Mercado > Senado aprova texto-base da regulamentação da reforma tributária Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    A cada ano perco um pouco da esperança no Brasil. Esse Congresso é nefasto. Os de chapéu de cowboy ou as com tiaras são os piores, não dão uma dentro. Sem contar que essa sigla Cacs é de uma idiotice total. Quem é que caça no Brasil? Só se for caça de seres humanos p. p. ou com bala perdida. E colecionadores teriam mais lógica se comprassem bacamartes com intenção de registro histórico. No fim, os ban didosssss agradecem. Cada vez mais armas na mão deles.

    Responda
  2. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    A cada ano perco um pouco da esperança no Brasil. Esse Congresso é nefasto. Os de chapéu de cowboy ou as com tiaras são os piores, não dão uma dentro. Sem contar que essa sigla Cacs é de uma idiotice total. Quem é que caça no Brasil? Só se for caça de seres humanos p. p. ou com bala perdida. E colecionadores teriam mais lógica se comprassem bacamartes com intenção de registro histórico. No fim, os bandidos agradecem. Cada vez mais armas na mão deles.

    Responda
  3. Fernando Dias

    "Eu vi tudo isso, e me pus a refletir em todo o trabalho que se tem feito debaixo do sol enquanto homem domina homem para o seu prejuízo" - Eclesiastes 8:9

    Responda
  4. Igor Cornelsen

    O mais interessante é que se alguém gastar com armas de fogo, não paga imposto, se comprar brinquedo paga. Voto distrital acabaria com a bancada da bala. Num distrito vence a eleição alguém que represente a população. No estado inteiro grupos de interesse e corporações tem chance de nos impor essas aberrações.

    Responda
  5. Jens Lage Hansen

    Uma miniatura do que está errado no Brasil: cultivo de interesses pessoais, orientação detalhada, burocracia, inconsistência e complexidade. Isso beneficia o desenvolvimento do Brasil? Não. Beneficia o povo? Não. Mas um senador conseguiu reduzir os impostos sobre sua própria empresa por meio de uma lei!

    Responda
  6. Jorge Luiz

    Ridículos inconsequentes..um circo indigesto

    Responda
  7. QUIRINO DE OLIVEIRA MINOSSI

    Dup:a perigosa!

    Responda
  8. Brenner Vilar

    A farinha é pouca, meu pirão é o primeiro!

    Responda
  9. Andre Moraes

    Esse congresso é um entulho; o que saiu do plenário e da CCJ daria inveja ao Talibã. Acho que nunca ficou tão claro, o que seria desse país, se o inepto golpista tivesse conseguido roubar as eleições ou se tivessem tido sucesso na intentona. Os roteiristas não precisariam mais escrever filmes de terror, e 64 seria considerada uma ditadura moderada. Ter a rataria no congresso, nas forças armadas e no Executivo seria o nosso fim; a única coisa positiva seria ver o dinheiro do mercado virar pó.

    Responda
  10. neli faria

    Seria o fim do universo se armas de fogo fossem consideradas gêneros de primeira necessidade como fraldas, por exemplo! Armas servem para matar, notadamente as minhas crianças da Fauna. Respeitem as criaturas Divinas! Depois falam em Deus. Que deus é o de vocês que enaltecem armas de fogo?

    Responda
    1. neli faria

      Sr. André: o lula não difere do bolsonaro. Votei para ele pelo Meio Ambiente e, agora, desgraçadamente ,descobri, que a Esquerda é ambientalista apenas quando está na Oposição. Na situação é igual a todos. Acrescento! A esquerda é a favor dos Direitos Humanos, desde que seja em comunhão ao que pensa!As Feministas da esquerda? São feministas apenas se as mulheres comungarem com a ideologia. Não sei se estarei viva,se estiver, nas mesmas circunstâncias, darei a nota que ambos merecem: zerozero.

    2. Andre Moraes

      Repense Neli. Você que diz que vai anular e que se arrepende do voto. Imagina o que seria desse país nas mãos de Bozo ou de alguém da mesma laia, com toda essa rataria:

  11. Ataualpa Sousa Borges

    Parte desse congresso, os 300 pi ca re tas que Lula ja falava, atua como organização cri mi no sa. É muito vergonhoso ter essa gente no congresso. Agora ainda faz chantagem com governo para liberar emendas que sabemos nós, pra onde vai. Ainda bem que a PF uma hora pega os v ga bun dos.

    Responda
  12. João Melo

    A taxação baixa de armas de fogo é o caminho mais rápido para uma guerra civil. Estão no caminho certo. Torcendo para o STF - Xandão e Dino - entrar no debate.

