Poder > Dino dá recado ao Congresso e diz que democracia não é regime em que um Poder está feliz Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Dino sim. Dino sempre Dino para presidente.
Vamos falar sobre a orgia jurisprudencial, STF?
Compete ao Judiciário decidir de acordo com a CF, obviamente. O ministro está agindo corretamente e com firmeza enfrentando o poder do Presidente da Câmara o que não pode ser ignorado. O qual controla os votos da Câmara. Todo esse poder tem a ver com as EP. Para os parlamentares essas emendas distribuÃdas nos seus redutos eleitorais transformam em votos. Daà a gritaria em aceitar a transparência quanto a aplicação muito menos abrir mão desse valor. Pouco importando com o que interessa ao paÃs.
Dino deve manter a firmeza e fazer valer o que está na constituição. O brasileiro sério e honesto te apoia e espera um basta, um freio nesse vergonhoso sistema de assalto aos cofres por Lira e seus capangas. O eleitor tem dois anos para memorizar com seriedade os nomes dos atuais deputados/capangas de Lira, o não reelege-los para um segundo assalto aos cofres.
Desde o inÃcio de seu governo, Lula enfrenta as constantes chantagens de Lira. Com isso, perde seu tempo tentando em conversas intermináveis. Diálogos que sempre acabam em acordos e verbas que favorecem o rei Lira, para que haja possibilidade de o presidente implementar seus projetos de governo. Não há saÃda possÃvel, que não seja a de ir sempre cedendo, pois o parlamentar teve a chave do cofre e o poder nas mãos, durante os 4 anos do desgoverno do inelegÃvel.
Os males da covid são curados com a cloroquina.
Antonio, leia o texto novamente. Se não entender, peça para alguém interpretar.
Pelo que tô vendo você não en ten de de na da min há ami ga Você tem co ra gem de elo giar um Des go ver no desse?
Um recado duro e destemido, que só poderia ser dado pelo grandioso Dino, que não se intimida frente aos ataques histéricos e autoritários de Lira.
Dino se tornou uma enorme presença no campo polÃtico, mas é uma presença imprescindÃvel no STF.
Dino faz uma enorme falta no campo polÃtico, mas se tornou uma presença imprescindÃvel no STF.
Se o colega dele não tivesse livrado o Lira de todas as acusações com uma canetada pois faz isso com todo réu milionário, o paÃs teria uma chance. A opção por endeusar o Lira, muito apoiada pela Folha e pelo mercado, jogou o paÃs num buraco sem saÃda.
Não foi esse Dino q outro dia circulava livre, leve e solto, fora da agenda oficial, sem nenhum esquema de segurança, na perigosÃssima Favela da Maré, no Rio? Não foi esse Dino q, em pleno domingo, sem mais nem porquê, estava no Ministério da Justiça, acompanhando os acontecimentos do oito de janeiro? Não foi esse mesmo Dino q se recusava a liberar as imagens do dia oito, e depois sumiu com elas? É essa pessoa???
Flávio Dino atua com transparência e coragem republicanas, muito diferente das ratazanas do congresso que andam pelos porões escuros, nefastos e sujos visando apenas se locupletar como Lira e apaniguados.
Olavo de Carvalho, presente!
Que bab@quyce Bolsoloid4. Esse mesmo Dino é ficha limpa, mesmo passando pelos 3 poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário. Juiz Federal, Dep Federal, Governador, Senador, Min da Justiça e merecidamente Min. fo STF. Qual o problema OTA???
Olavo de Carvalho, quem acusa, prova. Faça isso.
Isso já foi respondido mil vezes, porque insistir nisso? O ministro já provou que tinha segurança quando fez a visita na favela. E qualquer um que tenha câmera de monitoramento em casa, sabe que a maior parte do tempo grava portas e janelas, sem nenhum movimento.
Como o STF se autodeclarou um poder polÃtico, nada mais natural q o Congresso passe a exercer controle polÃtico sobre o q decide o STF. Simples assim.
Falou Babaquic4 até.
Parabéns ministro Dino. Continuo achando que quem deve executar o orçamento, é o poder executivo. Cabe ao Poder legislativo fiscalizar a execução orçamentária e legislar.
Tem que ter alguém para enfrentar essa máfia do congresso. Não é possÃvel que que em um momento crucial em que falam em cancelar R$6,00 de reajuste do salario miséria os parlamentares ainda exigem uma cota bilionária para votar um projeto que não vai resolver os problemas do paÃs porque os ajustes não são no lugar certo. Onde tem margem para cortar alguns biliões que não vai fazer falta é na polÃtica.
Chantagem e extorsão ainda são delitos existentes no código civil e penal, ou foram abolidas para não ''confrontar'' os membros desse congresso tão $temperamental$ ?
Parabéns ministro Dino. Finalmente alguém prá enquadrar os abusos dos parlamentares contra o Brasil.
Hahahahaha! A oligarquia revoltada com oligarcas? A jabuticabocracia clubinho revoltada? Quem não se dá ao respeito não pode exigir nada de outros. DifÃcil decidir qual dos três poderes é mais vergonhoso.
A colunista não consegue esconder sua frustração, andando em cÃrculos e através de sofismas procura encontrar falhas no trabalho do ministro Flávio Dino. Como alguém pode achar errado um homem público querer que a aplicação dos recursos oriundos de nossos impostos sejam transparentes e bem aplicados?
