Educação > Câmara de Porto Alegre aprova projeto de 'escola sem partido' na rede pública Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A extrema direita é e sempre será o que há de pior no ser humano. Corrói completamente a dignidade humana. Suas propostas aumentam a violência, a desigualdade, a pobreza, cerceam a liberdade. São totalitarios, perseguidores, muitas vezes quase psicopatas. Não por menos, estamos ficando piores como sociedade.
.. propõem escola sem partido mas igreja com partido, igreja com Ponzi schemes, igreja com milÃcia, igreja com bet schams e escola com igreja e escola com polÃcia???... Estas lidersnças destas igrejas são portadoras-hospedeiras das vozes proto-nazis-fascis!... São operadores de sistemas de escravidão!!!....
poderiam incluir escola sem igreja, e sem golpistas
É inconstitucional, vai ser derrubado...
A cada dia o fascismo, sem nenhuma resistência, vai se impondo. Triste fim
Serão gradativamente substituÃdas pelas militares onde ensinam ordem unida, militarismo, que 64 não foi golpe, armamentismo e o comunismo devora criancinhas. Nada de doutrinação.
Eu também odeio a extrema direita, mas alguém me explica por que é bom que professor fique dando opinião politica para criança? Isso não é uma forma de doutrinação?
quando foi que falar sobre a vida cotidiana e as realidades do dia a dia é dar opinião polÃtica?
Isso simplesmente nao acontece, como disseram no texto, trata-se de cortina de fumaça, mas se observar bem, doutrinaçao tem ocorrido nas escolas militarizadas, e tem sido relatadas com frequencia.
Fundamental que todas as crianças possam ter uma educação de qualidade. Já está nobre edil, com tal nÃvel de cognição, certamente não se aproveitou disso, milita neste partido Ãmpar e foi ser vereadora em POA. O que fizeram com a capital que já foi sede do Fórum Social MundialÂ…
Acho válido a não politização no primeiro ciclo. Já no nÃvel secundário todos sabem que a politização acontece com frequência, principalmente em temas de ciências humanas. Me parece que o posicionamento do professor por uma vertente polÃtica, acaba inibindo um debate mais saudável, onde o contraditório também tem que ser ouvido e respeitado.
Você está falando com alguém que passou e viveu tudo isso, a influência polÃtica existe sim.
Não politização é não influenciar politicamente, não levar temas polÃticos partidários defendendo essa ou aquela vertente, ficou claro suficiente? motivos; não é a idade correta em que eles possam discernir corretamente sobre isso, formar opinião, ainda são crianças com personalidades em formação. Já para o segundo ciclo, os professores talvez possam criar debates relacionados ao tema, sem emitir suas opiniões, pois como autoridades em aula, tendem a influenciar e criar um viés nos alunos.
O que é a não politização ? Tu sabe a qualificação da vereadora que propôs o projeto na câmara de Porto Alegre ? Um projeto sem fundamento que só visa a perseguir professores que não são de direita e criar justificativas para promover o alinhamento ideológico na comunidade escolar.
E o projeto "igreja sem partido" vai ser colocado em votação quando?
Bem observado !!!
Finalmente vão tirar os crucifixos de escolas que deveriam ser laicas?! Já passou da hora...
O que o professor disser será motivo para os que não foram com a cara dele! Vão ter muitos abandonando a profissão! Parabéns Rio grande do Sul
A turma do PL na Câmara de Porto Alegre é gente muito IG no rhan TE . Mas gente com muito pouco conhecimento mesmo. Umas verdadeiras NU li dha dhes !!!!
Verdade E pior, a câmara de Porto Alegre é um reflexo da nacional. Essas pessoas , frequentemente de uma ignorância abissal, não votam nada útil. Mas passarão.
Pobres alunos das escolas públicas. Sintomático que não será aplicado nas escolas privadas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Câmara de Porto Alegre aprova projeto de 'escola sem partido' na rede pública Voltar
Comente este texto