Opinião > BC faz o que é preciso, mas sozinho não impedirá crise Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3

  1. Evandro Botteon

    a escóri4 financeira. Banco central de quem cara pálida ?

    Responda
  2. Anete Araujo Guedes

    (Este comentário não contém nada de agressivo, trata-se apenas de uma opinião). A incansável missão do BC e Mercado Financeiro de enfraquecer o governo Lula, para que chegue sem fôlego na competição de 2026. O país e o povo que se danem!

    Responda
  3. Paulo César de Oliveira

    Esse é o assunto mais importante e mais urgente do momento. Com esse aumento, a taxa de juros reais vai para quase dez pontos. Considerando uma dívida publica de oitenta por cento do pib, só a rolagem de juros dessa dívida deve ir para sete por cento do pib, ou cerca de 700 bilhões. Daqui ha pouco mais da metade do orçamento vai ser consumido para pagar juros da dívida. Situaçao completamente insustentável no longo prazo. O governo tem de abrir o olho e fazer um ajuste fiscal de verdade rapido.

    Responda
    1. José Bueno

      O governo do Presidente Lula está fazendo o ajuste fiscal verdadeiro, mas difícil é superar o boicote de meia dúzia de abastados do país que só têm como meta o seu lucro às custas da manutenção da miséria da maioria.

    2. José Fernando Marques

      Sim, mas sem tirar de quem tem pouco ou nada.

    3. Marcelo Magalhães

      O comentário é perfeito, mas vou tentar elucidar a sua proposta. O governo deveria fazer como o mercado fez no pós golpe da presidente Dilma. Implementar um teto de gastos sociais, mais precarização dos contratos trabalhistas, o confisco da previdência do pobre, suspensão dos reajustes do funcionalismo público, interrupção a pesquisa e contenção do ensino público. Isso gerou a insegurança alimentar de 125 milhões de pessoas, a fome de 33 milhões, uma economia estagnada e o controle fiscal.

    4. Adalberto Otaviano Luciano

      Futuro tenebroso. População tem que intervir! Não podemos permitir esse descontrole das contas públicas impunemente. Afinal, a corda quebra do lado mais fraco. Ficar apontando bode expiatório não resolve.

    5. Eiron Nunes da silva Neto

      Eles tão cobrando dinheiro do tesouro pra forçar o governo a economizar ? +1% na Selic significa 40 bilhões de reais ao ano. Fora o prejuízo com queda na arrecadação, diminuição na atividade econômica e os custos indiretos. É uma contradição, não ? Ta na hora de colocar juros no debate sobre ajuste fiscal, assim como desonerações a certos privilegiados e cobrar de quem paga pouco ou não paga. Até quando vão omitir esse debate ?

    6. Anete Araujo Guedes

      Lula tem que abrir ainda mais os olhos, BC, Mercad0 Financeir0, FOrças Armadas, Mídia corporativa, elite empresarial, bancada da bala, da bíblia, do boi e do agro estão empenhados em uma incansável missão de enfraquecer de vez o seu governo, para que chegue em 2026, enfraquecido, impopular e desgastado. O país e o povo que se danem! Querem um presidente que siga o programa de governo da Faria Lima.

  4. Antonio Catigero Oliveira

    Nossa elite pensante$$ fica atrás do computar fazendo figa, apostando que sua tagarelice é mais importante do que os índices econômicos embasados na Realidade. Vejam só, como é o andar de cima dessa terra de exploradores: vivem de mentiras para colher $$verdades!!

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Por isso, nossa educação é deficiente. Exageram nos sofismas, apostando que não entendemos o que estão fazendo. Pagam para militantes ficarem nos jornais e redes sociais alterando a verdade dos fatos, com narrativas enganosas criadas para confundir o cidadão comum. Acordem!

Anteriores 1 2 3

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.