Marcos Augusto Gonçalves > Tarcísio admite que PCC melhora estatística de morte em SP Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    O Ciro Gomes já tinha cantado essa pedra. Precisou um carioca governar SP para constatar o óbvio.

    Responda
  2. Marco Antônio M de Oliveira

    O crime organizado prospera porque nele executam o devedor, não a dívida. Já o Estado mata aos poucos, em hospitais, diligências policiais etc.

    Responda
  3. neli faria

    O crime começou a vencer na Ditadura Militar! Para beneficiar um dos seus, escangalhou com a Execução da Pena . Brasileiro vota em militar por não conhecer a História do Brasil. E a Constituição Nacional, enalteceu mais a liberdade do que a vida. O Brasil está ao deus-dará! Culpa dos governos federal e estaduais!

    Responda
    1. alderijo bonache

      Nelli Farias, assino embaixo. Na moska.

    2. Renato Romero

      Nada a acrescentar!!

  4. roque alves

    O Estado paralelo tem mais resultados positivos do que o poder oficial. Marca indelével do nosso eterno subdesenvolvimento. Parabéns aos nossos governantes e seus eleitores

    Responda
  5. Rodrigo Flexa

    O governador é miliciano.

    Responda
    1. alderijo bonache

      Tarcísio é nazifascistói de carteirinha.

  6. Delzimar Irineu Silva

    Heitor. Você não entendeu o que eu disse, as mortes não diminuem, só não são feitas na frente de todo mundo, invariavelmente a polícia encontra cemitérios clandestinos com 4,5 corpos ou mais, eles matam e somem com o corpo, por isso a estatística de homicídios cai e a de desaparecimentos aumenta. Entendeu?

    Responda
    1. alderijo bonache

      Exatamente, fui policial civil por mais de três decadas e sei do que falo.

  7. Delzimar Irineu Silva

    Mario. Quem não entendeu o texto foi você, o que o colunista quis dizer foi o que eu falei, que diminuição dos homicídios está no fato do PCC dominar sozinho são Paulo, ou seja, na mente dele o crime organizado pacificou são Paulo a "Pax Criminis". Não sei quê texto vc leu, mas não foi o mesmo que o que eu li então.

    Responda
  8. Leonilda Pereira Simoes

    "Melhora estatística de morte"? Não seria "reduz"?. Achar que o crime organizado protege parte da comunidade onde se instala é es tra nho. Quantas mortes são relatadas e quantas são encobertas porque não aparecem os corpos? Se houvesse mesmo como contabilizar com certeza arriscaria dizer que onde eles estão morre mais gente, porque a Justiça não os alcança, matam vítimas inocentes e bandidos ao mesmo tempo, ou não? Aceitam ser contrariados? Não são a lei. Como achar bom essa "melhora"?

    Responda
  9. Delzimar Irineu Silva

    Que bobagem sem sentido, se o colunista fizesse seu dever de casa veria que os homicídios na periferia caíram, mas os desaparecimentos aumentaram, devido ao tribunal do crime, eles julgam, matam e enterram, se a família correr muito atrás eles ameaçam a família, basta ver durante a busca pelo soldado angerami, quantos cemitério clandestino foram achados, eu sei que muita gente gosta de pensar no bandido como alguém justo e bondoso, mas a realidade de quem é da periferia não é esta.

    Responda
    1. Heitor Penteado

      Você entendeu completamente errado a situação. Não são melhores porque matam menos, mas inegável que a dominação total no estado resulta em menos mortes pela ausência de disputa territorial. Não há valoração moral da faccao, eles dão homicidas e torturam mesmo, ainda matam muito. Mas o estado viu sim uma redução nos números “graças” ao PCC

    2. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      O colunista não disse nada no sentido que você quer imputar. Que tal praticar mais interpretação textual ?