São tantas que é difÃcil focar, não? Ahahaha!!
Gostaria de saber quem é pior: o legislativo que faz o que quer sem prestar contas a ninguém ou o executivo que aceita prontamente, contra si próprio por sinal, a pressão do congresso e "arruma" uma portaria pra pagar o dinheiro que deveria ele sim, executivo, usar.
LO pior é o legislativo, que o achacador no caso.
Meu caro, falto incluir ao judiciário que, para fugir do teto salarial criaram penduricalhos e os JuÃzes recebem muitos benefÃcios que nós trabalhadores nem sonhamos em ter.
"E nenhum julgamento relevante para o Brasil é feito no Supremo sem diálogo com a sociedade. Seja emendas, orçamento, bets, regulação de internet, meio ambiente", será?? e a decisão monocratica do Toffoli anulando as multas e condenações dos corruptos da lavajato? nem com os seus pares ele discutiu, ou se o fez, fe-lo na surdina
O Congresso comporta-se como o novo cangaço, fazendo o pais de refém.
Os três poderes não cumprem o dever de zelar pela constituição. Essas emendas receberam aval do STF para virar lei. Se o STF não tivesse aprovado esse entulho transformando um ato criminoso em lei não teria essa verba para usar dinheiro público indevidamente e se o governo desse um jeitinho os parlamentares seriam cassados e presos como aconteceu no primeiro mandato do Lula
Ah se fosse só o congresso!! Nossa jabuticabocracia provinciana é desoladora em todas as instituições.
Sim. Mas vão terminar do mesmo jeito que o cangaço acabou. As pessoas estão saturadas desse congresso super destro, cuja vontade é, como na oração, "venha a nós o reino do ouro.." Só.
O Congresso botou a arma na cabeça da população e exige pagamento para liberar o refém.
Dino deveria saber que a chantagem polÃtica não é crime no Brasil.
Realmente, é só falta de vergonha na cara
E um Congresso com um comportamento digno de bandi/dos, de saqueadores do erário, dos impostos pagos pelo povo trabalhador. O pior congresso que este pobre paÃs já elegeu. O Minustro Dino e todo o STF tem toda a razão, queremos transparência e prestação de contas dos bilhões que vão para esses deputados sem que saiba que fim levam - aliás, sabemos, como se viu nas prisões recentes.
Melhor aumentar a abrangência das crÃticas. DifÃcil uma instituição que não seja recheada de mazelas, incluindo aà o STF.
Temos agora dois Zeus no Olimpo .
Não faz um comentário que tenha lé com cré.
O mais estranho disso tudo é a imprensa ser benevolente com o achaque do Congresso. Mesmo quadrilhas sendo desmanteladas após desviarem dinheiro das emendas a imprensa não faz a devida associação.
Deixaram o ministro Dino falando sozinhoÂ… Bola nas costas e resolveram o problema
O Congresso perdeu a vergonha de ser o congresso
Pois é, os deputados e senadores deveriam ser indicados pelo executivo e não pelo voto do eleitor , né ?
Dino é o único certo nessa história. Por estar exigindo apenas o mÃnimo dos achacadores.
STF tem 11 membros. Contudo, parece que as coisas ficam na responsabilidade de 2 ou 3 que compram as brigas: Xandão, Dino e as vezes Barroso. E o resto?
Tudo combinado !
Fugiu da escola em que ano? O STF aprovou por unanimidade.
Só é surpresa para o Dino.
Parabéns Ministro Dino por defender a transparência no uso dos nossos impostos. Como mostra investigação da PF mais de 1 bilhão foi desviado com as emendas parlamentares.
Poderia estender para os supersalários do judiciário.
Parabéns STF por defender a Democracia e a Constituição. Existem muitos que adorariam viver em uma ditadura como a investigação da PF está mostrando.
Melhor ler a constituição, camarada, vai se surpreender com quem segue o quê, em especial os oráculos de Delfos.
dino esta com saudade do mensalao e petrolao, onde todos os larapios estavam felizes
Sim, sim. Larápios de todos os matizes, de todos os partidos, com predominância dos partidos "de direita". Assim, fica bom.
Esse Dino não é aquele que sentiu-se honrado ao assumir-se comunista? Desde quando comunismo e democracia são compatÃveis? Talvez só nas altas esferas do poder onde todos vivem cercados de mordomias e privilégios. O então ministro que dispensou a Força de Segurança Nacional no 8 de janeiro disse conhecer vários tipos de democracia. Qual a delas existe nas comunas China, Rússia e Cuba? Há liberdade de expressão nelas, só para começar? Zero autoridade para falar em democracia esse canhoto.
Nossa: essa história de "comunismo" de novo?! Aliás, Dino é um comunista sui generis: vai a missas e realizou seu casamento religioso em uma igreja. E como já disse em entrevista, tem celular dos chiques e os quer para todos, não apenas para alguns poucos privilegiados, como deve ser o caso do comentarista Marcos Serra.
Hahaha perfeito Democracia da chantagem também não vale E não há que o poder Judiciário não ser independente. Mas seguidor de ordenamentos gerais e princÃpios constitucionais O que vale para todos
Concordo com o papa burguer desde que cortem também poder e salário do judiciário.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Dino dá recado ao Congresso e diz que democracia não é regime em que um Poder está feliz Voltar
Comente este texto