    Responda
  13. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Acho que não tá mal. Um sintoma disso eh que as parelhas que puxam a carroça facista estão aqui pinoteando, e ré _lin _xando sem parar. Qdo ficam assim nervosos , agem como o mercado, dão piti

    Responda
  14. Maria Lopes

    Que sentido tem dar benefícios comparativos para bilolachas (um sujeito conseguiu (aspas) obter um benefício. A troco do quê?? Refrigerantes são uma praga coletiva, danosos à saúde. Qual o sentido? E armas, que sentido tem dar benefícios fiscais? Uns jabutis inde/centes.

    Responda
    1. Andre Moraes

      Simples. Essa gente odeia o Brasil e amam o próprio bolso e de seus chefes.

    2. Vinicius Branco

      O senador eh dono da fabrica de biscoitos. Ta explicado?

    3. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Mas aqueles caras estão lá só pra dar sentido aos interesses particulares.

    4. Maria Lopes

      Bolachas.

  15. Luiz Antônio I

    A bancada da criminalidade no congresso é poderosa.

    Responda
  16. Lênin Camargo

    Congresso e senado,bando de falsos cristão pra enganar falsos cristãos. Promover a violência e a morte, barateando a desgraça e usando o nome de cristo. Vergonhosos

    Responda
  17. Ivan Bastos

    Armas e serviços funerários mais baratos. Emenda casada.

    Responda
  18. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Caso armas. Vergonha. Tomara que uma destas armas mais baratinhas não seja usada em Brasília. Tomara.

    Responda
    1. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Utopia. Mas, sonhar faz bem.

    2. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Deveriam simplesmente serem banidas do planeta.

    3. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Deveriam ser 100% banidas

  19. marcio branco de assis

    Parabéns aos cristãos de direita pelo barateamento das armas de fogo. Triste!!!

    Responda
  20. Natanael Batista Leal

    Armas poderiam contribuir para reduzir o imposto, mas os senadores optaram impor a toda população pagar mais em decorrência de um item que só a prejudica, e que sobre o qual a imensa maioria não tem acesso. É necessário que se crie instrumento a ser disponibilizado na Internet, com ampla divulgação, que mediante consulta o eleitor possa conhecer todos os votos dos parlamentares que venham concorrer a reeleição. Assim, facilitará o julgamento pelos eleitores, nas urnas, em épocas de eleições.

    Responda
  21. Luiz Paulo Barreto

    Que todos os brasileiros que já foram vítimas de armas de fogo ou o serão no futuro, cobrem do legislativo a indenização devida por armar as milícias e os patriotarios ainda de plantão. É a vergonha que os políticos brasileiros se expõe para ganhar uns votos sujos de sangue.

    Responda
  22. Luiz Almeida

    Tá na hora de botar no paredão estes senadores, deputados. 28% de imposto é pra acabar qualquer empresa.

    Responda
    1. José Antônio

      As empresas repassam os impostos para o preço final do produto? Taxa-se lucros e dividendos no Brasil?

    2. manuel rodrigues

      e pode acabar sim. graças aos b ois que seguindo seu mentor espiritual, votam sempre candidatos conservadores e reacionários.

  23. João Francisco dos Santos

    Armas são mais importantes que alimentos para essa extra-direita reacionária. Vão vendo...

    Responda
  24. José Antônio

    El Centrón (conjunto de partidos e políticos camisas amarelas) está 'operando a todo vapor' no Senado. Adivinhem qual é a cor da camisa amarela das eleitoras e dos eleitores que votam nos partidos e políticos que compõe o centrão? Abaixo os partidos e políticos camisas amarelas!

    Responda
  25. Ricardo Candido de Araujo

    Nossos diligentes congressistas farão com que nós, pessoas normais, paguemos uma carga tributária maior para favorecer as taras de alguns? Voce, que votou num congressista de direita, parabéns por isso. Só lamento que pagarei junto com você.

    Responda
  26. MARIA F LUPORINI

    Só de passarmos o Natal sabendo que o sabotador Campos Neto está fora do Banco Central já traz otimismo. Ao cidadão, é claro, que trabalha e produz. O sujeito ainda conseguiu alinhavar uma alta de 2 pontos para lucro de seus pares no ano que vem, mas o povo brasileiro há de vencer esse indivíduo e a elite do atraso. Avante Brasil!

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Vc sabe o que guidance? Acha que eh decisão tomada, que não pode ser revertida pelo Bacen? Então o espirito de RC eh que decide como ficarão os juros nos próximos períodos? Estude um pouco de economia em vez de ficar nesse papo ideológico, passando vergonha aqui.

    2. MARIA F LUPORINI

      Quem deixou 2 pontos de juros a mais já alinhavados para o ano que vem foi seu ex Campos Neto, o sabotador-mor da República. Quanto à carga tributária, reclama para o Congresso do atraso que você elegeu, expoentes da bala, boi e bíblia.

