Transparência pública > O legado de Lira e Pacheco é a escuridão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gilberto Rosa

    A Folha sempre protegeu os dois, uma vergonha.

    Responda
  2. Raymundo Itareru

    os brasileiros estão acostumados a colocar a carga toda no presidente, é como se o congresso não tivesse nenhuma responsabilidade, a grande maioria dos eleitores nem lembram o nome do deputado e senador que votaram, quanto mais cobrar deles

    Responda
  3. João Ramos de Souza

    Não há necessidade de moderação. Escrevi que os congressistas agem como se fossem senhores da população; e não seus servidores. A tal moderação está se tornando, cada vez mais um instrumento de censura.

    Responda
  4. João Ramos de Souza

    O Brasil nem parece uma república, tais os desmandos de certas autoridades. O Congresso continua agindo como se os congressistas fossem senhores da população; e não seus servidores. As tais emendas pix são um escândalo que envergonham a todos nós, além violarem os princípios da publicidade e moralidade da Constituição (art. 37), subtraindo recursos de uma gente pobre, carente de tudo, especialmente de dignidade.

    Responda
  5. Tadêu Santos

    O dep A.Lira é terrivelmente capitalista, centralizador e só pensa no gado pra suas fazendas, enquanto que o sen R.Pacheco só quer ser governador de MG, no lugar onde está o atual, repugnantemente reacionário! A.Lira criou o orçamento secreto para as Emendas Parlamentares, que está afundando o Brasil com 50 bilhões p/ano, grande parte distribuída aos "integrantes" da Câmara e do Senado, uma vergonheira internacional que tem que ser denunciada no TCI de HAIA. obs. A classe... CONTINUA

    Responda
    1. Tadêu Santos

      obs. A classe política partidária brasileira é o melhor empreendimento (para quem tem interesse privado de colocar integrantes da própria família em cargos políticos, tal como fez o ex JMB, agora inelegível, mas financeiramente bem sucedido..., apesar de ser o político mais rejeitado do país de acordo com a QUAEST). A CPPP é o maior antro de co/rru/pcão do planeta, pois qualquer indíviduo ao ingressar em um partido recebe grana de graça pra fazer campanha eleitoral do Fundo Patidário da Nação!!!

  6. JOÃ O MUCCI

    O Congresso brasileiro é uma vergonha, a grande maioria dos seus integrantes não valem nada.

    Responda
  7. Edson Antonio Mendes

    Os novos presidentes da Câmara e do Senado só precisam atuar como Legisladores fazendo isto já é o bastante, e não curvar-se como está agindo Ro drigo Pa checo de joelhos pro Executivo e de qua tro pro Ju diciario!

    Responda
  8. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    "Resta saber se os próximos presidentes das casas legislativas terão coragem de romper com o legado de Lira e Pacheco e construir uma trajetória da qual possam se orgulhar —ou se perpetuarão um ciclo de escuridão que compromete a democracia brasileira." Não romperão esse nefasto legado. Vão é perpetuá-lo e escurecê-lo ainda mais (No Senado parece que haverá volta de um que já foi).

    Responda
  9. Douglas Custodio

    O chefe dos chefes da verdadeira máfia do congresso brasileiro. Muita coisa ruim em um curto espaço de tempo.

    Responda
  10. Milza Moreira Lana

    Excelente artigo. Seria possível torná-lo de leitura, se não obrigatória, pelo menos recomendável, nas escolas de ensino médio e nas universidades?

    Responda
  11. Carlos Gastal

    A gestão Lira ficará marcada principalmente pelo fim do decoro parlamentar, ele simplesmente abriu a tampa do esgoto dentro do congresso.

    Responda
  12. paulo cesar cruz

    Muita gente acusa Bolsonaro de ser um inepto, incompetente e fanfarrão, estão certos! Mas se tem um talento inegável que ele possui é o de escolher seus pares com precisão. Talvez o critério seja o cheiro, não sei. Augusto Aras, Arthur Lira, Mauro Cid, Pazuelo, aqueles dois no STF,enfim a lista é imensa. Todos dispostos a colocar seus respectivos ... na reta. Não existe um absurdo que se neguem a fazer. Bolsonaro é mestre na arte de escolher gente igual a ele.

    Responda
    1. Edson Antonio Mendes

      Lu le é a cópia vermelha do comentário Dino comunista no S T F, Taxadd na Fazenda, Silvio Almeida dos Direitos Humanos "bu linador* Ro drigo Pa checo de quatro pro S T F, Minas e Energia Ministro Sulveira apagão, e pra fechar a tampa a xan xa palooza só 33 milhões do dinheiro do povo brasileiro! Tem 2 anos que não consigo comer Picanha, acho que àquela região do Brasil tá comenda Picanha cedo, tarde e noite, no resto do País tá difícil, lá o lu le dá mais atenção tem pra turma do borsafamia!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.