Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Joao Almeida

    Comecei a ver o primeiro episódio e parei; não consegui seguir adiante, após uns cinco minutos de exibição. A lembrança do texto fabuloso de Gabo trazia-me impulsos de pegar novamente o livro e relê-lo uma terceira vez. A produção deve ter seus méritos, mas o encantamento da prosa de Cem Anos de Solidão, para mim, ainda é insuperável...

    Responda
  2. FELIPE MOURA RAMOS

    Acabei de ver. É linda.

    Responda
  3. Sergio Belinky

    Achei a série excelente, não me lembro quase nada do livro que li faz muito tempo, mas os oito capítulos são imersivos e cativantes; uma atmosfera às vezes onírica e muito a cara da Colômbia que imagino (deu vontade de visitar) e que aparece no desenho "Encanto" da Disney. Não pense que é levinha, é densa e muitas vezes muito tensa, mas vale o tempo gasto na frente da TV.

    Responda
  4. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Excelente série, bons atores, em especial a mãe na fase idosa, vale o tempo dos oito episódios. Eu havia lido apenas as primeiras páginas do livro e “revi” as cenas na tela. Parabéns aos realizadores.

    Responda
  5. Enir Antonio Carradore

    Voltei às primeiras páginas do livro, como estão amareladas! A série tornou os personagens, e Macondo, mais vívidos.

    Responda
  6. José Eduardo de Oliveira

    adaptação perfeita. ao contrário de, Ninguém escreve ao coronel, que inventou personagens e forçou a inimizade. Vamos aguardar agora a segunda temporada. Já li e reli, Cien anos de soledad, qualquer dia irei ler em espanhol, a primorosa Edición Conmemorativa - Real Academia Espanola - Asociación de Academias de la Lengua Espanola- 2007. E não se esqueça, Gabriel García Márques, não foi o nobel de literatura em 1982 sem merecer.

    Responda
  7. Fátima Pontes

    Boa adaptação de uma das maiores obras da Literatura Mundial ( pra mim a maior, junto com Memórias Póstumas de Brás Cubas e Grande Sertão:veredas). Parabéns a todos da produção.

    Responda
  8. Rondon De Castro

    Segue a eterna tolice de ficarem comparando literatura com cinema. Mera propaganda.

    Responda
  9. Sérgio Silva

    Que bom que não cederam ao politicamente correto dos wokes chatos e foram fiéis ao livro!

    Responda
  10. José Eduardo de Oliveira

    até agora adaptação perfeita, dentro do que foi possível. gabo aprovaria.

    Responda