    3. Vinicius Branco

      Vc esta na pagina errada, ou simplesmente comemora o fato de termos a maior carga tributária do mundo? Ah, não perde por esperar o seu amigo Galipolo a decretar mais dois aumentos na Selic e se tornar o vilão da vez.

  27. FERNANDA Salgueiro Borges

    O Governo Lula começará efetivamente dia 01 de janeiro, com outro Copom e outro Preseidente do Banco Central. Que rujam os motores ! Parabéns, Min. Fernando Haddad. Que luta e quanto golpe baixo deste Congresso.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Alívio!!! Tchau, querido!!!

    2. MARIA F LUPORINI

      Estou otimista que o povo brasileiro vai vencer os sanguessugas do mercado financeiro e seu líder Campos Neto. Só de não ter que olhar para a cara desse indivíduo já estaremos no lucro.

  28. Dalton Matzenbacher Chicon

    Aumenta o nosso subsídio à chupinzada.

    Responda
  29. Antonio Ivair Arrais

    Não mudaram nada, continua o mesmo que é hoje. A única coisa que mudou é que o povo pagará nove por cento de impostos a mais, só isso!

    Responda
  30. Paulo Francischini

    Simplesmente assim, tem como acreditar neste desgoverno? Só a jumentada mesmo. E vamos aos pagamentos.

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Mas foram os congressistas ligados a Bolsonaro que fizeram essa lambança no projeto. Acorda, cara.

    2. MARIA F LUPORINI

      Quatro por cento de crescimento do PIB, varejo no máximo, desemprego no mínimo. Reclama para a bancada boi, bala e bíblia, sedenta de emendas e benesses. Tudo o que está ruim é consequência do mercado financeiro e do Congresso.

  31. Edgard Cardoso

    O congresso basicamente desconfigurou completamente a reforma tributária. Criaram tantas exceções que o panorama tributário brasileiro vai continuar sendo o monstrengo que é hoje. Pior congresso da história do país

    Responda
  32. Rodrigo Cruz

    Aprovação relâmpago, e na câmara parece que será pior. A maioria votou sem ler, sem saber. Pagaremos caro essa conta nas próximas décadas. Tema dessa envergadura votado dessa forma.

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Foram os congressistas de chapéu de cowboy das bancadas BBB, que fizeram as alterações bizarras. Esses seres nefastos não pensam na República mas apenas em seus bolsos.

  33. Edson Antonio Mendes

    Uma Taxadd que chega aos 30% pro brasileiro pobre, a mais a cesta básica foi contemplada, tá ainda bem, mas os juros bancários, os juros dos cartões de crédito, a gasolina estes o Taxadd e lu le vão fazer o que ? Por que não cortar de imediato 20 ministros imprestáveis e milhares de Kumpanheiros tetinhas ?

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Edson, quem fez as alterações bizarras foram os deputados da bala, do boi, da bíblia, os de chapéus de cowboy e as de tiaras, ou seja, àqueles em quem vc provavelmente votou. Acorda, cara.

    2. Luiz Almeida

      E eles vão fazer o que ? Cargo em Itaipu ?

    3. Ricardo Candido de Araujo

      Não foi o Haddad, bolsonazista, foi o seu deputado, aquele em quem você votou. Leia o texto novamente. Melhor, peça para alguém alfabetizado ler e explicar para você.

    4. MARIA F LUPORINI

      Juros você reclama com o mercado financeiro. De sair CN, a galera já respira aliviada. Aproveita e lê a pesquisa Quest sobre as eleições daqui a dois anos. Tome um chá de camomila antes.

    5. José Antônio

      Na Folha: ´´.. . Grande elevação da carga tributária ocorreu tanto no governo militar —de 16% ( período dos comunistas João Goulart e Leonel Brizola) do PIB em 1963 para 26% ( período da Ditadura Militar), em 1970— quanto no de FHC —de 26% em 1995 para 32% (período daquele em quem vc votou por duas vezes e não no Lula) - Paulo Guedes deixou um pico recente de 33,1% (período do ''Mito'' )de carga tributária. No primeiro ano de Haddad, a carga caiu para 32,4% (´Sobre memes e justiça tributária`)

    6. MARIA F LUPORINI

      Ano que vem começa vida nova. Chora. Quatros por cento de aumento do PIB!!

    7. luis eduardo guimarães de araujo

      O problema não é o Haddad e sim esse Legislativo em causa própria, que aumentou a carga tributária; o que tem que cortar ,pena que não pode ser de imediato, são aqueles não estão nem aí pro país e pro povo e que não estão lá por geração espontânea, alguém vota nesses caras

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.