  10. jose camargo

    "O seu comentário não pode ser publicado. Há palavras no seu texto que descumprem as regras de publicação de comentários. Por favor, edite o seu texto e tente novamente." Não consegui editar, porque não sei quais palavras "descumprem as regras de publicação de comentários." Todas as palavras do meu comentário constavam na matéria. Aí fica difícil.

    Responda
    1. neli faria

      Quase todos os meus comentários vão para a moderação. Depois são publicados.

  11. Alberto A Neto

    Não falta muito, quiça já seja uma realidade aproximada, para o PCC ser a mão que balança o berço da "gestão carioca" da segurança pública paulista.

    Responda
    1. alderijo bonache

      A outrora PMSP, a mais preparada do Brasil, hj não não passa de uma congênere da PMRJ.

  12. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Então. Foi pelo Vale do Paraíba que Tarcísio "Bibi Não Tô Nem Aí" de Freitas invadiu São Paulo, inventando nele um endereço para ser candidato a governador. Com a conivência de Kassab, traidor do Estado de São Paulo, que avalizou a candidatura e atuou alegremente e com denodo pela eleição do forasteiro.

    Responda
  13. adenor Dias

    Uma coisa eu já ouvir nas ruas que aonde o PCC atua, não permite roubo de varal e de residência. Já ouvir falar que os membros do grupo criminoso, evita criar problema com a comunidade. Eu particularmente, não gosto disso, pois a conivência com criminoso, nos deixa vulnerável.

    Responda
    1. alderijo bonache

      É verdade, num bairro que residi em Curitiba, se vc fizesse um acerto com o responsável pelo ¨pedaço¨, poderia dormir com portas e janela abertas e carros idem.

  14. MARIA F LUPORINI

    Milícia no governo de SP.

    Responda
  15. Leonardo Trindade

    No futuro a direita irá abrir concorrência para a segurança pública entre milícias e PCC. Vamos descobrir qual é a mais "eficiente".

    Responda
  16. Gino Ribas Meneghitti

    Sim, o PCC é responsável pelo baixo índice de criminalidade e mortandade no estado de SP. Porém cabe ressaltar que esta paz armada só é possível mediante a cumplicidade do próprio estado mediante afrouxamento das táticas e estratégias para confronta lo diretamente através da força policial. Basta uma política pública voltada para combate lo que o índice de criminalidade aumentará de forma irremediável e assustadora.

    Responda
  17. sergio boccia

    Melhor culpar outros, do que culpar-se!!

    Responda
    1. Daniel Moreira

      No caso aqui, parabenizar né.

  18. Clemente Coronel Ovelar

    "no furacão da crise da segurança pública em São Paulo", furacão inventado diga-se, maus profissionais existem em todas as areas, inclusive na policia, mas dai a criminalizar toda a corporação é de uma vigarice fenomenal, nao faço ideia de quantas ocorrencias diarias/mensais/anuais temos no Estado de São Paulo, deve ser milhares, mas se toma como medida uma ou duas onde se cometeu erros, como se isso fosse o normal de toda a policia, é por estas manifestações que se criam as narrativas

    Responda
    1. vicente oliveira

      A corporação é corrompida e autoritaria sim.

    2. Paulo Araujo

      O que os arautos da violência não dizem é que São Paulo tem a menor taxa de crimes violentos do Brasil: 8/100mil. Aqui em Salvador, são 60/100 mil. Em outras 6 ou 7 cidades baianas, de 70 a 95 mortes violentas/100 mil habitantes. Somos campeões absolutos da violência e, claro, 18 anos de gestão petista no estado. Mera coincidência? VCs não tem vergonha de censurar qq coisa que fale sobre a realidade petista? Jornal tem que ser independente!

    3. Hígor Carmanini Barbosa

      No dia em que um filho seu for morto numa irresponsabilidade policial, por favor perdoe a Polícia pelo erro. Não dá pra dizer mesmo que a polícia num geral está mal gerida.

  19. Antonio Renato de Andrade

    Um bom discurso para quem se acha pertencente a uma facção.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.