda
  11. Luiz Carlos Fonseca

    Me parece pouco este aumento percentual. Pelas barbaridades que cometem esperava um número maior. Moro no interior e vou muito à capital (SP) e o que me chama a atenção é que todos os motoqueiros (não os motociclistas) daqui e os de lá têm os mesmos vícios. E nenhum deles estudou física pois tentam burlar três de suas leis: 1. Dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo 2. Desafiam a força centrífuga 3. Não sabem o que é centro de gravidade da moto. O resultado está aí.

    Responda
  12. Sebastião Galinari

    Motociclistas fazem o que querem no trânsito, andam nas calçadas, na contra mão, tem autorização para trafegarem entre veículos, abrem escapamentos, carregam excesso de cargas, falam ao celular, buzinam escandalosamente, enfim não estão sujeitos ás leis do trânsito. Lobby de quem? Ah sim e ainda sobrecarregam o SUS, o BCP, INSS. Tudo em nome do Ifood, Amazon, shopee, mercado livre, etc.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.