Blogs Andanças na metrópole > São Paulo ganha um raro retrofit para moradia social Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ANIBAL CARRION

    Não foi divulgado porque a fdsp tem lado e a criação da figura de invasor se chama Boulos, já os outros verdadeiros invasores de tudo parabéns pelo estado da cidade.

    Responda
  2. Shieko SAKUMA

    Concordo plenamente com o comentário de José Padilha. . Realmente esse era o sonho de Guilherme Boulos : proporcionar uma moradia digna a essa grande fatia da população de baixa renda ,e não a ridícula crença de invasão das casas dos paulistanos mais bem aquinhoados. Que pena que não vamos ver essa grande mudança !

    Responda
  3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Que tal a Folha fazer uma matéria levantando quantos prédios nessas condições existem abandonados no Centro? O levantamento incluiria também saber em quantos foi aplicada a lei de incremento do IPTU para os que continuam sem destinação. Acho melhor os movimentos por moradia voltarem às invasões se quiserem chamar a atenção para a questão e obter alguma medida do poder público. Com esse prefeitinho aí, se nada fizerem, pode esquecer. Na melhor das hipóteses irão para as franjas da cidade.

    Responda
  4. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Por que esse tipo de solução não foi divulgado durante a campanha eleitoral? Será que a paulistanada assustada que o Boulos invadiria suas casas vai ficar sabendo que esse é o tipo de invasão que os movimentos populares por moradia faziam? Vai sair no JN, Record, Band, SBT, Estadão, Folha e redes sociais? Dificilmente, né? Na Folha ao menos sabemos graças ao colunista. Não disse comunista, bozoloides!

    Responda
  5. Helio Araujo

    São Paulo precisa desses projetos para repovoar as áreas abandonadas. A região central possui muitos prédios vazios que poderiam passar pelo retrofit para oferecer moradia digna para muitas pessoas e ainda ganhar vida com o movimento nas ruas, no comércio e no uso dos equipamentos urbanos já disponíveis.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Com o atual prefeito, pode esquecer.

  6. José Tadeu Saraiva

    Parabéns pelo projeto e iniciativa!! quanto mais se puder garantir moradias a população de baixa renda nas áreas centrais da cidade, onde contam com infra estrutura, mobiliário e equipamentos urbanos, todos os modais de transporte já consolidados, ótimo. Assim evita-se grandes deslocamentos dessa população.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.